Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Diógenes Pereira da Silva
Em 01/10/2008 11h48
Satyagraha é um termo aberto pelo pacifista indiano Mahatma Gandhi em sua campanha pela independência da Índia. Em sânscrito, Satya significa "verdade". Já agraha quer dizer "firmeza". Desta forma, Satyagraha é a "firmeza na verdade", ou "firmeza da verdade". A onde está à verdade da operação? Que deveria ser ostentada pelos seus executores! Onde está o fazer jus ao nome da operação, se não sabem quem é quem, ou esta a falar a verdade? Os membros das forças de seguranças Estatais ABIN e PF. Começarem troca de alfinetadas, que não vão levar há lugar nenhum! Só prejudica as investigações, enquanto isto DD, o pivô de toda esta amálgama, nada de costa no lago de lama criado por uma das mais respeitadas instituições de segurança brasileira, até então. Como pode um só membro jogar um trabalho de 04 anos fora? E pior é que quanto mais tenta rebater as acusações, pior fica diante a opinião pública. Chega Protógenes! Respeite a vc mesmo aguarde o fim das investigações.

Em Operação Satiagraha
31 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 14h23
É simplesmente um absurdo em pleno século 21, vermos estas ações no cotidiano brasileiro, mas não parará por aí, pois as autoridades são coniventes na maioria dos casos, e quando alguém é punido, não são os senhores donos da terra e sim seus capatazes, que ficam a frente da pusilanimidade. Portanto, não basta a atuação do governo em fiscalização, as pessoas que ali trabalham, desenvolve atividades subumanas, se não trabalharem neste tipo de atividade não terá condições de sobreviverem. Então pensam elas: melhor viver mal do que não viver. Quantas vezes já assistimos a este filme? Não é de hoje que existem ações não governamentais envolvidos com a questão premente. Dá a luz, a solução, mas não é seguido pelos órgãos do governo. Que simplesmente ignoram o obvio. Muitos destes seres humanos que são desprezados, maltratados pelos senhores donos de terras, mesmo quando conseguem sair desta situação degradante, voltam, por não terem outros meios de subsidência. Ou é viver desta forma sem a luz do governo, sem apoio da sociedade em cobrança Estatal, ou escolham viver a margem da sociedade em sustentação e contrariedade às leis. Somando ao já alto índice de criminalidade e as mazelas brasileiras.

Em Trabalho escravo
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 06h22
Se o governo Federal expressa com veemência que não subestima a crise econômica internacional. Por que estão acortinando as perdas nas bolsas de valores? São milhares de brasileiros que estão na berlinda! As perdas são, para muitos brasileiros um tormento, pois aplicação na bolsa hoje não é prerrogativa de quem tem um poder aquisitivo alto e sim por brasileiros comuns. Desde que a poupança deixou de somar como um fator favorável a aplicação em curto prazo, aqueles que não têm grandes valores usam este tipo de aplicação, para tentar valorizar o pouco capital que dispõe. Por que os economistas, a mídia não dá ênfase alguma nas perdas, não contabilizam? Não seria a oportunidade de orientar os brasileiros a respeito de aplicações mais seguras para o momento?

Em Crise nos EUA
52 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 17h12
O Ministro Mendes, deu agora para nomear os nomes das operações da PF em ofensa a aos magistrados brasileiros. Que pena que é este o pensamento do nobre Ministro! Com nome o sem nome as operações da PF têm surtido efeitos positivos não se pode negar. Não se pode também querer desmerecer uma Instituição como a PF por fatos ditos como errôneos efetivados por alguns membros algozes! Já pensou se fossemos julgar as ações dos magistrados pela ação ostentada pelo Juiz Lalau e tantos outros! Não se deve em hipótese alguma diminuir uma Instituição em generalização de ações! Não é justo, não é inteligente, muito menos ético e coerente.

Em Operação Satiagraha
48 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 08h56
É simplesmente incrível, quando surge uma crise econômica, começa as manifestações dos especialistas, porém nenhum deles mostra uma saída plausível. Esta assertiva foi na época do Brasil, em crise e em todo o globo terrestre, estremecimento são vários, mas que dêem um respaldo em ação são muito difíceis, as respostas são as mais variadas possíveis. Parece até que não se preparam para uma eventualidade na capitalização recursos financeiros. Os mesmos especialistas relatam que:
"O problema se expandirá e o risco será para todos", Aqui no Brasil tentam acortinar a crise, como se ninguém tivesse sido atingido, mas quantos brasileiros quebram com as quedadas das bolsas de valores? Banqueiros, empresários, empreendedores e analistas. Será que nenhum desses teve prejuízos? A realidade é uma só, vamos ficar na torcida para que esta crise do mercado internacional proporcione resoluções aceitáveis à economia de todo o mundo! Embora, o Presidente Lula não admitiu publicamente a crise no Brasil, não podemos acreditar cegamente nos seus relatos, pois os prejuízos já são muitos, mesmo aqueles que não tinham boas condições financeiras, de um jeito ou de outro conseguiram uma forma de aplicar nas bolsas e estão atordoados com as perdas.

Em Crise nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 17h58
Um erro leva a outro, um fato leva a algumas proeminências, mas não é prova contundente, não se pode ainda afirmar é verdade, mas o que DD, tem feito com o judiciário brasileiro, pois tudo partiu de uma investigação propensa a desvendar ligação dele com Presidente do STF. Falemos dos desgastes que tem sido para o judiciário brasileiro com relação aos grampos telefônicos, com, mais esta ação dos magistrados de todo o Brasil em contrariedade ao presidente do STF, será um ponto de dimensão negativa.
A evidência anedótica também é freqüentemente má interpretada pela disponibilidade eurística , que, claro leva a uma superestimação da prevalência. Onde uma causa pode ser trivialmente ligada a um efeito, pessoas tendem a superestimar a probabilidade de que, claro a causa leve àquele efeito. Também em particular, episódios vívidos e de igual maneira emocionalmente carregados parecem mais plausíveis e de igual maneira recebem maior importância. Como é o caso da decisão do Ministro Gilmar Mendes que repercutiu de forma contrária a maioria dos juizes brasileiros, mas não seria o caso deles resolverem dentro dos parâmetros legais, sem, contudo, colocar exposição na mídia? Episódios com menor carga emocional ou com relação pode causar-efeito evidente e gerador de desarmonia. Se o Judiciário demonstrar fragilidade para gerir esta pena questão, que não tem tanta importância na ofensa dos direitos básicos nem do devido processo legal, pode evidenciar uma desunião da classe dos magistrados.

Em Grampolândia
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 13h40
Conta uma nova pelo amor de DEUS! Pois estes recessos pertencem ao antepassado, desde os primórdios! Porém, paralisar as CPIs para que os deputados e senadores apoiarem seus candidatos as eleições municipais já é demais! A prova do descaso dos políticos está nas edições de efetivações de paralisações de trabalhos por livre e espontânea vontade sem que nada regulamente esta ação. Mas a quem compete defender os reais interesses da sociedade contra a inércia dos políticos? Se são eles os nossos representantes e não estão nem aí.

Em Grampolândia
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 19h53
Uma coisa e certa a melhor defesa é o ataque! Mandou bem, a valer - sem da verdade, pois teve treinamento, aprendizado específico para colocar em prática no interstício dos discos? Para periciar, decodificar discos demanda conhecimento de causa, os agentes que formularam o laudo tinham? O Estado a União faz investimento em preparação de seus homens? Cobrar é fácil! O difícil é dar subterfúgios aqueles atos tidos como arrojado e que exige qualificação profissional. A verdade é sempre bem vinda, pois é preferível uma dura verdade a uma doce mentira! Com esta evidência só prova uma coisa, não há investimento em recursos humanos na PF. Até neste fator DD, esta dando sorte, mas acredito veemente que será empreendido, meios de fiscalizar os aludidos discos, mesmo que seja necessária contratação de alguém que possa enfim desvendar este mistério. Afinal de contas, embora, a mídia não tenha expressado interesse em deixar em evidência ao DD, nos membros da sociedade brasileira esperamos e exigimos o final desta novela de tantos capítulos.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 17h28
Procurem na mídia a última publicação sobre DD, simplesmente vão ficar espantados, se não fosse este espaço cedido aos leitores da Folha, provavelmente já teria caído de vez no esquecimento. Sobejar os porquês sem resposta. Acredito que devemos deixar tranqüilo, sem esboçar reação alguma. Que peixe poderoso é o DD. Criou todo este alvoroço e sai de boa como se nada tivesse acontecido. A cortina que encobre todo este emaranhado de peixe grande, DD deve nadar de costas, para não ser comido pelos peixes maiores. Se mexerem se for a fundo nesta bagunça vai feder tanto que a sociedade brasileira ficará incrédula! Vamos ver até onde pretende camuflar toda esta KKKKKKKKKKKK. Uma hora a casa cai e não terá sustentáculo para amenizar a queda daqueles protetores.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 13h44
Os EUA é uma potência forte, independente, off-line que tem condições de sair da crise econômica a qualquer momento, esperem e verão! No extremo oposto no Brasil, não é novidade para os que estão atentos, de olho na mídia nacional e mundial discernir sobre a gravidade da crise econômica nos EUA. Enganam-se os que acham que ela não irá nos atingir, pois já nos atingiu em proporções astronômicas com as quedas acentuadas das bolsas de valores, com o sobe e desce. Não pensem os brasileiros em ir à contra mão da direção em acatar cegamente a assertiva do nosso Presidente da República, que pensa que poderá acortinar a crise por muito tempo. Se milhares de brasileiros sucumbirão em perdas gravíssimas nas bolsas de valores, mesmo àqueles que têm pouco poder aquisitivo, mas que por um motivo ou outro aplicaram na bolsa hoje estão sem conseguir dormir tamanho é o letargo dentro da realidade da crise econômica mundial. Então como não afetou o Brasil? O custo de vida esta altíssimo e os preços continuam subindo! Uma coisa é certa já não estamos na estabilidade que querem ostentar! Embora, o Presidente Lula não admita publicamente. É extremamente difícil uma crise econômica como a dos EUA, não atingir países emergentes como o Brasil, mas ainda não na totalidade, ainda bem, esperamos que continue em prejuízo menor. Mas que nos atingiu, a isto atingiu!

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 06h21
Embora, o presidente Lula continue relutante em sustentar que a crise financeira nos EUA, é algo que não atrapalha e nem vai interferir na economia brasileira, tenho minhas dúvidas, pois a crise é extremamente crave e tem se espalhado nas grandes potências mundiais. São milionários que deixaram de ser milionários, são ricos que deixaram de ser ricos, grande parte da classe média americana estão perdendo seus imóveis. Aqui no Brasil não é diferente foi uma grande perda financeira para os aplicadores das bolsas de valores, muitos brasileiros estão em dificuldades, só não enxerga quem não queira. A sustentação do equilíbrio na economia brasileira é algo muito positivo, mas não podemos perder de vista os resquícios que poderão surgir até o final da crise. Fiquemos na expectativa, na torcida que este fator negativo da economia americana passe logo, pois poderá acarretar danos sem precedentes a nós brasileiros.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 11h41
Cuidado pode ter uma bomba minúscula com alto poder de destruição, destruir sem prévio aviso, no lugar do laudo. Portanto, muito cuidado ao abrirem o lacre do laudo. Este tópico serve por isso, alertar para esta situação, para terem o cuidado nas bombas em pré-conclusão de afoiteza por parte de quem não tem competência para contradizer o aludido laudo. Contratem alguém competente para auxiliá-los. Errar é normal! Persistir no erro é burrice.
A CPI tem habilidade e idoneidade para comprovar se o laudo é o não adequado, se retrata a veracidade dos fatos apurados até então?

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 08h34
As margens de pesquisas irão aumentar ainda mais, podem ter certeza! A sociedade americana não quer conviver com a continuação do péssimo governo da era Buch, pois se votarem em um candidato que é apoiado pelo atual governo, com certeza evidenciará resquícios em continuidade anterior. A crise econômica agravou a situação do atual governo, mas já havia alguns precedentes que contrariava a sociedade. Portanto, o fator econômico é só um dos que eclodiu a visão de um governo autoritário, que sustenta a guerra e desrespeita as assertivas da ONU, em ostentação de poder. Fazendo com que atenuem as condições dos países menores em contrariedade as guerras.
No extremo oposto Barack Obama da visão lógica em contrariedade a guerra, e esboça interesse em abrir os horizontes para as nações menores.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 21h15
Quem vencerá a queda de braço? Jobim que reiterou por diversas vezes que as maletas poderiam fazer escutas telefônicas ou o ministro Jorge Felix, que nega com veemência que as maletas realizem grampos. Uma coisa é certa, não podemos esquecer-nos que o ministro Jobim é extremamente afoito e sempre mete os pés pelas mãos. Mas vamos ficar na expectativa. De qualquer forma o presidente Lula no desfecho deste notório caso dos grampos terá que optar por um deles. Neste caso também não podemos descartar que credibilidade dos agentes da PF, que realizaram o laudo está em jogo. O novelinha difícil!!!!!!!

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 17h18
Não podemos esquecer que a PF, tem prestado relevantes serviços à sociedade brasileira. Os fatos tidos como errôneos, devem ser apurados e se constatado a assertiva de erros devem ser punidos exemplarmente. Porém não ser aproveitado ocorrência de erros para nortear desprestígio à instituição PF, por julgamentos precipitados, pois o que estamos assistindo cotidianamente é a busca incessante de contradizer os serviços já efetivados com sucesso. Os erros existem e alguns são empendoáveis, portanto, aguardemos as apurações.
O conjunto nacional que condiciona a definição das prioridades das políticas segurança têm sido feitas e cumpridas na íntegra pela PF, agora radicalizar da forma que está sendo, fica muito óbvio os objetivos pretendidos que são desviar o foco do senhor DD. A incerteza e a instabilidade criada em torno deste caso é extremamente fora de princípio, porém a imprensa continua dando ênfase sem, contudo, observar o foco real das investigações. Que é tirar de circulação o DD. Mas é muito importante o espaço que temos recebido e que proporciona oportunidade de darmos opinião dos leitores.
Os rumos deste episódio têm causado novos riscos e exigem novas estratégias de resposta, que tornam imperativo o fortalecimento dos vínculos da Instituição PF, que tem sido deixada de lado pelos seus superiores. Portanto, um caso evidente é a necessidade de buscar aliança e de cooperação nos domínios em prol da segurança e da defesa, nas questões prementes nos quadros de corrupção. Parece que a proteção evidenciada não é só ao senhor DD, acredita que exista gente graúda envolvida! Neste jogo de impelir, impor a nós brasileiros fatos não condizentes com a expressão da verdade.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 14h44
Se Buch, tivesse a mesma visão que Obama não teria morrido tanta gente nas guerras que o pai e filho ostentaram como troféu, com desculpas esfarrapadas e sem precedentes. Obama tem visão aberta aos países da América Latina e poderá facilitar a vida dos brasileiros, em desenvolvimento. Pelo menos o desígnio é bom, mas de boas intenções o inferno está cheio! Se ele for um bom presidente para os EUA, já esta de bom grado, o resto é conseqüência de uma boa política externa

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 09h33
Já passou da hora das forças de segurança brasileira investir em recursos humanos, capacitação dos profissionais em aplicação sustentável do crime organizado. É inconcebível que não tenhamos servidores capazes de trabalharem com software, na era de expansão da informática, do mundo globalizado e digitalizado. Os cinco discos rígidos são unidades externas de memória. Numa análise inicial, peritos da Polícia Federal disseram nunca terem visto materiais tão sofisticados. É simplesmente lamentável, a falta de competência para gerir uma investigação! Sé não esta sendo possível desvendar o necessário para formular provas consistentes em detrimento daqueles que sustentam a margem das leis, que procurem ajuda em outros países, o que não pode é ficar nesta inércia a deriva da incompetência da FP ou outros órgãos do Estado. Só falta mais essa, o DD ser beneficiado por incompetência daqueles que devem fazer cumprir as leis.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 05h11
Presidente Lula. DEUS olha por todas as nações, por isto, jamais assume posição em preferência! O povo, das nações é que escolhem caminhos mais árduos, difíceis, por acharem que é o mais curto. Portanto, senhor Presidente Lula. A história nos revela que o ouro negro nem sempre trás felicidades. Um tema que vem sendo discutido com freqüência desde a descoberta do pré-sal é que petróleo enfraquece a economia. Outra coisa além do fomento pelo dinheiro e produção de riqueza, o petróleo torna a política menos desenvolvida. A maioria dos países exportadores de petróleo não tem um projeto de desenvolvimento, apenas grupos rivais brigando pelo poder, e pelo acesso ao poço de dinheiro. Especialistas relatam: Antes de começar a comemorar, o Presidente Lula devia rever seus conceitos, ou melhor, rever os conceitos dos países visinhos para não cair na mesma condição que os levaram a complicações diversas em vez de riquezas. "Deus é brasileiro". Frase dita pelo Presidente Lula, porém, talvez ele devesse ouvir a opinião do venezuelano Juan Pablo Pérez Alfonso (1903-1979), fundador da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Para ele, petróleo não é indício da mão de Deus, mas sim do intestino do demo. Juan Pablo costumava dizer que petróleo é o "excremento do diabo". Ele sabia do que estava falando, já que viu sua Venezuela erodir suas instituições democráticas e se perder em corrupção. Por que petróleo faz tão mal? Como é que uma das mercadorias mais valorizadas do mundo pode gerar pobreza, guerra e autoritarismo? Nos últimos anos, economistas e cientistas políticos encontraram uma série de explicações.

Em Eleições - SP
16 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 16h42
A oposição esta certa!!!
É no mínimo suspeito o retorno inesperado do delegado Paulo Lacerda. Mais suspeito ainda é o laudo fornecido pela PF. Não podemos esquecer que 52 agentes Foram cedidos de forma irregular em ação alheia a que se destina a ABIN. As evidencias das participações irresponsáveis de grampos ilegais, de conversas telefônicas de deputados, senadores e de autoridades do Poder Judiciário, não podem ficar sem solução de valor. Para que não postergue em ostentação a novos grampos. A que fim se destina às investigações? Outra coisa, por que esta sendo preterido o caso DD? Onde está DD? Toda esta aflição surgir da investigação a ele atribuída, e aí?

Em Grampolândia
19 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 14h39
Estados Unidos, onde os direitos civis e densamente focado na soberania popular, também apresenta seus entraves, mas lá sem duvidas é o berço da civilização mundial a ótica da democracia. Com a segregação racial no país, já há 40 anos o Partido Democrata está prestes a fazer História ao escolher o primeiro negro para concorrer à Casa Branca. Na realidade busca saída a um governo sem prudência como vem sendo atual.
Apesar do racismo e da discriminação persistir, mas já em visível decadência nos Estados Unidos, Barack Obama foi capaz de construir um elo forte que juntou o entusiasmo dos jovens com o apoio dos democratas mais abastados e mais desenvolvidos. As apostas foram árduas, pois lançaram um político que era praticamente desconhecido do grande público há meses atrás. Isto é inovar, apostar na certeza de mudanças, pois se assim não fosse teriam jogado as fichas em Hillary Clinton, que juntamente com o marido, o ex-presidente Bil Clinton, controlava a maior parte dos recursos partidários. Não tenho dúvidas da vitória de Obama, a presidência dos EUA. Só peço a DEUS e espero que ele corresponda à altura ou pelo menos dê a ele a oportunidade de acondicionar os seus modos operantes. Boa sorte Obama!

Em Eleições nos EUA
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca