Comentários

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 19/01/2008 21h54
Sr. Cesar Marcelo,
Sobre seu comentário de 19/01/08, às 10:39, achei bastante criativo o Sr. apelar para o papa para canonização de mais santos brasileiros. Tanto que, estimulado pela sua iniciativa, pedirei ao papa para canonizar mais alguns:
1) São Sergião (já falecido), será o patrono do caixa dois no Brasil. Em vida foi o mais eficiente arrecadador de contribuições de campanha, de certo ex-presidente.
2) São Daniel, será o patrono dos empresários e trabalhadores nas empresas de telefonia. Patrono também dos trabalhadores nos fundos de pensão. Este santo não será benvisto por algum banco estrageiro.
3) Santo Eduardo, será o patrono de todos aqueles que vivem de salários mensais (mensalistas). Este santo mineiro foi quem primeiro "bolou" o esquema de pagamentos regulares e mensais.
Certamente haverão outros canonizáves. Caso alguém tenha interesse, pode engrossar a lista.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 21h26
Sr. Cesar Marcelo,
Sobre seu comentário de 19/01/08, às 8:47, confesso que não o entendi. Peço-lhe, se possível, explicá-lo melhor.
Grato.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 21h07
Sr. Paschoal Rabelo,
Agradeço o seu comentário elogioso. Mas me permita um reparo de "forma", não de "conteúdo". Não concordo quando o Sr. escreve demo-tucano. Prefiro grafar demotucano, pois são irmãos siameses, impossível de separá-los fisicamente e moralmente. Se tal operação fosse tentada, um dos gêmeos (ou os dois) morreriam. Como sou a favor da vida desejo que continuem juntinhos, grudadinhos. Assim será mais fácil derrotá-los.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 20h55
Sr. Pedro Nunes ,
Sobre sua indagação a mim dirigida, sugiro ler o meu texto que o Sr. comentou, mais uma vez. Vai verificar que o Lula não demitiu ninguém. Todos "se demitiram".

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 20h38
Alvissareira a notícia de que o Gov. Fed. demitiu 386 pessoas por irregularidades. Todas por conduta desonesta. Certamente haverá muitos outras que não foram descobertas e que continuam praticando tais irregularidades. Mas é um grande avanço. Para mim tal notícia é absoluta novidade. Não me recordo de ter sido divulgada anteriormente notícia dando estatíestica sobre naus funcionários demitidos. SAgradeço se alguém me informar se nos estaduais houve demissão em 2.007 ou outro ano.

Em Mensalão
35 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 20h35
Sr. Cesar Marcelo,
É claro que Lula não demitiu formalmente o Zé Dirceu ou o Palocci, nem mesmo o Valdomiro. Todos "se demitiram". Aí o governante (no caso o Lula) aceita a renúncia ao cargo, elogia o subordinado, agradece a colaboração, etc. etc. Antes destes sairem, o governante "manda dizer" que tem confiança nele, que a justiça é quem condena e que são só indicios e blá blá blá. Tudo "conversa para boi dormir". Sr. Cesar Marcelo, leio muitos dos seus comentários. O Sr. é inteligente. Sabe que na verdade foram demitidos! O que me irrita é que quando o problema é causado por subordinados de governantes demotucanos nem isto - o falso pedido de demissão ocorre. O Sr. ou alguém sabe me informar se isto ocorreu em MG (no caso do forninho) ou em SP (no caso das 7 mortes na cratera do metrô Pinheiros). Não sei se o Sr. sabe, mas ontem foi assassinado na Capital de SP, um graúdo, um coronel PM, que investigava um esquadrão da morte na zona norte da Capital. Os suspeitos aparentemente são subordinados do assassinado, que estava próximo de prendê-los. Vamos ver se haverão punições. Serra (o incapaz) foi no enterro. Vamos ver se este caso não ficará como os demais, como por exemplo o assassinato, sob tortura, de um menor (c/15 anos) pela polícia de Baurú-SP. Também há o caso da CDHU, em que o Serra disse o mesmo que o Lula "são só indícios" e o tal Bragato parece estar lá (no CDHU) até hoje. Então, como o Sr. pode verificar, pelo menos os subordinados do Lula "pedem demissão".

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 19h43
Admirável a entrevista do Aécio. Algum dia (em 2.014 ou 2.018) será presidente do Brasil. Fala e se porta como as tradicionais raposas mineiras. No presente momento (2.010) ele perdeu o bonde da história, não se transferiu para o PMDB, como ameaçou fazê-lo (não contava com a fixação da regra da fidelidade). Dizem, chegou a propor casamento à bonita e inteligente (e mineira) miss Brasil Natália Guimarães. Sabia ele que o páreo seria duro. Não vai ser fácil competir com a Patrícia Pilar, também bonita e inteligente (e sofrida). Serra e o baixo clero demotucano (FHC, Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, Jorge Borhasen, etc) dominaram a coligação. Serra vai ser candidato. Aécio de público vai apoiá-lo. Por baixo do pano recomendará voto no Ciro (como fez nas eleições passadas). Sabe ele que o renunciante Serra não conseguirá nem mesmo repetir os 38% dos votos demotucanos nas duas últimas eleições presidenciais. Perdida a eleição pelo Serra, ele (Aécio) verificará se os escombros demotucano poderão ou não serem aproveitados. Sim ou não, ele surgirá com alternativa principal ao projeto da atual situação. A grande informação da notícia é "a toalha jogada" pelo Aécio. Serra deve ser exultante! Quem sabe agora ele comece a governar SP.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 22h46
Um colega internauta do nordeste do pais, se refere ao meu cometário sobre a "solução final" aplicada pelo Aécio (não o general romano, mas o demotucano mineiro), na forma de eliminação de criminosos via cremação na cidade de Rio Piracicaba-MG. Alega que Aécio não poderia saber dos atos de seus subordinados. E cita que se Aécio tivesse obrigação de saber, também Lula deveria saber o que se passava a "dez metros do seu gabinete". Caro nordestino da trena, a questão não é se o Gov. ou o Pres. sabiam ou não o que acontecia. Mas da atitude que tomaram quando o caso se tornou público. Que me consta Lula demitiu quem errou. E o Aécio o que fez? Alguém sabe informar? Deve ter sido como o Serra, que ao ser informado sobre a tortura (com 30 choques de gestão demotucana) e morte do menor de 15 anos em Bauru-SP, pela PM, limitou-se a indenizar a família (seguindo velho preceito maquiavélico) e dizer que lamentava muito. Ninguém foi demetido, nem mesmo advertido.

Em Orçamento
60 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 22h17
Sr. Luiz Stéfano,
Procurarei responder suas colocações.
1) escrevo por mim mesmo, não sou "pau mandado" de ninguém. Assumo total responbilidade sobre o que escrevo e opino.
2) não sei sobre sua controvérsia com + Brasil. Mas não aprovo nunca ofensas pessoais, nem mesmo em resposta a ofensas pessoais. Quem ofende em resposta a ofensas corre o risco de rebaixar-se ao nível do ofensor. Não é a "minha praia". Não foi esta a educação que recebi "de berço".
3) não sou "suplente do Sr. Jonatham, nem do Sr. Rabelo, cujas opiniões muitas vezes coincidem com as minhas. Quanto ao Sr. Francisco de Assis, não tenho lembrança de ler lido comentários dele, razão pela qual não vou opinar. Suplentes e vices tem muita chance de chegarem "lá", especialmente se o titular for o Zé Serra (aquele mesmo que não honrou sua palavra, e nem a declaração formal, com firma reconhecida em cartório de que não ia renúnciar à prefeitura de SP, mas renunciou). Decididamente não é o meu caso.
4) Sou muito claro e assumo responsabilidade civil e criminal pelo que digo e escrevo. Não gosto do FHC, por ser traidor da pátria(se ele mesmo disse, quem sou eu para duvidar). Não gosto do Serra. É um incapaz. "É engenheiro de uma obra só". Quebrou as patentes dos remédios contra AIDS e, em consequência, criou os genéricos. Vive até hoje da fama por estes atos. Fora isso, agradeço se alguém me indicar algo mais que tenha feito de bom para o Brasil. É obessessivo na intenção de ser presidente.
continuarei...

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 21h28
Sr. Rodrigo Marcato,
Agradeço seu esclarecimento. ocorre que sou leigo quanto aos custos industriais. Nós temos o hábito, nem sempre correto, de basear a nossa análise seguindo os parâmetros que conhecemos. Para mim, no meu ramo imobiliário e no "quesito" taxa de administração de aluguel, a tx. da CPMF era de 3,80% sobre cada receita de aluguel, ou seja se o aluguel era mil, a tx. de adm. era de 10% (sobre mil). De modo que ao emitir o cheque para pagar o cliente R$ 900,00), os 0,38% incidia sobre a receita global (sobre mil). Assim eu pagava 3,80% de CPMF. Não por uma receita minha, mas de terceiros (os clientes). Veja então que injustiça esse tributo para mim e meus colegas de ramo. Perceba, então, o quanto economizarei com o fim da CPMF. Mas, paradoxalmente, era e continuo sendo favoravel à CPMF, por acreditar que tal tributo tinha destinação nobre (a saude, na qual incluo o saneamento básico). O desvio da destinação da CPMF é outra questão. FHC já desviava parte desta receita para outros fins. Lula também desviou. Agora não reduzirei minha tx. de Adm. em função do fim da CPMF. Tenho certeza, absoluta, que ningupem, de qualquer ramo, fará isto.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 23h16
Em complemento o que escrevi abaixo, esclareço:
1) o critério de seleção da CEF é rigoroso, especialmente quanto a capacidade de pagamento das prestações pelo comprador, ao contrário dos EEUU, que era um verdadeiro "bumba meu boi".
2) A CEF não financia 100% do preço do imóvel, com exceção daqueles dos programas sociais CDHU e congeneres), ao contrário do cioso Citi.
3) A CEF não refinancia imóvel (Como os EEUU faziam ( ou fazem) e que foram o estopim da bomba.
4) No Brasil não é permitido o comércio de créditos hipotecários, nos moldes praticados pelo Tio Sam.
Reitero que tecnicamente não é possível Brasil sofrer uma crise com esta dos EEUU. Mas pode sofrer, como o mundo todo por mais uma das inúmeras irresponsabilidades daquele povo.

Em Viagens de Lula
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 23h02
Sobre esta notíca: "Lula diz que o Citibank não é tão eficiente... " , mostra o quanto Lula, sem ter curso superior, nem mesmo em sociologia é bem informado. Este é o meu ramo profissional há 29 anos. Esta crise pode ser entendida simploriamente da forma: Os bancos norte-americanos emprestaram $ 100 para o cidadão comprar a casa própria, sem o devido cuidado no exame da capacidade de pagamento do interessado, (o que a CEF e antes dela o BNH não fazem e não faziam). O total deste crédito vira um papel que é comercializado no mercado financeiro. É mais que óbvio que o "emprestador" não se preocupa com os recebimentos das prestações, visto que o crédito (o papel) será vendido a terceiros, que correrão o risco, por isso pagam "deságio". Não bastasse isto, com a "bolha" (crescimento anormal, sem lastro real) imobiliária naquele pais, os preços dos imóveis dispararam e os bancos (dentre eles o Citi), aceitaram fazer a seguinte operação: O sujeito tomou 100, pagou "n" prestações, deve ainda $ 80. Com a "bolha " e uma tx de juro menor (do que o Financ. original). Tomou outro empréstimo de 120. Quitou aqueles $ 80 (tomado noutro banco, com juros maiores), restando-lhe, $ 40 no bolso, devendo pagar as prestações da nova hipoteca + ou - no mesmo valor das prestações da 1a. hipoteca. Os $ 40 do troco, o norte-americano torrou em pipoca. Qdo o juro subiu ou sapato apertou, não pagou a hipoteca. O resto já conhecemos. O mundo inteiro pagará a conta. Por fim, lá não tem FHC e nem PROER.

Em Viagens de Lula
48 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 21h43
Sr. Antonio Fouto,
Parabens pelo seu comentário! Concordo plenamente com ele. Leio sempre que possível seus comentários, nem sempre concordo, mas respeito. Como respeito dos demais que aqui escrevem. Sou independente. Não sou filiado a partido político (o único que ousou me convidar para ser filiado foi o PSDB, no qual tenho amigos) e nem a grupos ou associações, exceto ao CRECI, por razões profissionais. Entendo que, se me filiasse, por dever de lealdade estaria impedido de livrevemente expor para todos minha opinião. Não acredito sobretudo nesta pseudo divisão entre "do bem e do mau". Os do bem tem más atitudes e os máu tem boas atitudes, as vezes. Não é por aí. Dia destes dirigi-me a um desses que se acham do "bem", neste espaço. Em resposta fui acusado de tentativa de homicído ou ameaça de morte, ou sei lá o que. Absurdo completo. Suas colocações, em resposta ao comentário elogioso, mas que tentava enquadrá-lo, é exemplar. Convido aos colegas que aqui participam a refgletir sobre sua muito proveitosa resposta.

Em Orçamento
66 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 21h06
Srs. Paschoal Rabello e Sr. Rodrigo Marcato, Li sobre vossa controvérsia sobre o CPMF. Entendi que a empresa do Sr. Marcato não repassava ou acrescentava no seu custo a CPMF. Portanto ela assumia este encargo. Pois bem, será que ela reduziu o preço de sua mercadoria em 0,38%, em função do fim da CPMF. Eu mesmo respondo, claro que não! Ora, ela (CPMF) não estava computada como custo. Assim, de fato, a não aprovação da CPMF foi um mero capricho demotucano, conduzido as últimas consequências por FHC, aquele mesmo que se confessou traidor da pátria. Então o Sr. Rabelo tem razão. Gostaria de compartilhar com voces o fato de que também sou empresário, tenho uma imobiliária. Administro imóveis. Recebo aluguel, deposito na conta bancária da imobiliária, deduzo minha comissão e deposito (ou pago em cheque) o líquido ao proprietário (caso algum de voces conheça alguma imobiliária, com certeza lhes confirmarão o que ora escrevo). Pois bem, para mim o CPMF representava um custo de quase 3,80% sobre o ítem receita de administração de aluguéis, sem repassar esses custos aos meus clientes. Pasmém, mesmo assim, defendi a aprovação da CPMF. Cheguei a escrever e-mail ao sempre correto Senador Jefferson Peres, pedindo-lhe que votasse a favor. Pois ele votou, não por causa do meu apelo, mas porque ele é dos raros senadores dignos, como o "farroupilha" e turco Simão (como os gaúchos o chamam). Assim o fiz e novamente farei por acreditar que a saude não pode prescindir desta receita (CPMF).

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 08h36
Sr. De Módena,
Fiquei sinceramente feliz com o seu retorno e procurei lhe incentivar na defesa de seus ideais. Daí ter mencionado mais seis vidas aqui nos debates, dizendo com isso que seus adversários não lhe venceriam facilmente. Porém o Sr. não entendeu. Sendo assim lhe peço desculpas. Mas por outro lado não escrevo sob pseudônimo. Dou meu nome completo mesmo. Não tenho receio do que escrevo. Não pertenço ao vermelho PT. Nem tenho amigos aqui neste espaço. Quanto "aos bastidores do crime" nada posso dizer para concordar ou discordar do Sr. Não o frequento.
Reitero meu pedido de desculpas.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 00h18
Sr. Antonio Fouto,
Costumo ler o que o Sr. escreve e concordo consigo mais do que discordo. Acho que o Sr. tem bom senso. Porém este seu último comentário parece estar bastante equivocado. Leia novamente o comentários de Bruno Gutierrez, Leonardo S e República Paulista. Eles se referem à quem deles discordam como "não tem moral", "PTzada", "não tem argumento". Ora não sou petista e tenho que pagar folha de pagamento no fim mes e aguento reclamação trabalhista. E acho que o Serra nem tomou posse, quanto mais começou a governar SP, de tão incompetente e incapaz que este rapaz é. Por isso sou petista, não tenho moral?. Releia os comentários. Pode ser que os intolerantes sejam estes que se dizem vítmas da intolerância.

Em Cargos no governo
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2008 23h21
Somente hoje verifiquei que o Sr. De Módena ressuscitou, É certo que voltou com um nome mais comprido, mas é o mesmo. Congratulations Sr. De Módena. Restam-lhe ainda seis vidas. Vidas longas para o Sr. Desculpe a brincadeira! Mas é bom tê-lo de volta, FHC deve estar exultante! Serra finalmente vai começar a governar! o Arthur Virgílio vai ganhar a próxima eleição no Amazonas e o Heráclito Forte vai ganhar o concurso de Mrs. Brasil. Mais uma vez, desculpe as brincadeiras. Mas, Sr De Módena, no seu retorno rogo-lhe responder as questões que lhe encaminhei em 05/01/08, às 20:17 Hs.
Antecipadamente agradeço.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2008 22h49
Sobre o governo José Serra. Mas, que governo? O Homem já tomou posse? Mas quando? Desculpem, vamos começar do começo, Aguardo a palavra dele sobre a cratera do metrô Pinheiros. Aguardo a palavra dele sobre o menor morto sob tortura em Bauru-SP. Aguardo a palavra dele sobre o escândalo da Nossa Caixa. Aguardo a palavra dele sobre os celulares dentro das penitenciárias. Aguardo a palavra dele sobre o existência (ou não) do PCC. Aguardo a opinião dele sobre quantas tartarugas fuciram, das duas que ele foi encarregado de tomar conta. Se alguém souber, por favor me informe!

Em Governo José Serra
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2008 22h04
+ Brasil, Não tenho o menor respeito por FHC. Pode-se discordar deste ou daquele político por decisões ou prioridades que este, venha a tomar ou privilegiar. Seja por compromissos partidários, de campanha, ideológico ou programático (de sua coligação). Tudo bem, não gostamos porque o político não é aquele em quem votamos. E, se for aquele em quem votamos, não foi aquilo que esperávamos dele. Até aí, faz parte do jogo político. Mas, em hipótese nenhuma, nenhuma mesma, respeito quem trai a pátria. FHC se confessou traidor da pátria em entrevista. Neste dia, a neta dele, presente a entrevista, disse: Vô cuidado com o que você está dizendo. Ele retrucou: Sou traidor mesmo. Quando estou na Argentina e o povo (de lá) me reconhece, me aplaude (não entendi o porque?). Sou traidor mesmo! Repetiu.
+ Brasil, daqui há alguns dias fará 100 (cem) anos da imigração japonesa para o Brasil. Meus antepassados vieram antes. De um lado, vieram da do extremo norte da Itália, fugindo da ocupação pelo Império Austro-húngaro. O outro lado da famíla, do norte, Cremona, da localidade de Sospiro, fugindo da miséria mesmo, vieram os outros. Eram cidadãos comuns. Alguns poucos comunistas ou anarquistas. Mas todos se apaixonaram pelo nosso Brasil (não o +). "Esta terra tem palmeiras onde canta o sabiá... Não permita Deus que eu morra sem que volte para lá". Assim, + Brasil, não tenho respeito nenhum por FHC. Fico frustrado, todovia, por não saber, entre tantos erros, porque o ele se confessa traidor.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2008 20h59
Comovente a iniciativa de Alckimin, o marido da Lú Alckimin Babá e os 400 (não eram 40) vestidos, de ir à missa na Casa Verde. Acho que ele foi na Igreja certa (NSra. Das Dores), mas, acho que ele errou o santo. Tenho para mim que ele deveria se dirigir ao Santo Expedito, que é aquele das causas perdidas. Pois é assim, perdido, é que ele vai ficar. Não pelos votos dos canditados das oposições na Capital, mas pelo Sr. Serra, uzeiro e vezeiro no atraiçoamente a corregilionários. Desista Sr. Alckimim, o candidato do Serra é o Kassab e não o Sr. Vão-lhe puxar o tapete. Por baixo do pano vão recomendar o voto na Martha (ou outro qualquer), no segundo turno. Seu sucesso não interessa a eles. Abra seus olhos!

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

FolhaShop

Digite produto
ou marca