Comentários

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 26/01/2008 20h00
Srs. Antonio Fouto e Jonathan Teixeira. Peço para observarem a seguinte questão. Fiz há pouco outro comentário que não aparece na ordem de entrada, mas se clicarem no ver "todos os comentários" ele está lá, mas será tão lido quanto se estivesse no lugar certo. Será isso uma censura, por ter citado o Josias e o Serra? O Sr. Jonatham, volta e meia alega censura. Será que também estou sendo "premiado"?

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2008 19h11
Não estando mais morando na capital, não queria opinar sobre a eleição da prefeitura de lá. Mas, dizem os paulistanos (com sua conhecida falta de modéstia), o cargo de prefeito de SP é o 4o. em importância no Brasil, sendo suplantado apenas e pela ordem do Presidente da República, do governador de SP e do presidente do Corinthians. Mas este ano a eleição tem importância maior ainda. É a primeira batalha pela sucessão presidencial. Os partidos vão escolher seus candidatos. No campo da situação reina a calma. Se o candidato for ou não a Martha e perder será chato, mas não crucial para a batalha da sucessão presidencial. Já na oposição a situação é indefinida. De um lado está o Alckmim. Se for não candidato, some da política, nunca mais terá chance a nada de importante. É apoiado pela porção responsável do PSDB, de fora de SP (inclusive o Aécio), que ainda vê partido como partido e não como mero instrumento para se atingir objetivos pessoais. De outro lado, está o Serra, que na sua vontade obsessiva e doentia de ser presidente, não hesita em sacrificar o partido para impor a candidatura coligada do demo Kassab. Deste embate demotucano preliminar, que certamente deixará sequelas, dada a conhecida propensão do Serra em praticar traições (nem mesmo ele assinando e reconhecendo firmas, pode-se acreditar nele), bolar dossies, manipular a imprensa (leiam as colunas do intrépido Josias) e praticar 1.001 armações. Independentemente de quem ganhe este embate o PSDB sairá prejudicado.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2008 18h22
Concordo plenamente com o que escreveu o Sr. Antonio Fouto (às 16:39). A legislação eleitoral mesmo que admitisse a eleição do político renunciante, desde a protocolação da ação de cassação, deveria conter dispositivo em que a ação continuasse a correr e o político pudesse ser cassado, perdendo o mandato novo.
Mas este tipo de providência os congressistas não tomam, é cortar na própria carne. Eles sabem que se não todos, a maioria tem telhado de vidro. Não sei sinceramente como a sociedade poderia intervir e propor uma lei neste sentido, do tipo plesbicito, pois se for para o congresso não passaria, com certeza.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2008 20h57
Sr. Jonatham Teixeira,
Fiquei estarrecido com o seu comentário abaixo "Sei que não é deste forúm...". Procurei tal comentário (que originou o seu) e não o achei. O Sr. pode indicá-lo para mim?

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2008 20h32
Sr. Antonio Fouto.
Li o que o Sr. escreveu às 16:19. Lembro-me do que ocorreu naqueles dias tumultuados da votação da CPMF. O argumento utilizado pela oposição era de que o dinheiro não ia para a saúde, por isso votava contra. Após idas e vindas e num ato de desespero, ante a iminente derrota e até num gesto teatral, o governo fez chegar ao plenário do Senado a proposta de destinação de 100% da CPMF para a saúde. Pensei comigo agora ela vai ser aprovada. Qual não foi minha surpresa ao ver o colérico Arthur Virgílio dizer que chegou tarde, que já não dava mais, no que foi acompanhado pelos seus colegas demotucanos e alguns da situação. Fiquei confuso com a reação da oposição. Ora não era o que ela queira? 100% do dinheiro para a saúde! Não adiantou, não foi aprovada. Durante muitos dias refleti sobre o assunto. Conclui que a não aprovação, não foi porque o governo não a utilizava 100% para o fim nobre da saúde. Também não era para desonerar a carga tributária. Restou para mim que a rejeição da CPMF tinha por objetivo prejudicar os planos de investimento do Lula e enfraquecê-lo politicamente, visando a eleição de 2.010. Porém hoje, diante da matéria da OAB, acrescento na minha conclusão, que a oposição queria também o fim da fiscalização. Além daqueles senadores, também os traficantes, sonegadores, corruptos e larápios de todas as tendências e atividades se regogizaram com o fim da CPMF. Espero que a OAB não consiga derrubar o novo mecanismo de fiscalização.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2008 21h36
Sr. Pedro Nunes,
O meu comentário refere-se a notícia "Por aliança, Kassab e Alckimim e ...". Li a notícia e resolvi comentá-la. Não sabia que ia cair no seu espaço com seu relevante assunto da Amazônia, primos da ministra Marina e os panos quentes. Me desculpe!

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2008 21h14
Sr. Jeferson Cardoso,
Parabéns pelo seu comentário o Sr. resumiu bem as diferenças entre o antes (FHC) e o agora (Lula). Também sou pequeno empresário. Tenho uma imobiliária e recentemente escrevi sobre os efeitos benéficos do Governo sobre o meu ramo, parte dos quais (benefícios) o Sr. também menciona em seu escrito. E considere, estou no ramo imobiliário desde 1.979. Nestes 29 anos meu ramo passou por tantas e inúmeras crises de variados graus. Nunca estivemos tão bem apoiados pelo governo como agora.
Sua presença neste espaço é bem vinda. Até recentemente apenas lia os comentários aqui postados. Depois conclui ser útil também escrever, procurando dar um depoimento de quem é trabalhador e empregador e não comprometido com partidos políticos, sendo, portanto, isento das paixões partidárias. Apareça mais vezes.

Em Edison Lobão
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2008 20h20
Tais encontros, como este entre o Kassab e o Alckimim, deveriam ser filmados (escondido) e passados para o público em geral, que são, de fato e de direito os únicos interessados no assunto. Instiga a nossa imaginação. É claro que o que se declarou depois foi aquele velho blá blá blá de sempre. Trabalhamos pela unidade. Considero a possibilidade de abrir mão de minha candidatura. Fulano é ótimo candidato, etc. etc. etc.
Porém imagino coisa diferente. Suponho o Alckimim chegando e o Kassab já sentado próximo de uma janela. Alckimim diz: Levante-se que esta cadeira é minha! Kassab retruca: Não é não, eu já estava aqui, tenho o direito de continuar nela! Alckimim, contido pelos "aspones" de ambos os lados, ainda dispara: Chegou agora e já quer sentar na janela? E emenda: Em prol da unidade demotucana, pode se sentar aí por este restinho de ano. Sirvam a mesa, pedem. Enquanto os provadores (encarregados de prová-la, para verificar se não estão envenenadas, tal qual um conhecido comercial de TV), os convivas discutem alegremente o "BBB" do dia anterior. Como nenhum provador morreu. Ambos fazem a sua refeição tranquilamente. Encerrada a reunião com clima mais ameno, Alckimim pergunta: mas, Kassab venho sempre almoçar aqui, nesta mesma mesa e gosto muito do tapete que ficava aqui e não está mais. Kassab retruca que a equipe do Serra tinha estado lá antes e puxado o tapete dele.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 22h11
Sr. Cesar Marcelo,
Eu não bati palmas para a comparação do Lula, que achei inoportuna e descabida. Apenas lhe atribui a qualificação de brincadeira. Certamente o Sr. já participou de inúmeras reuniões e sabe que no início para "quebrar o gelo" se fala de amenidades ou saem piadas. Mas todos (inclusive o Lula) tem direito a uma descontração.

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 22h00
Sobre a eleição em BH, quanta diferença de SP. Confesso ter admiração pelos políticos tradicionais mineiros. Lá o governador tucano faz parceria administrativa com o prefeito petista e organizam juntos a sucessão com condidato único, mesmo que tal candidato seja de um terceiro partido. Projetam para o futuro uma união de MG e torno da candidatura Aécio a presidência. Já em SP o demo Kassab briga com o tucano Alkmim, que por sua vez tem o tapete puxado pelo tucano Serra. Enquanto isso o Trânsito vai piorando, o HC incendiando, o metrô afundando e o PCC governando.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 21h10
Sr. Cesar Marcelo,
Ocorre que 6 em cada 10 brasileiros não se acham zombados pelo Lula. Já qual seria o placar obtido por FHC.
Quanto ao papel de Judas Escariotes caiu bem no "Bob".
E o de Poncio Pilatos aos congressistas, melhor ainda estão sempre molhando as mãos deles.

Em Orçamento
60 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 20h28
Os debates desta noite estão realmente muito bons e surpreedentes. Cliquei excelente, pela primeira vez, no comentário do Sr. De Módena. Gostei da comparação dele. Mas ainda sobraram várias vagas neste enredo, como a de Poncio Pilatos, do sumo sacerdote judeu e principalmente do Judas Escariotes.

Em Orçamento
60 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 20h15
Sr. Cesar Marcelo,
É esse o espírito da coisa. O Lula está brincando convosco a 6 anos, como o FHC brincou 8 conosco!

Em Orçamento
60 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 19h30
Ora pessoal pega mais leve. O lula só fez uma brincadeira. Todos temos esse direito. E o Lula não é ateu o único presidente ateu que o Brasil teve foi o FHC.

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2008 19h18
Sobre a notícia veiculada pelo Blog do Josias, entendo que em primeiro lugar o tal Josias não merece credibilidade nenhuma. É um partidário demotucano, exercendo a importante função de jornalista na Folha. Portanto, com ele, nada de imparcialidade, nada de contraditório, nada de interesse público, só privado. E ele escreve coisas incríveis. Mandaram-lhe soltar o balão de ensaio da aceitação pelo Aécio da candidatura a vice do Serra. Quanta pretensão do Serra! Será que esse pessoal não tem medida do ridículo. Qualquer pessoa razoavelmente informada sabe que a candidatura do Aécio tem melhores chances do que a do Serra. É dos governadores demotucanos aquele que tem a melhor aceitação e ele sabe disso. Aécio agrega. Serra só desagrega. Com a sua desmedida ambição em ser preidente Serra caminha para a própria ruína. Esta matéria, por si só vai provocar estragos na sua candidatura. O Aécio certamente vai revidar!

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2008 20h34
Interessante esta notícia, enquanto o PSDB discutia a eleição paulistana, tentando fazer candidato o Alckimim, o Sr. Serra ia jantar com a cúpula demo. E ainda, importante, entrou pela porta dos fundos do hotel (por baixo do pano) e sentou-se entre o atual e o ex-presidente demo e foi acompanhado o tempo inteiro pelo Kassab. candidato declarado à reeleição
Alguém pode achar estranho. Eu não. Faz parte da personalidade do Serra. A traição aos companheiros. A colocação de seus interesses e ambições acima do partido, da ética e da decência.
Este é o Serra, como governante é um incapaz. Mas é agil nas tramóias subterrâneas.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2008 20h13
A ministra Dilma vem se destacando. Ela transmite seriedade e competência. Quando ela fala algo parto da premissa de acreditar no que ela diz. Saiu-se muito bem no Ministério da Minas e Energia e apagou o apagão (o verdadeiro) deixado pelos demotucanos. Ela tem agora uma tarefa muito maior e mais espinhosa que é gerenciar o PAC. Se tiver sucesso, como é esperado por mim, chegará bastante fortalecida em 2.010, sendo então uma excelente candidata.

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 12h33
Não sou da área da educação. Não sei quanto ganham os professores, mas tenho certeza de que é pouco. Posso dizer-lhes, professores, que no meu tempo de primário e ginásio vossa categoria era a elite. Ganhavam bem. Professores tinham TV e carro (coisa rara nos anos 60). Eram respeitados e respeitosos. Mas sobreveio a longa e triste noite da ditadura. Quem pensasse (e ensinasse) era inimigo. Combateram a educação, diminuindo as verbas da educação e os salários. Com isto muitos bons professores deixaram o ensino. Quem ficou sujeito-se a humilhação do salário baixo e as restrições ao exercício da profissão. São abnegados e nobres trabalhadores, que admiro e respeito. Acho legítimo a busca por melhores salários (e também condições de trabalho). Apenas não concordo com as vaias ao ministro. Ele teve coragem de até lá ir. Devia ter algo a dizer. Não conseguiu. Certamente décadas de achatamento salarial não serão resolvidas em poucos anos. Desejo a voces sucesso.

Em Salário dos professores
24 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 11h51
Sr. Antonio Fouto,
Lí suas observações endereçadas ao Paschoal Rabelo. O Sr. continua com o mesmo bom senso. É um prazer lê-lo.Como fiquei curioso, li o que Paschoal Rabelo, Sra. Yvonne Ferreira e o Sr. Barata também escreveram. Realmente, de fato, também fiquei ofendido com a resposta do Sr. Barata à Dona Yvonne. Tenho certez de que não é para isto que existe esse espaço.

Em Eleições 2010
96 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2008 10h33
Sr. Cesar Marcelo,
Sugeri num comentário que ainda não saiu que o Sr. Leia meus comentários, clicando no No. de vezes em que participei.
Tenho certeza que o Sr. verificará que nunca defendi criminosos ou corruptos. Assino em baixo quando o Sr. comenta que a corrupção nos governos existem (neste e nos anteriores). É precisamente o que tenho escrito. Nestes debates se comentam apenas a corrupção deste governo, dando a entender que nos anteriores tal prática não existia. Não é verdade. Ela (a corrupção) era do mesmo tamanho ou maior do que atualmente.
Agora, Sr. Cesar Narcelo não me considero do lado de lá ou de cá, não sou filiado a partido político, grupos, seitas, etc, tudo em prol de minha independência que prezo muito.
Quanto a qual Daniel me refiro é o Dantas. O Celso era um dos políticos que mais admirava. Tenho certeza que se fosse vivo, teria sido governador de SP e neste momento seria o candidato natural do PT a sucessão de Lula. Aguardo até hoje as conclusões sobre o inquérito da morte dele. Compartilho do opinião do sério jurista Hélio Bicudo de que Celso Daniel ia denunciar um esquema de suborno na Pref. de Santo André, no setor de transportes, daí ter sido morto.

Em Orçamento
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27

FolhaShop

Digite produto
ou marca