Comentários

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Comentários de Carlos Gonçalves
Em 24/06/2008 23h06
É lamentável que dona Ruth tenha vivido tão pouco em meio a tantas ausências de pessoas com a postura que ela tomou e os sapos que teve de engolir. Mas não perdeu a pose de pessoa proba, reta e afastada de escândalos.
Alguma descompostura atribuida indebitamente a ela, enquanto primeira dama, talvez a tenha ferido mais que o próprio mal que tenha tirado sua própria vida. Acompanhei a vida pública dela durante o governo de seu marido, FHC, e naquele período a discrição foi marca indelével, ofertando às primeiras damas deste país, exemplo de caráter, personalidade e acima de tudo saber viver com a coisa pública sem dela nada subtrair para si.

Em Morre Ruth Cardoso
20 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 08h22
A globalização foi a melhor idéia que os países dominadores criaram para justificar a exploração em bloco, sobre os países pobres, ou ditos emergentes. Antes, as multinacionais, em quebradeiras, criaram as fusões, outras foram saindo do mercado e começaram, para não perder a boquinha, criaram as famosas redes de franchising. A Nike, há tempos, não produz um pé de tênis. Outro tipo de negócio. Mas para pôr a etiqueta, a marca, tem-se de pagar caro. E assim vai.
Agora, globalizar o Brasil, é a meta política e econômica de muitos. Para isto foi montado um forte esquema nos poderes para isso se concretizar de forma indolor e sutil. A Constituição está sendo remontada e recusturada para não causar impacto. Observem que alguns países estratégicos do mundo, tiveram seus governantes globalizados, alguns, o tiro saiu pela culatra. Mas outros, continuam sutilmente governando contra o interesse do povo e do país. Ainda sou daqueles que desconfiam de tudo o que vem de fora. suspeito de qualquer mão estendida, tanto para pedir como para dar. Como a caridade é virtude típica do verdadeiro cristão, o interresse é próprio do vilão. A Justiça é apenas ilusão. Esta está muito distante de imperar.
O golpe de 64 ocorreu porque um empresário americano (US$ 60 milhões) sentiu-se inseguro. Além de outros interesses, claro. E olhem que naquela época existiam até militares nacionalistas. Muitos do Sul que queria até a separação do país. Inclusive São Paulo. A idéia não foi seputalda ainda.

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 07h55
A Amazônia está sendo discutida, ou os governantes do Brasil? A dúvida sobre quem é quem, ou quem governa e o que querem e fazem estes governantes, são algumas questões que estão infernizando a cabeça, não só de brasileiros, mas de estrangeiros, que não cuidam de seus próprios umbigos, mas querem mostrar-se zelosos dos bens dos outros (brasileiros). O problema são muitos brasileiros (ou pseudos brasileiros), nos tres poderes, que defendem muito bem seus patrões lá fora. E assim vão se criando núcleos perigosos de defesa dos interesses alheios ao país Brasil, bem como pequenas republiquetas, governadas por representantes (ditos brasileiros) de seus países estrangeiros que mantém forte aparato de exploração, expropriação e usos possidetis. Tipo colônia. Explorar, seviciar, criar situação de desmando para justificar a perda das riquezas e do território do Brasil. Se é que o Brasil existe ainda. Alguns estados da federação já estão tão intrincados com as multinacionais e seus programas, que fica difícil saber o que é Brasil e o que é Exterior. Na Região amazônica, na década de 70, já eram visíveis algumas grandes propriedades de multinacionais. Exploradas sistematicamente às escondidas sob o manto de governos brasileiros representantes do interesses alheios. Agora é escancarado. Não vê o Roberto Teixeira, amigo do presidente da República. Nelson Jobim, E assim têm muitos. É só começar a olhar direito no Judiciário, Legislativo e Executivo. O quie é mesmo Brasil?

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 10h13
Vamos lotear o Brasil! É uma pena que muitos brasileiros ou ex-brasileiros vão ficar também sem lotes, sem tetos, sem terras. Ou sem saúde, segurança, escola, respeito, dignidade. como existem hoje em dia. E olhem lá, sem muitas coisas.
Voltando ao problema do loteamento, segue-se à seguinte divisão, com mais governos bandidos e mais bandidos governos: Morro da Providência, novo país, cuja capital passa a ser, (sugestões, aceita-se,), ADA; Morro da Mineira, capital CV; Serra do Sol, capital ONG; Raposa, capital ONGEUA. Os presidentes podem ser Cacciola, Beira-mar, Marcola, entre outros que por aí rolam e deitam no antigo país Brasil, agora dividido e zoneado por políticos, polícia, milícias, milico, militares, bandidos, etc e projetos, tipo Boca de Fumo, Mansões presídias, Centro de Especialização em banditismo, e politicagem, entre outros. Tudo pode, menos o povo, que em nada pode opinar, é apenas massa de manobra na mão de inescruplosos. Nesses novos países, não precisam de poderes, para que, se no antigo Brasil não valiam para nada. Lá basta ter um bandidão, tipo Juvenal e um adversário, para dá o ar de democracia.
Que é isso minha gente?! O que resta neste país que cada juiz dá uma sentença e manda o Estado se afastar das comunidades oprimidas. O Estado errou quando não orientou seus agentes para respeitar o cidadão, preservar a harmonia, o equilíbrio e combater o crime em seus diversos tentáculos. Ainda há tempo. Muda Brasil. Dá a César o que é de César. Acorda Brasil

Em Militares/Providência
14 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 19h33
Neste país, cada novo presidente que entra supera o outro em bandalheira. E quando reeleito, ele se supera. O que resta de consolo são aqueles, se vivos, passam a viver com a bola toda, falando mau dos sucessores.

Em PAC
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 19h19
O George Bush, na guerra do Afeganistão, disse que se aliava com o diabo para vencer a guerra contra os talibãs, e fê-lo. Juntou-se com a Aliança do Norte, responsável pela plantação de papoula, produção e venda da cocaína naquele país). O João Cunha, enquanto presidente da Câmara Federal, disse a mesma coisa. Ou seja, alianças que parecem impossíveis, para o eleitor, não o são para políticos sem escrúpulos. Eles se juntam a qualquer coisa e fazem o que for necessário para mantê-los no poder. Ou escondendo-se dos crimes, que parece que é o que mais se ver no Brasil. Ou então para mamar nas tetas da mãe pátria, enriquecer e cuspir no povo. Então, caros eleitores, não esperem coisas honestas nas eleições, porque isto é coisa de outro mundo. Não é coisa deste país. Então, quando a gente assistir, ou souber de água e gordura se misturando, isso só acontece em política. Os opostos não se atraem e os iguais se juntam. Contrariando a lei da física. A cumplicidade vai existir entre os díspares, os incompatíveis, no fundo iguais. E tudo vai ser estranho, para nós, simples mortais, mas na política pode tudo. Menos respeito ao eleitor e às regras. Criminosos políticos foram presos e depois de soltos foram à praça do município dizer que foi tudo engano da Polícia Federal. E o povo ficou acreditanto, até porque eles distribuíram presentes para as pessoas, claro que com o dinheiro roubado. E ficou por isso mesmo. E assim vai a política e os trens da alegria e da roubalheira brasileira.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 16h17
Matar ou não. Eis a questão. Se bandido, ou meio pode matar também. Se para matar bandido mata-se inocente também está justificado. Se errou o tiro e matou inocente, tambem está justificado. Se entregou bandido, tudo bem. Se entregou junto com bandido, um inocente, está também justificado. E assim segue essa linha de conduta que no fim só vai afetar a todos. Não tem saída. Todo ato arbitrário provoca desequilíbrio e leva a sociedade ou aos caos. Ou ao império da Injustiça. Ou então a completa indiferença. Desde que cada um cuide de si mesmo. E para tanto, não importa quantos estarão fora. Às vezes a vingança é desejada. Mas não é certo que tomemos a iniciativa de fazer o mesmo mal que recebemos. Porém quando o Estado se omite, ou não controla mais, cada um passa a ser polícia, juíz e carrasco. Todos sofrem. O Estado deixa de existir e a bagaceira começa. Não se sabe onde vai dar, nem no que vai dar. Portanto, bandido ou não, o que os militares fizeram é uma atitude orientada. E rejeitada se causar repúdio. Não tenho simpatia por nenhum ato de força, seja de bandido ou militar. Sejam grupos criminosos ou o Estado. Desde criança só vi situações de barbárie pelos dois. E ambos nunca foram punidos. Mas reservo aqui separar o homem de bem, esteja onde estiver, ocupe ou não cargo público. Seja um simples indivíduo, ou um meritório agente público ou particular. As instituições tem normas legais e quase sempre são boas. Mas seus agentes nem sempre as cumpres. Aí está o problema.

Em Militares/Providência
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 12h26
Rigorosamente defender alguma instituição pública no Brasil é difícil, exige muito sangue frio. Este país tem tudo de bom, mas tudo de ruim o administra. Toda instituição do mundo tem em sua concepção um bem. O Estado tem uma missão que é levar o que de melhor para o povo. Geralmente um ideal. Todo povo idealiza um Estado que seja, minimamente comprometido com este mesmo povo. E por que não outros povos.? Mas não é isso que acontece. O preâmbulo de nossa Constituição refere-se a instituição de um "Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias..." Nesse caminho deveriam seguir todas as instituições. Mas não é esse o caminho que tomam. Esse ideário deveria ser as primícias oferecidas ao seu povo. No entanto, as instituições que estão aí com seus gestores ou se conscientizam de seus papéis, ou teriam que sumir. Ir para outro lugar. Outro país. Quem sabe as Bahamas. Aqui temos núcleos onde se defende o próprio interesse e salve-se quem puder. Há leis, mas não praticantes da lei. Qualquer chefete é dono de sua área e faz dela o que bem entende. Qualquer um que pegue uma arma (dinheiro ou outra coisa) manda e acabou-se a conversa. Isso é republiqueta de ninguém.

Em Militares/Providência
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 09h43
Ontem fui dormi e pensei, não vou só falar mal do que estou vendo e tomando conhecimento nesse pais. Fui dormi e levantei. O que aconteceu? A reportagem que assisti na TV foi ainda o caso dos três adolescentes do Rio de Janeiro, entregues à própria sorte pelos militares do exército aos outros criminosos do Morro da Providência. O ministro Nelson Jobim teve a cara de pau de ir lá pedi desculpas à família e ainda por cima beber um cafezinho na casa da família da vítima. O outro ministro , Tarso Genro, disse que não era atribuição do Exército aquele tipo de trabalho. Convenhamos, cada um sai com uma desculpa. E tudo fica por isso mesmo. O Lula, ou presidente, quer investigação sobre tudo. Do mesmo jeito das CPIs. Não vou dizer que tudo dá em pizza, porque gosto de pízza, e não quero ofender este precioso prato da culinária italiana. Mas dá tudo em m... mesmo. E quem sai sujo disso tudo é o Zé Povim mesmo. Porque cidadania é o que não existe nesse país. "Crapulania". Já citei anteriormente que vítimas no Brasil não têm vez, afins das vítimas não têm vez também. Os criminosos estão sempre por cima da carne seca. Evidente de outras também. Nunca pagam por seus crimes. Se for rico (mesmo por ladroeiras) não paga conta , nem vai para cadeia. Pobre não tem vez. Sem detalhar o artigo 5º da Constituição e seus incisos. Alguém só é o que é pelo que tem. Se muito tem muito é. O Lula já dissera antes isso, tinha que mudar. Mas nada foi feito. "Não dá pra segurar, explode coração."

Em Militares/Providência
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 17h14
O Arlindo Chinaglia, presidente da CÂmara disse para o Presidente do TSE, Brito Ayres,que não é pra divulgar os candidatos picaretas. Se divulgar, você tem que desengavetar os processos que estão aí para julgar logo. Ou seja, todo mundo tem sujeira debaixo do tapete. Quem paga? Quem paga? O Zé Povim. Mas convenhamos, farinhas do mesmo saco. Um ajeita o outro. Aí fica do jeito que está.
Agora vamos ver o que é ficha suja. Só coisas simples: quem emite cheque sem fundo, quem rouba. Quem tem título protestado. Quem comprou e não pagou. Quem adulterou documentos, resultado de eleições, quem comprou votos, quem vendeu votos, quem grilou terras públicas, recebeu verbas e não aplicou. Depositou na própria conta bancária, ou gastou consigo. Quem mentiu, quem disse uma coisa e fez outra. Quem jurou manter a constituição do país, respeitar as leis e fez o contrário. Também cometeu crime e olhe lá, crime pior que hediondo. Quem faz contrabando de qualquer coisa. Quem mata também,. Agora o que é que temos vistos por estes candidatos e políticos por aí fazendo? Só crimes. Se roubando uma agulha, ou um bilhão de reais é tudo a mesma coisa. Os agentes públicos honestos não têm vez em nenhum lugar, mesmo que vivam o pão que o diabo amassou. São perseguidos. Os desonestos voam com a liberdade dos ventos, para onde querem e não sofrem restrições. Estão sempre usurpando o bem público e nada lhes acontece. O cidadão paga a conta dos maus agentes e fica por isso mesmo.

Em Eleições 2008
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 14h26
Vamos ver o que é ficha suja.é um objeto (papel) manuscrito, ou datilografado, etc, contendo dados quase verdadeiros, geralmente falsos, que em contato com alguma matéria pegajosa, diferente da matéria da ficha,adere àquela e daí a suja. Até água limpa, suja. Suja o sujo com o limpo. Agora o limpo nunca limpa o sujo. Só afasta dali. Mas, Mas o TSE limpa. o STF limpa, o STJ limpa. Os partidos limpam. Os governantes limpam. O Judiciário limpa. Só o povo que não limpa. Ah, os garis da limpeza passam uma vida tentando limpar as ruas. Mas debaixo dos tapetes não conseguem. Os políticos escondem a limpeza e espalham a sujeira por todos os lugares.
Já, ficha limpa é aquela que o cidadão se mantém como pagador de impostos e promessas dos políticos e contas de agentes públicos desvairados; cumpridor de seus deveres e obrigações. Aquela que o cidadão perde os direitos, vai para a cadeia por um pedaço de pão. Porque teve um filho, ou parente qualquer morto pela polícia e pelo outro bandido, não pôde reclamar, nem pôde enterrar o afim. Aquele que morre na fila do INSS, do SUS, morre indo para o trabalho, para a escola, para a igreja, para casa. Ficha limpa é aquela em que a vítima nunca tem assistência porque já vitimou-se pela sua plena incapacidade e impossibilidade de reclamar, de denunciar, de sair de sua obrigação para buscar algum direito. É limpa porque o povo faz tudo para mantê-la limpa. O cidadão tem ficha suja e o político tem ficha limpa. E Viva o TSE, e via o STF, STJ.

Em Cargos no governo
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 14h07
Como é vergonhoso ouvir tanta besteira dessa governadora, bico de papagaio, só repete o que ouve. Não tem idéias próprias. Um jogo de besteirol. Que termina com "ajuda gente" "eu governo". "Manda dinheiro gente, eu administro". Parece a história de peão de obra, dando uma de "mestre de obra" ou se dizendo melhor que o engenheiro responsável técnico pela construção. Enfermeiro melhor que médico. Lavrador melhor que agrônomo, e por aí vai. - Estuda gente, mas segue o analfabeto. Isso me aterroriza. Essa ignorância, esse "vídeo tape", essa cantilena, essa embromação só. Assusta. Mas assusta mais mesmo é essa polítiquice que quem manda dinheiro não mete o bico. Não só mete, como toma de conta. Já dizia o Livro Sagrado - "quando emprestares dinheiro, cuidado, o credor passará a ser teu dono, de tua família e de tudo o que tens", por aí assim, não está literal, mas o sentido é esse. Ninguém dá dinheiro de graça. Ninguém faz favor gratuitamente.
A Amazônia é nossa. Qualquer descuido poderá não ser mais nossa. Pode anoitecer, mas não amanhecer. O Lula está aí entregando, o PT também, mas já foi a vez do DEM (PFL), PSDB, PMDB, PTB entre outros. Todos entregaram o país, e beneficiaram seus próprios umbigos. Cuidados coms os PTs e PMDBs, e DEMs, e PSDBs e outros todos já fizeram seus biquinhos. Só o povo que não conseguiu nada. A Polícia Federal recebe subvenção do FBI e obedece mais a este do que ao Superintendente da PF. É mole, ou quer mais?

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 13h07
Se a Polícia Federal voltar por onde já passou, prendendo alguns ladrões, verá que eles já saíram da cadeia e continuam roubando. Uma semana na cadeia, e o resto do tempo roubando. Não têm medo. "Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau." Enquanto o povo não se levantar para acabar de vez com esses ladrões, não adianta. Voto não é suficiente. Porque eles fraudam os votos. O poder judiciário não é suficiente, a maioria dele está nas mãos dos parentes dos políticos e aderentes. Está instalado toda operação "roubalheira" no País, para ninguém ser preso. O único preso, roubado, surrado, destroçado é o povo. o Zé Povim. que vive de "infernim" em "infernim" e os ladrões de "festim" em "festim". Não é bala de festim. São orgias mesmo. Ainda põem o nome da maioria desses ladrões em obras públicas, como se estas tivessem sido construidas com dinheiro particular. Nomes de parentes, como se fossem ilustres pessoas. São como Hitler, Mussolini, Idi Amin, Somoza, Pinochet, Bush. Sarneys, Magalhães, Jucás, Maias, Crusius, Blaiggis, Campos, Amazoninos, Rorizes, Garotinhos, Martas, Malufes, Paulinos, Correias, Jobins, Amins, Graces, Campelos, Oliveiras, Curiós, Pascais, tem gente que um livros em páginas de seda não daria para enumerar. A imundície é demais. Uns com mais destaques que outros. Dirceus, Lulas, etc. Em todo o lugar tem um tomando de conta do galinheiro. O povo são as galinhas. Comidas, depois de sofrer botando ovo.

Em Fraudes no Rio Grande do Norte
1 opinião
avalie fechar
Em 16/06/2008 12h53
A roubalheira crassa o país de norte a sul (RS - Yeda - e RN - Maias). Esta família Maia não está no RN de ontem não. Está a muito tempo. Põe tempo nisso. Virou capitania hereditária. Não é negócio de partido A ou B não. É herança. É uma roubalheira só. Muda-se a coleira mas os ... são os mesmos. Se verificar, não há um município isento de roubalheira, até porque o Estado deixa isso acontecer. Quantos recursos são destinados a prefeituras que não são fiscalizados. A fundo perdido. Perdido para o povo, mas achado nos bolsos dos polítqueses,, que substituíram os coronéis e agora viraram pequenas células, que juntas, formam um corpo monstruoso de corrupção e desvios de recursos. O Governo Central ajuda e muito para essa roubalheira, rouba também e facilita a vida de quem rouba lá pelos rincões do país e vai se contaminando até chegar em todos os lugares. Então, de norte a sul, de leste a oeste, meios e centro, tudo acontece. Fraudes nesses municípios; as famílias são verdadeiros aristocratas políticos e mandatários econômicos. Todos os membros da família prestam serviços para prefeituras e ganham delas. "Ninguém pode entrar". Entram só laranjas, que são usados para ter os bens desses ladrões em seus nomes. Morrem, às vezes, e não sabem que tinham grandes riquezas (roubadas) em seus nomes. Podem verificar, cada município nos Estados são estruturados com verdadeiras organizações de políticos e parentes de políticos. E os afins que ajudam no surrupio da coisa pública.

Em Fraudes no Rio Grande do Norte
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2008 16h36
Nelson Jobim diz que Denise não é séria. Não dá pra acreditar nela. Porém ele é que não se deve acreditar, vejam algumas dele. No STF concedeu liminar que suspendia quebra de sigilo bancário de Paulo Tarciso - SEBRAE, amigo de Lula. Liminar que impedia a utilização de dados com a quebra de sigilo bancário do empresário Roberto Carlos Kurzweil, envolvido no Caso de Cuba - U$$ 3 milhões em 2002 p/ campanha do PT. Liminar a Silvio de Abreu e a Delúbio para não serem presos pela CPI dos Correios. Advogava no Congresso Nacional - Escritório Ferrão, em favor de multinacionais, bancos estrangeiros, até do CITIBANK, maior credor do BRasil. Na Constituição de 88, confessou seu objetivo de fraudá-la de qualquer jeito, ;conseguiu. Depois disse que foi Ulisses Guimarães (já morto sem direito a defesa). \paulo Ramos, que foi procurador da República denunciou que ele, Nelson Jobim se reunira 3 vezes por semana com o Instituto Atlântico, formado por Multinacionaisno período da Revisão da Constituição. Foram aprovados algumas emendas dele que terminaram em ajuda aos bancos - Fundo Social de Emergência. Ele foi colocado como relator defendendo os interesses de multinacionais. Prometeu processar o advogado e até hoje não o fez. Esse fulano é que não pode falar mal de ninguém. Ele não tem escrúpulo, mas se arvora de Ministro da Defesa, mas fica de bico calado porque os militares sabe quem ele é. Quando é que nesse país as pessoas sérias vão deixar de ser punidas por criminosos.?

Em Venda da Varig
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2008 12h37
Martya, Marta, onde estás? Esse é o clamor público para vê-la afastada da política. Repetir o erro duas vezes é assinar a própria morte. O eleitor não se sente bem com essa sua vinda para o governo da cidade de São Paulo. O Agente Público não pode se dar ao luxo de errar. Primeiro porque seus projetos devem ser claros, segundo, se não os forem, deve ele seguir a lei. Esta, até que se faça indevida ou erra, foi aprovada como regra. Até lá, se errado, deve ser mudada. O seu caso, o erro foi intencional. Como disse a poucos um comentarista, por que a CSS (Criação Sanguessgua)? Falar de pobres dona Marta é muito feio. A senhora só fala de boca. Travertida de complacente é só aparência. Quera ver a senhora fazer voto de pobreza. Viver na pobreza. Enfrentar filas da pobreza. Submeter-se às sinas da pobreza. Vestir as vestes da pobreza. Pegar na foice, no machado, no lápis. Sentar no chão para aprender, ter péssimas escolas e péssimos professores (desculpe-me os bons, pois a essa altura os que eram bons passaram a não acreditar nas mudanças e passaram ao descrédito por causa das más políticas de ensino), daí entraram um bom bocado de empregados que se arvoram de dar aulas, mas não sabem nem o que é escola. Dona Marta, o ensino no Brasil não melhorou. Só piorou. a saúde não melhorou, só piorou. A segurança, o transporte, a confiança, os governantes, dos quais a sra. faz parte, só pioraram. Pioraram a vida do país. Estamos em maus lençóis. Chega dona Marta. Dê uma voltinha lá fora.

Em Eleições 2008
40 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 13h02
O governo está vivendo um problema que os economistas chamam "dilema econômico". Baixaram os juros, não controlaram, o consumo aumentou, o governo gastou demais - maior consumidor -, aumentou impostos (ofertadores aumentaram os preços), aumentaram tarifas públicas. Agora a inflação, que não aguenta ser sufocada, pois ninguém tem controle sobre as ações dos agentes econômicos - isso só acontece se for natural, ou seja, se todos tiverem credibilidade no equilíbrio econômico e se a economia está estabilizada mediante grau de confiança nas políticas de governo. Como não é o caso, reporto-me ao tempo do absolutismo francês, quando estava chegando ao fim, que parece que é a era PT, e começaram a roubar a população de tudo quanto é jeito. Até que o rei foi derrubado e guilhotinado.
No caso do Brasil, o povo é que vive este fim.
A inflação é a forma sorrateira do Estado roubar o povo. Por um lado gastando vorazmente, daí precisa de dinheiro para pagar suas contas; do outro lado aumentando juros. Só que desse lado a dívida assumida por ele vai às estratosferas. O credor adora juros altos. Aí tudo o que ele faz só tem um ponto. O assalariado, os pequenos investidores, os pequenos produtores, o grito que não ecoa, pois estes não tem poder de lobby, de barganha. Paga o pequeno que não pode chiar, e se reclamar, perde tudo. Perdão só para os grandes e amigos do rei Falsa economia, falso PIB. Falsa poupança. Falso futuro. Buraco negro.

Em Inflação
16 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 12h29
O Paulo Feijó agiu corretamente, mesmo que as intenções tenham sido outras. Mas não vem ao caso. O que acontece neste país é crime gravar, testemunhar, denunciar fatos que delatem certos bandidos, principalmente se fizerem parte das gangues instaladas nos poderes. Sai criminoso e punido sumariamente aquele que agiu de acordo com o que a população pensa e quer. Tiradentes foi esquartejado porque denunciou e reagiu contra Portugal, sua descendência foi punida até umas gerações passadas recentes. Lembro-me do Antonio Conselheiro, Getúlio Vargas, Juscelino (pairam sobre essas mortes dúvidas se foram normais ou criminosas.) Chico Mendes morreu porque denunciou os crimes ambientais. Outros recentes da época do Collor foram demitidos, perderam seus empregos. Ah, o procurador da República Luis Francisco, Stelb foram escondidos, mandaram para escritórios para não incomodarem mais o governo, que eles pensaram que viera para mudar. Criaram até aquela "lei da mordaça". Não se pode denunciar, pois aqueles que assim o fazem em benefício ao bem público são condenados a viverem no ostracismo, como doenças infecto-contagiosas. Ninguém se aproxima para não acharem que estão solidários com as pessoas honestas que neste país é doenças perigosa. Mortal. É pena que a verdade ande às escondidas enquanto a mentira crassa nos gabinetes, nos poderes, na mídia, em todos os lugares. É pena mesmo. Parabens Paulo Feijó. Deixe que gerações futuras o julguem. Vi muitas Denises punidas.

Em Governo Yeda Crusius
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 11h07
Sempre é bom imaginar que a lei é a regra pela qual uma sociedade se ajusta e não excede em suas atitudes. A escravidão é algo inominável. Indizível. Fantástica até. Acreditar que é uma figura histórica, que remonta aos primórdios da humanidade, da civilização, ou pelo menos há um longo tempo atrás. Um pretérito. Uma vaga lembrança.
Mas a sociedade moderna é muito hipócrita. É muito conveniente. É muito egoísta. Não importam o que faça, desde que no meu prato tenha comida. Não importa o que façam desde que eu me vista bem. Não importa o que façam desde que eu ande no meu comodismo sem ser incomado por misérias que eu absolutamente sou indiferente. Escravidão, miséria, pobreza são situações que não me incomodam. É isso que disse um tal de Blaiggi. Um outro comentarista partiu que o que interessa é o desenvolvimento.
Não interessam, em nenhum aspecto, condutas que coloquem o semelhante em um estado de profunda penúria. O mundo já está cheio de misérias, de intempéries, de vulcões, terremotos, maremotos, catástrofes, muitas, por ação irresponsável do homem. Pior predador. Mata sem necessidade. Só tem um olhar para si mesmo. É crescer, mesmo que para isso eu tenha de matar, destruir, pisar.
Já vi atrocidades demais. Jogatinas demais. Roubalheira demais. Trabalhadores roubados demais. Aqui não vai nenhum injustiça para quem faça bem seus deveres de cidadãos. Quem verdadeiramente trabalha não escraviza, nem rouba do Estado. Mas neste país é marca registrada a roubalheira.

Em Trabalho escravo
17 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 10h37
A estratégia consciente ou não do Partido Democrata foi perfeita. A disputa entre Hillary e Obama foi mais que uma disputa pelos eleitores nos EUA, foi, isto sim, um jogo involuntário de estar sempre na mídia angariando simpatizantes e votos. O McCain ficou pouco tempo na TV, portanto, foi pouco visto. Pouco mostrou-se. Enquanto sua política de bastidores não teve influência nos diretórios. Assim ficou sem resultado promissor para garantia de votos. É aquela história, quem muito aparece é mais lembrado. Sumiu. Apagou-se. Obama e Hilary ficaram na mídia disputando votos de um e outro lado. Agora é só pegar a colher e comer. As eleições tornaram-se um fato histórico e passado. Obama tende a ganhar as eleições. Se não lhe ocorrer alguma coisa fatal, pois além de não ser caucasiano, tem ainda nome árabe. Cuide-se Obama. Americano não é flor que se cheire. Não importa as conseqüências. Ele para fazer o que fizeram aos Kennedys, escosseses, ao Reagan. Ao Lincoln, entre outros. Lá e cá. Não importa o lugar. Não pensa duas vezes. É sádico, frio e traiçoeiro. O que importa é cada um deles mesmos. Espero, não sou simpatizante de nenhum americano, que faça o que se propõe pelo menos nas aparências. Pela cor e origem.
Cuidado com a política externa. Olha bem pra seu umbigo. Ver se não tem hérnia por aí. Pode explodir e poooouuuu. Já era. Tem Ku Klux Kan. Tem Unabomber.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

FolhaShop

Digite produto
ou marca