Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de danilo barros
Em 09/10/2009 09h31
O problema é aumento excessivo nos gastos do legislativo e do judiciário. Agora alguns partidos como o PTB querem aumentar os salários do legislativo e aumentar em 80% os salários do judiciário, que ja são maiores do que em países do primeiro mundo. É uma farra com o dinheiro público. O poder executivo tem salários muito defasados se comparado aos outros poderes, além de que toda máquina estatal que vem desde a fiscalização até o atendimento ao povo está no executivo, sem contar a infraestrutura. Agora o governo errou feio ao perdor dívidas de maus pagadores, como fez recentemente e agora alegar que não tem dinheiro para restituir o imposto de quem pagou a mais. Parace que sempre o mau pagador sai ganhando, quem sonegou não tem imposto a restituir, e quem ficou devendo ao governto foi perdoado, quem pagou os impostos em dia leva esse tapa na cara...

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2009 23h36
''Virgílio chama atraso na restituição do IR de 'calotezinho'. '' É impressionante a hipocrisia desses políticos, quando se trata de aumentar gastos do poder legislativo e do judiciário eles defendem, agora querem sempre o executivo reduza os gastos sendo que toda máquina que faz o estado funcionar e atender a população nas necessidades básicas e na infraestrutura do país está no poder executivo. Porque não reduzem seus supersalários em vez de ficar so falando asneira pra tentar angariar votos?

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2009 23h06
Será muito vergonhoso se esse super aumento de supersalários do judiciário for aprovado. É um absurdo que no Brasil, país subdesenvolvido, servidores de um poder tenham tantos privilégios enquanto a maioria do povo sofre para trabalhar e pagar impostos para bancar esses supersalários. Não há nenhuma equidade entre os salários no Brasil, e por algum motivo os membros do legislativo e do judiciário tem essa série de regalias frente ao estado, que por sua vez se encontra completamente endividado: a dívida pública corresponde a quase 50% do PIB. Em contrapartida em muitas área os servidores públicos são muito mal remunerados, como na segurança pública e na educação, não há investimento em pesquisa científica como em outros países. E ao mesmo tempo apesar dos supersalários o judiciário se mostra muito moroso e ineficiente para solucionar conflitos e até mesmo corrupto. O legislativo faz leis mais pela conveniência em busca de apoio popular que se traduza em votos, não para realmente beneficiar a nação, ao mesmo tempo que ocorre uma troca de favores. Se não fosse esse sistema instalado tenho certeza que o Brasil seria um país muito diferente, muito mais humano e desenvolvido social e tecnologicamente.

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2009 12h40
O problema é que o governo premia os maus pagadores com perdões na dívida como fez, dando um tapa na cara de quem paga seus impostos em dia, depois reduz IPI sobre automóveis apesar do excesso de veículos, da poluição e do grande número de acidentes, agora vem dizer que não tem dinheiro para restituir o imposto de renda. Mas como então perdoou os devedores se não tinha dinheiro? Com esse mau exemplo não vai ter mesmo porque ninguem vai mais querer pagar os impostos em dia sabendo sairá no lucro e até mesmo poderá ser beneficiado com um ''perdão''.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 13h36
Sou totalmente contra a redução do IPI para automoveis, caminhonetes e caminhões. O carro é sinonimo do individualismo, da ostentação, gerador da poluição e de várias mortes devido a acidentes. Muitas cidades brasileiras ja enfrentam muitos problemas devido ao excessos de veículos. Ninguém quer usar o transporte coletivo. O governo deveria ter reduzido o IPI de produtos de alta tecnologia fabricados no Brasil como computadores, celulares, eletrodomesticos etc. Esses produtos tem custo ambiental muito reduzido, geram muitos empregos e promovem o desenvolvimento tecnológico e trazem muitos benefícios e comodidade para a população, alem de que a redução do IPI nos produtos tecnológicos iria trazer mais competividade dos produtos brasileiros frente aos importados ilegalmente sem impostos e sem geração de empregos no Brasil.

Em Venda de veículos
1 opinião
avalie fechar
Em 18/09/2009 12h45
Quando o Gilmar foi indicado por FHC ninguém reclamou, será que Lula deveria abdicar da prerrogativa de indicar para agradar alguns? Só não entendi o Lula indicar para ministro do TCU o membro de um partido(PTB) que defende o aumento generalizado de salários de deputados e senadores.

Em Judiciário
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 13h02
Se o meireles ja tivesse baixado o juros a mais tempo hoje a inadiplência seria bem menor, sem contar que a economia estaria muito melhor. Infelizmente o que ele cortou foi pouco e foi por pressão do governo, ja que atendendo a interesses de especuladores ele queria manter o juros mais altos. Tudo isso é um absurdo, mas muitos especuladores vem aqui dar sua opinião defendendo tal política: quem paga é quem depende do crédito e principamenteo o próprio governo, que é o maior devedor. A dívida pública brasileira seria muitos bilhões menor se não fosse essa política equivocada de juros altos. O governo teria muito mais dinheiro em caixa como a economia no pagamento de juros da dívida pública.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 13/09/2009 19h17
Com certeza o Meireles mantendo a taxa de juros em níveis ainda muito altos não contribuirá com a retomada do crescimento da economia brasileira. Economistas muito mais qualificados que ele, como o presidente do IPEA, ja afirmaram que a taxa d juros deveria cair mais, mas ele insiste em manter os juros altos certamente para beneficicar especuladores internacionais em detrimento da economia brasileira, do cidadão endividado e do próprio governo, ja que a dívida pública brasileira é imensa.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2009 14h15
A moralizadora decisão do CNJ de obrigar todos os tribunais a realizar concurso público para os cartórios tem sido observada? Parece que alguns integrantes do judiciário acham que estão acima da lei, no caso a constituição, ao não realizar concurso público para muitos cargos. Somente cargos provisórios, tipo os ocupados nas épocas de eleições, poderiam ser ocupados sem concurso público, agora ja estão querendo legalizar essa ilegalidade e imoralidade dos não concursados através de uma PEC que como sempre deve ter vindo do senado mas se não veio lá com certeza deve ser aprovada por ampla maioria, é cada um lavando a cara do outro...

Em Judiciário
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 13h39
''está falando com uma senadora da República'' diz a Senadora Patrícia, será que lá eles tambem tem todas as regalias como no Brasil, são imunes a lei? A arrogância costuma falar mais alto para essas pessoas, aqui no Brasil sabemos como as coisas são, como é fácil se livrar de problemas, mas querem impor essas regalias até la fora..

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2009 18h21
Louvável a atitude de Eduardo Suplicy. Enquanto o Sarney e o Gilmar querem mais dinheiro público e aumento de gastos de forma desenfreada, sem considerar a situação delicada da economia e a imensa dívida pública, Suplicy protesta contra essa política. O Judiciário e o Legislativo brasileiro são os mais caros do mundo, e pagam supersalários maiores do que no primeiro mundo, além de ter milhares de cargos comissionados sem necessidade. Só falta o povo protestar contra isso tudo.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 18h45
Não dá pra acreditar que mesmo com essa crise o judiciário queira 14% de aumento. Não estão contentes com o supersalários em um país com tantos miseráveis? Os salários do judiciário brasileiro são maiores do que o do judiciário dos EUA, os que defendem esses supersalários acham que o dinheiro sai de onde?

Em Judiciário
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 18h41
A maior parte dos precatórios são de decisões controvertidas em que o Estado não usou a defesa como deveria. Muitos assaltos aos cofres públicos foram legalizados através dessas decisões judiciais que assim ganharam a legalidade, mas nunca a moralidade.

Em Câmara
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 18h26
O gilmar apesar do salário elevadíssimo que recebe, muito maior do que os integrantes do judiciário em países ricos, queria mais esse aumento de salário. Será que ele acha que o governo faz o dinheiro sair de onde? Porque não concorda com a punição de corruptos? Porque quando a polícia federal investiga poderosos ele fica furioso, principalmente se houver quebra de sigilo, mas quando um poderoso quebra o sigilo bancário ele diz que não houve nada de irregular..

Em Reajuste salarial
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 13h33
O Gilmar quer acabar com o trabalho da PF de caça aos corruptos, eu tinha esperanças que corruptos e criminosos que não caem na grande mídia com grande influência política fossem um dia também descobertos, só que hoje com o gilmar no topo do judiciário perdi todas essas esperanças, pra que a PF irá fazer todo um difícil e complicado trabalho de investigação se numa canetada todos são absolvido.. argumentos jurídicos nunca faltarão quando se quer absolver um criminoso de colarinho branco, agora quando se trata de um bandido comum ou um membro da PF todos argumentos serão encontrados para condená-lo por uma suposto vazamento de informações, escutas ilegais(que querem transformar em crime hediondo quando cometido por membro da PF!).. qual a credibilidade desse sistema jurídico brasileiro?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 13h12
Será que eles terão coragem de manter os juros tão altos ainda mesmo sabendo dos grandes problemas que causaram na economia? Juros altos significaram bilhões que o governo perdeu pagando os juros da dívida pública, se o meireles tivesse baixado os juros a mais tempo o governo teria muito mais dinheiro em caixa para combater os efeitos da crise e investir.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 13h07
É um absurdo essa imensa quantidade de cargos comissionados, todos sabemos que esses cargos são criados somente para dar emprego a parentes e aliados desses poderosos, é nosso dinheiro saindo pelo ralo, temos que acabar com isso: cargo comissionado somente para que ja é integrante do serviço público através de concurso público.

Em Nepotismo
1 opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 12h43
''Gurgel é considerado educado, mas não tem o perfil "combativo", na opinião dos que queriam um procurador-geral que defendesse com firmeza a instituição.'' ''Por 60 a 5, o plenário do Senado aprovou a indicação de Roberto Gurgel para assumir a Procuradoria Geral da República.'' Espero que o Sr Roberto Gurgel apure com rigor todas as falcatruas dos legislativo..

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 09h10
Parabéns a PF pelo excelente trabalho desenvolvido na caça aos corruptos no Brasil. São muitos o problemas enfrentados, principalmente poderosos que estavam acostumados com a impunidade e o fato de como tinham influência sempre impediam qualquer tipo de investigação. Agora que a PF age em busca do bem comum poderosos querem de toda forma amordaça-la e brecar toda investigação agora nos orgãos judiciais, ja que na PF não tem mais esse poder. Somente com uma renovação e com a retirada dessa velha guarda do judiciário, acostumados com os supersalário, superregalias e superpoderes poderemos ter a isenção para o julgamento desses corruptos. Felizmente alguns novos membros do judiciário já estão com uma visão renovada e apoiam a PF.

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 08h52
Se o meireles tivesse baixado os juros a muito mais tempo como poderia ter feito o Governo teria muitos bilhões em caixa hoje que foram gastos com o pagamento de juros e que estariam sendo utilizados para enfrentar a crise, mas o meireles preferiu engordar a conta dos especuladores. Quem depende do crédito, que na maioria são trabalhadores e o próprio governo, além de empresas que precisavam investir, pagaram a conta desse juro altíssimo. Segundo o economista Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a taxa básica de juros poderia ser de 6% ao ano. É um absurdo esse imenso desserviço que o meireles faz ao país. Vemos que a arrecadação está em baixa, mas parece que dinheiro para pagar juros não falta no caixa do governo, mas na verdade é tudo jogado em novas dívidas que ficarão para o futuro como sempre fizeram os administradores do Brasil, em especial o governo passado de FHC, que multiplicou a dívida pública, privatizou várias empresas e não fez nada, so a mágica de sumir com todo esse dinheiro..

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca