Publicidade
Publicidade

Hope Solo chora e desabafa por suspensão na seleção dos EUA

A goleira Hope Solo chegou a chorar logo depois de ser suspensa pela seleção de futebol dos Estados Unidos por causa das declarações dadas após a eliminação na Olimpíada do Rio.

A revista americana "People" obteve um vídeo no qual mostra a goleira muito triste pela suspensão. Ela chora e desabafa com o seu marido, Jerramy Stevens, que é ex-jogador da NFL (a liga de futebol americano dos Estados Unidos).

"Seis meses de suspensão. Sem pagamento. Contrato encerrado, com efeito imediato. São 17 malditos anos e isso acabou", disse Hope Solo logo depois de ter sido suspensa.

Veja o vídeo

As jogadoras de futebol dos Estados Unidos têm contratos com a federação nacional e são remuneradas. Com a suspensão, Hope Solo fica inelegível para defender a seleção do país até fevereiro de 2017.

A atleta foi suspensa por seis meses por "conduta contrária aos princípios da organização". Após a eliminação na Rio-2016 para a Suécia, a jogadora afirmou que o time havia perdido para "um bando de covardes" e que o melhor time não havia vencido.

"Os comentários de Hope Solo depois da partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não condizem com a conduta esperada das jogadoras da seleção", afirmou Sunil Gulati, presidente da confederação, ao site oficial.

A goleira falou sobre a decisão pouco depois. Em entrevista à revista "Sports Illustrated", ela disse que não esperava pela atitude depois de defender a seleção por tantos anos.

"Eu dediquei minha vida à seleção feminina dos Estados Unidos por 17 anos e fiz meu trabalho como uma atleta que só conhece um caminho: com paixão, comprometimento e força. Para ser a melhor goleira do mundo, não só do meu país, para elevar o esporte da próxima geração de atletas femininas. Por tudo que fiz, eu estou triste pela decisão da federação em finalizar meu contrato", afirmou.

Essa é a segunda vez em que Hope Solo é suspensa pela federação. Em 2015, a entidade já havia punido a goleira por 30 dias por "mau comportamento". Na época, porém, não havia ocorrido uma explicação sobre o ato que havia levado à punição.

Pedro Ladeira/Folhapress
A goleira Hope Solo durante uma partida da Olimpíada
A goleira Hope Solo durante uma partida da Olimpíada
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade