Comentários

Mais resultados: Anteriores 26 27 28 29 30 31 32 33 34 Próximos

Comentários de Alcides Emanuelli
Em 05/08/2009 19h57
Enquanto que Sarney e suas ovelhinhas são absolvidos, no outro lado do Rio a Governadora do Rio Grande do Sul, recebe uma tacada de mestre do Ministério Publico que pede sua cassação e a indisponivilidade de seus bens, pelas irregularidades no Detran Gaúcho.
Um é o Partido que está no Poder, o PMDB, o ministério Publico não acha nada nos atos secretos, não faz nada e não sabe de nada, como fez no mensalão ou não fez nada no mensalão.
No outro lado o partido que quer o poder o PSDB, bem o Ministério Publico como bom empregado que é encontra fortes indicios de desvio de dinheiro de lavagem de dinheiro nos serviços prestados por uma instituição ao Detran gaúcho.
Se alguem acha correto isso um peso de duas medidas, podem ter certeza que assim se faz a ética em nossas instituições que controlam a seriedade dos serviços publicos.
Não podemos nem dizer que é ver para crer, porque incredulos ficamos com tanta hipocrisia por parte de algumas instituições publicas que controlam a seriedade nos serviços publicos.
O Sarney vai ficar a Yeda vai lutar para ficar, os funcionários publicos que estão no Senado, alguns vão se aposentar, ninguem vai devolver o dinheiro das horas extras e logo estarão fazendo concurso publico para admitirem mais funcionários, chegando ao louco numero de 15.000 funcinários.
Esperem e verão que dias piores ainda vão vir!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 19h49
Burocracia a mãe da Corrupção, assim se faz Politica no Brasil e eles vivem dizendo por todos os cantos que são politicos que estão fazendo Politica.
Acho que o mal maior não é o Sarney e sim a corrupção que esta enraizada em todas as nossas instituições publicas, esse é o mal que tem que ser combatido com toda a força e austeridade.
Não podemos mais aceitar tanta corrupção, tanto descaso de nossos governante para com a Instituição chamada Nação.
Para quem não entende, com o povo brasileiro, que esta largado a propria sorte, enquanto vê a vida ficar mais dificil de ser vivida os Politicos fazem chacota com a ética e determinam o que querem e da forma que querem para proteger seus interesses.
Estou sempre insistindo aqui, na colocação ponto eletronico na entrada das estruturas fisicas de nosso Senado Federal, essa tentativa de fazer ver a importância do controle sobre os funcionários do Senado é o principal de uma instituição seja ela qual for, temos que ter controle sobre a frequencia de nosso Senado Federal.
Não é só no Senado deveria ser em todas as instituições publicas Federais a colocação de pontos eletronicos.
O porque eu não sei, já mandei para alguns Senadores essa sugestão, que não deveria ser uma sugestão deveria ser uma obrigação.
A falta de ponto eletronico no Senado é um dos píores atos secretosque foi implementada até os dias de hoje, o porque que nossos incompetentes e mal intensidonados, Presidente, Diretores, e quem tem cargo de chefias não implanta!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 13h44
Aos poucos e muito timidamente as irregularidades estão sofrendo o ataque da ética e da seriedade.
Aos males alguma coisa boa esta acontecendo, e queira Deus que mais medidas corretivas das irregularidades sejam tomadas, não fiquei só nesse caso e não se restrinja só ao Senado Federal.
Outros setores publicos tem irregularidades que precisam ser auditadas pelo Ministério Publico e pela Policia Federal.
Fazer uma Denuncia de uma violencia contra o dinheiro do povo brasileiro.
A federação de Basquete firmou um contrato com os Correios 44.000.000,00 milhões.
Bem o Ministério publico tem que fazer uma auditória nesses valores com a maxima urgencia.
E para o bem da ética todas as instituições publicas que financiam atividades esportivas e festas que é uma falta de vergonha na cara da instituição que financia festas, todas essas instituições tem que serem auditadas pelo Ministério Publico e serem analisados os valores que estão sendo patrocinados.
Nada contra os Esportes, filmes, peças de Teatros que são sustentados pelas Estatais, mas a função dessas instituições é desenvolverem projetos que capacita essas atividades a uma alto suficiencia e o dinheiro do povo brasileiro deveria ser investido sim em formação, em Educação, sim em formação e educação e quanto a parte profissional esperamos um pouco de competencia dos empresários, diretores e dirigentes dessas insituições que não são publicas.
É como beber dessa bebida amarga,
Se embriagar na paixão da vida!

Em Senado
20 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 13h33
É claro que o Sarney tem que sair da Presidencia do Senado, e tambem tem que sair do Senado, ir para casa descansar e gastar o dinheiro que consegui até aqui com a politica.
Mas é claro tambem que os outros 81 Senadores se tiverem vergonha na cara tem que pedir demissão tambem e sair pela montanha de irregularidades que os envolve, e a principal são os atos administrativos e o empreguismo de amigos e correligionarios de seus partidos.
É muito obvio para a regularização e o fim de irregularidades que 8.000 mil funcinários do Senado tambem tem que sairem serem demitidos e por varias razões.
Primeira não tem necessidades de existir tanto funcionários 4 mil que vão ficar já são demais.
Sengundo muitos desses não tem o que fazer e ainda por cima são fantasmas e foram colocados pelos amigos Senadores e seus atos secretos.
Essa são as providências mais urgentes e éticas a serem tomadas, tem providências tecnicas para o bem de ser implantado alguma forma ou tipo de administração no Senado.
Como: para o controle o Ponto Eletronico, esse é o minimo que deve existir e nada ainda foi feito para ser colocado ponto eletronico, ainda vou ver eles colocarem o ponto não na entrada e sim nos computadores livres de todos os funcinários que poderam acionar até de suas residências.
Bem tudo isso é uma vergonha e em todas essas vergonhas a menos pior de todas e a queda do Sarney.
Voces sabem que se o Sarney sair as outras tomadas de decisões vão ser esquecidas e vai continuar esse absurdo!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 13h31
João Carlos, falando em incompetência, falando em corrupção, em oportunismo, falando em atos e fatos irregulares, o que poderemos dizer sobre tudo isso!
Será que tudo isso é incompetencia demais ou na realidade é uma administração tendenciosa e oportunista, administração que aos nossos olhos aos olhos do povo parecem incompetencia mas na verdade são atitudes oportunista, que beneficiam o sistema corporativista dos partidos politicos e do Poder.
Falando em Poder, o que são as idéias e os ideais sociais perante a força do Poder e do dinheiro que o mesmo traz para seus patrões, para seus donos.
Todos se transformam com a força do dinheiro e do poder, não existe ética para quem está no Poder e os ideias sociais tambem vão embora, tomam outro rumo quando o dinheiro é o principal para os homens.
Tudo que eles estão fazendo nas administração e nas obrigações de legislarem para o bem social nossos Politicos e agora é a hora e a vez dos Senadores, nada mais é do que interesse pelo dinheiro, por leis protecionistas de Aristocracias e da Burguesia, leis que venham a beneficialos e a destruir com as atividades sociais necessária para os objetivos da politica que é o bem social da Nação.
Quando os Americanos ficam preocupados com o terrorismo que agredi as sociedades, no Brasil existe sim uma forma de terrorismo oficial desenvolvido por nossas instituições politicas e porque não dizer as publicas tambem, que só pensam em lucrarem com suas atividades, esquecendo da Nação Brasileira.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 13h00
A pizza não é só sobre o Sarney, a pizza maior esta ligada diretamente as estruturas funcionais do Setor Administrativo do Senado Federal.
O Sarney não é Santo não! mas o que o brasileiro quer é que as irregularidades em nossas estruturas publicas sejam exterminadas, como se tivessemos o Poder de jogar uma bomba sobre as irregularidades e manda-las todas para o Raio que o Parta.
Vamos esperar para ver, mas todos já sabemos o que vai acontecer, como todas as CPIS, não vai dar em nada e os corruptos vão ser absolvidos e ficar com o lucro de seus atos irregulares.
O que estou esperando para ver é se dessa ver vai ter manifestação por parte deles após suas vitórias contra o povo brasileiro se vão fazer algum tipo de dança para comemorar.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 12h55
Décio Costa, pena que o tiro foi só no Pé!
Imagine um tiro no pé pode passar entre os dedos e não atingir nada, e se ele não tiver um dedo como não tem em uma das mãos o tiro pode passar naquele espaço, mas todas as deduções tem uma infalivel para tanta sugeira em nossa politica, é aquela que o brasileiro coitado é ser fraco e desmemorizado.
O amanhã vai nos dizer que o povo brasileiro não se lembra de mais nada e todos eles vão ser reeleitos como os 40 ladrões do mensalão, que foram absolvidos por eles mesmos, e não devolveram o dinheiro que se apropriaram indevidamente.
O Incrivel vai acontecer novamente o nós como sempre vamos ver a destruição de nossa sociecdade, pela violencia que aumenta no dia a dia, pela falta de investimento na Educação que se transforma em uma industria para quem pertence ao seu nicho ter os lucros que ambicionam.
E a saúde com Tamiflu ou sem Tamiflu, ela vai sendo discutida sempre na incerteza de tudo e de todos, parece que todos são leigos que não sabem o que dizem no dia a dia sobre a falência de nossa saúde.
O filme vai continuar se repetindo, e o povo que quer ver ética, vai continuar vendo as irregularidades brotarem como se fossem joio no meio do trigo.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 12h47
Incrivel, como podemos aceitar tamanha desonestidade de nossos politicos contra nós brasileiros.
Estarrecedor os acontecimentos, tantas irregularidades e todos elas por roubo do nosso dinheiro o dinheiro de nós brasileiros por nossos politics e seus subalternos imediatos e tudo vai ficar por isso mesmo.
A força esta com eles o Poder é deles, eles ainda tem o exercito para protege-los, e assim vão continuar a saquear a Nação brasileira.
Eles não tem vergonha na cara mesmo, estão se lixando para a Nação ou melhor jogando a Nação no lixo, será que daqui a um pouco mais que um ano, o povo já vai estar desmemorizado como sempre e vai esquecer que um dia aquele que almeja ser politico por oportunismo e ambição que hoje é um desonesto que saqueia com os recursos que devem ser investidos em atividades sociais, e vai votar novamente nos mesmos.
Quem são eles, são muitos, ou melhor são todos nessa altura do campeonato é dificil se salvar alguem!
Quem viu a guerrilha as farpas distruibuidas por nossos Senadores, polo Ódio que destilava Collor de Mello e Renan Calheiros contra Pedro Simon, quem viu a guerrilha interna do Senado, não pode crer que ainda tem politico honesto no Brasil.
E enquanto isso no outro lado do Rio, são esquecidas as irregularidades de todas as instituições publicos com seus mensalões que se multiplicam.
E perguntando onde está a CPI da Petrobras, onde está o PONTO ELETRONICO, no nosso Senado.
Será que alguem escondeu em algum canto, ou colocou no Armário!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 12h19
Querendo entender e não conseguindo!
Supondo que hoje a Nação se sente roubada pelo Poder do Estado brasileiro, roubada em todos os seus direiros de cidadão que paga impostos e vê passivamente a sua casa ser dilapidada todo o dia.
Eles pisam em nossas flores, arrombam nossas casas, agridem nossos filhos, comem nossa comida, pisam em nós, todos os dias não respeitando e considerando nossos direitos sociais, que devem ser suas obrigações.
Pensando em nosso dia a dia, sobre os aspectos de nossos direitos sociais desrespeitados por quem deveria desenvolvelos, se fossemos levados a esternar nossa revolta e ambicionando o Poder pegassemos em armas, e começarmos a assaltar Bancos, agredir inocentes que não tem nada a ver, sequestrando embaixadores, agindo como eles os guerrilheiro de ontem agiram, de que forma seria qualificada nossa conduta!
Seriamos guerrilheiros Heróis de nossa Patria, seriamos considerados grandes e valentes homens que alem de ambicionar o poder para tirar vantagem, não estarimos respeitando inocentes que nada tenham a ver com nossas ambições.
Esse espelho que reflete o passado, poderia ser o presente hoje e novamente uma fabrica de fazer heróis de acordo com o oportunismo aconteceria novamente, e nesse filme quem seria o bandido e quem seria o mocinho!
Como entender esse mundo imundo da ambição pelo poder, atitudes desmeditas e hipocritas que o homem é capaz de fazer, tudo pelo seu interesse oportunista.
Mas clamar pela ética é nosso dever civico!

Em Anistia
59 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 23h20
Em um Universo de corruptos, todos ficam exaltados e indignados com um só corrupto e os outros porque são esquecidos!
O Senado e vamos falar só no Senado, não vamos falar sobre o Executivo, nas Estatais, no Legislativo, no Judiciario e nos Poderes Militares, vou falar só sobre o Senado.
E no Senado alem do Senador Sarney tem mais 80 Senadores e todos iguaiszinhos a ele em todos seus atos e politicas e ninguem está sendo acusado de nada.
Ainda tem mais de 12.000,00 funcionários que de uma forma ou de outra todos tem ligados a eles algum tipo de falcatrua e atos desonestos como são os atos secretos.
Mas todos só falam no Sarney e olhem estão falando do Sarney a muito tempo e ninguem ainda foi punido e temos as horas extras nas férias que envolveu mais de 4.000 mil pessoas, tem funcinários fantasmas que ninguem nunca viu nem mais branco ou mais branco e tem de tudo até o cartão corporativo esta aparecendo por lá fantasiado de uma verba criada para maquiar a forma do uso para roubarem mais dinheiro do povo brasileiro.
E continua todos roubam e o Sarney é o culpado, qualquer dia destes alguma mulher funcionária do Senado vai ficar gravida e vai ser o Sarney o pai da criança.
O que apavora que tem muitos ladrões piores que o
Sarney e ninguem fala nada e com certeza o Sarney sai, o Ministério Publico abafa tudo a policia federal vai fazer a mesma coisa, não vão colocar nunca o ponto Eletronico para continuarem com os importantes funcionários fantasmas, e o povo brasileiro!

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 13h37
João Carlos, falando em incompetência, falando em corrupção, em oportunismo, falando em atos e fatos irregulares, o que poderemos dizer sobre tudo isso!
Será que tudo isso é incompetencia demais ou na realidade é uma administração tendenciosa e oportunista, administração que aos nossos olhos aos olhos do povo parecem incompetencia mas na verdade são atitudes oportunista, que beneficiam o sistema corporativista dos partidos politicos e do Poder.
Falando em Poder, o que são as idéias e os ideais sociais perante a força do Poder e do dinheiro que o mesmo traz para seus patrões, para seus donos.
Todos se transformam com a força do dinheiro e do poder, não existe ética para quem está no Poder e os ideias sociais tambem vão embora, tomam outro rumo quando o dinheiro é o principal para os homens.
Tudo que eles estão fazendo nas administração e nas obrigações de legislarem para o bem social nossos Politicos e agora é a hora e a vez dos Senadores, nada mais é do que interesse pelo dinheiro, por leis protecionistas de Aristocracias e da Burguesia, leis que venham a beneficialos e a destruir com as atividades sociais necessária para os objetivos da politica que é o bem social da Nação.
Quando os Americanos ficam preocupados com o terrorismo que agredi as sociedades, no Brasil existe sim uma forma de terrorismo oficial desenvolvido por nossas instituições politicas e porque não dizer as publicas tambem, que só pensam em lucrarem com suas atividades, esquecendo da Nação Brasileira.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 02/08/2009 11h18
É claro que o Sarney tem que sair da Presidencia do Senado, e tambem tem que sair do Senado, ir para casa descansar e gastar o dinheiro que consegui até aqui com a politica.
Mas é claro tambem que os outros 81 Senadores se tiverem vergonha na cara tem que pedir demissão tambem e sair pela montanha de irregularidades que os envolve, e a principal são os atos administrativos e o empreguismo de amigos e correligionarios de seus partidos.
É muito obvio para a regularização e o fim de irregularidades que 8.000 mil funcinários do Senado tambem tem que sairem serem demitidos e por varias razões.
Primeira não tem necessidades de existir tanto funcionários 4 mil que vão ficar já são demais.
Sengundo muitos desses não tem o que fazer e ainda por cima são fantasmas e foram colocados pelos amigos Senadores e seus atos secretos.
Essa são as providências mais urgentes e éticas a serem tomadas, tem providências tecnicas para o bem de ser implantado alguma forma ou tipo de administração no Senado.
Como: para o controle o Ponto Eletronico, esse é o minimo que deve existir e nada ainda foi feito para ser colocado ponto eletronico, ainda vou ver eles colocarem o ponto não na entrada e sim nos computadores livres de todos os funcinários que poderam acionar até de suas residências.
Bem tudo isso é uma vergonha e em todas essas vergonhas a menos pior de todas e a queda do Sarney.
Voces sabem que se o Sarney sair as outras tomadas de decisões vão ser esquecidas e vai continuar esse absurdo!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 02/08/2009 00h47
Esses Senhores da sensura não param de cortar tudo que escrevo!
Como tudo que faço é direto aqui não tenho nada copiado, mas eles são terriveis, só comparados aos homens da ditadura ou aos sindicalistas do PT, esses são piores, a lei é eles, a lei é feita por eles e tudo tem que ser como eles querem e determinam, não tem categoria trabalhista que possa revindicar o certo ou o que pensa que são seus direitos, quem faz a lei são os sindicalistas da CUT e do PT.
Agora falando em podar ou cortar, que são as formas mais antigas das ditaduras, o porque que não se corta nada em instituições que agem de forma irregulares, com beneficios proprios para seus diretores e seus funcionários.
O Senado precisava fazer alguns cotes, pelos menos nos corruptos ou nos que se envolveram e continuam se envolvendo em corrupção, mas porque tanta demora para começar a serem tomadas providencias moralizantes que venha a corrigir certos atos acontecidos de forma irregular.
O porque maior fica pela incompetencia dos diretores em suas politicas administrativas, essas politicas devem ser éticas, honestas e praticas, e terem os mesmo visões de administração Estratégica com o primeiro passo a ser tomado o controle de toda a atividade desenvolvida por essa instituição.
Bem senhores diretores, pessoas que estão mostrando um total despreparo administrativa e desenvolvendo seus serviços com incompetencia.
O fato obvio é porque ainda não colocaram ponto Eletronico.
E o MinPub, onde está nesse momento!

Em Senado
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 00h16
Estava assistindo agora a reprise na tv Senado da Audiencia publica que aconteceu em 13 de maio passado, com os objetivos de Salvar a Floresta Amazonica.
Foi feita a manifestação dos Artistas para salvar a Amazonica documentos com mais de 1 milhão de assinaturas entregues pelos atores: Cristiane Torloni e Vitor Fasano e teve tambem a participação do Juca de Oliveira, um ato nobre com objetivos sérios e honestos para defender a soberania nacional salvando a Selva.
Todos sensibilizados Assinaram tambem o mesmo manisfesto se comprometendo e como disse logo depois em falas o representante do Greenpece, que esperava que não passasse daquele momento o comprometimento que no outro dia quando acordassem nada mais daquilo existiria e as arvores continuariam a cair.
A luta de todos os cidadões brasileiros é justa e honesta, mas infelizmente nós não pertencemos ao poder corporativista dos Politicos e hoje eles já aprovaram com o Presidente sancionando a doação de 77 milhões de hectares para grilheiros e posseiros destruirem um pouco mais com a Amazonia e conseguirem com essa regularização roubar um pouco mais dos bancos publicos com a conivencia de diretorias e gerentes dessas empresas.
Meu Grito de dor meu pranto fica engasgado em mim por não poder fazer nada ou quase nada, mas fica aqui o meu pedido para os Artistas como Vitor Fasano, Cristiane Torloni, Juca de Oliveira e outros com seus ideiais para concorrem as cadeiras de nosso legislativo, para poderem fazer algo pelo Brasil!

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 22h08
Hoje vem o bolsa familia com seu assistencialismo conveniente para quem ganha e para quem vincula esse direito em conversão a gratidão do mesmo.
Mas agora qual vai ser a proxima etapa do bolsa familia, vira o bolsa aposentadoria para quem ganhar o bolsa familia se for homem por 35 anos e se for mulher por 30 anos, e com idade de 65 anos no maximo eles ganham a aposentadoria do bolsa familia.
Que interessante o sistema politico desenvolvido pelo PT, com certeza nem os maiores pensadores os criadores dos sistemas, como: comunistas, humanistas, socialistas, democracias, monarquias e outros, não sabiam que um dia alguem iria criar um outro sistema ao qual vincula o ganho sem o trabalho com o pagamento atraves da gratidão.
O que fazem os loucos os maniacos pelo poder, o que eles fazem tem atitudes de ignorantes de imbecis e desenvolvem monstruosidades para destruir com a dignidade do homem, para destruir com a vida social de fraternidade de amor e paz.
A distruição do bolsa familia gera a violencia o narcotrafico, gera a destruição da sociedade brasileira e perpetua no poder o doador e perpetua o seu corporativismo.
É essa vergonha toda o tal de bolsa familia.
Pensem nisso porque os imbecis os ignorantes que criaram o bolsa familia não substituim pelo bolsa emprego e faz todos os desempregados trabalharem e terem o direito a oportunidade e dignidade.
Quando se tem um partido de bandidos no Poder nada pior que isso podemos encontrar.

Em Bolsa Família
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 16h30
Segunda parte de como o povo brasileiro é um tremendo idiota!
Pensem nisso, estava analisando como tudo funciona no Brasil, como sai o dinheiro do povo para montar as industrias de mensalão as industrias da corrupção.
Estava vendo a partida do Volei da liga mundial, a feminina a masculina fomos campeões e os Patrocinadores são empresas Estatais como o Banco do Brasil, e pensei comigo mesmo a quem eles estão prestando contas e qual é os valores do patrocinio e quais são os valores dos salarios de todos desde jogadores como dirigentes e federações.
E o povo brasileiro o Idiota não sabe de nada, nada disso é informado e ninguem sabe qual é o custo dessa estrutura toda.
Isso são as N formas de roubar o dinheiro publico, porque o correto é as federações procurarem na iniciativa privada os patrocinios, e os valores serem divulgados para o povo ver que um jogador de volei ganha em torno de 5.000,00 reais os diretores em torno de 10.000,00 mil e tem outros custos e o patrocinio do BB para esse time de volei com viagens que deveriam ser negociadas com as empresas aéreas que não pagam a infraero, ficaria em torno de 500.000,00 não mais que isso para um evento dessa natureza.
Mas será que é isso que o governo esta gastando com eles através da ponte banco do brasil, que não tem o retorno desejado em marketing.
O melhor não seria deixar livre os patrocinios para os privados e o governo pelo ministério dos esportes admnistrar essas atividades.
Ninguem sabe nada.
O Ponto Eletronico!

Em Senado
87 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 12h40
Essa histeria exquizofrenica sobre o racismo, faz existir racismo no Brasil.
Que coisa incrivel inacreditavel, tem mil e uma instituições de negros que sempre tem seus obejtivos em dizer que estão defendendo o racismo, e no Brasil tem racismo.
Será que todas essas instituições seus dirigentes não estão recebendo para serem presidentes e dirigentes das mesmas!
O Ministério do racismo que tinha uma negra, que abusou do cartão corporativo para seus beneficios proprios, gastando mais de 180 mil reais e não aconteceu nada não devolveu o dinheiro, nada a ver com o racismo, mas porque uma negra como ministra!
Vejo pela imprensa, encontro por todo o Brasil de corporações de negros para defenderem seus direitos, ou criarem situações de previlégios com o dinheiro publico se reunindo por todos os cantos do Brasil, o que é isso! será que não são formas de evidenciarem o racismo.
Racismo é Raças que não aceitam conviver com outras raças, são negros racistas que não aceitam os brancos, são judeus que não aceitam outras raças, são Indianos, Arabes, enfim um monte de imbecis que não aceitam ser semelhantes a outros seres iguais a eles.
Mas no Brasil alem desse racismo que falei das Raças que não aceitam conviver com outras, por pensarem que são superiores na verdades são bestas humanas.
O que temos de violento no Brasil é a descriminação social essa sim é violenta e quem não tem dinheiro tem seus limites ou tem que viver na marginalidade de nossa sociedade Burguesa.

Em Danilo Gentili
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 22h33
Se a Dilma for candidata do Poder, dessa Aristocracia emergente, com certeza as eleições são favas contadas, o Serra vai ganhar de lavada e vai ser no primeiro turno.
Nada contra sua beleza, mas não teriam um candidata um pouco menos carrancuda, sempre brava com uma cara de dar medo em qualquer criancinha, ainda bem que ela vai perder feio, porque se não ficaria feio seria a vida do povo brasileiro.
Essa é a história de um poder que esta nem ai para seu povo para sua Nação, um Poder que copiou o maior Produto das Oligarquias, uma formala magica de como comprar os coitados dos miseraveis do povo brasileiro, e hoje pensa que assim eles já são a Neo Ditadura vermelha, um regime totalitário como eles querem dizer sempre de esquerda como o Poder do Fidel do Chaves, do Eve Morales o cocaleiro.

Em Dilma Rousseff
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 23h46
E as revoluções onde estão e como encontralas!
Quem são seus donos e a quem serve e quais são os interesses do poder corporativistas sobre as revoluções!
Tudo funciona assim: temos receitas e despesas, as despesas nunca devem ultrapassar as receitas, mas se ultrapassarem, não somos competentes e temos que encontrar formas de aumentar nossas receitas o que é um erro, mas é assim que funcina os sistemas corporativistas.
E quando precisamos conquistar o poder através da manipulação quais são nossas interesses primeiros e comprar quem faz o poder existir, no caso o povo e para comprar o povo temos mais gastos e temos que continuar aumentando as receitas e alguem tem que ir pagando a conta porque as receitas estão sempre aumentando de acordo com as necessidades de fazerem frentes nossas despesas.
O milagre tem que acontecer e quando, menos esperamos nossos patrocinadores do Poder, banqueiros e empreiteiras, estão na pior situação e devendo, eles são nossos aliados e temos que tirar o dinheiro do povo aumentando as receitas para sustentar nossos parceiros ladrões.
Assim fazemos os PROER, fazemos obras faraonicas muitas reformas em estradas e nossos amigos com dinheiro no bolso vão poder gastar nas Europas.
Agora o Poder continua e sempre assim gastamos mais e aumentamos a receita, mas é chegada a hora de não aumentar mais os impostos, qual é o milagre!
Nosso Banco principal, fabrica o dinheiro para suprir nossas necessidades de receitas para honrar as despesas, e assim vai!

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 22h08
Escravatura democrática
Nos idos de 1977, na antevéspera da abertura política, Pelé levantou contra si um tsunami de ira ao afirmar, durante uma homenagem na Câmara dos Deputados, que os brasileiros não sabiam votar. Logo depois, Pelé corrigiu sua declaração, explicando que o brasileiro deveria votar com mais seriedade, mas era tarde: a oposição ao regime identificou no ídolo dos gramados um inimigo do voto direto em todos os níveis, então um clamor do Brasil democrático. Pelé calou-se, estudantes saíram às ruas para enfrentar cassetetes e gás lacrimogênio, sindicalistas (entre eles Lula) foram presos por fazer greve, intelectuais se uniram aos liberais e arrancaram a anistia, o fim da censura e a legalização de partidos clandestinos.
Em 1979, acreditávamos todos (ok, quase todos os que queriam a abertura) que Pelé era um lambe-coturnos do regime e que eleições livres em todos os níveis libertariam os brasileiros dos grilhões da ignorância democrática, da manipulação política e do estado geral de indigência terceiro-mundista. Ao entrarmos no estado de direito, cruzaríamos o umbral do nirvana político. Eleitos democraticamente, os políticos trabalhariam para e pelo povo. Fiscalizados de perto pelos eleitores, congressistas, vereadores e governantes deixariam no passado de sombras os vestígios da roubalheira e dos favorecimentos.
Trinta anos depois, em meio a um vale-tudo no qual políticos mandam diariamente sinais de banana para eleitores anestesiados, é preciso admitir que Pelé só se equivocou por não ter profetizado que os brasileiros não apenas não sabiam votar, como teriam grande dificuldade de aprendizado. São brasileiros os que elegeram Collor - e o reelegeram para o Senado e, com discreto apoio de Lula, provavelmente vão reentronizá-lo no governo de Alagoas. São brasileiros que, sem dar atenção às evidências, brindam com mandato após mandato renans, barbalhos e sarneys ou que identificam no alojamento na Capital oferecido à tia do vizinho a mais relevante contribuição possível de um político. Mas somos nós, brasileiros de uma elite bem informada e com acesso a plano de saúde, que, depois de quase três décadas sem a desculpa da falta de eleições, não logramos nenhum avanço significativo desde o início do estado de direito e nos mostramos incapazes de demonstrar na prática a beleza e o valor de uma democracia de verdade.
Onde erramos? Arrisco dizer que boa parte da culpa reside na manutenção de duas excrescências do regime militar: o voto obrigatório e o horário eleitoral gratuito. Abdicamos da democracia participativa para conviver mansamente com a democracia compulsória. Querendo ou não querendo, você será obrigado a votar. Querendo ou não querendo, você será compelido a engolir, em todos os meios de comunicação e ao mesmo tempo, o que eles querem que você veja e ouça. É o estado de direito autoritário, uma singularidade brasileira feita sob medida para manter eleitos os eleitos e eleger aqueles que não precisam se esforçar muito para serem reconhecidos.
Acabando-se com o voto obrigatório, os políticos terão não só de nos convencer que são os melhores para o cargo, mas que sua atividade como um todo merece confiança. Eles terão de nos arrebatar com trabalho e desprendimento, e não levar de presente cestas de votos porque "é o mais bonitinho" ou "porque eu tinha de votar em alguém mesmo". Se não são eliminados, os feudos e os rebanhos sofreriam um duro golpe, como aliás, começa a ocorrer por rebelião social: em certas eleições, 20% dos eleitores já ignoram a obrigatoriedade ou votam nulo.
Acabando-se com o horário eleitoral gratuito obrigatório, zé fini para a moleza de aparecer sem esforço. Os muito bons terão visibilidade durante todo o mandato. O novatos vão se esmerar ainda mais para levar olho no olho sua mensagem e convencer o eleitorado de que merecem um lugar ao sol. Terminam os truques de vídeo e os milhões entregues nas sombras aos marketeiros. Mas não é justo se liquidar simplesmente com a propaganda eleitoral. Sem trucagens e megaproduções, ela deveria ser mantida 24 horas por dia durante os três meses que antecedem a eleição nas TVs Câmara e Senado da vida. Quem quiser conhecer as propostas e os candidatos, assiste aos canais. Aos demais, decreta-se o fim da escravatura democrática. Na prática, aliás, hoje o horário só é obrigatório para as classes mais pobres. Quem tem TV a cabo pode passar a campanha sem topar com o rosto de um candidato. Mais um fato de discriminação para que políticos de segunda linha arregimentem seus rebanhos.
É simples a mudança? Tenha em conta o seguinte. Em qualquer parte do mundo, a mente política reage a dois instintos: em primeiro lugar, o da sobrevivência no mandato e, depois, o da perspectiva de reeleição ou eleição a outro cargo. Tudo o que representar ameaça será repelido pelos instintos. É da natureza humana: ninguém é a favor de nada que ameace sua sobrevivência. É por isso que não houve e nem haverá alteração nas práticas eleitorais. Então, a única forma decente, rápida e indolor de se fazer estas e outras reformas políticas, e finalmente se lançar as bases para a modernidade democrática, é se eleger uma miniconstituinte, paralela ao Congresso, com mandato de seis meses. Mas esta já é uma outra conversa.

Marcelo Rech (Interino)
*Texto publicado na página 47 de Zero Hora dominical

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 26 27 28 29 30 31 32 33 34 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca