Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de Carlos Gonçalves
Em 07/03/2009 17h37
O presidente da República não é católico, pois se o fosse, como presidente seria laico, como católico defenderia os princípios bíblicos que norteiam a missão da Igreja. Quando ele vai à televisão e manda as pessoas usarem camisinhas, ele não é católico e nem governo. Pois ele não observa que crianças não podem estar no contexto generalizado que apregoa. Ele é um indivíduo irresponsável e inconsequente. Quem é ele, menino propaganda da promiscuidade? A Igreja não defende? Pode ter milhões se voltando para a orientação, afinal o presidente da república é o homem da verdade. Que preceitos da moral, dos bons costumes ele defende? Creio que bilhões de pessoas têm preceitos fundamentalistas e morais, condutas de valores éticos e válidos em todo o mundo. Mas os que tomam gosto pela coisa inidônea e amoral são poucos, mas ocupam todo o espaço nos meios de comunicação com suas diabrices, com suas traquinagens e serelepices.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 17h26
Tem-se muito que pensar: Qual o sentimento que temos por alguém que desconhecemos? As gerações de hoje estão sedentas de sangue. A ciência muda todos os dias suas teorias, definições, conceitos e leis. Cada agente torna-se precursor de uma tese, Mas não se encontra dois que defendem a mesma tese em que os argumentos se confirmam, se assemelham. Vejamos a questão dos genomas, o DNA descartado, lixo, passou a ser o objeto de estudo, o que não era lixo, antes estudado, passou a lixo. Ó estudo das células-troncos já está dando volta. Comprovou-se a ineficiência do tão propalado milagre cientifico. Experiências já ditam a ineficxiência do estudo. Cada um quer seu o pai do milagre, na verdade, a sensação do drogado, no primeiro instante tudo está bem, passou o efeito, vem a desgraceira. Os tão propalados transgênicos, a Europa já descarta, pois os males que provocam são maiores que os benefícios quantitativos que trazem. O homem é vaidoso demais. Quantas vezes a ciência mudou seus paradigmas de dois mil anos para cá, sem considerar o contexto ciêntífico, propriamente dito, de René Descarte. A verdade que preceitua a Bíblia, datada de 5 mil anos, desde a Torá, para nós ocidentais, , mesmo subjetiva, mesma abastrata demais, continua em voga. Não houve até hoje, nenhum cientísta capaz de desmitificar as verdades ali apregoadas e defendidas pelos seus seguidores. Por que será que nenhum livro chamou tanto a atenção de nós que a Bíblia, Que poder mantém ela sobre bilhões de pessoas

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 17h43
O estupro e a excomunhão: por Gilberto Dimenstein e o médico Rivaldo...
Deus não desiste de assegurar ao homem a vida. Enquanto aguarda proporcionar-lhe pela morte de seu Filho, Ele propõe a seu povo os caminhos da vida (Pv 2,19; Dt 30,15, Jr 21,8.)
Do fundo do exílio proclama Ezequiel que Deus "não tem prazer na morte do malvado" mas o chama a converter-se e a viver. Ez 33,11.
Jesus Cristo: eu sou a vida. Jesus anuncia a vida, ela é preciosa, mais que o alimento (Mt 6,25), pois Deus não é Deus de mortos e sim de vivos. Mc12,27. Ele próprio cura e devolve a vida, como se não pudesse tolerar a presença da morte: se tivesse estado presente, Lázaro não teria morrido (Jo 11,15.21. Como o Bom Pastor por suas ovelhas "ele dá sua vida" Jo 10,11.15.17s.
Cristo assume nossa morte porque quer preservar-nos dela. Ele faz sua nossa condição de mortal. Ele teve um frêmito diante do túmulo de Lázaro, rogou ao Pai se podia preservá-lo da morte. Ele trazia a boa nova de que a vida lhes iria ser restituída IPe 3,19; 4,6 .
E quando morreu por nós deu a suprema demonstração de amor. Deus ilumina os que estavam sentado na sombra da morte (Lc 1,79)). Deus é vivo e nos chama à vida eterna.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 17h42
Deus é vivo, Deus nos chama à vida eterna. De ponta a ponta na Bíblia, um profundo sentido da vida em todas as suas formas, e um sentido muito puro de Deus, nos revelam que a vida, buscada pelo homem com uma esperança incansável, é um dom sagrado no qual Deus faz luzir seu mistério e sua generosidade. Ele dura para sempre. O apreço que na Bíblia tem a esse nome é sinal do valor que para ela tem a vida. Dl 6,27s. A vida aparece nas últimas etapas da criação, para coroá-la. A partir do 5º. Dia ele cria a vida. Enfim Deus cria, à sua imagem, o mais perfeito dos viventes, o homem. E para assegurar a continuidade e o crescimento dessa vida que nasce, Deus lhe dá o dom de sua bênção. De modo que o homem, embora sua vida seja um tempo de penoso serviço está pronto a sacrificar tudo para salvá-la. A vida é coisa sagrada. Toda vida vem de Deus, mas a respiração do homem dele vem dum modo especial: para fazer do homem alma vivente, Deus insuflou em suas narinas um sopro de vida (Gn 2,7) que Deus retoma na hora da morte. Ele toma sob a sua proteção a vida do homem e proíbe o assassínio (Gn4,11-15) Deus não tem prazer na morte de quem quer que seja (Ez 18,32), não tinha criado o homem para deixá-lo morrer e sim para que vivesse, por isso tinha-lhe destinado o paraíso terrestre e a árvore da vida, cujo fruto deveria fazê-lo "viver para sempre" (Gn 3,22). Continua...

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 17h39
continua 2
O estupro e a excomunhão: por Gilberto Dimenstein e o médico Rivaldo...
A Igreja não altera as leis de Deus e como os profetas que foram mortos porque lembravam e cobravam a lealdade e a prática da vontade do Senhor, também esta sofre porque assim permanece no ensinamento da defesa da vida. O médico presta serviços a Deus, mas é este que dá a cura. Eclesiastes 38,. 1 e 2 "Honra o médico por seus serviços, pois também ele o Senhor criou. 2 - Pois é do Altíssimo que vem a cura como presente que se recebe do rei". Em Eclesiastes 38, 14 "Pois eles, (os médicos), também rezam ao Senhor, para que lhes conceda o favor de um alívio e a cura para salvar-te a vida."
Cristo é o Senhor da Vida.
No entanto, foi morto e morte de cruz. Para dar ao homem novas perspectivas, um mundo melhor. Um lugar onde jorra leite e mel, que foi perdido por Caim, quando do assassinato do irmão.
O homem é feito a imagem e semelhança de Deus o que quer dizer que a morte não poderá jamais ser aplicada, pois se estaria matando Deus, o Senhor da Vida
Deus é vivo, Deus nos chama à vida eterna. De ponta a ponta na Bíblia, um profundo sentido da vida em todas as suas formas, e um sentido muito puro de Deus, nos revelam que a vida, buscada pelo homem com uma esperança incansável, é um dom sagrado no qual Deus faz luzir seu mistério e sua generosidade. Ele dura para sempre. O apreço que na Bíblia tem a esse nome é sinal do valor que para ela tem a vida. Dl 6,27s. .. continua

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 17h34
O estupro e a excomunhão - aborto.
"Garota de 9 anos grávida de gêmeos"
Caro Gilberto Dimenstein e Dr. Rivaldo refletindo sobre o que os senhores falaram gostaria de falar
de dizer que a Igreja Católica ensina a todos, todos os dias é o que diz a Palavra na Bíblia Sagrada:
Ela não tem posicionamento pessoal. Ela é guardiã da fé. Não tem poderes para alterar o que a Palavra diz.
Deus no primeiro momento expulsou Caim porque matou o irmão, Abel. Gênesis 4,11 "Agora, és maldito e expulso do solo fértil que abriu a boca para receber de tua mão o sangue de teu irmão". 12: "ainda que cultives o solo, ele não te dará mais seu produto, serás um fugitivo errante sobre a terra".
A Igreja não julga e nem ensina o julgamento, pois apenas Deus é o Senhor da Justiça, pois Ele é o Único Justo. O julgamento vem dos próprios atos dos homens que por si mesmos determinama culpa e a condenação.
Deus não trata de humanidade, mas de vida. De amor e amor pela vida. Dar a vida pela do irmão, como fez o Cristo na cruz.
Não foi a Igreja que excomungou todos os envolvidos no aborto da criança que gerou dentro de si outras duas crianças. Mas a palavra do Senhor é bem clara Êxodo 20,13: "Não matarás" - O aborto legal existe, mas contraria a lei de Deus. Deus não mandou matar os filhos, sejam quais forem as formas de concepção condenável. A Igreja não altera as leis de Deus e como os profetas morreram e sofreram porque queriam a lealdade e a prática da vontade do Senhor, a Igreja isso tb.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 07h59
Quantos políticos se arrependeram de ter desviado dinheiro público, terem enriquecido ilicitamente. Quantos não superfaturaram obras, quantos não desviaram verbas da educação, da saúde, da segurança.,das construções de casas, pontes. Quantos não construiram com dinheiro público, compraram carros e barcos, castelos, fazendas, propriedades, imóveis; aplicaram recursos púbicos nas Bahamas, paraísos fiscais. Sonegaram impostos, esconderam bens do Leão. Viajaram para a Disney, Europa e tantos outros lugares, fretando ou não aviões para levar membros da família, e amigos para banhar nas piscinas da Alvorada, na Granja do Torto. Comeram churrascos. Tudo fora do script. Não carregaram dinheiro na cueca, nas malas, nos jegues... Qts operações a PF teve que articular para combater quem? Políticos e seus tentáculos. Dificilmente se ver operações para combater crimes tão bem articulados como aqueles que envolvem entes públicos e políticos. Se não fora o tráfico de drogas e armas, que são menores que o tráfico de influência nos poderes, o país seria outro.
Mas a sede e fome desses agentes políticos e públicos são demais para qualquer brasileiro que trabalha e de outros que dependem desses mesmos que trabalham. Vejam só, o Brasil não tem pleno emprego, em relação a população, a ativa é muito pouca. As remunerações são baixíssimas, no entanto esses cidadãos sustentam toda essa pouca vergonha para os apaniguados da políticas se elegerem e reelegerem e continuar a pouca vergonha.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 14h18
Existe uma grande diferença entre estatizar, no caso bancos, e conceder crédito aos agentes econômicos para retomar a produção. Se socorro aos bancos for ajuda, para eles continuarem com os lucros estratosféricos. É melhor jogar essa idéia no brejo. Qualquer recurso que for mandado para eles, não chegará, nunca, aos agentes econômicos produtivos. Ficará no bolso dos banqueiros. Se querem conceder recursos aos agentes produtivos, usem tamboretes. O Estado deve ficar testa a testa com eles. E claro, fiscalizar. O que não faz o Estado nem os bancos, hoje em dia.
Engraçado. Os bancos no Brasil estão com os lucros lá em cima. As empresas de energia elétrica e telefonia estão tão caladas. Cobram as maiores taxas do mundo, no entanto não prestam os melhores serviços do mundo, nem da américa latina. Até a Índia, a China, a Colômbia têm serviços de telefonia mais baratos que os nossos. É mole, ou quer mais. Aliás, as empresas montadoras de carro reclamaram no Brasil? Ou será que o governo, já foi lá na surdina e ofereceu até a rapa do tacho para elas. Porque nossos carros não são os melhores do mundo em itens de segurança, nem em outros itens. Mas os preço!. Ah, os frigoríficos matam bois e matam a gente pelo preço que cobram p/kg de carne. E o salário. Lá embaixo. Não tem crise de preços. Mas os salários estão lá embaixo. Os preços dos produtows no Brasil, relativamente aos salários pagos, estão bem diferentes. Aquem da compreensão humana.

Em Crise no Brasil
11 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 13h47
Crime é crime, não importa quem o cometa. Todos devem ser julgados, c/ amplo direito de defesa. Se condenados, cadeia, Se não, a liberdade.
Mas vamos lá para fatos: quantos trabalhadores rurais foram mortos e o Estado nunca foi punir os latifundiários e os militares, tais como aquele tal de Curió, que já matou vários.
Quantos defensores dos trabalhadores rurais foram mortos e o Mendes nunca mandou levantar os processos engavetados porque os mandantes são todos latifundiários e políticos, entre outros. Para uns o jugamento sumário, via mídia. Para outros o cala boca, não fala nada. A gaveta que silencia e esquece os processos, e pune quantas vítimas? Ora seu Gilmar, no Brasil, ainda têm escravos e muitos, espie pela frestas da sua janeila. Inocêncio de Oliveira mantinha, em Barra do Corda Ma, escravos em suas fazendas. Mas o que será que ele, pernambucano, tem terras no Maranhão? Quantos açudes ele tem dentro de suas terras feitos com dinheiro público? Isso é crime. E ele continua presidindo a Câmara. Todo dia tá lá na mesa diretora. Ele tá soltinho da silva. Cadê os processos contra ele. Tem mais. Por que será que não se acaba com os crimes em Salgueiro, Arcoverde e outros municípios de Pe.? Por que será que os crimes contra trabalhadores rurais não acabam no Pará, Rio de Janeiro e São Paulo, vejam as distorções civilizatórias , econômicas e sociais. No entanto a prática é a mesma, escravidão, que existe nesses estados da federação.

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 13h20
O que me consola nisso tudo é que a (in)Justiça no Brasil é morosa, aí o Juiz De Sanctis não será julgado Vai ser tempo demais para arranjarem (produzirem) provas para processá-lo... Como não vão conseguir. Dizem "abre um processo contra ele que aí ele cala a boca". Também tem outra opção, apesar que ele já rejeitou "Era dar um cargo maior para ele". Tentativa de suborno, corrupção. Que estão sempre fazendo, quando querem tirar alguém do lugar. Fizeram assim com o procurador da República, Luis Francisco. Mandaram ele para Inglaterra, se não me engano, para fazer alguns cursos de aperfeiçoamento. Quando surgir um escândalo chama o Luis Francisco. Mas vão dizer "ausente" mandaram ele para fora do país." Ah, bom. " Tudo limpo, companheiro, vamos continuar no crime" .
E por aí vai.

Em Grampolândia
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 08h44
Sinto pena de quem luta, mesmo que por um instante, pela moralidade neste país. É um solitário. Só é visto quando vai virar boi de piranha. Vejam a constinuição taí, com todas as letras, o maior baluarte contra a conduta infame de todos os agentes políticos e públicos e até do cidadão comum. Mas o que tem surgido no país é que os criminosos estão cada vez mais fortes e pondo a constituição e os cidadãos no lixo. Esfolando a todos . Não existe um sobrevivente no Congresso entre aqueles que lutaram pela moralidade, pela lisura, pela honestidade. Existe sim, quem cutuca onça com vara curta, mas onça é onça, não tem medo de vara. Os Renam, Sarney, Barbalho, Maias e outros tantos que por aí estão incomodando o país com suas estripolias, continuam na mídia e nos castelos, de pedra, não de areia, pois os alicerces da corrupção neste país já beiram a resistência um, não há machado, nem lei que os façam pagar pelos crimes cometidos.

Em Jarbas
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 14h38
Não sei o que pensar de políticos e política corporativa, não do bem mas do mal que assola o país. O crime se organiza dentro dos poderes para preservar e livrar seus pares de todos os males, amém.

Em Jarbas
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 13h07
PMDB de hoje como de ontem e de sempre abriga pessoas, com pouquissimas exceções, gente que só tem interesse em alimentar seu próprio ego e bolso. Renam, Renam?!?! O PMDB é cara e resto PTB. Um vivia mamando nas tetas. O outro sempre viveu. O PMDB é um partido sem compromisso com o povo. É tão incompetente que não consegue escolher, e não quer, uma candidato nos seus quadros, sujos, candidato a presidência da República. Sempre foi cartorial. Sempre mesmo. Desde a ditadura foi "partido faz de conta".

Em Jarbas
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 00h23
Qual a diferença entre financiar movimentos sociais que invadem terras particulares, daquelas que os políticos fazem quando invadem terras da União, invadem as marginais das rodovias, invadem as casas do brasileiro com escândalos e mais escânndalos de roubalheiras e acobertamento de crimes, como os desvios de verbas da educação, da saúde, da segurança, das construções de casas populares, de obras públicas, de abrigos de crianças menores abandonadas que perambulam pelas ruas de nossas cidades, viciadas e seviciadas pelas drogas e prostituições e nem o Congresoso , nem o Judiciário atuam no combate a esses atos que difamam e destroem a sociedade e as famílias e tudo o mais, levam à lama, o povo brasileiro? Ora seu Sarney e seu Gilmar tomem tento, os senhores não são santos e se os sãos, são do pau-oco. São paladinos da face nebulosa do Brasil. O que os senhores defendem? Cuidem de seus galhos e não os deixem apodrecer, pois neles perambulam os brasileiros sedentos de justiça. No Brasil e, principalmente, no Maranhão o cidadão é vítima. Sofre e paga a pena do algoz que anda de mãos dadas com os agentes políticos e públicos, como senhores de si e dos outros."Visitei 3 vezes a casa da justiça, na primeira vi homens, máquinas e papéis. Na 2a. vi velharia. Na terceira, vi só pó." "Três pesadelos o homem pode ter na vida, mas só um ele não consegue se livrar: o da justiça." "O caminho mais demorado para o homem de bem é o da justiça." Pensem no que estão fazendo e deixando de fazer

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 02/03/2009 19h13
Para que serve o TCU investigar o diretor do senado. Ele só faz o que os seus chefes mandam. E são muitos. Lembrem-se do corregedor da Câmara Federal, heim. Castelo de Windsor (das Minas Gerais), Buckingham, Castelo dos Cristais do Rei Juan Carlos, Espanha, fichinhas. Agora é o diretor do Senado. Sarney e Maia não são flor que se cheire. O Rio Grande do Norte também é vítima dos Maias. É pouco. o Senado Federal também. Como é que escolhem, tantos senadores, das mais variadas índoles, um diretor, um corregedor, de folha corrida igual a essa que estamos vendo por aí? É um escondendo o outro, para quando chegar a vez do outro ninguém falar nada e por aí vai, o país andando nas trevas da corrupção e do desmando.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2009 16h54
É difícil traçar o perfil de alguns políticos nesta página. O José Sarney (santo do pau-oco) é político e nada fez pelo estado do maranhão, nem pelo país, exceto as bagaceiras de confiscos, era collor, mas o plano foi dele. Agora, de nvo como presidente do senado, antes já impedia recursos para o estado ,e agora não será diferente. Como disse um político "vai transformar o senado num grande maranhão". Aquele Estado é grande em atraso, falcatrua, ilegalidade, bandidos e crimes impunes. Justiça conivente, leniente, cúmplice. Atrasada. A mais retardada do país. Mais de 50% da população nem registro de nascimento tem. Menor IDH do país. Menor PIB da federação Povo pobre, ainda nÃO miserável. Políticos que usam a máquina do estado, do município para auto-promoção, politicagem e benefício próprio. e muito mais. Grilagem, apropriação de terras alheias e públicas. Sonegação de imposto. Não há uma loja que você compre que emita nota ou cupom fiscal. Só se insistir. E ainda dão nota fria "nota de entrega". Engana o besta"E por aí vai.
A máquina que o presidente usa, todos os políticos usam. Direta ou indiretamente. Vamos deixar de hipocrisia. Não concordo com nenhum uso de máquina. O que fazer? Somos passivos. Nada fazemos. Porque a picaretagem continua, com métodos mais modernos mas com o velho costume: as tetas da mãe nação dão muito leite.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2009 16h12
Além de ter esse problema, ainda temos que os juízes estão quase sempre afastados por motivo de natureza pessoal, principalmente se formando, fazendo cursos e mais cursos, se aperfeiçoando. Passa o tempo, se for feita a contagem dos casos por ele vistos e ou julgados, não paga a primeira remuneração recebida. Os usuários da (in)justiça estão sempre numa verdadeira via cruci, pra cima e pra baixo, com audiência de longo prazo e quase sempre protelada, de acordo com o interesse de uma das partes. Se uma delas é importante, poderosa, e reconhecido como influente, no município, a (in)justiça age rápido. Se for um coitado, ele envelhece e não sai da casa da (in)justiça. Vai mais a ela que a igreja. Reza na castilha do juíz.

Em Judiciário
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 09h28
Não há necessidade de identificar os nomes, é só ver os atos dos políticos dentro e fora do congresso e vai se observar todos os desmandos deles. A divulgação dos nomes é irrelevantes, porque todos eles vão, como um criminoso, alegar inocência e é dispeita política.

Em Jarbas
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 09h16
A solução não é divulgar os gastos, a solução é não usar o dinheiro do povo em benefício próprio, inclusive para organizar quadrilhas para roubar mais ainda o dinheiro público que é o que fazem a grande maioria dos congressistas brasileiros e deputados e vereadores nos âmbitos estaduais e municipais. O domínio da chave do cofre é o perigo, principalmente se aqueles que estão de posse da chave são as rapousas e ratos.

Em Verba indenizatória
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 15h41
Se o adiamento da ação da reserva Raposa do Sol não vai aumentar mais os ânimos no conflito, pelo menos uma coisa vai ficar clara: o tempo que se gasta para um processo ter o mérito decidido é tão grande que não serão os mesmos ministros que darão a sentença meritória. Possivelmente nem mais existirá processo de tão empoeirado e carcomido por baratas e outro tipo de bicho.(bicho-homem). Eles têm um jogo tão prolixo de palavras que nunca se sabe que o que estão dizendo é a favor ou não. Até o voto já teve tanto esclarecimento que o presidente termina por apertar o enter sim, e creio que o próprio programa se encarrega de dar um resultado virtual que eles têm de concordar, já que não podem o contrário. Tipo tradução de texto na internet.

Em Conflito em terra indígena
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca