Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Diógenes Pereira da Silva
Em 30/11/2008 09h59
Desculpas, a referência do comentário é dos catarinenses e não cauchos!É com muita consternação e solidariedade que todo o país recebe as notícias oriundas da trágica situação dos catarinenses. É uma questão veementemente triste e desoladora da natureza. Vamos lá minha gente a hora é agora, ajudem como puderem!!!!!!!!!

Em Chuva em SC
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2008 07h59
É com muita consternação e solidariedade que todo o país recebe as notícias oriundas da trágica situação dos cauchos. É uma questão veementemente triste e desoladora da natureza. Vamos lá minha gente a hora é agora, ajudem como puderem!!!!!!!!!

Em Chuva em SC
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 13h49
SER OU NÃO SER! Faz se necessário este julgamento, pois diante a inércia da sustentação da lei perante a Operação Santigraha. Precisamos separa os detentores da lisura, limpidez e exemplos na justiça, para com a sociedade brasileira. A "PF pede a prisão de Daniel Dantas à Justiça pela terceira vez" É uma questão extremamente manifesta, onde poderá, ou não ser atendido (deferido) pelo magistrado. São questões que poderá concretizar os fatos julgados como sendo errôneos, para a justiça, por parte da mídia, mas não aos olhos da sociedade ordeira, que esta cansada de assistir calada a impunidade no Brasil e espera que desta vez, algo dentro do patamar de aceitabilidade seja efetivado em prol da moral e dos bons costumes. No entanto, preciso assistir para crer!!!!!!!!!!

Em Operação Satiagraha
196 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 08h59
CONVOCO OS NOBRES "LEITORES" DA FOLHA PARA UMA REFLEXÃO. PARA TANTO, FAREI ALGUMAS PERGUNTAS: não podemos perder de vista o levante, o alvoroço que a prisão do senhor Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta, causou na esfera judiciária, profunda indignação e consternação social em todo o país, sendo inclusive tema exclusivo de criação da Súmula vinculante nº 11, pelo STF que, no afã de criar um método que minimize o uso de algemas, feriu de morte a "CONSTITUIÇÃO FEDERAL", senão vejamos: a edição da súmula não atendeu a vários requisitos impostos pelo artigo 103-A da CF/88, em especial, dentre os várias cito: reiteradas decisões sobre matéria constitucional; controvérsia atual entre órgãos judiciários ou entre esses e a administração pública e ainda, ser de repedidas vezes, o que não ocorreu! A prova de que o STF regulamentou a matéria, fazendo às vezes do Poder Legislativo numa usurpação de competência sem precedentes que põe em risco os princípios expostos na CF/88, é que a nova súmula impõe condições para o uso de algemas que nem mesmo a legislação ordinária faz. Apenas os artigos 474, § 3º, do CPP e o 234, § 1º, do CPPM versavam antes da Lei nº. 11.689/2008, sobre algemas. Ao descumprir todos os requisitos do artigo 103-A, o STF ameaça a conquista do povo, que não deseja retroceder ao Estado policial nem a nenhuma outra forma de preeminência de poder. É preciso refletir sobre divulgação de imagens de presos, afinal, algumas proibições já existem no ECA. 1ª pergunta: o que poderia levar a suprema corte da justiça brasileira tomar está decisão e afrontar a lei maior, sendo ela a guardiã da (constituição federal)? 2ª pergunta: o que leva um indivíduo ser crucificado por uma ação positiva perante a sociedade ordeira, para tanto, no extremo oposto consegue estabelecer repudia aos vários seguimentos da justiça e da política e pior da própria PF, órgão executor da ação? 3º pergunta: Se fossem cidadoas comuns sendo presos e algemados teria tido tanta ênfase, mobilizado ações do STF, do Congresso Nacional e os próprios órgãos de segurança do Estado? Por qual o motivo a mídia televisada, escrita etc. não deram ênfase no erro gravíssimo do STF, referente a criação da S.V nº 11? Pesquisem a consistência deste texto e avaliem?

Em Operação Satiagraha
148 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 13h31
Lucio Del Max, não se trata de cartomante, ou qualquer outra imposição que vc queira, mas sim a realidade! O PMDB é um partido fortíssimo, foi o partido que mais elegeu prefeitos no país, nas eleições municipais de 2008, não tem candidato próprio para concorrer ao pleito a Presidência da República. Aécio é PMDB na sua essência, pelas referências familiares de seu pai e o Ex-presidente Tancredo, seu saldo avô. É fiel sim ao PSDB, como tudo em sua vida. Porém no PSDB, eles só enxergam o Serra como exclusividade ao a concorrer o cargo, se ocorrer uma convenção dentro do partido para esse fim, Aécio não terá reais chances. Mas, para a candidatura a presidente ele colocará o Serra no bolso e ainda votará troco. Tem desenvolvido uma extraordinária gestão em Minas Gerais, é extremamente competente tem um índice de popularidade incontestável! O que mais vc quer?

Em Eleições 2010
97 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 12h07
A GRANDE MAIORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA CONSCIENTE JÁ SENTIU A DOR CAUSADA PELA ABSURDA SITUAÇÃO DE VER, DEIXADA PARA SEGUNDO PLANO À FINALIZAÇÃO E SUSTENTAÇÃO DA LEI, vivenciar a labuta dos agentes da lei para empreender sucesso contra a corrupção, como foi o caso da Operação Satiagraha. Ser réu depois da realização do feito em sustentação da lei e da ordem. Passou, deixou de ser predicado de pessoas incógnitas, para assumirem o que são de verdade perante a sociedade, não tem preocupação de esconder que são corruptas, e vivencia com fidelidade as ações mais escabrosas a margem da lei, pois isto é considerado assunto menor. Ética, moral são palavras de difícil reencontro entre nossos políticos. Pese pareça inverossímil, isto ainda acontece nos bastidores da sociedade Electra. Ora, as ações dos órgãos de segurança do Estado devem ter uma ótica sobre os aspectos legais, até aí tudo bem, tudo certo. Mas, o que dizer do sucesso de uma ação como a Satiagraha, que é transforma em oposição à lei, apenas para um grupo seleto de interessados na obscuridade e não na lei? A influência externa dentro dos estabelecimentos públicos favorece a ruína das leis, a anarquia e a derrota da sociedade perante o poder dever do Estado.

Em Operação Satiagraha
135 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 11h46
AGORA EU QUERO VER OS LEITORES QUE SÃO BONS DE LEMBRAÇAS! Vocês se lembram quando eu disse neste espaço democrático, que a defesa de Daniel Dantas usuaria como subterfúgios, as ostentações e reprovações da Operação Satiagraha pelo STF e da PF expostas na mídia, pois é aí está. Seria de bom alvitre, que estas instituições viessem também a público dizer que um fato errôneo não justifica o outro e que eles, ou seja, a cúpula da PF e o STF, falaram além do que devia em contrariedade a própria lei, dando respaldo e manifestação de ação em benefício do que é ruim perante os olhos da sociedade brasileira!!!!!!!!!

Em Operação Satiagraha
196 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 09h44
EM VINTE ANOS DA CRIAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, a grande maioria da sociedade brasileira consciente já sentiu a dor causada pela absurda situação de ver, deixada para segundo plano à finalização e sustentação da lei, vivenciar a labuta dos agentes da lei para empreender sucesso contra a corrupção, como foi o caso da Operação Satiagraha. Ser réu depois da realização do feito em sustentação da lei e da ordem. Passou, deixou de ser predicado de pessoas incógnitas, para assumirem o que são de verdade perante a sociedade, não tem preocupação de esconder que são corruptas, e vivencia com fidelidade as ações mais escabrosas a margem da lei, pois isto é considerado assunto menor. Ética, moral são palavras de difícil reencontro entre nossos políticos, que não pensam, não dão a mínima para o clamor popular. Irresponsabilidade é a ética e as virtudes de alguns que querem usar das brechas das leis criadas por eles mesmos para simplesmente benefícios posteriores. Pese pareça inverossímil, isto ainda acontece nos bastidores da sociedade Electra. Ora, as ações dos órgãos de segurança do Estado devem ter uma ótica sobre os aspectos legais, até aí tudo bem, tudo certo. Mas, o que dizer do sucesso de uma ação como a Satiagraha, que é transforma em oposição à lei, apenas para um grupo seleto de interessados na obscuridade e não na lei? A influência externa dentro dos estabelecimentos públicos favorece a ruína das leis, a anarquia e a derrota da sociedade perante o poder dever do Estado. Assim sendo, a leitura a ser feita do diploma em questão, como de resto de toda a legislação brasileira vigente, é sob o prisma da adequação de suas previsões, buscando sempre, obvio que não em exagero, mas que de aparato legal para a boa ação policial no Estado brasileiro, sem, contudo, suprimir os direitos dos cidadãos, que já preferem à morte a conviver com o frenesi daqueles que deveriam dar exemplos: de caráter ilibado, honestidade, coisa rara hoje em dia perante o palco político brasileiro, mas que ainda muitos brasileiros ainda têm, por isto senhores aceitem o clamor social à matriz constitucional. Disto, por óbvio, não se escusam nem mesmo os regimentos internos das Instituições de segurança, que podem adequar à lei maior, mas jamais sobrepô-la. DEUS tenha misericórdia de nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em Operação Satiagraha
71 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 03h57
SOCORRO!!!!!!!!!!!! É O QUE A SOCIEDADE VITORIOSA, SOFRIDA E MAL INTERPRETADA PEDE DIANTE A MAIS UMA OCULTAÇÃO DA REALIDADE, DA VERDADE. É, tudo que esperavam a sociedade brasileira, que a lei reinasse na mesma proporção para todos, porém diante a mais uma trágica e revoltante situação que mostra a incógnita da igualdade de um dos direitos prementes expressos na lei das Leis( Carta Magna), vemos mais uma esperança ir para a orla do interesse próprio, dos interesses obscuros. A ética, a moral e os bons costumes, nada valem. Embora no âmbito de uma moldura preexistente de família, sociedade e Estado. As instituições, especialmente a PF e a ABIN, são incapazes de dar sustentação a uma ação de coragem e apoio ao companheiro, que desenvolveu um trabalho excelente na operação Satiagraha, aos olhos da sociedade ordeira, vitoriosa, por não compactuar com esta inverdade que querem e estão a fazendo com os membros executores da aludida operação. Deveriam desenvolver uma trajetória triunfante, transformando-a na sua própria razão de existência, a PF e ABIN perde neste exato momento uma oportunidade impar, de fixar a verdadeira oposição aqueles que andam a margem da lei. Quantos DANIEL DANTAS poderão surgir, com essa ostentação de poder? O policial que desenvolveu um trabalho grandioso passa a bandido e pode ser julgado por vários crimes? Este é o Brasil que queremos? Vamos cruzar os braços, ou vamos manifestar nossa contrariedade, de forma pacifica e esperar que a justiça faça valer sua vontade? É claro que de forma pacifica, mas não omissa!!!!!!!!!!

Em Operação Satiagraha
111 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 16h24
É NOTÓRIO O DESCASO E A FALTA DE MANIFESTAÇÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS EM SUSTENTAÇÃO DA LEI, E DO PRÓPRIO JUDICIÁRIO E OS ÓRGÃOS DA PF E ABIN, OU SEJA, o único partido que hombridade de participar com coerência até agora foi o PSOL que evidenciou apoio a juiz Fausto De Sanctis e o Delegado Prótogenes Queiroz. Embora a lei e a moral não sejam coincidentes, a lei não pode deixar de incorporar uma dimensão moral. Se retirássemos da lei este ingrediente, ficaria de todo destituída do saber e do sentido da vida. Por conseqüência, se um fato errôneo trás um beneficia maior deve ser julgada como tal a relação que se pretende estabelecer entre o instituíste e o instituído seria anulado. Para que haveríamos de querer uma lei se não servisse para solucionar os problemas da realidade que nos aflige, ou seja, a corrupção brasileira. Uma lei que incorpore o niilismo ético, não só não cumpre com a sua função, como a sua existência deixa de fazer sentido. A natureza da lei determina que não seja cega face aos problemas críticos da realidade.

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 05h02
SÃO TANTAS EMOÇÕES! O MAL DO PROTEGIDO É O PROTETOR!!!! Todos os dias uma nova situação, alguém vez isto, alguém sabia daquilo e por aí a fora. Mais a coisa fica veia mesmo é para quem desenvolveu um trabalho digno e está sendo crucifixado pela mídia e parte da sociedade como se ele, o autor de um excelente trabalho que resultou na prisão de alguns "algozes", envolvido em falcatrua no poder público através de funcionários públicos corruptos, é isto mesmo! Se não houvesse quem facilitasse, intermediasse a corrupção, o elo entre o estado e esses marginais que a cada dia estão mais ricos a corrupção em nosso país seria vista como algo vergonhoso, mas ao invés disso, continuam a sustentá-la e ainda tiram de circulação quem estava exercendo seu trabalho de forma sistêmica. Volto a dizer se teve fatos errôneos não pode prejudicar as investigações e o que foi apurado até agora, mas isto não quer dizer que se houve erro por parte da PF ou ABIN- pode ocorrer punição sem que, de vazão a mídia, a punição faz parte do processo administrativo ao seu funcionalismo, mas que este não tenha fins políticos, pois é o que estamos percebendo com clarividência

Em Operação Satiagraha
124 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2008 17h33
UM PROFISSIONAL COMO DELEGADO PROTÓGENES DEVE SER BEM APROVEITADO, pois são poucos profissional da área de segurança que tem coragem de desenvolver suas atividades em prol da sociedade e pior ser interpretado de forma errônea, porte parte da sociedade e principalmente pelos companheiros e superiores hierárquicos. Na atualidade o Brasil encontra-se em uma fase de mudança social, principalmente com referência aos atos da administração pública que muitas vezes são realizados de forma irregular e outras até ilegal, por parte das autoridades, repercutindo no comportamento institucional, cessando assim as boas atividades para satisfazer outros interesses diversos da busca incessante do aparato policial para assolar de uma vez por todas com a corrupção brasileira. Agüente firme, meu caro Delegado Protógenes, em breve o pesadelo passará, como tudo na vida passa, aí vc será lembrado com muita saudade pela sociedade brasileira.

Em Operação Satiagraha
111 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2008 06h33
DIANTE DA MAGNITUDE DA OPERAÇÃOOPERAÇÃO SATIAGRAHA, DA POLÍCIA FEDERAL. Em quatro anos o valor é insignificante perante a sociedade e seu efeito positivo em sustentação da lei. Os gastos foram mínimos, Em presença do que Daniel Dantas e os demais envolvidos poderiam ainda trazer em prejuízo aos cofres públicos. Só houve lucros e não gastos em exagero!
Querer trazer mais esta questão para discussão, para diminuir mais a PF não é salutar nem para as instituições que tanto precisamos e que vem cumprindo seu papel, com mega-operações durante alguns anos. Nem para a sociedade que já esta enfatuada de ouvir, ler critica a ABIN E PF.

Em Operação Satiagraha
160 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 13h19
O DELEGADO PROTÓGENES, DISSE SER NATURAL, NORMAL SUA SAÍDA DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA E QUE JÁ ESPERAVA POR ESTE ACONTECIMENTO. Ora, o que é natural e certo para ele poderá não ser para a sociedade brasileira que esta acompanha o caso da Satiagrha de camarote e com isto exigimos transparência em tudo que for estabelecido e não mera sustentação do ato discricionário! Quem presta serviços relevantes igual os prestado pelo Delegado Protógenes, não pode simplesmente sair por sair para fornecer subterfúgios para ótica da discricionária. Restituindo a sua força e o dever de que todos devem construir seus atos em conformidade com os preceitos Maiores.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2008 12h23
Caro senhor, laerte soares lima, 24/11/08-19,29h. Lula também não errou por inocência, mas por assessores corruptos, mas por outro lado não justifica o chefe do executivo não saber o que se passa no seu governo, dito por ele inúmeras vezes. Agora a comparação é totalmente descabida, Lula hoje tem uma grande aceitação popular uma das maiores do país. No extremo oposto Bush, tanto o pai como o filho se ficassem no poder mais algum tempo o mundo acabaria em guerra, nunca vi gosta assim de tanto terror.

Em Eleições 2010
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2008 12h11
PUBLICOU NA FOLHA - "EMPRESA DE DANTAS NO PARÁ RECLAMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA" Ora, quem sempre mandou e desmandou no setor público diante as políticas viciosa como Daniel Dantas e suas empresas que só chegaram onde estão com ajuda de funcionários públicos corruptos, que também estão ricos, agora da uma de estar sendo perseguido, está é muito boa! Conta outra!

Em Eleições 2010
49 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2008 10h53
"TEMOR DA CRISE JÁ ALIMENTA AS DISCUSSÕES SOBRE 2010" Parte-se para a realidade! Em termos legítimos. A crise já atingiu alguns setores no Brasil. A bolsa de valores, por exemplo. O governo incentivou a sociedade que possuía FGTS investimentos lógicos da bolsa. A maioria teve perdas astronômicas, considerando o real das perdas. Trata-se evidentemente de um erro estratégico, especialmente em um momento em que a conjuntura internacional não é favorável e parece mudar de rumo, a uma crise em orla, tudo leva a crer, diante o cenário atual, que não será somente uma marolinha e já é mais que isto. Toda precaução é pouca! Esperamos que o Brasil tenha sustentação para a crise e permaneça somente na marolinha, ou pouco mais, que aí está e, não transforme em um tsunami. Ora, já estamos pagando quase R$ 15, 00 (quinze reais) o Kg de carne bovina, tivemos alta nos preços dos alimentos da sexta básica, o feijão já é privilégio das classes mais bem sucedidas, não há possibilidade de fazer parte da mesa da classe pobre, com o preço de R$ 6,00 (seis reais ) Kg, chegando em algumas regiões preço mais exorbitante ainda. Não adianta quere ocultar a realidade e sim trabalhar em cima dela, para uma melhoria.

Em Eleições 2010
49 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2008 16h46
Caro leitor Roberto Diaz Zanette, 22/11/08, 14:h09mim. "Ilustre" Significa brilhante e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Se vc acha que não tem estas qualificadoras, desenvolva seus textos de forma a não transparecer o que não seja. Quanto a sua exposição do que é e o que não é, difere muito do meu conceito que acredito ser a realidade. Portanto, acho este espaço democrático de suma importância. Mas, em uma segunda corrente se partíssemos para as questões em termos empíricos, também a assertiva "senhor", seria a seguinte: a inconstância e a variedade dos discursos ideológicos da esquerda e da direita, para não mencionar suas freqüentes inversões e enxertos mútuos, tornam tão difícil apreender a diferença entre essas duas correntes políticas, que muitos estudiosos desistiram de fazê-lo e optaram por tomá-las como meros rótulos convencionais ou publicitários, sem qualquer conteúdo preciso. Portanto, fico com o meu conceito, por achar que é o correto, porém peço que avalie o seu conceito de forma coerente e postado na realidade, tanto na atual conjectura, como bem salientamos anteriormente em tempos remotos.

Em Operação Satiagraha
48 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2008 13h58
DESEMBARGADORA DO TRF PEDE À PF SINDICÂNCIA SOBRE PROTÓGENES. Até que enfim, uma atitude sensata e nobre no caso da satiagraha efetivada pelo judiciário!!!!!!! Ao oposto do que muitos podem estar pensando, a sindicância é para apurar irregularidades na função pública desenvolvida pelos seus agentes. Sindicância corresponde ao procedimento pelo qual se reúnem informações que tendem a fornecer elementos esclarecedores de determinados atos ou fatos, podendo ainda, dar ensejo à penalidade administrativa disciplinar de acordo com cada regime jurídico dos servidores públicos, desde que respeitados o princípio do contraditório e ampla defesa. Podendo, inocentar o agente caso nada seja provado e ainda trazer a baila, notícia de grande interesse, não constatados em apurações paralelas e sem razão de ser. Por inúmeras vezes disse neste espaço democrático que, não fazia sentido algum a constância de criticas encima das ações da PF, pois estas poderiam dar sustentabilidade ao investigado Daniel Dantas. Pois estava com desígnio de desmoralizar a Instituição de segurança PF, que havia desenvolvido papéis de suma importância, no combate a corrupção. Se houve excessos por parte dos delegados deve ser apurado em sindicância, que posteriormente a sua conclusão se caracterizar crime através de provas, pode ainda desenvolver questões criminais. Sem, contudo, perder o que já foi elucidado, dando menos chances ao crime de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2008 21h55
Ilustre senhor Roberto diaz zanetti! 21/11/08 07:h38min. Saiba antes de tudo que respeito sua opinião e seu ponto de vista! Porém, venho demandar, que me permita um breve comentário. Não existe ditadura pior que a atual, pois a ditadura com toda sua hostilidade, ferocidade, truculência, ainda assim a sociedade sobreviveu e conseguiu êxito nas pretensões que era extirpar com ela do meio social. Mas, ela ressurgiu na corrupção, nas assertivas da sustentação de que tudo pode e ninguém vai descobrir. Portanto, hoje vivemos uma ditadura pior, pois a que aí esta é oculta é covarde e só nos damos conta dela, quando as forças de segurança conseguem algum feito positivo em sustentação da ética da moral e dos bons costumes, coisa rara hoje em dia, em! Olha que ainda são taxados de irresponsáveis e são tratados como marginais. No regime ditatorial em geral anticomunista, firmado na supremacia do poder executivo em relação aos demais poderes. E na democracia, o povo não sustentá-lo é pior entenda: As classes populares; povo, proletariado. O poder democrático é do povo para o povo. Na sua discordância em questão, é tudo muito bom, válido, mas insuficiente. Esse processo, de natureza eminentemente edênica em nosso querido país, impõe a existência de uma efetiva participação social em cobranças, para se chegar aos resultados desejados. Com respaldo da lei é claro, com diplomacia e respeito, até mesmo àqueles que não merecem.

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca