Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de estaleni marquis nonato
Em 09/04/2008 18h31
Em vários países considerados desenvolvidos, a mentira tanto quanto o delito são passíveis de punição. E a verdade passível de redenção. Nixon caiu porque tentou acobertar a espionagem. Clinton foi indiciado por ter mentido. O ministro japonês se suicidou. Obama prontamente revelou que na adolescência usou drogas ilícitas. O uso costumaz da mentira sem consequências para o mentiroso corroe os valores da sociedade. É um estímulo à desonestidade. Tanto pior quando se pune somente os que falam a verdade, como ocorreu com o caseiro e a ex-esposa do ex-prefeito de são paulo. Chegamos ao cúmulo do abeas corpus preventivo isentando o inquirido da obrigação de falar a verdade em depoimentos na CPI do mensalão. Os brasileiros que lutam para passar para ensinar seus filhos a importância da palavra, do compromisso, da verdade como valores de conduta - e somos a grande maioria - não tem em seus governantes bons exemplos a corroborar estes ensinamentos.

Em Dossiê anti-FHC
10 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 17h53
Não existe democracia onde não há imprensa desvinculada do poder governamental. A comparação com a imprensa estatal de países comunistas é um despropósito. Se postassem lá o que postam aqui, muitos de nossos debatedores já estariam no mínimo presos; mas lá nem espaço para postar há. Em em alguns países nem internet há.
Há que se entender que a impensa é falível e assim deve responder por seus atos; mas nunca deve ser censurada.
A elite burguesa retrógrada de esquerda utiliza-se dos erros da imprensa para pregar seu controle estatal. Trata-se de visão míope do processo político. Hoje temos governo de esquerda e a elite burguesa retrógrada de esquerda quer calar os oposicionistas e a impensa crítica. Amanhã talvez tenhamos um governo de direita e, a prevalecer a tese de controle da imprensa defendida hoje, as esquerdas não terão a imprensa independente do governo que tanto utilizaram nos últimos 20 anos. Liberdade é via de duas mãos: vale para a oposição criticar governo de direita e vale para a oposição criticar governo de esquerda. É função da imprensa criticar e não poderia ser o contrário. Com responsabilidade e punibilidade.
Toda tentativa de sensura dos meios de comunicação deve ser combatida sempre. Para o bem de todos inclusive dos que hoje defendem a censura, pois assim como ontem necessitaram da independente do governo, amanhã poderão novamente necessitar.

Em Lei de Imprensa: PDT vai ao STF
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 20h12
A Folha de São Paulo abre um espaço para comentários sobre o assunto publicado. Alguns comentaristas usam o espaço para desqualificar a própria FSP (alegando que a mesma não tem compromisso com a verdade e persegue o governo - alegações das quais discordo totalmente) e a FSP publica democraticamente estes comentários. Alguém concebe o mesmo acontecendo em veículo de comunicação não comprometido com a melhor informação? Alguém concebe o mesmo acontecendo em jormais oficiais de regimes ditatoriais?

Em Cartões corporativos
17 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 14h22
Sr. Anadrade: se você tiver a oportunidade de acompanhar a midia européia verificará que a brasileira é de boa qualidade. Não é perfeita, como nenhuma o é, mas de boa qualidade. Se tem defeitos importates que se possa a ela imputar, de forma genérica, são o governismo (apoio ao presidente da vez) e o esquerdismo (glorificação das esquerdas e apoio às teses de esquerda). O apoio ao presidente lula é flagrante, só não vê quem não quer; só nega quem é contra a liberdade de imprensa. Hoje a imprensa começa a sofrer as consequências exemplificadas pelo ditado espanhol "cria corvos que te comerão os ovos". Não é segredo para ninguém que a primeira vítima da ascenção de regimes comunistas é a liberdade de imprensa. Este é o debate que se trava hoje no Brasil. O discurso da esquerda de que a imprensa quer derrubar o presidente é a "justifica intelectual falaciosa" para o controle da imprensa. Eu e você devemos lutar pela liberdade de imprensa e por uma imprensa ética e responsável. É melhor uma imprensa medíocre que imprensa nenhuma. Somos afortunados, pois nossa imprensa está longe de ser medíocre, é na verdade de boa qualidade. Precisa progredir muito para se tornar ótima.

Em Dossiê anti-FHC
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 14h00
Prezado sr Aristides: parabéns pelo seu post (182); muito bem redigido. Concordo com a maioria de seus posicionamentos de cobrança de uma imprensa balanceada. Somente tenho opinião divergente quando você diz "...a imprensa age em conluio com a oposição para derrubar o presidente."
Lendo os principais jornais e revistas do país com isenção - o que é difícil pois cada um de nós temos tendências - verifica-se claramente que a imprensa nunca agiu visando a derrubada do presidente lula. Muito pelo contrário, tanto lula quanto fhc dispõe de ampla cobertura positiva da imprensa. No episódio do mensalão, por exemplo, a imprensa rapidamente aceitou a versão de que o presidente não sabia de nada e blindou-o. A imprensa foi exageradamente benevolente. Relembro-o que se não fosse pela reportagem da Veja amplificada em todos os jornais e noticiários, o presidente collor não teria sido impedido e talvez hoje estivesse tentando a quinta rererererereeleição. O que não se pode esperar é uma imprensa que acoberte despudoradamente os desmandos dos governantes, como querem muitos dos atingidos pelas denúncias que até hoje se mostraram todas verdadeiras.

Em Dossiê anti-FHC
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 13h57
errata: onde se lê:"Se por um lado a FSP menciona a revista diariamente nos últimos 10 anos", leia-se: "se por um lado a FSP menciona a ministra nos últimos 10 dias..."

Em Dossiê anti-FHC
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 13h37
prezado sr diniz: graças a este excelente jornal FSP -que o sr diz que tem nojo - nosso presidente é o sr lula. Se por um lado a FSP menciona a revista diariamente nos últimos 10 anos - como o sr informa - por outro traz manchetes com foto do presidente quase que diariamente nos últimos 5 anos. Por sua lógica a FSP é totalmente tendenciosa a favor do lula, pois o propaga diariamente.
Tendenciosa realmente são as esquerdas que só aceitam imprensa a favor. Se investigar e cobrar não presta. É porisso que foi feito o maior esforço para aprovar a "lei da mordaça".
Até que se consiga implementar a ditadura de esquerda que a elite burguesa de esquerda quer para o brasil, nossos meios de comunicação permanecerão cheios de investigações, cobranças e críticas. Depois essa elite burguesa de esquerda caça todo mundo e a crítica acaba. Só sobram os "a favor".

Em Dossiê anti-FHC
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 12h08
Prezados: o dinheiro dos cartões é do povo, e não do governo. Quanto mais pobre o cidadão brasileiro mais prejudicado ele é pelo gasto impróprio dos cartões. Por ética e fraternidade deveríamos todos exigir a abertura das contas do governo anterior e deste, para punir exemplarmente os que malversaram o dinheiro dos cidadãos. Deveríamos exigir esta postura dos membros da CPI. Deveríamos exigir da CPI dos cartões - único mecanismo à disposição de nós, o povo, para quebra de sigilo dos gastos - abertura das costas deste governo e do anterior e aí saberemos como o nosso dinheiro é gasto pelas autoridades federais. Quem for contra, que tenha o mínimo de hombridade e não me venha neste foro falar em caráter e em governo dos desprotegidos. Quem for contra não tem caráter e honradez nem para pedir nem para pregar.

Em Dossiê anti-FHC
20 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 11h58
As últimas 24 horas foram uma "aula" do pensamento das esquerdas retrógradas brasileiras. Surgiram às dezenas personagens em rogozijo pelo envolvimento do senador tucano Alvaro Dias no episódio do vazamento do dossiê. Os representantes desta esquerda retrógrada aproveitaram a notícia para achincalhar com a revista Veja e a FSP (que cumpriram sua obrigação jornalística de publicar as informações verídicas e a obrigação ética de preservarem a fonte), bem como vociferar uma série de jargões há muito abandonados pela esquerda consciente européia. Muitos escondem-se atrás de pseudônimos. Muitos personagens são o mesmo indivíduo. Um deles escreveu a seguinte pérola "... oposição golpista e reacionária, ... elite indócil com a eleição e reeleição de um operário ... e também por comentaristas políticos oportunistas ... nas redações de jornais golpistas ... para agradar a clientela conservadora ..." Tamanha ignorância não é casual: é fruto de um árduo trabalho de doutrinação do qual o vociferador é vítima mas culmina por ser algoz. Alguém desta esquerda retrógrada reagiu contra a inaceitável e ilegal quebra de sigilo dentro do governo para fins de coação? Pediu punição do governo anterior pelos gastos impróprios? Exigiu que o governo atual mostre seus gastos para a população? Exigiu punição dos que malversaram os gastos com o cartão? A resposta é não. Para estes a ética é só mais um discurso no caminho do poder totalitário. Parabéns à midia por proteger a população destes ditadores.

Em Dossiê anti-FHC
9 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 14h59
A cidade clama por renovação. Já tivermos o alquimim como governador por quase 8 anos. Já tivemos a marta como prefeita por 4 anos, assim como a erundina e o pita. O kassab está para completar 4 anos. Todos eles tiveram sua chance e nenhum implementou ações de longo prazo visando equacionar os grandes desafios de uma cidade como São Paulo: educação de qualidade; atendimento médico de qualidade; transporte público de qualidade; segurança (dependente do governador); trânsito; ocupação ilegal; limpeza; pavimentação, etc., etc. Está na hora de darmos chance para outros administradores da cidade. Os acima já foram testados e reprovados. Infelizmente para a cidade.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 13h33
Prezado sr. Pascoal Rabelo: se o sr sentiu-se pessoalmente ofendido com meu post de 24/03/2008 (101), pelo sr. reproduzido em 01/04/2008 peço-lhe humildes desculpes, mas reitero que não há motivo para tal uma vez que:
1. O post, conforme a introdução ("Neste foro sobre cartões corporativos encontramos colegas defendendo ferozmentre corruptos e casos de corrupção.") refere-se aos defensores da corrupção, independentemente de ideologia e partidarismo.
2. Entre as possibilidades que elenco a justificar a atitude dos defensores de corrupção coloco em primeirto lugar: "Acreditam candidamente que não há corrupção no governo deles, somente no dos adversários." Em outras palavras, considero que alguns indivíduos acreditam piamente que não há casos de corrupção no governo, e porisso o defende. Entre as outras explicações psicossociais especulei: lavagem cerebral; desvio de caráter; etc.
3. Já debati este assunto com o sr. antes, e após uma pergunta sua, em meu post de 25/03/2008 às 10:53 escrevi textualmente: "Quanto ao meu post 101, não creio que o sr. defenda corrupção". Não vejo como eu poderia ter sido mais clara e objetiva.
Espero que possamos continuar debatendo com liberdade e transparência, em nosso próprio benefício. Ofenças, se houverem, devem ser encaradas com tranquilidade como o pequeno preço que se paga pelo elevado benefício que se obtem com a liberdade de expressão que hoje felizmente usufruimos, e esperamos que assim continue.

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 19h20
prezados senhores: o senador Jefferson Peres, um esquerdista probo (ex comunista) que teve a inteligência e a grandeza mental de reciclar-se, escreveu artigo definitivo sobre a posição da nova esquerda frente à inconteste predominância da economia de mercado com democracia como mecanismo de atingir o progresso e a redução da pobreza que um dia foram ideais socialistas. Trata-se de declaração singular que talvez sirva para arejar as idéias das esquerdas que ainda não foram contempladas por esta evolução: as esquerdas retrógradas.

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Em 01/04/2008 19h12
prezado pascoal: a carapuça serve a quem assim se considera. No particular do sr. escrevi um post, o qual abaixo reproduzo, no qual não deixo dúvidas de que em minha modesta opinião considero-o sim parte da esquerda retrógrada. Repito que o sr agiu de modo rasteiro quando em foro do qual não participava mencionou-me de maneira falaciosa.
em 31/03/2008
"prezado pascoal: ao passar por este foro denotei que você faz uma declaração falsa nominando-me como autora. Você errou duas vezes: foi deselegante, para dizer o mínimo, em mencionar-me em discussão da qual não estou participando, e foi falacioso ao imputar a mim conceitos que não condizem com meu pensamento. Li todos os seus postos e chego à triste conclusão que você é o mais típico representante da esquerda retrógrada que tão mal tem causaudo ao povo brasileiro nos últimos pelos menos 20 anos. Pessoas de ideologia ultrapassada e totalitária."
Acredito não ter deixado dúvidas sobre minha modesta e humilde opinião. Como em post anterior especifico claramente o que considero esquerda retrógrada, espero que sirva de alguma forma para que o sr revise os seus conceitos.

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 13h44
prezado sr aristides:
1. em meus posts não indiquei seu nome nem lhe fiz qualquer pergunta sobre sua preferência política
2. o sr mencionou que no governo anterior não conseguia construir sua casa (o que me entristece), e que no governo atual conseguiu (o que me alegra).
3. Parabéns. O Sr. como trabalhador que é merece ter sua casa e outros confortos que alguns ignorantes chamam de burgueses.
4. Sua estória é a de muitos brasileiros, refletida nos altos índices de aprovação do presidente lula.
5. O sr. beneficiado que está sendo, merecidamente tenho certeza, tem portanto a obrigação moral de defender os bons planos do governo - para que sejam mantidos - e criticar os desmandos - que a história do Brasil demonstra sempre acabam por destruir as conquistas anteriores.
6. Proponho que o sr se junte aos apoiadores conscientes do presidente - e os há em grande quantidade - que não dão suporte à corrupção no governo, que não dão suporte ao mensalão, que não dão suporte à invasão ilegal das liberdades individuais.
7. Assim o sr estará contribuindo para que não só o sr., mas também seus filhos e seus netos e eu e meus filhos e meus netos possamos construir nossas casas num país democrático, ético, justo, onde o indivíduo cidadão é respeitado acima do poder do estado.

Em Cartões corporativos
20 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 13h21
Prezado sr De Modena: a prática de desqualificar o adversário, sem inibição quanto a ofensas pessoais, é tipica dos autoritários sem argumento. O Sr. Cesar não é merecedor de tais ofensas. No entanto, a liberação de posts desta natureza permite-nos conhecer mais a fundo o caráter (ou falta de caráter) do indivíduo que está proferindo a ofensa. O ofensor é desmoralizado por desnudar sua carência de civilidade e não o ofendido. Participei de um foro onde nesta FSP onde liberou-se post indacreditável de um indivíduo que ofendia com palavras literais a progenitura de outro, com referências nada elogiosas a partes íntimas da mesma. Os demais participantes deixaram uma nota de protesto contra o indivíduo ofensor - e não contra a folha - e deixaram de argumentar com o mesmo. Depois de um tempo o fulano mencionado deixou o foro totalmente desmoralizado.
Assim sou favorável a que não hava restrições. Deixe-se publicar sem restrições e saberemos até quão baixo alguns indivíduos podem rastejar. A liberdade de expressão e ação mostra o indivíduo sem a mácara. Depois que responda pelo uso inadequado desta liberdade.

Em Cartões corporativos
20 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 12h41
Um comentarista disse certa feita neste foro que "quebrou" financeiramente durante a presidência anterior e se "reergueu" financeiramente na atual; porisso é contra o FHC e favorável ao lula (palavras minhas). Foi o único comentário intelectualmente honesto que li dos apoiadores do lulopetismo neste foro. Passei a admirar este senhor. Apresentou uma razão concreta para apoiar a continuidade do lulopetismo. Não precisa assim se escudar na defesa das ações indefensáveis daqueles que circundam nosso poder segundo dioturnamente escancarado pelos mais isentos veículos de comunicação (corrupção, mordomias, atentado à democracia, atentado às liberdades individuais). A honestidade intelectual constrói pois permite separar o que um governo tem de bom daquilo que tem de ruim (e todos tem ambos em diferentes proporções), permitindo o apoio e a critica honesta. Conheço muitos "lulistas" intelectualmente honestos que aconselham corretamente o presidente e deram grande contribuição para que este adotasse a cartilha do FMI na área econômica e hoje obtivesse os bons resultados que todos usufruem. Infelizmente honestidade intelectual não é um atributo frequente dos lulopetistas participantes deste foro.

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 12h13
A elite burguesa de esquerda mostra a cara no caso do dossiê. Vejam os gastos publicados do dossiê obtido ilegalmente: mordomias ditas "burguesas". Por que o Presidente atual se recusa a mostrar seus gastos?: porque são mordomias ditas "burguesas". Houve um tempo que um petista dizia que a caneta do ministro do outro partido valia mais que um ano de salário do trabalhador. Vocês sabem quanto custa um jogo de toalhas de fios egípcios que a presidência usa para se enxugar? Mais de um ano de salário mínimo do trabalhador brasileiro. E as compras ditas "burguesas" da ministra no freeshop? E os vestidos burgueses da primeira dama? É... a elite burguesa de esquerda realmente chegou ao poder. Infelizmente não há oposição a escancarar-lhe. Infelizmente a imprensa protege essa esquerda como sempre protegeu. E o dinheiro do pobre vai sendo desviado para sustentar as mordomias ditas "burguesas" da elite burguesa de esquerda, que hoje usa ternos de tecido italiano e toma vinho importado enquanto o povo morre de dengue; cujo tratamento é diagnóstico precoce e soro fisiológico na veia (R$ 0,45 por litro). Um único vestido de luxo da elite burguesa de esquerda daria para hidratar mais de 1000 crianças. Mas quem disse que a elite burguesa de esquerda se importa com as crianças de verdade? E tem gente neste foro que defende estas mordomias. Sabe quem são? São a elite burguesa de esquerda que infesta o país com suas mordomias progressistas e idéias retrógradas.

Em Cartões corporativos
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 12h10
prezado sr rogerio rocha: muito bom seu post. obrigado pelo comentário. eu realmente não conhecia a citação que é muito interessante. aprendi mais uma.

Em Dossiê anti-FHC
10 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 10h55
A elite burguesa de esquerda mostra a cara no caso do dossiê. Vejam os gastos do esquerdista FHC. Houve um tempo que o Mercandante dizia que a caneta do ministro do outro partido valia mais que um ano de salário do trabalhador. Vocês sabem quantos salários mínimos custa hoje o terno do Presidente? E um jogo de toalhas de fios egípcios que o Presidente usa para se enxugar? E as compras da ministra no freeshop? E os vestidos da primeira dama? É realmente a elite burguesa de esquerda realmente chegou ao poder. Infelizmente não há oposição a escancarar-lhe. Infelizmente a imprensa protege essa esquerda como sempre protegeu. É o dinheiro do pobre sendo desviado para as mordomias da elite burguesa de esquerda que hoje usa ternos de tecido italiano e toma vinho importado enquanto o povo morre de dengue, cujo tratamento é soro fisiológico na veia (R$ 0,45 por litro). Um vestido de luxo da elite burguesa de esquerda daria para hidratar mais de 1000 crianças. Mas quem disse que a elite burguesa de esquerda se importa com as crianças?

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 20h13
prezado pascoal: ao passar por este foro denotei que você faz uma declaração falsa nominando-me como autora. Você errou duas vezes: foi deselegante, para dizer o mínimo, em em mencionar-me em discussão da qual não estou participando, e foi falacioso ao imputar a mim conceitos que não condizem com meu pensamento. Li todos os seus postos e chego à triste conclusão que você é o mais típico representante da esquerda retrógrada que tão mal tem causaudo ao povo brasileiro nos últimos pelos menos 20 anos. Pessoas de ideologia ultrapassada e totalitária.

Em Dossiê anti-FHC
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca