Zona Leste

  1. 19/01/2019
    1. Conheça cinco endereços imperdíveis para comer bem na zona leste de São Paulo

      BORGO MOOCA Matheus Zanchini serve pratos de influência italiana, como o crudo de atum. Massa típica da Sardenha, a fregola vai à mesa com peixe ou molusco sarnambi. NÃO PERCA A panna cotta com espuma de goiabada cascão derretida em vinho branco.

    2. Confira três bares para curtir no Tatuapé e na Mooca, na zona leste de São Paulo

      ELÍDIO BAR Tem 60 anos e 120 acepipes no balcão. A feijoada, servida às quartas, aos sábados e aos domingos, também é famosa. BRINDE Vende duas cervejas próprias: pilsen e weizen.

    3. De cantina a padaria, zona leste abriga casas clássicas da gastronomia italiana

      CASTELÕES Inaugurado em 1924, funciona como pizzaria e cantina. A pizza que leva o nome da casa, coberta com linguiça calabresa, é uma das mais tradicionais. SABIA? É a pizzaria em funcionamento mais antiga de São Paulo. R. Jairo Góis, 126, Brás, tel. 3229-0542. 145 lugares. Seg. a dom.: 12h às 16h e 18h30 às 24h. $

    4. Com pegada moderna, novos negócios movimentam a Mooca e preservam a história do bairro

      Durante uma temporada em Miami, José Américo Crippa Filho conheceu a região de Wynwood, uma antiga área industrial americana que saiu da decadência e tornou-se um polo cultural da cidade.

    5. No bairro mais italiano de São Paulo, estádio do Juventus reúne comida boa e futebol raiz

      Cansou de cornetar a gourmetização dos estádios e procura um antídoto? Siga para a Mooca, onde o Conde Rodolfo Crespi conserva o romantismo pré-arenas modernas, de ingressos caríssimos e torcedores bem comportados, devidamente sentados em suas cadeiras numeradas.

Publicidade