Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

Comentários de Carlos Gonçalves
Em 12/12/2008 15h26
Os saltos que damos no combate ao crime é para pular alguns criminosos elegantes e amigos ou senhores dos nossos governantes (faz de conta)marionetes.

Em Operações da PF
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 15h23
Passo a me perguntar se o que acontece no Espírito Santo, também pelo Pará, Maranhão, Paraíba, Roraima, entre outros estados da federação, não é com a cumplicidade dos outros poderes. Não é possível que o poder executivo e também o legislativo do Estado não desconfiem do que está havendo, e alguém não denuncie, ou mesmo a autoridade policial nao comece uma investigação para tirar a dúvida ou encontrar provas do envolvimento dos tais agentes. Assim a promotoria entra com ação para inocentar ou condenar tais suspeitos. Ora, quando um elemento, seja lá a que poder pertença, iniciar-se no crime, ele tem de ser investigado, se há indícios deve ser julgado rapidamente para que a sociedade possa respirar aliviada, sabendo que cadeia é para criminosos, não importa se de galinha, ou de avião. Se de trapos ou de colarinho branco.
A minha resposta, concluo, é uma só, há uma articulada e bem organizada rede criminosa, quando não pertecentes à um mesmo grupo, mas eles interagem, outros potenciais criminosos que ,iniciando suas ações escusas não querem ser incomodados pelos outros. Hoje, os poderes guardam mais criminosos que se imagina e quem não entra no esquema termina sendo alijado, quando não exterminado. Chega de baboseira. É um saco agentes políticos se desculparem. Eles em vez de se desculparem devem tomar é providência para dar sossego à população, prevenindo e combatendo o crime, seja lá que membros poderosos sejam.

Em Judiciário
16 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 08h39
Um tempo atrás a FORD fez investimento em 5 anos, nos tres primeiros anos já tinha lucrado 5 vezes o aplicado. Entendo que, no Brasil, as empresas, geralmente financiadas com dinheiro público, quando estão dançando no dinheiro, pouco se lixam para com a economia interna. São sangue-sugas. Bancos, então, nem se fala. Quando entram em crise, geralmente causada pela má gestão financeira e econômica, usam do poder que têm e passam a estorquir o Estado. Depois da extorsão e conduta usurária contra os agentes econômicos correntistas dessas instituições financeiras, cobram por todos serviços. Não remuneram os depósitos a vista. Agora, no momento de crise que se estabelece e já está sendo vista com preocupação, vêem, então pedir socorro mais uma vez ao Estado. E o governo sensibilizado com o choro deles dá-lhe mais dinheiro, esfola mais o povo. Vejam os juros bancários, quase 10% ao mês. Vejam as taxas de juros de empréstimos e financiamentos. Absurdo. A ciranda financeira e o chororô. Nós não pagamos só 40% dos ganhos para o Estado não, pagamos muito mais, pois hoje o que ganhamos, suado e sacrificado para sobreviver a tanto roubo, pagamos por serviços típicos de Estado, já que este não presta mais. Para onde vai o dinheiro arrecadado? Para os Daniéis Dantas da vida.

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2008 11h50
O Estado brasileiro ou faz uma reforma estrutural da organização estatal vigente ou vai provocar uma anarquia e a criação de várias republiquetas dirigidas por representantes de cada organização , ou facção escusa existente no país chamado Brasil-gate. É difícil ficar calado e não escandalizado. A situação escusa é tão explícita que seus defensores não fazem o mínimo de questão de esconder o rosto, mas sim de defender os interesses de seus mantenedores, claramente. Sem medo de serem julgados e ou punidos pela sociedade. Já estão de prato cheio e malas, não precisam temer. Possivelmente, muitos deles estarão aposentados para não serem julgados e condenados. Mas a desgraceira já fizeram.

Em Conflito em terra indígena
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 11h46
Sempre por trás de uma diretriz do governo , há como pano de fundo uma grande mentira. Há muita falácia e pouca prática. O governo sabe o que precisa ser feito, mas não faz. Sabe como coibir os crimes, mas não quer. Vira, hoje em dia, mais do que antes, um jogo de interesse " explícito" de que não se pode fazer nada porque os que estão envolvidos fazem parte do Estado, ou financia seus agentes. Infelizmente, como falar de coisas melhores, ou boas? Se tudo que se ver é com extrema desconfiança, porque o histórico não pode influenciar diferentemente.
Temos que fazer duas coisas, minimamente, primeiro é não deixar que o mal se propague. Segundo é correr atrás do prejuízo. Um Estado da federação contribui para a devastação das matas ou o que sobrou delas. O Estado em vez de atuar em cima e mandar, ditar, impor, a recuperação por parte dos seus detratores, fica anistiando, como fazem com os maus pagadores e bandidos. Ai só sobra a conta para pagar, para quem age direito e de boa fé. O lobby dos maus é grande e influente. Vem de muito. Certa vez um assessor disse: os grandes tomam emprestado, não pagam mas administra bem as dívidas, até ela desaparecer. E assim vai. `´E o que está acontecento com as matas. Estão cada mais sendo destruidas e o que faz o Estado. ? Nada. Só fica chupando o dedo melados dos doces que dão os detratores para os agentes públicos e políticos. Aí ninguém acredita em nada.

Em Desmatamento
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 07h28
Torcedor sãopaulino recebe tiro na nuca em Brasília - Mais uma vez o Estado mostrou-se incapaz de tratar daquilo que ele deveria fazer e fazer bem. Costumo dizer que tenho mais medo da polícia que de bandidos. Estes já sei que fazem o papel deles que é cometer crime, não é surpresa se terminar em crime, Mas da polícia que é responsável para nos dar segurança e tranquilidade? Não. São bandidos travestidos de agentes públicos e cometem crimes e não respondem por isto. Já saiu que é um policial que há 20 anos nunca teve problemas. Não teve porque eles não registram crimes cometidos por eles mesmos. Não é a primeira vez que a polícia mais bem paga no Brasil comete esse tipo de crime. Mataram um garoto que foi buscar a namorada no shoping, já chegou atirando, acertou na cabeça e ainda prestou socorro(???). Ora, ora. tenha dó. Chega de tanto despreparo, e acobertamento por parte da corporação. Assim também acontece nos poderes deputados encobrindo crimes de deputados, juizes encobrindo crimes de juizes governo encobrindo crimes deles mesmos e nós ficamos vítima dessa corja . E ainda pagamos a conta de todos eles.

Em São Paulo
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2008 13h21
Eu não acredito no que vejo e ouço: ministros discutindo e divergindo, o que é pior , visões completamente diferentes e que não vão levar ninguém a lugar nenhum. Produtores do campo no Brasil não é racional. Destróem o que podem e produzem, por hectare, muito pouco. No nordeste principalmente, o uso extensivo de terra é só para matar a preguiça: nunca conseguem dar manutenção e ficam anos a fio roçando, roçando e equer aram a propriedade para que o pasto volte a crescer e desenvolver-se.

Em Desmatamento
sem opinião
avalie fechar
Em 05/12/2008 10h31
Os senhores procuradores não querem que o senhor Daniel Dantas venha a pública dizer, falar, apresentar provas de seus crimes. Não querem que ele esfole alguém vivo e chame os agentes públicos amigos para que eles acordem do estado de sonambulismo, letargia e digam que é verdade ou não. Será que estamos acordados diante tamanha desfarçatez dos crimes que estamos vendo. Ora senhores, em qualquer lugar do mundo qualquer enriquecimento rápido desse jeito já por si mesmo chamaria a atenção dos órgãos fazendários, mas aqui no Brasil não, passa é a ser admirada a rica e experta vida dos tais gênios financeiros. Mas isso não demora, pois milhares de crianças que não foram assistidas porque recursos foram desviados estarão no mercado do crime, que não apresenta queda do nível de emprego, está cada vez mais dando oportunidade à crianças e adolescentes , adultos pais ou não de famílias, enquanto o Estado está preocupado em proteger criminosos de alta periculosidade. Acorda Bbrraassiill.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 15h19
Quando foi mesmo que o PMDB apresentou candidato à presidência da República, até mesmo a governador?Tá longe heim. É melhor mamar nas tetas da mãe pátria e apoiar o desmame dos outros que ficar fazendo esforço para eleger seus próprios representantes. Ele ganha muito mais apoiando e escondendo que atirando no incerto. Virou um PTB da vida. Mamar enquanto pode. Dizem que têm dois partidos no Brasil, um que está mamando e outro que quer mamar. O PMDB já está mamando pelos mes]us cálculos.

Em Eleições no congresso
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 15h14
O Banco do Brasil não financia corrupto nem jogo de maracutaias, mas os seus indicados sim. Não trabalho no Banco do Brasil, mas na época do senhor João Batista de Oliveira Figueiredo a dívida dos usineiros passavam de 97 bilhões de dólares. Eles nunca pagaram as dívidas. Também Oderbrecht, Grupo Matarazzo, Camargo Correia, Mendes Junior, entre outras grandes empresas ^tem dívidas eternas, inclusive a ex-Manchete, do senhor Pedro Bloch, inclusive Rede Globo, via PROJAC.
Um certo presidente de um certo banco Estatal disse certa vez que uma certa empresa devia mais ao banco que todos os mutuários do SFH. Ele depois virou ministro e por acaso seu avião caiu e ele tombou.
Quando um certo empregado do banco não fecha sequer o caixa de um dia para outro, tem advertência, processo administrativo e criminal e vai para a rua. Os dirigentes não, pode até sair do banco, mas caem para cima e o TCU condena a pagar R$ 500,00 até 5.000 para consolo nosso, depois ele recorre e nunca mais é condenado a pagar nada, mas a aparecer nos meios sociais e políticos como amigos do rei e dos súditos. E por aí vai.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 15h02
Tô me sentindo um lixo, uma porcaria, quanto mais me lavo para agfastar a sujeira que penso está em mim, mais sujo me sinto. Pois o que ouço e o que vejo nos meios de comuncação não me deixo sentir limpo.

Em Desvios no BNDES
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 14h59
Todas as vezes que os deputados votam livrando bandido de cadeia, eles condenam a cidadania a prisãoi perpétua. À pena de morte já foram condenados aqueles cidadãos brasileiros, que sem esperança de sobrevida, aguardavam os recursos que seu Paulinho desviou, para voltar a ter esperança na vida.
A Comissão de A)Ética vota para absolvição do seu Paulinho e pela condenação dos eleitores. O que é mesmo ética? Se for isso que vejo todos os dias, praticado pelos senhores políticos e magistrados, tô na pior. Pois até a conta da bandalheira vem logo, logo pra eu e os baitas de brasileiros pagar.

Em Desvios no BNDES
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 13h08
Por que existe poderes no Estado organizado se os outros poderes, de criminosos, são mais poderosos que aqueles.? Vejam o Dantas, Paulinho, Najas, Luis Estêvão, Jader Barbalho, Joaquim Roriz, os Siqueiras Campos, Mestrinho, Amazoninos Mendes, etc

Em Desvios no BNDES
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 12h17
dizem que de tanto repetir uma mentira, ela toma forma de verdade e aquele que repete, repete e repete, termina por acreditar que está dizendo a verdade. Eu tô nessa. Quanto mais eu vejo o Gilmar e o Dantas na TV e nos meios de comuncação escrita, mais fico convicto de que eles estão certos: vejamos porque: eles estão sempre repetindo a velha cnatilena, o Protógenes é quem responde por crime, o advogado do Dantas é mestre em criar fatos para tumultuar as investigações os trâmite do processo, o Dantas era uma espécie de elo entre (des) governo e (oposição), continua solto, era mediador dos grupos de interesses (excusos), quem melhor geria os interesses dos dois blocos, chefes da ABIN foram afastados dos cargos, não foi condenado pelo que fizera antes, apenas pela tentativa de suborno de uma delegado da PF, que não está mais em voga. E assim vai. Na minha cabeça está uma confusão só. Vou esperar para ver como é que fico(a). Estou em fase de "passando".

Em Operação Satiagraha
17 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 16h25
Como pode o Estado se tão lento nas ações de socorro aos flagelados de Santa Catarina. Se fosse para injetar recursos de salvação de bancos seria tão mais rápido que os habbeas corpus do Gilmar Mendes.

Em Chuva em SC
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 15h23
Que bom, os agentes públicos não podem votar, só se o Gilmar Mendes quiser. Ele forma opinião. Se for para os amigos podem, mas se para os adversários ou inimigos e inimigos do povo, não podem. Ele deve mudar a Constituição Federal, ou o que resta dela. Deve prender só os inimigos, os amigos não. É o que ele está querendo dizer. Ele virou o super-todo-poderoso protetor do que contraria os interesses do Estados e do povo. Êta ferro. Camisa de força para o servidor que votar. Servidor honesto não pode votar, nem se filiar a partido algum. Só nos deles, do lado de lá.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 12h44
O PAC deveria significar "prova do povo arruinado e cansado" de tanta baboseira. Quando o governo aparece num desses lugares para inaugurar o começo de obras, geralmente, se ver ali todos os beneficiários do PAC. Embaixo, o povo arruinado e cansado. Em cima, na latada, no teatro, nos andaimes, só parasitas chupando e mamando nas tetas das vacas que aparecem por lá para mungir. Fico e estou indignado com tanta sujeira. Esses dias assisti a uma distribuição de presentes, com dinheiro público, além dos parentes que estavam em cima do palco dos picaretas, embaixo estavam outra parte também levando o melhor para suas casas. A sobra, outro picareta distribuindo, para o resto, que satisfeito ria e aclamava, como a um deus, o prefeito e a parentela toda nepotista. Não via que ali só os parentes dele tinham todos os cargos de destaques do município que inclusive foram presos numa operação da PF. Pessoas que recebem esse tipo de benefício não é diferente daqueles que roubam. Aquela história "rouba mas faz" não pega na minha cabeça. Pega sim, no meu bolso. Pois sou eu quem vai pagar a conta e outros tantos brasileiros por aí.

Em PAC
12 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 09h12
Me lembro que o senhor Michel Temer participou do processo de privatização do porto de Santos. Fez muita questão que fosse privatizado. Mas ele largou as tetas. Não. Muito (i)moralista. Aos amigos tudo, ao povo só os encalhes e lixo do porto. Lavar dinheiro em água suja, só no Brasil.

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 09h06
Só imagino como é fácil tirar dinheiro do Estado. Claro não é coisa para todos. Só para alguns, que geralmente têm a chave ou o amigo, na folha de pagamento, ou receber presentes de fim de ano. Também de todos os meses. Tem natal demais para esse pessoal. Só que com o dinheiro público. Quando não dão a chve do cofre, dão os empréstimos oficiais a eles. Estão sempre com dinheiro no bolso. Porém quando chega a um caso de calamidade como a vivida hoje pelos catarinenses. Onde está o dinheiro, onde está a chave, onde estão os empréstimos. Onde estão os amigos? Olhem só, o governo liberou o fGTS dos flagelados para pagarem suas próprias contas. Não ver que o que aconteceu foi em conseqüência da ausência do Estado ali orientando, coibindo ou seguindo um planejamento ordenado capaz de evitar esse tipo de ocorrência. Não adianta culpar a natureza. Ela não perdoa a quem a agride. Porém se o Estado não fosse omisso, cúmplice, leniente isso teria ocorrido, mas não nessas proporções.
Ainda bem que resta brasileiros, sem históricos políticos que abraçam irmãos, choram e riem com eles. E nessa hora, estão aí, solidários na alegria e na tristeza, na saúde e na dor, na vida e na morte. Na derrota e na vitória, juntos vivendo fraternalmente as vicissitudes. Ainda aí, mesmo omisso que ainda sou e cúmplice de muitas asneiras, está um povo que me alegra e me torna menos ruim.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 08h40
Até admito a atuação do advogado para defender seja lá quem for. Não o condeno, porque é esta sua missão dá direito mesmo aquele que arriscou perdê-lo. Mas aí ter um bando de amigos defender o tal Paulinho que teve essa roubalheira toda a sua ação. Aí é melhor ri, para não chorar. Esses amigos, creio e não em tese, que são apenas os cúmplices, senão beneficiários diretos e indiretos da ação criminosa de tal deputado eleito pela roubalheira.

Em Desvios no BNDES
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca