Comentários

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 14/01/2008 20h41
Ora, ora, ora, será que vão inquirir também a vovózinha e os três porquinhos. Eles devem ter muito a contar. Quem sabe aproveitam o ensejo e interroguem também o drácula (o vampiro brasileiro), aquele que governa a floresta do Piratininga ser dar nenhuma satisfação ao povo e que sumiu por seis dias na floresta da suiça, que é aquele País tem contas numeradas para depósitos em chocolate. Quem sabe possam inquirir o porquinho Mauro, que andou vendendo casas para os outros porquinhos Cícero, Heitor e Prático. mas, tais casas eram superfaturadas e feitas com material de terceira qualidade. Não resistiram ao sopro do Lobão, não sei qual, mas que as casas cairam, cairam mesmo. Mas na floresta de Piratininga não há CPI que vingue e assim o porquinho em questão e seu chefe vampiro, continuam posando de gente, que dizer bicho sério, até que a cratera do metro ´Pinheiros lhes trague.

Em Edison Lobão
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2008 15h21
Sr. Pedro Nunes, pode ler todos os comentários que já escrevi. Nunca opinei sobre a eleição na Capital de São Paulo. Aqui em Assis o prefeito atual é do Demos. É o Dr. Ézio Spera, médico pediatra muito querido pela população. Está fazendo um excelente governo. Nesta semana passada inaugurou um pronto-socorro num bairro popular da cidade. Daqui há mais alguns dias vai inaugurar outro do mesmo porte em outro ponto cardial da cidade. Mais, já adquiriu uma área no 3o. ponto cardeal de Assis, para construir o 4o. pronto atendimento (como assim ele os chama) e uma escola inspirada no CEU da Martha Suplicy (assim como o Kassab também se inspirou), ainda em 2.008. Fora isto Sr. Pedro, de quebra, o prefeito conseguiu asfaltar 98% da cidade e serví-la de rede de esgotos, quase na mesma proporção. Muitas das verbas para essas obras, foram emendas ao orçamento da União feitas por deputados do PT, como o Zaratini e o Zé Genoino. Nesta cidade não há favelas, mais a criminalidade vem crescendo assustadoramente, em face da notória ineficiência do Zé Serra, que continua aplicando a política demotucana de interiorização da violência e criminalidade, via construção de presídios no interior e não repressão ao PCC. Também a expectativa é a de que o Dr. Ézio seja reeleito com folga.
Agora o Sr. taxar-me de maricas é forçar demais a barra. Se eu o fosse não teria constrangimento em confessar. A minha brincadeira quanto ao "pau da vida" decorre da matéria maliciosa do reporter da Folha.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2008 12h53
+ Brasil,
Relaxar e gozar, com já opinei outras vezes, é prerrogativa de todo mundo, um direito inalienável. Com todo o respeito. O casal Mírian Dutra e FHC tinham este direito e dele desfrutaram, tanto que aí está o Thomaz, que não nos deixa mentir. Mas, caro + Brasil, o que eu queria mesmo era ver comentários sobre o tal "pau da vida"

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2008 12h40
Sr. Cesar Marcelo,
(Bem estou repetindo o que escrevi, mas caiu a internet na hora do envio, razão pela qual certamente não sairá).
Leio sempre seus comentários, embora quase nunca concorde com eles. Isto prol da diversidade de pensamento que sempre defendi. Hoje o Sr. seleciona algumas notícias da Folha para comentá-las. Porém o Sr. não comentou a principal delas, que foi a constação da existência de 60mil novos milionários no Brasil. É certo, todavia, que o Sr. já identificou um deles - o 'Lulinha". Fico curioso para saber do perfil dos demais. Sr. Cesar Marcelo, por favor enriquessa o debate com sua opinião sobre este assunto. Grato.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2008 12h00
+ Brasil
Muito bem lembrado. O ministro Jatene (merece ainda ser chamado de ministro) é um exemplo para todos nós. Foi heróica a defesa da saude dos brasileiros feita por ele (inclusive dentro da Fiesp), quando da batalha (e não a guerra) perdida da aprovação da CPMF. Poucos brasileiros são tão despreendidos e destemidos como ele. Vida longa para ele também e que outros brasileiros nele se inspirem.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2008 11h30
Estava e continuo curioso para ler os comentários que seriam (ou serão) feitos sobre a notícia do "pau da vida" do Ilmo Sr. vereador Agnaldo Timóteo em relação ao prefeito de SP, sua Excia Sr. Kassab, mas ninguém comenta. Leio agora o comentário do Sr. Luiz Carlos Gonçalves, voltando a velha tecla do "relaxa e goza", da sexóloga Martha Suplicy. Sr. Luiz Carlos, hoje é domingo, dia de reunir a família, contar piadas, relaxar e se divertir. Vamos deixar a seriedade para segunda-feira. Mas, posso estar enganado e seu comentário pode estar se referindo a desavença sobre o "pau da vida". Sim ou Não?

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2008 11h03
+ Brasil, faço minhas também as suas palavras. O vice-presidente é um exemplo para todos os brasileiros. E muito querido por todos, espero. José de Alencar pertence aquela linha de empresários brasileiro patriotas e preocupados com o social, como forma Severo Gomes e o bravo Dilson Funaro.

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2008 20h19
Sr. Cesar Marcelo, entendi que o Sr. apenas repetiu o que eu escrevi sobre o direito deste e daquele. Porém o Sr. afirma que a posição do Zacharias é correta, como se fosse uma verdade insofismável. Não é. É a sua valiosa opinião da qual respeitosamente discordo.

Em Orçamento
66 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2008 14h11
Sr. Cesar Marcelo Oliveira Paiva, tenho lido seus comentários. Confesso não concordo com a maioria deles. Mas, um deles, feito em 11/01/08, às 21:24, concordei. Cliquei como excelente. Porém, me permita a dúvida, o Sr. aplica seu raciocínio a todos os políticos, geral? Ou apenas aqueles do governo? Caso o Sr. interprete os acontecimentos com isonomia, ouso encaminhar-lhe as seguintes questões:
1) Que pena o Sr. aplicaria ao FHC e congressistas que aceitaram o suborno de R$ 200 mil, "per capta", na aprovação da emenda da reeleição dele FHC;
2) Que pena o Sr. aplicaria ao Serra pela ineficiência na construção do metrô Pinheiros, que resultou em 7 mortes (aproveito o ensejo para enviar meus parabéns ao Serra, pelo aniversário de 1 ano da tragédia, ainda sem laudo técnico e sem nenhuma palavra do ínclito demotucano);
3) Que pena o Sr. aplicaria ao (des) governador de SP, por ser leniente e não conseguir impedir que o PCC continue governando SP, via celular, de dentro dos presídios.
4) que pena o Sr. aplicaria subordinados do Serra que torturaram (com 30 choques de gestão) até a morte um garoto de 15 anos em Baurú-SP (o Sr. é contra a tortura, não é mesmo Sr. Cesar?);
5) Que pena o Sr. aplicaria no Serra e no Mauro Bragato, do CDHU, responsável pelo desvio de zilhões de Reais das casas populares em SP (o Sr. é contra a corrupção, não é mesmo Sr. Cesar?). Peço-lhe Sr. Cesar não faça como o De Módena, que qdo questionado sumiu, renunciiou, tal qual o incompetente Serra.

Em Cargos no governo
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2008 13h00
Tem o trapalhão Zacharias todo o direito de achar o que ele ele quizer. Ele e o presidente da OAB/SP o "cansado" D'Urso. Como também qualquer congressista pode propor o projeto de lei que quizer. Uma, duas, três até mil vezes. É prerrogativa dele congressista. Como também o "jus sperneandi" é prerrogativa do trapalhão e do cansado. Num dia os demotucanos e o PIG ganham, no outro o a saúde e o Brasil ganha. E assim vamos levando.

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 22h46
Sr. Córdova, fiquei com a impressão que o Sr. disse que não sei o que é esquerda ou direita. Parece que esta distinção surgiu na França, na época da revolução, em que os membros dos partidos chamados revolucionários se sentavam do lado esquerdo do plenário e aqueles da situação (os conservadores) à direita. No Brasil temos partidos que se dizem de esquerda, como o Partido Popular Socialista (PPS) o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o PT, o PCdoB e o PSol e uma infinidade de siglas menores, sem expressão. Destes, o PPS (antigo Partidão - PCB, do vice-governador Goldman) está completamente descaracterizado. O PSDB, com a morte ou afastamento de Covas e outros lideres tradiconais, com Richa, Franco Montoro, virou nas mãos de oportunistas e incompetentes, como FHC e Serra, um partido de privatistas, com muitos caciques e poucos índios (e votos). Desta relação, até mesmo o PT e o PCdoB, tem caminhado para o centro no espectro político. Na direita confessa, reina solitário os Demos. Estes tem coragem de se assumir, tanto que hoje os tucanos lhes são linha auxiliar. Mas, este conceito de direita e esquerda hoje é superado. Na França a direita tende para estatização. No Brasil quem a defende é a esquerda. Existe hoje no Brasil uma divisão que a substituiu. De um lado os desenvolvimentistas com o governo PT e de outro a oposição demotucana e o PIG agarrados na fracassada experiência neoliberal, cujos próceres, na AL, Fugimori e Menem estão presos ou no ostracismo.

Em Cargos no governo
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 20h24
Sr. Custódio, cliquei excelente no seu comentário em resposta as minhas observações anterior. Do jeito que o Sr. escreveu também assino em baixo. Porém discordo quanto a se atrbuir ao governo atual a excluisividade do mau uso do dinheiro dos tributos. FHC e antececessores também o utilizaram de forma inadequada, inclusive a CPMF. Foi FHC que primeiro desviou recursos da CPMF para outros, numa das três vezes em que ele quebrou o Brasil. Lembra-se daquelas cenas humilhantes do Pedro Malan e o Armínio Franga pedindo esmola em nosso nome (Brasil) ao FMI, nos EUA. Pois bem, pelo menos esta humilhação não passamos mais.

Em Orçamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 19h46
Bem escreveram aí embaixo sobre meu comentário, sem citar o meu nome. Reafirmo tudo o que ali opinei, especialmente na parte em que digo que quem não relaxa e goza é amargurado e revoltado. Não elogiei o governo da Martha pois não o acompanhei, já não morava na Capital e não falo sobre o que não tenho segurança. Mas quanto ao governo Lula, reafirmo tudo o que disse. Exemplifico: No meu ramo de trabalho, o imobiliário, as coisas nunca estiveram tão boas como agora. No início dos anos 80, trabalhava na Capital em uma construtora, muito bem conceituada. Sobreveio, naqueles anos. outra das crises pela qual, infelizmente, periodicamente passamos. O nosso sindicato patronal - Secovi, pleiteou ao Gov. Federal mediads para incentivar a construção civil (o setor da economia que mais emprega) reduzisse ou eliminasse os impostos, sobre uma "cesta básica" de materiais de construção para ajudar este importante setor a superar as dificuldades. Também solicitava uma maior disponibilidade de recursos de poupança ou FGTS, para permitir aos abnegados empresários da construção civil comercializarem as unidades em construção ou prontas. Nada disso foi atendido e o nosso setor enfrentou uma crise "braba", com muita quebradeira. Pois bem, somento no governo Lula tais pleitos foram atendidos. Lula não apenas reduziu os tributos incidentes sobre vários materiais de construção, como disponibilizou imensos recursos para os financ. da CEF. comoNão apenas isso, reduziu tx. de juros dos Financ.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 20h57
Sr. Custódio, fiquei impressionado com suas palavras. Mas, ouso discordar. Sou comerciante, meu circulo de amizadade e comercial são meus colegas comerciantes. Perguntei a todos que tenho encontrado e nenhum deles vai reduzir os preços de seus produtos em 0,38%, devido ao fim da CPMF. Geralmente vão reduzir os preços em índices bem maiores do que isso, não pelo fim da CPMF, mas para liquidação do estoque antigo e renovação de seus estoques eninguém está achando que o preço do fabricante ou do atacadista vais ser reduzido em 0,38%, por conta do fim da CPMF. Mas todos estes comerciantes estão felizes pelo fim da CPMF. Sr. Custódio apresente-me alguma pessoa que concorde e fique feliz em pagar algum imposto. Exemplifico, pergunte aos seus vizinhos, o que eles acham do IPTU ou do IPVA. Diga, como simulação, que o Sr. está com um abaixo-assinado pedindo o fim de um destes tributos. Não precisa me responder, sei que todos irão querer assiná-lo, ou então vão falar cobras e lagartos contra tal tributo. Ora Sr Custódio, defender tributo não é tarefa fácil. Veja no Conversa Afiada de hoje do Paulo Henrique Amorim, a defesa apaixonada da aprovação da CPMF feita, pasmém, pelo Arthur Virgílio, quando o presidente era o FHC de triste memória e tal tributo era importante para os demotucanos, então no poder. Acho eu, que a CPMF era o mais justo dos tributos, além de ter um papel fiscalizador. Servia também para pegar traficantes, sonegadores, caixas 2, político safado, delegado corrupto, etc

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 20h06
Sr. Pasquim, relaxar e gozar faz parte da natureza humana e até da religião. Não foi Jesus quem disse para crescermos e nos multiplicar-nos? Então, o Sr. poderia lançar outro olhar sobre a expressão tornada famosa pela sexólo Marta Suplicy. Já eu, de minha parte, fico sempre com um pé atrás quando seu de alguém que não relaxa e goza. Estas pessoas sofrem com pseudo rejeição, tem dor de cabeça, taquicardia. Em suma não se sentem bem e quase sempre são amargurados e revoltados. Quanto às opiniões da Erundina concordo parcialmente com ela. Também acho que a polarização entre os simpáticos ao Lula, de um lado e aos demotucanos e o PIG Partido da Imprensa Golpista do outro lado, faz mal ao Brasil. Não concordo, todavia, com a opinião dela de que o Lula não atende as expectativas do povo. Basta analizarmos as pesquisas de opinião e os índices de evolução da economia, seja no crescimento econômico como na diminuição da pobreza, para verificarmos o quanto avançamos nos últimos anos.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 19h28
Sr. José Ricardo Weiss, como não há partido de direita no Brasil. Os demos são o que, então? e os tucanos? Estes partidos que vem diminuindo de tamanho a cada eleição (veja os números de deputados destes nas duas últimas eleições), são o que há de pior no Brasil, representam o atraso, o golpismo e o privilégio de uma minoria que está a cada dia mais nervosa, ante o sucesso do governo atual. Não sou eu que digo, basta conferir as pesquisas de opinião e os índices de crescimento da economia, quisquer que sejam eles.

Em Cargos no governo
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 12h06
Não é de se estranhar o aumento de 45% na verba de publicidade, enquanto a inflação vai ficar em torno de 4%. Deve-se ao ano eleitoral e o Serra vai precisar aparecer bastante para viabilizar seu candidato Kassab. Também, já que ele não faz nada de útil, somente protagoniza tragédias e trapalhadas, como o buraco do metrô Pinheiros, incêndio do Hospital das clínicas e reforma da casa dele (o palácio) com direito a restaurante. Ele vai precisar mesmo de muita propaganda para esconder a sua incompetência e despreparo para o cargo.

Em Governo José Serra
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 21h57
Sr. De Módena,
Propus-lhe algumas questões no dia 05/01/08, as 20:17, porém o Sr. não se manifestou sobre elas. Também constatei com surpresa que o Sr. se despediu dos debates, o que eu lamento haja visto que, embora não concordasse quase com a totalidade de suas colocações, vejo que o Sr. é corajoso na defesa dos ideais defendidos por FHC e pelos demotucanos. Não vi tal coragem, por exemplo, no Alckimim, que procurava esconder de toda a forma que era do mesmo partido de FHC, quando foi candidato derrotado à presidência na última eleição.
Também, Sr. De Módena, as suas teses aqui defendidas eram somente sobre corrupção no governo Lula, como se o governo FHC e dos demais demotucanos nos estados da federação. Não vi o Sr. fazer comparação sobre a eficiência dos dois governos nem sobre índices de crescimento, de distribuição de renda, sobre o endividamento do união, sobre política externo. Em síntese, Sr. De Módena, o Sr. se dedicava apenas ao aspecto da corrupção, que repito, no governo demotucano era no mínimo, igual ao atual.
Deixo claro que, ao provocá-lo, primeiro quiz que ficasse claro que a questão da corrupção é generalizada não sendo exclusividade de petistas ou demotucanos e, numa segunda etapa, que as discussões girassem em torno da comparação entre o goveno do Farol de Alexandria e o do Lula.
Por fim, espero que reconsidere seu afastamento. não o transforme numa renúncia, como fez o Serra, que deixou a população da Capital nas mão deste Kassab.

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 20h17
Sr. De Módena, tenho lido suas participações e tenho achado que o Sr. está sendo injusto com outros partipantes dos debates, embora o Sr. afirme justamente o contrário. Noto também seu empenho em atacar o governo Lula e seus ministros. Logo concluo que o Sr. admirava o governo anterior presidido pelo FHC. Faço-lhe aqui uma proposta. Comente por favor os seguintes tópicos:
1) O que o Sr. acha da emenda da reeleição comprada pelo FHC ao preço de R$ 200 mil por voto.
2) O Sr. achou justo o montante doado aos banqueiros pelo FHC, através do PROER, (alguns bilhões de reais), numa das três vezes em que os demotucanos quebraram o Brasil.
3) O que o Sr acha, sobre o caráter de FHC, ter dito que não faria a desvalorização do Real, antes da reeleição, para dali alguns dias, depois da posse, ter desvalorizado o real, ocasião em que o dolar chegou a R$ 4,00, lembrando que esta moeda hoje está cotada em R$1,78.
4) Qual sua opinião sobre o mensalão tucano, de MG.
5) Qual sua opinião sobre o assassinato sob tortura de um menor em Bauru-SP, praticado pela polícia do demotucano Serra.
6) O que o Sr. pensa sobre a "solução final" achada pelo demotucano Aécio, com a morte dos presidiários mineiros queimados no "forninho" demotucano.
Agradeço se o Sr. comentar pelo menos algumas destas questões.
Abraços.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 21h03
Sr. IP s , obrigado pela dica. Então o homem é pior de voto do eu pensava?

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

FolhaShop

Digite produto
ou marca