Comentários

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

Comentários de Carlos Gonçalves
Em 01/12/2008 08h19
O governo brasileiro deve refazer o cadastrado de todos os proprietários, dá prazo curto para o registro e recadastramento, e qualquer necessidade de queimada, deve ser comunicada ao IBAMA ou a outros agentes públicos, com dia e hora da queimada e se esta não está dentro da área de reserva ou se não põe em risco outras áreas. Aquele que contrariar deve ser notificado, multado e até , em rito sumário, perder a propriedade e ser preso, obrigado a restabelecer o dano. Tem que agir com mão de fogo e ferro, se não for assim, a destruição do que resta será total. Vamos perder nosso bem maior rapidamente e ai os estrangeiros vão ter prato cheio para tomar, roubar, usurpar, tirar, larapiar, em nome da humanidade o próprio deserto que restar. Mesmo que tenham sido eles os maiores criminosos. Pois continuam comprando mercadorias, fruto da exploração e da destruição. Vejam nossos políticos. seu Inocêncio de Oliveira (no Maranhão - Barra do Corda), entre outros no Pará, que foram encontrados trabalhadores em regime de escravidão e continuam presidindo os trabalhos na câmara federal e do senado e governando os Estados e municípios.

Em Desmatamento
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2008 07h48
O Estado do Maranhão, de 380 mil focos de queimadas, contribui com 46 mil. Isso se dá porque agentes públicos do Estado são coniventes, lenientes, cúmplices, omissos, donos, ou amigos dos detratores, ou parentes deles. Não dão importância. Não vêem que a desobediência deve ser combatida a partir da própria casa. Tanto faz pelos pais, como pela lei. Mas não. Por lá, se ensina a ser detrator em casa e na rua, cada um pode, amigo ou não do rei, fazer o que bem entende. Matar ou morrer, roubar ou ser roubado. Tudo dá no mesmo. Lá não tem lei. Quem têm alguma condição já passa a burlar a lei. Não se vê ninguém repreendendo ninguém, orientando ninguém sobre o que é certo e o errado. Não se comenta o que é certo e o que é errado. Criminoso é santo, e santo é criminoso. Vítimas inocentes e parentes fogem dos algozes, aconselhados ou incentivados, empurrados pelos agentes públicos.
As queimadas e desmatamentos não são sequer questionados. As reservas legais, até os agentes políticos não respeitam. Nem chamam a atenção. Os córregos, riachos e rios são cortados com arames farpados, e geralmente matam pessoas e nada se faz, porque são colocados por políticos ou sua parentela ou seus eleitores. A proteção ao arbítrio é total. Derrubadas de milhares de palmeiras, proibidas por lei, sequer é pensada. Questionada. E assim vai. De grão em grão vejam os mapas. O Estado está desmatado e mesmo assim, em nome da riqueza, é o mais pobre da federação.
Tem gente honesta também, mas omissas

Em Desmatamento
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 17h25
Além dos desvios de verbas que normalmente fazem os deputados, eles ainda acham um jeito de enriquecer, vergonhosamente, sua parentela. Aqui, ali, acolá. Em todos os lugares. Tem sempre uma brecha para atos dessa natureza. No interior desse país, prefeitos de um município põem na folha de pagamento afilhados de outros municípios e por aí vão roubando aqui, ali e acolá. E nós pagando a conta sempre e de cara limpa. Pois continuamos a votar nessa corja. Voto não obrigatório é ainda um caminho melhor. Talvez a gente consiga excluir um bando desses picaretas que estão por aí de galho em galho enganando o povo.

Em Nepotismo
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 13h39
Os problemas no país se agravam e os agentes públicos pouco ou nada fazem para resolvê-los. Pagamos, sem opção, a maior carga tributária do mundo. O aparelhamento do Estado para receber e cobrar é o mais eficaz do mundo. Todos estão prestes a descobri que o Estado e nada´são a mesma coisa. Muito gastam e pouco fazem. É como um bando de criminosos que fica articulando o domínio, e como quem trabalha não pode se proteger, passam a vitimar os agentes econômicos que produzem. Temos de pagar por muitos e não recebermos nada em troca. Cada centavo que o Estado arrecada deveria ser aplicado nos benefícios propostos para o cidadão. No entanto, nada é aplicado, e a conta é cada vez maior. Numa situação de crise como a que está vivendo o Estado de Santa Catarina, o governo deveria imediatmente providenciar recursos e tudo o necessário para diminuir o sofrimento do povo, mas não, fica de jogo de empurra e empurra e a sociedade passa a não esperar e começa a se movimentar para resolver os problemas, pelo menos diminuir. Enquanto que os políticos continuam aumentando seus salários e benefícios e aquele povo que vive o dilema mesmo assim vai ter de pagar a conta da própria reconstrução e o Estado não vai dispensar nada do que impõe ele . Nada recebemos em troca do que pagamos: nem segurança, nem educação, nem saúde, nem moradia, nem benefício social algum.
Chega de asneira seus governantes. Deixem o povo em paz. O melhor seria mandar todos num avião da FAB para a Amazônia.

Em Chuva em SC
sem opinião
avalie fechar
Em 24/11/2008 18h02
Infelizmente os criminosos são mais arregimentadores que o Estado. Eles pagam as migalhas aos trabalhadores que são usados como saco de pancada e saem, Ficam assistindo o Estado enfrentar os trabalhadores, geralmente, escravos dos madereiros, que recebem as pancadas. Depois, eles, os madereiros falam do Estado agressivo. Ou o Estado acaba com esses criminosos, ou eles acabam com o Estado. O cidadão que faz dentro da lei, não teme. Mas nesse interior do Brasil o que mais se ver é bandido, travestido de cidadão honrado, é cometer crimes contra o país, visando exclusivamente ganho.

Em Desmatamento
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2008 17h56
Não desejo um Brasil com tanta leniência, com tanta complicidade, com tão pouco caso. Hoje é definir o que é possível ou não conviver com essa tão pouca vergonha. Não quero que tudo se exploda. Quero que tudo se resolva. E cada qual pagar pelo seu crime. É bom para o país que se resolva o mais breve possível, porque senão será mais uma questão de morro. Quem manda em quem, qual o território de A ou de B. E o país se dividido em clãs criminosas e nós simples mortais, não poder escolher o melhor, mas ficar prisioneiro de um ou outro criminoso, pagar a conta do Estado e daquele que manda no terreiro onde vivo.

Em Operação Satiagraha
18 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2008 11h15
Quem pode representar melhor os Estados brasileiros? Papel do Senado Federal. Ser o presidente do Senado é o que de melhor poderia ser escolhido entre os membros da casa, porém é difícil, por aquela casa não representa os Estados e o Distrito Federal, mas representa os clãs dos Estados e do DF.
Vivemos um dilema político/existencial. Será que os representantes dos Estados sabem disso? Que ali não há representantes de clãs, mas das instituicões do Estado organizado?
Indo até a Câmara, lá os membros representam seus próprios interesses ou os interesses maiores dos seus mandatários. Nunca os dos eleitores. Assim, o que parece ser uma procura por um representante dos Estados, temos aí, então, um representante de interesses estranhos aos Estados e DF,que está sendo colocado de goela abaixo.

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 17h28
A essa altura, quero pensar que o delegado Protógenes teria preferido o suborno e entrar na folha do Daniel Dantas, estaria gastando o dinheirinho em qualquer ilha grega, bem acompanhado, com garrafas de vinho de R$ 15.000,00 a R4 30.000,00, como um velho amigo da coroa, não fora questões dos princípios, tanto constantes da Carta Magna do país, como suas próprias, que o norteiam. Ora, se existem brechas na legislação capazes de deixar livre o criminoso mais hediondo, a instrução processual também foi orquestrada para ajudar, dar um empurrãozinho pra fora da cadeia os amigos do rei.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 08h10
A partir da decisão ontem do STF de manter os habbeas corpus do Senhor Todo-Poderoso Daniel Dantas, é bom que as críticas a Ele e aos Senhores dos Três Poderes, passarão, como no regime de exceção, Ditadura, a ser manifestações subversivas e os comentaristas desta página, poderão, também, ter o mesmo destino que muitos tiveram no passado recente. Sem punição para nenhum algoz.

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 17h37
É difícil o senhor da máquina não eleger seu afilhado. Não viram os donos das máquinas municipais, reelegeram-se eou elegeram os seus indicados. Pouquíssimas exceções. É o Brasil que vai pra frente. Pra frente dos piores índices de falcatruas do mundo. Quem paga a conta?

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 09h50
Alguém já dizia, "um crime não deixa de ser crime, mesmo quando cometido por muitos". Isto se aplica aos Estados belicistas, aos regimes fechados, totalitários, mesmo àqueles como os EUA, França, Inglaterra, Espanha, entre outros que mantém colônias e ditaduras, paus-mandados em países como foram o Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Filipinas, Coréia, o próprio Iraque,, Kwait, quase uma centena de países que se dizem democratas. Falam muito do Fidel, sem defesa dele. E como foi o governo do Fulgêncio Batista? Como foi o governo do Reza Pahlevi (Irã)? Como foram vários governantes do México e o de hoje também? Vamos às estatísticas: Fronteira da morte :EUA e México - 4.500 mortes de 1994 a 2006. Registram jornais que é uma morte por dia, só mexicanos foram 400 só em 2006, leiam "As vinhas da Ira"; Regime do Chile: 3 mil torturados, assasinados ou exilados; Argentina de 10 mil a 30 mil mortos; Regime stalinista: 20 milhões; muro de Berlim de acordo com a Wikipédia:80 mortos e 112 feridos, pouco numericamente em relação a outras situações de exceção, mas a propaganda foi massificada e os idiotas ocidentais acreditaram na santidade americana que destruiu mais de um milhão de alemãs, com destruições de cidades inteiras, isso não justifica os milhões que o ditador Hitler fez, mas também não abona as mortes pelo governo americano; vejam as Filipinas, Irã de Reza Pahlevi, o próprio Iraque ainda simpatizante dos americanos. Sr João C Gagliardi reflita. O crime é para ser combatido

Em Arquivos da ditadura
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 08h37
Toda vez que um juíz perceber a produção de artifícios criminosos do litigante (de má fé), deve fazer constar da sentença final tanto na ficha do advogado como do suposto réu, advertência sobre o uso indevidos e inadequados dos procedimentos. Caso o juíz também use de procedimentos ilegais, também deve constar de alegações dos advogados, e do próprio ministério público a fim de fiscalizar os atos estranhos dos magistrados. Ou seja, alguém tem de fiscalizar atos dos agentes públicos a ferro e fogo, pois só assim poderemos ter um Estado com instituições fortes e imunes de atos pessoais daqueles que deveriam agir segundo a lei e a orientação jurídica do Estado. A criação de uma câmara de avaliação dos atos dos magistrados seria uma boa. Pois juízes não são "todo-poderoso".

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 20h21
Dorothy Stang morreu por algo que não é importante. O ideal dela morreu com ela. O tal Chiquinho do PT cansou de ser pobre, as causas utópicas não geram riquezas. Aliás nunca conheci um utopista rico. Eles não pensam em si. Se dão totalmente para o outro. E fazem de tudo para que no mundo todos sejam valiosos.
O tal Chiquinho do PT cansou de ser pobre. Os olhos se esbugalharam para a riqueza expúria. E tratou de se ajeitar na cobertura do poder. Com os amigos do rei. Mais uma vez engambolou os pobres. Torceu o rabo e ""eeia gado novo, povo marcado , povo feliz.."

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 20h11
Infelizmente no Brasil, bandidos passam a ser agentes públicos (políticos) com fé pública. Depois, fazem leis para continuarem imunes e por cima delas. Nós, como num saco de tranqueiras, somos como ladrões de galinhas, trabalhadores serviçais, escravos amarrados no tronco, recebendo toda sanha criminosa desses meliantes que nos condenam, a uma condenaão eterna. Eles, culpados, vilipendiadores, facínoras continuam sorrindo e por cima da carne seca e com a traseira virada pra lua. Sob o manto do Estado.

Em Ficha suja da AMB
1 opinião
avalie fechar
Em 27/10/2008 19h31
Para que reeleição? Vimos que quem comanda o cofre público tem quase 100% de chances de vencer. Como é que o tse e tre não vêem isso e procurem as compras de voto, que foram escancaradas, e punam esses candidatos. Mas é difícil ver, só quando é o adversário atual.

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 19h27
Quero pensar em um país melhor: um país de cara nova. Eleições gerais e simultâneas em todos os níveis. Assim, não dar tempo para que políticos inescrupulosos se amoldem nos cargos e nos ganchos e encontrem um jeitinho para retornarem à política de novo, não permitindo que brasileiros honestos participem desse processo indolor, pacífico e democrático. Mas o Brasil tem uma cara indescritível e assustadora: agasalha pilantras em cargos públicos e deixa-os perpetuarem-se nos poderes, de onde não saem nem que a vaca torça o rabo.
Voto não pode ser obrigatório, analfabeto não pode se candidatar, nem sequer votar. Quem recebe bolsas-votos não pode nem eleger, nem ser eleito, daí permitir voto de ignorante, é condenar quem de fato se sacrifica para estudar e trabalhar com o fim de melhorar o país. O ignorante e sujo sempre comete crimes contra a nação e contra o próprio povo que o elege. É doloroso ver o país enterrado na lama da ignorância e elevando a categoria de magistrado, pessoas que não podem sequer orientar a própria vida, pois são cegas e seguem o caminho do guia (candidatos malfadados, mal intencionados) . Aqueles que de fato constroem o país, pagando todas as contas, não têm o direito sequer de reclamar, pagam a conta calados, e de fato sofrem e ainda são punidos por serem corretos e esclarecidos.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2008 17h55
Parece que eu vou ter uma alegria imensa em saber que a politiquesa Marta não vai ser eleita na cidade de São Paulo. Oba, oba. só quero saber quem vai pagar a conta dela nos próximos 4 anos, já que ela é desempregada (digo, nunca teve emprego, só salário do erário). Será que alguém não reconhece que candidato, que já exerceram cargo antes, não eleito, o povo quer ver é longe da administração pública.? Então senhores eleitos, não dêem emprego àqueles cujos eleitores rejeitaram, façam-me um favor, façam um favor ao brasileiro, ao Brasil.

Em Eleições - São Paulo
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 08h03
Currais eleitorais podem até não existir, mas cocho é o que não falta. Os eleitores estão viciados, condicionados, acostumados e acomodados: "eeaahh vida de gado, povo marcado, povo feliz". O adágio popular diz que o cachorro muda, mas a coleira é a mesma. A prática dos currais, senhores de engenho, coronéis, voto camarão, voto bolsas, e mais... Tudo isso mostra os artifícios que políticos inescrupulosos utilizam para continuarem mamando nas tetas da mãe nação. Vejam, parecem capitanias hereditárias: foi o avô, pai, filho, neto, bisneto, e segue. Continuam os mesmos. E os babacas e otários eleitores continuam alimentando essa saga vergonhosa de políticos estruturados para permanecerem mandando e mamando a vida inteira.

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 06h55
Lembram que o Lulinha, todo inteligente, disse para o Bush, que os assessores dele poderiam dar aulas para os americanos, para o Bush? Pois é. O Bush não respondeu nada por que seu Lulinha tava falando ao vento. De vento em popa ele continua falando besteira, nunca vi igual, até chegada a hora, tal e maldita hora, de cair na real. Tá brabo o bichinho, pois quer calar a boca de todos para socorrer seus financiadores, banqueiros, e o povo receber de presente, a continha para pagar, igual àquela do Proer, do FHC. Oh vida, oh dor, oh vida cruel. Quando será que vou deixar de ser burro, burro de carga? Eu quero receber bolsa justiça. Eu quero receber bolsa respeito. Eu quero receber bolsa vergonha, eu quero receber bolsa cidadania.

Em Medidas provisórias
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 06h43
Será de onde vem o dinheiro que a Marta paga aos advogados para nada? Não é do bolso. Político não paga conta, nem dá presente com o dinheiro próprio. Geralmente nem tem. O que tem é roubado, pois o salário nunca entra na poupança, nunca é gasto e é tão insignificante para o que faz, e como nunca faz nada, ele nem se preocupa em receber o tal salário. Melhor são outros recursos. Será quanto custa o salário do pobre do advogado, será o mesmo daquele que defende as telefônicas? Aquele tal amigo do Lula? Do caso do Dandan todo poderoso, que disse que não tinha dificuldades lá por cima, no Judiciário.? Oh, onde estamos? A vedete da política de são Paulo, qual é mesmo o emprego dela, já que trabalho ela não tem. Nunca vi falar de político trabalhando, ele está tão desacostumado com isto que nem sei se trabalha. Mas o que "recebe" dá para se manter o resto da vida. Todo político tem vida segura, garantida, bem farta, bem despreocupada. Ele é charlatão tão bem protegido, que passa a ser sustentado pelo atual ocupante, só para não incomodar.

Em Eleições - São Paulo
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca