Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de danilo barros
Em 12/06/2008 09h50
porque tanta gente contra esse imposto? porque além de incidir sobre quem tem dinheiro também tem um grande efeito fiscalizador, que só foi utilizado no atual governo, porque os passados sempre amordaçaram todas tentativas de acabar com os grandes grupos corruptos desse país. Hoje a PF, a CGU e a receita entre outros orgãos tem autonomia para cassar os corruptos, e muita gente com o rabo preso fica preocupada e quer acabar com isso. Sabe que dinheiro arrecadado com impostos nunca foi tão bem aplicado na melhoria das condições de vida do brasileiro. Apesar da herança do passado corrupto ainda impedi que toda essa estrutura corrupta se acabe da noite pro dia, pois grandes grupos corruptos estão instaladas desdes as mais pequenas prefeituras ate os Estados, sem que nenhum desses que aqui protestam fique revoltado. Apesar disso o país está numa revolução, crescimento econômico, grande crescimento do número de vagas nas universidades federais etc. Fim da era das privatizações desenfreadas que ninguem soubre pra onde foi o dinheiro, e de crescimento absurdo da dívida pública(o presente que os governos passados deixaram para o atual foi essa dívida pública absurda que só foi controlada agora). Procurem mais laranjas corruptos, sua era está se acabando!

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2008 08h56
O embrião é como se fosse uma celula, não é um ser humano, apenas poderia se transformar em um como todas as celulas reprodutoras. O proprio corpo descarta milhões de óvulos e espermatozóides. Sou contra qualque violência contra um ser que ja possua um sistema nervoso, mas uma célula está longe disso. O Brasil não investe em pesquisa e ainda cria milhares de burocracias para nossos pesquisadores. Temos vários problemas como a fome, o aumento desordenado da população e tudo que é feito para tentar solucionar esses problemas encontra pseudo bem intencionados. É uma luta desordenada contra o controle de natalidade, os trangênicos, as pequisas científicas etc. Será que vamos voltar ao tempo em que cientistas eram perseguidos e mortos na fogueira?

Em Células-tronco
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 13h43
Homem de coragem o governador. Quero ver se esses bandidos vão pagar o prejuízo dessa viatura destruida, deveriam ser condenados a trabalhos forçados para pagar o prejuízo. Eles podem matar, roubar, destruir aprontar tudo ainda tem os engravatados dos direitos humanos que ficam no ar condicionado subsidiados com o nosso dinheiro(através do Estado) para defendê-los. Se eles partem para cima da polícia ela tem que atirar mesmo, ou então como querem os direitos humanos os policiais devem deixar os bandidos partirem pra cima, agredi-los e ate tomar suas armas para depois matarem-nos, e quando bandido mata policial ou cidadão de bem os direitos humanos nunca aparecem...

Em Rebeliões
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 09h26
os gastos do governo lula estão abertos para qualquer cidadão conferir, e os erros estão sendo corrigidos. Agora em São paulo o governo precisa mostrar a destinação dos gastos com esses cartões.

Em Cartões corporativos
13 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2008 20h20
é um absurdo essa postura da igreja. Diante de tantas famílias que vivem na miséria e que não tem condições de manter seus filhos, eles pregam que essas famílias tenham mais filhos, contribuindo para que o ciclo da miséria se perpetue.. a quem interessa isso? Deveriamos seguir o exemplo da China que hoje tem um grande desenvolvimento economico e prosperidade em grande parte devido ao planejamento familiar. A igreja quer que trajédias como a da África se repitam, onde a miséria prevalesce e é multiplicada pelo crescimento desordenado da população causado pela elevadíssima taxa de natalidade, que torna impossível qualquer sucesso em programas de desenvolvimento economico e redução da miséria..

Em Pílula do dia seguinte
35 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2008 20h10
realmente a situação dos PMs é muito crítica, recebem um salário miserável, tem que se esconder para não serem mortos e não podem nem protestar por melhores condições de vida, estão mesmo no fundo do poço

Em Violência no Rio
96 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 10h31
O fim da CPMF representa mais dinheiro na mão da elite e corte em investimentos sociais. Era isenta de CPMF a maior parcela da população que ganha pouco, a mesma que era beneficiada com seus recursos.
A eliminação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não deverá acarretar redução de preços nas mercadorias, avaliou hoje (13) o chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas. Segundo ele, o comportamento dos preços depende de outros fatores.
Em relação aos produtos agrícolas, disse Freitas, o preço depende da safra e das cotações internacionais. No setor de bens de consumo, segundo ele, a tendência é que os preços não se alterem. "Os preços estão até caindo e a tendência é ficarem estáveis porque o dólar está muito baixo. Não creio que isso [o fim da CPMF] possa afetar o preço", avaliou.

Em Prorrogação da CPMF
96 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 10h22
A CPMF era o melhor instrumento para descobrir as movimentações de dinheiro sem origem declarada. Rachid lamenta também que o setor informal seja beneficiado com a extinção da CPMF, pois ao deixar de recolher mais uma contribuição, quem atua na informalidade passa a levar vantagem sobre a concorrência.
"´É lamentável. Sem as informações, neste primeiro momento da movimentação financeira, o setor informal deixa de contribuir com a CPMF e com os impostos e isso prejudica a concorrência", afirmou.
Da alíquota de 0,38% cobrada a cada movimentação financeira, 0,20% eram destinados à saúde. O Ministério da Previdência ficava com 0,10% e o Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza, administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com os 0,08% restantes. No entanto, desde que foi criada, uma parte da arrecadação ficava no Tesouro Nacional, para cumprir o superávit primário - economia que o governo faz para pagar os juros da dívida. Já a imensa dívida pública brasileira foi herdada de governos anteriores, notadamente do governo FHC, que também promoveu as privatizações.
Com os recursos provenientes do tributo, a Previdência Social cobria parte do déficit dos benefícios rurais, que hoje é de R$ 26.027 bilhões. Em 2007, a instituição recebeu R$ 7.921 bilhões da cobrança da CPMF. Segundo a assessoria do ministério da Previdência Social, como o pagamento de pensões e aposentadorias é obrigatório, o Tesouro terá de encontrar alternativas para a CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
96 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 10h13
O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está por trás das articulações para rejeitar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Senado.
"É visível que por trás desse movimento tem a sombra do Fernando Henrique, que não admite que Lula é melhor presidente do que ele, que o governo do presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] retirou o país da estagnação e é muito mais respeitado internacionalmente do que o governo dele", afirmou. Genro fez a declaração após solenidade de encerramento do curso de formação da Polícia Federal, em Brasília.
Sobre a nota divulgada ontem (13) por Fernando Henrique Cardoso, que pede a reconciliação entre governo e oposição para a votação da reforma tributária, deixando de lado as "picuinhas", Genro afirmou que o texto demonstra que o ex-presidente estava fazendo uma revanche.
Para o ministro, a suposta represália ocorreu porque Fernando Henrique estaria inconformado com a derrota do candidato do PSDB nas últimas eleições presidenciais, Geraldo Alckmin, e porque Lula, segundo Genro, tirou o país do "atoleiro" deixado pelo antecessor.

Em Prorrogação da CPMF
113 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 10h07
As Igrejas são isentas de impostos e com isso constroem impérios. E muitos políticos com interesses eleitoreiros ou membros de alguma religição ainda doam imóveis e todo tipo de patrimônio e verbas públicas para as organizações religiosas. Isso é uma dilapidação do patrimônio público. Se a maioria dos brasileiros tivessem consciência do dever de preservar o bem público certamente este país não seria como é, e não ficariamos calados frente a esses casos e muitos outros de corrupção, que são do conhecimento de muitas pessoas mas que ninguém revela, muito pelo contrário, a maioria quando fica sabendo da dilapidação de um bem público pensa: que se dane o governo, esquecendo que o patrimônio público não é do governo e sim de todos nós.

Em Edir Macedo
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 10h04
Os salários do judiciário, Ministério público e legislativo atingiram níveis absurdos, maiores do que na maioria dos países ricos. Os ministros do STF ganham mais do que seus colegas dos EUA. Precisamos acabar com essa farra porque o país não está nadando em dinheiro, muito pelo contrário, temos uma altíssima dívida pública e carência em vários setores, como segurança, saúde, educação e infra estrutura.

Em Verba indenizatória
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 16h03
As Igrejas são isentas de impostos e com isso constroem impérios. E muitos políticos com interesses eleitoreiros ou membros de alguma religição ainda doam imóveis e todo tipo de patrimônio e verbas públicas para as organizações religiosas. Isso é uma dilapidação do patrimônio público. Se a maioria dos brasileiros tivessem consciência do dever de preservar o bem público certamente este país não seria como é, e não ficariamos calados frente a esses casos e muitos outros de corrupção, que são do conhecimento de muitas pessoas mas que ninguém revela, muito pelo contrário, a maioria quando fica sabendo da dilapidação de um bem público pensa: que se dane o governo, esquecendo que o patrimônio público não é do governo e sim de todos nós.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 15h42
Dois dos senadores baianos votaram contra a CPMF. Fazendo alusão a "cantilena oposicionista" de cortar "maus gastos", Jaques Wagner disse que é incrível como alguns, que já governaram o Estado, insistam nesse discurso, quando na verdade somente agora, em seu governo, com licitação de serviços terceirizados, foi possível economizar 73% do valor que o governo anterior pagava com esse tipo de serviço."Isso sim é gasto ruim, não o gasto em Bolsa-Família, Peti, saúde e segurança que é o bom gasto que o governo baiano e brasileiro têm de fazer. O mau gasto é aquele que possibilita o desvio de dinheiro público", mas ninguém faz mobilização contra a corrupção. Aqui na Bahia dos demo quando governantes venderam muitas empresas públicas, como o Baneb, a preço de banana, tomaram empréstimos e nunca permitiram que qualquer membro do governo aliado fosse investigado, apesar dos incontáveis casos de corrupção no Estado e nas prefeituras. Muitos dos que são contra a CPMF estão se mordendo somente por causa dos 0,38% que teriam a menos na conta bancária, mas muitas vezes por causa dos inumeros casos de sonegação e corrupção descobertos, além de lavagem de dinheiro.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 20h03
Todos os senadores sabiam que a CPMF é necessária. Somente a elite burguesa, corruptos e sonegadores que lutam contra a CPMF, imposto que tirava dos mais ricos para dar saúde aos mais pobres. Agora o doente que se lasque, eu quero é meus trocados, diz a elite...

Em Prorrogação da CPMF
148 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 14h05
Esse dinheiro que seria arrecadado não era do 'governo', ele seria do Estado e seria utilizado pelo Estado para financiar principalmente o sistema público de saúde, que é utilizado do mais pobre. Quem perde? o mais pobre, e quem ganha? os mais ricos como sempre. Hoje com o combate a corrupção grandes empresários fazem uma cruzada contra os impostos, em especial a CPMF que revela muitos casos de crimes contra o Estado, no passado muitos defendiam esses impostos sabendo que grande parte seria desviada, hoje com o combate a corrupção são contra a CPMF, chega de hipocrisia nesse país, os mais ricos não podem continuar dominando a mídia com seus interesses

Em Prorrogação da CPMF
66 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 09h34
Hoje com corruptos sendo cassados e com distribuição de renda os detentores do capital fazem de tudo para prejudicar o governo. Nunca houve um crescimento como o atual e investimentos na área social e na infra estrutura como promovido pelo atual governo. No passado eles roubaram, endividaram o país e destruiram o patrimônio público desse país. É difícil mudar tudo isso em pouco tempo. Mas todos os corruptos hoje perdem ao menos 1 minuto de sono todas as noites. Não ficam rindo da cara do povo como no passado.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 09h23
Perdeu o país e a saúde do mais pobre, principalmente nas regiões mais pobres como o nordeste, onde a maioria depende do sistema público de saúde. Ganharam os mais ricos, o capital especulativo, os corruptos e todos que enriquecem ilicitamente, que agora vão poder movimentar suas altas fortunas sem serem rastreados. A maioria dos senadores historicamente comprometidos com o capital especulativo e com os detentores do capital votaram contra a CPMF. As vantagens financeiras que eles poderão receber no futuro são imensas. O país vai bem como nunca esteve, com crescimento econômico, distribuição de renda e combate implacável a corrupção, como nunca ocorreu. No passado eles aumentaram todos os impostos, entregaram todo patrimônio público e ainda endividaram o país, que hoje tem uma dívida pública praticamente impagável, que o atual governo controlou. Mas para alguns o interessante é afundar todas as conquistas desse governo eles sempre farão de tudo para prejudicar o governo. Interessante que a maioria dos senadores que apoiam o controle de gastos nunca defederam a redução dos salários absurdos dos parlamentares e os gastos injustificaveis do legislativo e do judiciário com salários e construções palacianas, com várias mordomias. Preferiram corta gastos da saúde do mais pobre e da área social. Um brinde aos mais ricos por mais essa vitória!

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 14h00
alguns senadores da oposição que são contra a CPMF foram defender os gastos absurdos do judiciário com carros importados e construção e restaurações luxuosas. Depois ainda tem a cara de pau de se dizerem a favor dos controles de gastos. Porque votaram pelo aumento de salário dos parlamentares? Ninguém fala que o parlamento e o judiciário brasileiro está entre os mais caros do mundo, e ao mesmo tempo é um dos mais inficientes. O executivo, que é responsável pela saúde(que eles querem cortar as fontes de recursos), educação, segurança entre milhares de outras atribuições tem cada vez mais diminuido sua participação nos gastos, enquanto o legislativo e o judiciário, com salários absurdos, devoram cada vez mais verbas públicas

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2007 09h30
Os demos quando no poder fizeram uma farra com o dinheiro público. Deixaram de herança essa imensa dívida pública. Aqui na Bahia venderam o banco do estado por uma mixaria. O Baneb foi adquirido pelo preço mínimo do leilão R$ 267 milhões, depois de ter sido "saneado" pelo governo baiano com a ajuda do federal. O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) que era o presidente do Sindicato dos Bancários na época da privatização do Baneb, lembra que a negociação foi um "verdadeiro presente" ao Bradesco. "Além do valor baixo da venda, o Baneb tinha um crédito fiscal de R$ 500 milhões". "Criou-se um clima de incerteza e terrorismo e temos registrados quatro suicídios de funcionários do Baneb provocados pela venda ao Bradesco" Nesse processo, interessado em promover a privatização dos bancos estaduais, o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso autorizou um empréstimo de R$ 1,5 bilhão ao governo do Estado para o ajuste do Baneb, que teve o número de funcionários reduzidos de 7.000 para 2.825 empregados.
O Bradesco ainda ficou com a folha de pagamentos do funcionalismo herdado do Baneb por cinco anos, tendo sido esse prazo renovado por mais cinco. Quer dizer gastaram 1,5 bilhões para dar o baneb de presente, assim como outras estatais. E interessante que deixaram de presente ainda essa imensa dívida pública e tem hoje a cara de pau de dizer que defendem o controle de gastos, mas na epoca que comandaram a PF e tribunais de contas eram impedidos de fiscalizar e a corrupção livre.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 09h30
os demos quando apoiaram a criação da CPMF não imaginavam que ela seria um excelente instrumento para se descobrir todo tipo de falcatrua que eles mesmo fazem. E no governo passado ninguém podia investigar qualquer aliado do governo senão tinha a cabeça 'cortada'. Hoje com toda liberdade dada pelo governo para caçar corruptos a CPMF é um ótimo instrumento de combate a sonegação e ao enriquecimento ilícito. E a CPMF tira do capital especulativo para dar saúde e benefícios sociais aos mais pobres, por isso essa cruzada contra a CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca