Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Diógenes Pereira da Silva
Em 16/10/2008 17h52
Um fato é certo, esta questão da "greve" dos policiais Civis refletira diretamente na pretensão da candidatura de Serra a Presidência da República, pois bem sabe a sociedade ordeira, que fatos como este trás insegurança e tira o prestígio do então Governador. Seus assessores, secretários deveriam ter previstos esses desgastes e não ter deixado chegar a este ponto. O melhor caminho é sem dúvida o diálogo que deve ser colocado em pratica urgentemente, para evitar uma piora e também conflitos entre as duas forças Estatais do Estado de São Paulo. Cadê seu poder de gerir crise Serra?

Em Greve da Polícia Civil
96 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 17h24
É sabido que greve, manifestações de ordem Estatal, deve a todo custo ser evitadas, pois só trás prejuízo. Partindo, do ponto de que trata de um órgão da própria segurança pública, o Governo deveria ter priorizado as negociações até que chegassem a um consenso, para evitar situações alarmantes e perigosas como as que estão sendo evidenciadas. O trabalho dos policiais no Brasil é penoso, mal remunerado, e a maioria entra na profissão por falta de opção, este é o maior problema! Não exercem com prazer a sustentar uma satisfação. Polícia não enriquece ninguém pelo menos os honestos. E todos sabem desde início de suas carreiras esta assertiva. Mas também não podem conviver com salário de fome em uma cidade como São Paulo, onde o custo de vida e o risco da profissão são gritantes.

Em Greve da Polícia Civil
72 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 15h42
No último debate Obama, escasseou John McCain, foi uma pusilanimidade a maestria de Obama migrando John McCain, sua superioridade em respostas convincentes chamou a atenção dos espectadores. Obama já é um vencedor a política e vencer desafios está na sua existência. Não adiantou, as controvérsias do seu adversário, foi um show de competência e de posição firme de quem sabe o que quer e o que diz. A veemência de suas frases e palavras confirmavam sua proficuidade era vista pelo próprio olhar de McCain, que se espantou com tanto saber político, com certeza preparou-se para tal confrontação e como preparou.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 14h11
Muito boa e surrealista o contesto expressado pelo Presidente Lula na Índia, contudo, tardiamente, por que não alertou a sociedade brasileira dos reais riscos em vez de sustentar que a economia brasileira estava segura, segura de que? Se as perdas nas bolsas de valores atingiram em grande parte os trabalhadores que usaram do FGTS, em visão de lucro por um futuro melhor, futuro este, que poderia ter atenuado as perdas se sustentasse à realidade e não inverdades. Pois muitos brasileiros ainda usam de aplicações das bolsas timidamente, principalmente os de renda e instrução menores. Seria de bom alvitre que o Presidente Lula tivesse se externado diante a crise no momento de sua nascença e não agora depois de tantos brasileiros terem acreditado nas suas combativas de que a crise aqui no Brasil não chegaria, sendo que já havia chegado e ocasionando prejuízos incalculáveis!

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 12h43
O Presidente Lula deveria aproveitar a oportunidade nesses locais públicos e de grande aglomeração de pessoas e lançar o Ministro Joaquim Barbosa a candidato a Presidência da República em 2010.
Joaquim Barbosa, Ministro do STF será um excelente candidato a Presidente da República! Melhor, será um excelente (Presidente do Brasil) O que vcs acham?

Se o PT realmente quiser um candidato de ponta para concorrer a Presidência da República em 2010, deve ter visão de futuro e escolha acertada para o sucessor de Lula. Este candidato ainda não existe, mas deverá ser honesto, inteligente, de caráter ilibado e que saiba acima de tudo usar de subterfúgios coerentes para representatividade dos brasileiros, que já andam abarrotados de homens públicos corruptos que só enxergam os seus próprios interesse, e que saiba coordenar um acompanhamento de seus assessores, como: Ministros, secretários e etc. Ou seja, que saiba de tudo o que se passa dentro do governo e não se isente das assertivas, tentando expressar que não saia de nada do que acontecia, nós brasileiros ainda não engolimos o nada sei, o nada fiz! Embora o Presidente Lula esteja numa crescente na popularidade. Deve-se abster de lançar Dilma Roussef como sucessora e optar urgentemente por Joaquim Barbosa, ainda há tempo. Mesmo O Ministro Joaquim Barbosa tendo demonstrar que não tem pretensão política ainda assim devem insistir para a efetivação e moralização da política no Brasil.

Em Eleições - SP
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 11h54
É importante Lacerda ganhar para Prefeito, mas não é tão fundamental assim em correlação ao Governador Aécio, para concorrer a Presidência d República. Aécio já é o candidato dos mineiros, tem dado amostra de sua competência para gerir recursos do Estado, tirou Minas de uma dívida infindável em pouco tempo e com competente, Minas Gerais, está em peso com Aécio. Se o PSDB, não percebe esta clarividência e quer dar sustentação a Serra, existem outros partidos com perspectivas de futuro esperando o momento oportuno para convidar Aécio que acredito deva aceitar de imediato. Suas reais chances de ser eleito Presidente da República são obvias, mas depende de fatores internos de seu partido o PSDB, que ao que parece prioriza José Serra, que não tem demonstrado competência com as coisas públicas do Estado de São Paulo, muito menos da capitalização e gerência do seu funcionalismo Estatal.

Em Eleições - Minas
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 08h05
Barack Obama deu o seu golpe de comiseração, com elegância e precavido que é, deu mostra de que é competente para assumir a presidência dos EUA, e deixou o seu oponente enforcar na própria corda, cortar a própria carne. No extremo oposto seu adversário político e concorrente direto a vaga na Casa Branca John McCain, usa de subterfúgios vazios e sem razão de ser, e da exibição de incompetência diante a crise econômica americana que tanto tem afligido os americanos e grande parte da economia mundial. Obama ainda demonstrou equilíbrio no último debate ao ser atacado por John McCain, respondeu com inteligência e quase sempre com humildade. Acredito que se manter este comportamento judicioso é só administrar a vitória óbvia. É realmente não temos como medir competência pela cor da pele!

Em Eleições nos EUA
60 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 18h35
Pois é senhor Presidente, não existe crise no Brasil ou chegará bem calma. Como o senhor explica a perda de R$ 22 bilhos do Banco do Brasil em menos de 15 dias. Se tivesse precavido em vez de sustentar que a crise não existia, os prejuízos não seriam tão grandes.

Em Crise nos EUA
81 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 12h40
Já disse por inúmeras vezes, que não se pode julgar a Instituição PF, por atos errôneos de um ou de outro, pois são casos isolados. A PF tem credibilidade perante a sociedade brasileira, que reconhece seus excelentes trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos! Além do mais, não se provou nada de excesso ou atos verdadeiramente errados, efetivados pela PF, somente julgamentos preceituados. Aquele que deveria ser visto como um homem a margem da lei, é ignorado pela mídia e pelo STF, diante seus atos já consagrados e tidos como criminosos.

Em Operação Satiagraha
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 14h10
Simplesmente absurdo, por inércia dos nossos políticos, por falta de interesse político. Desde 1996 está na Câmara para ser votado o projeto de aprovação dos Municípios que eram distritos e caso não seja votado até novembro deste ano poderá voltar a ser distritos. A Câmara tentará votar, a toque de caixa, um projeto de emenda à Constituição para evitar que prefeitos e vereadores dessas localidades, que acabam de ser eleitos, percam os mandatos. São no total 55 Municípios. Pois é, coitados eles quase não tem tempo não é verdade!

Em Eleições 2008
41 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 08h08
Mandou bem a Cobrapol, a súmula "é lesiva ao Estado Democrático" de Direito e aos princípios que norteiam a segurança pessoal do agente da autoridade. Quantos casos, quantos policiais civis e Militares estão inutilizados em camas, cadeira de rodas, por terem sido alvejados, por tiros de marginais que estavam algemados, imaginem sem algemas. Não interessa se a ação resolutas de tais dramas foi ou não errôneas. Se foi imprudência de alguns agentes que estão nesta situação calamitosa, à questão é que são perigosos mesmo com algemas, e alguns devem inclusive ser algemados pés e mãos.
Toda esta situação vergonhosa de limitar o uso das algemas foi em sustentação de pessoas poderosas, isto ficou bem claro, agora não se pode também permitir a ostentação de pessoas algemadas!

Em Restrição ao uso de algemas
sem opinião
avalie fechar
Em 13/10/2008 06h19
O Presidente Lula agora vai jogar todas as cartas em apoio a Marta, pois não ficou satisfeito com o desempenho e apoio as prefeituras em ostentação tímida nas várias cidades do Brasil. O PT, representa mais que uma simples candidatura para Lula, representa sua vida pública e um amor eterno ao Partido dos Trabalhadores. Com certeza vai ser mais ostensivo para testar a influência de sua popularidade e se realmente é capaz de sobrepor à escolha do eleitor, convencendo-os a votar em Marta. Para tanto, será uma questão de honra, vencer as eleições na maior cidade da America Latina! Caso Marta não saia vencedora, poderá mudar sua estratégia em apoio às eleições de 2010 para Presidente. O presidente não ira jogar para perder, as eleições de São Paulo, para ele é um jogo que vale seis pontos para a vanglória de sua popularidade. Sabe ele da importância de quebrar a vanguarda do candidato a presidência José Serra, caso seja ele o candidato do PSDB.

Em Eleições - SP
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 15h26
Nobre companheiros, respeito a opinião de todos! Mas é muito desobrigar-se o Governador de Minas Aécio Neves da disputa presidencial para 2010. Ele é um administrador esplendido e tirou o Estado de Minas Gerais em um ano de gestão de uma dívida monstruosa. Tem feito aliança forte e é sim um candidato forte a concorrer à presidência da República, caso não seja possível ser pelo PSDB, com certeza ele evidenciará outro partido, o que nós não podemos é deixá-lo fora da disputa em 2010. Façam uma pesquisa de popularidade, depois me cientifique, por favor.

Em Eleições 2010
67 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 14h18
Dirceu diz que Carvalho é exemplo e que Covas "urraria" de raiva da aliança pró-Kassab. José Dirceu não tem respeito pelo legado de Covas, que foi um homem público que não envergonhou a política brasileira, como ele fez em ostentação de corrupção. Quem urra meu nobre Dirceu, são os animais que não conseguem dormir pelas sandices feitas na vida pública e não tem moral alguma. Toda aliança se for em prol do bem social é bem vinda, o abstruso é quando se enxerga somente bondades nas parcerias, nas alianças e o interesse próprio!

Em Eleições - SP
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 14h48
O PT e PMDB estão em disputa no STE, pela ostentação de apoio a imagens ostensiva do presidente Lula, faz me rir!!!! Engraço logo a candidata do PT, que não teve apoio político do nobre Presidente, foi eleita no primeiro turno. Já a base aliada briga sem razão de ser. O Brasil vai bem graças a DEUS! Mas é conexão de uma política acertada desenvolvida ao longo dos anos, inclusive dada início no governo FHC, O prestígio do Presidente Lula, não pode sobrepor a escolha do eleitor que deve votar com consciência e muita acuidade, não será ele que irá gerir o seu Município, pense nisto ilustres eleitores brasileiros. O poder de convencimento dos candidatos deve partir deles mesmo e não do Presidente da República.

Em Eleições - Bahia
1 opinião
avalie fechar
Em 04/10/2008 08h32
Excelente! "As pessoas com 70 anos ou mais estão aptas a votar". Provavelmente consagrarão seus votos, dando exemplo de cidadania! Pois bem sabem, que anulando seus votos, além de estarem deixando de exercer um poder que emana do povo. Só são válidos os votos que são contabilizados, ou seja, os votos brancos e nulos não somam para eleger nenhum candidato. Pelo contrário deixam de fazer uma escolha em prol da sociedade em melhorias e mudanças que julgam necessárias. Não votar, anulando o voto não é uma forma inteligente de protestar ou demonstrar contrariedade! Mas sim o posto deixando com que àqueles que têm a índole pecaminosa desenvolva seus objetivos que são profanar nossa política, que já anda tão desluzida!

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 14h07
É obvio que a defesa quer obter amostra para colocar em confrontação os serviços executados pela PF, mas as provas, embora, não tenham sido totalmente expostas na mídia, dado conhecimento ao publico alvo, acredito que são conclusivas para o julgamento do mérito. Diante as evidências, acredito também que nenhuma ajuda virá por parte Condoleezza ou do próprio Estado americano, além do mais as escutas foram efetivadas no Brasil, impossível ser replicado por ferir o sigilo previsto na lei americana, não se desrespeita uma lei de quebra de sigilo sem utilização de meios que delas derivam.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 05h41
O Delegado Protógenes disse: "Que não tem partido político, que seu partido é o da honestidade"!
Tratar como desonesto alguém que é sabidamente honesto significa limitar ou até suprimir o benefício que se pode obter de um conjunto de fatores concretos, mas que por uma questão ou outra vem sendo massacrado pelos princípios vis cominados no cotidiano dos brasileiros. Ultimamente e diante os resultados dos acontecimentos recentes, tenho-me questionado sobre o que significa honestidade. Se o partido do Delegado Protógenes é mesmo o da honestidade. Certamente ele não tem pretensão política. Pois honestidade é uma palavra que não faz parte do dicionário de muitos políticos brasileiros!

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 20h40
Tratar como desonesto alguém que é sabidamente honesto significa limitar ou até suprimir o benefício que se pode obter de um conjunto de fatores concretos, mas que por uma questão ou outra vem sendo massacrado pelos princípios vis cominado no cotidiano dos brasileiros. Ultimamente e diante os resultados dos acontecimentos recentes, tenho-me questionado sobre o que significa honestidade. Se o partido do Delegado Protógenes é mesmo o da honestidade. Certamente ele não tem pretensão política. Pois honestidade é uma palavra que não faz parte do dicionário de muitos políticos brasileiros!

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 12h00
O mecanismo de ações está em crise e vários bancos de investimentos estão naufragando! Temos que acordar e vivermos dentro da realidade do capitalismo mundial. É incrível! Mesmo diante a forte comprovação do mercado financeiro mundial e o estudo que mostra ainda que o setor financeiro esteja em uma crise global. Diante as perdas de bilhões de reais nas bolsas, o nosso Presidente Lula, ainda insiste em asseverar que a economia brasileira esta segura, que a crise é americana. Que falta de senso político. Como pode se os brasileiros tiveram perdas enormes com as quedas nas bolsas? Ou os brasileiros, os investidores do Brasil não tiveram perdas? Mesmo com a aprovação do pacote americana a situação é de precaução! No nosso Presidente esta precisando de um pouco mais de humildade e usar reserva tática a favor da economia brasileira, pois só não enxerga quem não quer a crise americana já atingiu o Brasil em proporções assustadoras! E o mais incrível é que os que mais perderam não si manifestam, esperando um acontecimento baseado na sustentação do Presidente.

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca