Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Helio Figueirdo
Em 12/02/2009 16h21
A denúncia de fraude, envolvendo a merenda escolar em São Paulo, é de embrulhar o estômago.
Aliás, as 2 são de embrulhar o estômago: a fraude e a merenda em si, - a julgar pelas imagens mostradas pela Record. As cenas mostram que, na maior cidade do país, gasta-se muito para oferecer refeições de baixa qualidade.
E por que se gasta muito?
Em 2007, a Prefeitura de São Paulo contratou a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), para que fizesse uma avaliação técnica do programa de merenda. Uma das questões estudadas: a Prefeitura deveria, ou não, terceirizar todo o serviço de merenda?
A resposta da FIPE, em abril de 2007, foi: não! Se toda merenda de São Paulo fosse terceirizada, o programa custaria 71% a mais!
Na página 3 do relatório entregue à Prefeitura, a FIPE afirma, com todas as letras: "o Programa de Merenda Escolar da Prefeitura de São Paulo deve ampliar a Merenda Direta em detrimento da Terceirizada."
Advinhem o que a Prefeitura de Kassab fez? Em maio de 2007, desconsiderou o relatório da FIPE, chamou licitação e ampliou a terceirização: ou seja, aumentou o número de escolas atendidas por fornecedores particulares.
O que aconteceu, então?
As investigações conduzidas até aqui pelo promotor Silvio Marques mostram que pode ter havido um grande acerto entre as empresas fornecedoras.
Há gravações. Nojentas. Os empresários, reunidos num hotel em frente à Prefeitura, combinam o preço. Dão risada, brincam com a comida das crianças. (Rodrigo Vianna).

Em Transposição do rio São Francisco
19 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2009 16h16
E o que dizer da milionária CAMPANHA NACIONAL que a SABESP, empresa que só presta serviços no Estado de São Paulo, vem fazendo??? O que objetiva? Mostrar a todos os brasileiros a situação em que se encontram os serviços de distribuição de água e de coleta de esgoto em São Paulo? A troco de que? E o pior é que mais de 50% da cidade de São Paulo não é coberta por rede de esgoto. O nobre bairro do Morumbi, pasmem, é quase em sua totalidade desprovido deste serviço, sendo o problema "resolvido" pelos moradores por meio de fossas sépticas que contaminam o lençol freático e cujos "respiros" são desviados para galerias de águas pluviais, vindo a contaminar ainda mais os rios que cortam a cidade. E o sr. Serra ainda tem o descaramento de usar esta empresa que presta um serviço muito aquém do necessário para fazer, com dinheiro do contribuinte paulista, sua campanha (que já se anuncia um rotundo fiasco) para presidente da república... Francamente...

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2009 12h04
Lula vai fazer da Ministra Dilma a sua sucessora em 2010 porque os brasileiros sabem que a qualidade de vida no país mudou - e muito - para melhor nos últimos 6 anos. E sabe que isto não é simplesmente obra do acaso ou dos bons ventos que bafejaram a economia internacional. Sabe que o país não anda se não for pautado por um plano estratégico, projetos de ações setoriais e gerenciamento para fazer com que as metas saiam do papel. Sobretudo, se não conseguir estabelecer com precisão as ações prioritárias para se alcançar os objetivos definidos. E é aí que reside o grande mérito do governo Lula. A partir do diagnóstico de que não haveria futuro para o Brasil se não houvesse uma profunda redução das desigualdades do país, o governo definiu o seu lado: o lado dos que mais precisam. E é esta opção que está mudando a cara do país!!! Tudo isto sem qualquer descuido com a tomada de ações e a adoção de medidas preventivas (tal como a acumulação de 230 bilhões de dólares em reservas) que nos permitissem enfrentar turbulências no cenário econômico internacional. A ponto de todos os economistas do planeta apontarem o Brasil como o país a ser menos afetado pela maior crise financeira mundial desde 1929 e que tem seu epicentro nos países centrais do capitalismo. E pensarmos que sob FHC o Brasil teve que mendigar socorro ao FMI diante de crises como a que acometeram a Turquia e Tailândia...

Em Eleições 2010
72 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 15h42
Sr. Luiz Dias - o sr quer saber que país é este? Este é o Brasil que está virando a página da história dos tempos em que era comandado por seguidos governos conservadores, representantes dos interesses de uma pequena elite que fez fortuna à sombra de negociatas com o Estado (protegidos pela censura da ditadura militar ou a omissão interesseira das 5 famílias que controlam a grande mídia), SONEGANDO IMPOSTOS, encomendando "leis" aos parlamentares (por eles financiados) que lhe concediam privilégios e ocupando as terras produtivas de forma nem sempre confessável. O grande feito desta gente foi tornar o Brasil o campeão mundial da desigualdade social, condição que entendiam ser essencial para se perpetuarem no poder. É esta gente, com a qual você faz coro, que se sente ameaçada e se desespera com conquistas do Governo Lula como a inclusão social (promovida por programas como o Bolsa Família, Territórios da Cidadania, Prouni e PAC), o aumento da formalidade na economia, a dificuldade de sonegar impostos (que eles classificam como aumento da carga tributária), redução do desemprego e o aumento da renda dos trabalhadores, o aumento do consumo das famílias, a passagem de 20 milhões de brasileiros das classes D e E para a classe C, o crescimento chinês do Nordeste, etc. O avanço da democracia será a sentença de morte aos seus métodos e valores.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 15h20
A Ministra Dilma acaba de ser estrondosamente ovacionada pelos mais de 4.000 prefeitos presentes à brilhante exposição que fez sobre o PAC no Encontro Nacional dos Prefeitos. Na platéia destacava-se o sr. Gilberto Taxab, aquele que acaba de nomear para uma das coordenações da Secretaria Municipal de Gestão e Modernização o marido da apresentadora Ana Maria Braga, recém derrotado em suas pretensões de ser eleito vereador em São Paulo. Nomeação que, é claro, obedeceu a critérios estritamente técnicos, já que a competência do sr. Marcelo Frisoni (é este o nome do famoso "quem?") é pública e notória, em que pese seu currículo profissional não passar de uma página em branco. Mas voltando ao que de fato tem relevância para a superação de históricas mazelas do nosso país, sinto dizer à turminha dos 5% que seus comentários se esforçam, mas não conseguem disfarçar a dor de cotovelo que lhes provoca o sucesso do Governo Lula, em especial da ministra Dilma e do PAC. Assemelham-se a críticas de torcedores de futebol, discorrendo sobre a goleada que o seu time acabou de levar do maior rival. Se não fosse o perna-de-pau do PSDB ter perdido aquela saída de bola bem no início do jogo...Se não fosse o DEM, nosso ponta-direita errar todos os cruzamentos...Turminha dos 5%, faria muito a vocês cair na real e reconhecer que a equipe adversária têm Lula e Dilma, dois craques em campo, que estão botando o seu time na roda e só não fazem gol de "bola-e-tudo" porque têm humildade em gol".

Em Eleições 2008
58 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2009 14h59
A escritora, arqueóloga e historiadora francesa Fred Vargas afirma que Battisti foi submetido a um julgamento viciado na Itália. Com 8 livros publicados, ela está no Brasil como coordenadora da cruzada pela libertação de Battisti. A seguir, trechos de entrevista concedida ao Estadão:
P: A senhora não considera absurdo que Cesare Battisti fique impune nos 4 crimes pelos quais foi condenado?
R: Battisti não cometeu os crimes. O julgamento foi uma farsa. Seus advogados atuaram com falsos mandatos e se prestaram a um papel sujo. Ele foi condenado à revelia num processo totalmente viciado.
P: O que lhe dá a certeza da inocência de Battisti?
R: Em junho de 78, o PAC matou Antônio Santoro (agente penitenciário acusado de maltratar presos políticos). Veementemente contra a execução, Battisti discutiu asperamente com Pietro Mutti, o maior defensor. Voto vencido, Battisti formou uma dissidência e estava fora do PAC quando foram cometidos os outros 3 assassinatos dos quais é acusado.

Em Refúgio político
26 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 11h39
Alckmin deveria ter aproveitado a oportunidade que lhe foi concedida pela derrota nas urnas e voltar a aprender a dar anestesias, reciclar conceitos e poupar-se de ser coadjuvante do mesmo Serra por quem manifestou tanta ojeriza. No entanto mais uma vez dá provas de que é somente mais um político cujo jogo de cintura sempre descamba para o ridículo do saracoteio. Lamentável, tanto do lado de quem fez o convite como de quem o aceitou. Alckmin foi um governador prá lá de medíocre que não conseguir construir sequer um quilometro de metrô por ano de gestão. Sem conseguir ir ao menos para o segundo turno nas duas vezes em que se candidatou à prefeitura de São Paulo, só chegou a ocupar o cargo de governador aproveitando o vazio deixado pela doença e posterior falecimento de Covas (que com Montoro compunha o diminuto e ora extinto núcleo virtuoso do PSDB). Contou com a benevolência da grande mídia que, no limite da irresponsabilidade, jamais criticou sua gestão que se caracterizou por passar em permanentes brancas nuvens: 6 anos de realização zero. Alguém aqui é capaz de citar alguma obra projetada e concluída no governo Alckmin??? Sem se dar ao auto-respeito, aceita agora ser secretário de Serra, ocupando o cargo simplesmente pelas benesses do cargo, visto que não tem qualquer projeto de desenvolvimento para São Paulo como já demonstrou quando foi governador.

Em Eleições 2010
183 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 17h54
Alckmin foi um governador prá lá de medíocre que não conseguir construir sequer um kilometro de metrô por ano de gestão. Sem conseguir ir ao menos para o segundo turno nas duas vezes em que se candidatou à prefeitura de São Paulo, só chegou a ocupar o cargo de governador aproveitando o vazio deixado pela doença e posterior falecimento de Covas (que com Montoro cumpunha o extinto núcleo virtuoso do PSDB). Contou com a benevolência da grande mídia que, no limite da irresponsabilidade, jamais criticou sua gestão que caraterizava-se por passar em brancas nuvens: 6 anos de realização zero. Alguém aqui é capaz de citar alguma obra projetada e concluída no governo Alckmin??? Sem se dar ao auto-respeito, aceita agora ser secretário de Serra, ocupando o cargo simplesmente pelas benesses do cargo, já que não tem qualquer projeto de desenvolvimento para o estado como já demonstrou quando foi governador. Devia ter aproveitado a oportunidade que lhe foi concedida pela derrota nas urnas e voltar a aprender a dar anestesias, reclicar conceitos e poupar-se de ser coadjuvante do mesmo Serra por quem manifestou tanta ojeriza. No entanto mostra que é um político cujo jogo de cintura sempre descamba para o ridículo do saracoteio. Lamantável, tanto do lado de quem fez o convite como de quem o aceitou.

Em Governo José Serra
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 21h51
É esta a tão propalada democracia israelense??? Proibição da entrada de jornalistas na Faixa de Gaza, proibição dos partidos árabes-israelenses de participarem das eleições, milhares de palestinos presos há anos em cárceres israelenses, entre eles muitos menores de idade, sem qualquer julgamento, desobediência acintosa de todas as resoluções da ONU que determinam a devolução dos territórios palestinos e das colinas de Golan, 1,5 milhão de palestinos expulsos de suas casas amontos num pequeno território denominado Faixa de Gaza e submetidos a um bloqueio econômico e a toda sorte de humilhações...é este o país democrático e guardião dos valores ocidentais??? Após o bombardeio de hoje dos edifícios onde estão instalados os órgãos de imprensa em Gaza, o secretário-geral da Federação Internacional de Jornalista (IFJ), Aidan Whit, defendeu uma investigação profunda sobre os fatos, particularmente sobre o uso de força militar contra a imprensa, "que constitui uma séria violação do direito internacional e da resolução 1738 do Conselho de Segurança da ONU, que protege os profissionais da comunicação em regiões em conflito", destacou. A IFJ informou que, até agora, recebeu muitas denúncias sobre a situação dos jornalistas, tanto locais como internacionais, na Faixa de Gaza, e destacou que, desde o começo da ofensiva israelense, há 20 dias, cinco repórteres já morreram. "Este último ataque é uma prova irrefutável de que Israel tem uma estratégia clara de intimidação", destacou White.

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 18h10
Não bastassem os crimes contra a humanidade praticados na Faixa de Gaza, Israel está fazendo uso de armamentos proibidos. Porta-vozes da Agência de Ajuda aos Refugiados Palestinos da ONU, disseram nesta quinta-feira que fósforo branco foi usado por Israel contra instalações da agência na Faixa de Gaza. O fósforo branco é uma substância incendiária cujo uso em armas é proibido por leis internacionais. Um porta-voz, Chris Gunness, disse à BBC que as chamas são difíceis de apagar e ameaçam as cerca de 700 pessoas que estão abrigadas no complexo da agência. "Você só consegue apagar fósforo branco com areia e nós não temos areia em quantidade suficiente para fazer isso. Setecentas pessoas estão lá. Não há nenhum lugar seguro para elas irem. Não podemos evacuá-los porque há confrontos do lado de fora", afirmou. Uma preocupação da UNWRA é que há veículos com combustível dentro do complexo e eles poderiam explodir com os ataques. Outro porta-voz, Johan Eriksson, disse que entrou em contato com as forças de Israel e eles garantiram que não iriam disparar contra os prédios da agência enquanto um grupo de funcionários tentava colocar os veículos em lugar mais seguro. "Quando nós estávamos começando a fazer isso, mais fósforo branco atingiu o complexo e nós tivemos que abortar essa tentativa. Eles têm as coordenadas de GPS exatas de todos os nossos escritórios na Faixa de Gaza e estão disparando contra a parte mais frágil de nosso complexo e esta conduta é imperdoável", afirmou à BBC.

Em Violência em Gaza
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 17h07
Não bastassem os crimes contra a humanidade praticados na Faixa de Gaza, Israel está fazendo uso de armamentos proibidos. Porta-vozes da Agência de Ajuda aos Refugiados Palestinos da ONU, disseram nesta quinta-feira que fósforo branco foi usado por Israel contra instalações da agência na Faixa de Gaza. O fósforo branco é uma substância incendiária cujo uso em armas é proibido por leis internacionais. Um porta-voz, Chris Gunness, disse à BBC que as chamas são difíceis de apagar e ameaçam as cerca de 700 pessoas que estão abrigadas no complexo da agência. "Você só consegue apagar fósforo branco com areia e nós não temos areia em quantidade suficiente para fazer isso. Setecentas pessoas estão lá. Não há nenhum lugar seguro para elas irem. Não podemos evacuá-los porque há confrontos do lado de fora", afirmou. Uma preocupação da UNWRA é que há veículos com combustível dentro do complexo e eles poderiam explodir com os ataques. Outro porta-voz, Johan Eriksson, disse que entrou em contato com as forças de Israel e eles garantiram que não iriam disparar contra os prédios da agência enquanto um grupo de funcionários tentava colocar os veículos em lugar mais seguro. "Quando nós estávamos começando a fazer isso, mais fósforo branco atingiu o complexo e nós tivemos que abortar essa tentativa. Eles têm as coordenadas de GPS exatas de todos os nossos escritórios na Faixa de Gaza e estão disparando contra a parte mais frágil de nosso complexo e esta conduta é imperdoável", afirmou à BBC.

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 14h49
Trecho da nota emitida pelos advogados de defesa de cesare Battisti:
4 - Por quase uma década, Battisti fica exilado no México e depois na França de François Mitterrand, que concedia asilo a todos os militantes italianos nos 1970 que abdicaram da luta armada. Por isso é que foi negado pela França o primeiro pedido de extradição;
5 - Depois de quase 10 anos do trânsito em julgado, o processo contra Battisti foi reaberto na Itália, com base no depoimento de um único preso arrependido (Pietro Mutti);
6 - Os advogados de Battisti no "processo reaberto" foram presos, e o Estado nomeou outros advogados para defender Battisti. A defesa, no entanto, foi feita com base em procuração falsificada. Exame grafotécnico posterior comprova isso. Sem direito à defesa, o processo resulta em condenação à prisão perpétua sem direito a luz solar. À revelia. Somente com base no depoimento do "arrependido" Mutti. Chegou-se ao cúmulo de condená-lo por dois homicídios ocorridos no mesmo dia, quase na mesma hora, em cidades separadas por centenas de quilômetros (Udine e Milão). Outros cidadãos italianos, militantes políticos na Itália dos anos 1970 (como Pietro Mancini, Luciano Pessina e Achille Lollo), que estavam no Brasil e cujas extradições foram requeridas pelo governo italiano, tiveram indeferidos os pedidos pelo STF;
7 - Em carta de próprio punho, o ex-presidente da Itália, Francesco Cosiga, admite que as ações do governo italiano para prendê-lo têm motivação unicamente política.

Em Eleições 2010
88 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 12h07
Ué, mas não é público e notório que o Serra e o FHC há tempos fizeram cirurgias plásticas, ambos em tentativa de rejuvenescer e minimizar a proliferação de piadinhas motivadas pela cômica semelhança de ambos com vampiros hematófagos brasileiros (que de fato são...)???? Entre outras coisitas, ambos (em vésperas de eleições que disputavam) tiraram as bolsas de gordura sob os olhos, com vistas a disfarçarem o visual soturno e aterrorizador que caracteriza os referidos mamíferos sanguessugas. Não me lembro que as intervenções cirúrgicas no look dos dois vaidosos darlings da direita tupiniquim tenha sido objeto de matérias nas colunas políticas de nossa grande imprensa. A que se deve esse frisson com o tratamento rejuvenescedor feito pela mãe do PAC e futura presidenta do Brasil???

Em Eleições 2010
100 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 10h10
Ninguém aguenta mais as barbáries cometidas por Israel. Até o William Waak, a Miriam Leitão, o Clóvis Rossi, o Estadão e outros outrora defensores intransigentes das políticas israelenses se fartaram de tanta covardia e insanidade. Israel desobedece as resoluções da ONU, não permite que a imprensa cubra os conflitos na Faixa de Gaza, impede que os civis possam sair das áreas sob ataque, não aderiu ao Tribunal Internacional Penal, usa palestinos como escudo humano (conforme denunciado pela Anistia Internacional), emprega armas proibidas como bombas de fragmentação e fósforo branco, pratica a tortura contra os milhares de prisioneiros mantidos encarcerados por anos e anos sem julgamento, entre os quais muitos menores de idade, etc. Basta!!! A comunidade internacional está envergonhada dos crimes contra a humanidade praticados por Israel e exige uma solução para a opressão e humilhação a que estão submetidos os palestinos. Israel terá que deixar de ser um estado terrorista, um contumaz desrespeitador das leis internacionais e terá que se submeter ao desejo consensual de todos os povos do mundo que querem que finalmente seja cumprida a resolução da ONU que em 1948 determinou a criação de um estado palestino ao lado de Israel. Evidentemente que um estado nacional viável e não territórios desmembrados, cercados por muros e que tenham sua vida econômica controlada e dependente da "boa vontade" de Israel.

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 18h25
As ações de Israel na Faixa de Gaza representam uma violação dos direitos humanos e são um "claro exemplo" de uso desproporcional da força, afirmou Richard Falk, relator especial da ONU para a Situação dos Direitos Humanos nos Territórios Palestinos.
Falk, que conversou com jornalistas em São Paulo, criticou a decisão israelense de proibir a saída de pessoas da Faixa de Gaza, o que cria uma situação "sem precedentes na história das guerras urbanas modernas".
"Em todas as guerras há refugiados, que são as pessoas que tentam escapar das coisas horríveis que acontecem com elas e com suas famílias", disse o relator.
"Mas Israel impôs uma proibição total para sair de Gaza. Um civil palestino não pode tornar-se um refugiado", acrescentou na entrevista organizada pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP.
Falk afirmou ainda que o bloqueio imposto pelo Estado de Israel à região viola a Convenção de Genebra por se tratar de uma "punição coletiva" e por impedir que a população de Gaza tenha acesso à alimentação e a cuidados médicos básicos.
O relator defendeu a realização de investigações para, caso haja indício de crime contra a humanidade, os responsáveis sejam julgados criminalmente.
Falk rebateu ainda as alegações de autoridades israelenses de que o país está se defendendo do lançamento de foguetes pelo Hamas. Segundo ele, a trégua de 6 meses mediada pelo Egito não foi quebrada pelo lançamento de foguetes, mas por um ataque israelense em Gaza, no dia 4 de novembro.

Em Eleições 2008
44 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 15h56
Pelo menos 40 pessoas refugiadas na escola Al-Fakhoura, admnistrada pela ONU e situada no campo de refugiados de Jabalya, foram mortas nesta terça-feira em um bombardeio israelense.
Este é o 2º ataque contra uma escola da ONU nas últimas 24 horas. Ontem à noite, 3 pessoas da mesma família morreram em um bombardeio na escola Asma, em Beit Lahia, onde mais de 400 palestinos estão refugiados.
A porta-voz da ONU para os refugiados palestinos, Elena Mancusi, questionou a afirmação de Israel de que os ataques são dirigidos somente contra milicianos do Hamas, e afirmou que este não foi o 1º ataque a uma instalação da ONU durante a ofensiva de Israel em Gaza. Mancusi lembra que no 3º dia da ofensiva, um centro de formação da UNRWA também foi alvo de um bombardeio, que deixou 8 mortos, entre eles menores de idade.
"Somos testemunhas de um ataque sem precedentes por parte de uma das potências militares mais sofisticadas em uma das zonas urbanas de maior densidade demográfica do mundo. A situação é ainda mais dramática, acrescenta Mancusi, se for levado em conta que a população vítima da guerra "é proibida de fugir em busca de segurança", em referência ao ferrenho bloqueio israelense nas passagens de fronteira.
DEPOIS DO ATAQUE, O DIRETOR DA AGÊNCIA DE AJUDA DA ONU (UNRWA, NA SIGLA EM INGLÊS), JOHN GING, AFIRMOU: "ESTA É UMA SITUAÇÃO MUITO, MUITO TRÁGICA. É SEM PRECEDENTES NA ESCALA E SEM PRECEDENTES NA FUTILIDADE. É CONFLITO DESNECESSÁRIO E COMPLETAMENTE SEM JUSTIFICATIVA".

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 10h08
Do Delfim Neto, em entrevista publicada hoje no Estadão: "O Lula é o único economista que presta no Brasil porque é o único que está falando a verdade. A intuição dele mostra o seguinte: nós estamos interrompendo o circuito econômico porque, se você não comprar o carro, porque tem medo de ficar desempregado, é certo que você vai ficar desempregado, porque a Volkswagen não faz o carro por medo que não vai ter demanda. E o banqueiro, no final, que pensa que está salvo, ele também vai morrer junto com o sistema".

Em Crise nos EUA
81 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 10h15
De Clóvis Rossi na FSP de hoje: "O Ocidente tem imensa dificuldade em condenar Israel, mesmo quando merece. Só pode ser má consciência. Afinal, o Holocausto, um dos mais nefandos crimes que a história registra, não foi obra de árabes ou de fundamentalistas religiosos, mas de europeus arianos.
Mais difícil é entender o apoio cego de sucessivos governos norte-americanos a Israel, mesmo agora, quando o Estado judeu comete "crimes contra a humanidade", como disse Recep Tayyip Erdogan, primeiro-ministro da Turquia, um raro governante muçulmano que mantém (ou mantinha) boas relações com Israel.
A bem da verdade, Israel vem cometendo crimes contra os palestinos há muitíssimos anos, a começar do desrespeito à resolução da ONU que manda devolver os territórios palestinos ocupados em sucessivas guerras.
Mas é na Faixa de Gaza que a violência atinge o pico. Neste ano, Israel bloqueou os acessos a Gaza e transformou-a num gueto de 362 km 2 em que se amontoam 1,5 milhão de pessoas, 35% dos quais no desemprego, 35% em situação de pobreza absoluta.
Não se trata de desprezar os riscos que Israel corre, seja pelo terrorismo praticado pelos fundamentalistas, seja pelos ataques com foguetes disparados desde Gaza. Mas adotar punição coletiva é intolerável, além de ineficaz. Acaba apenas jogando mais jovens no desespero que é, em parte, a estufa em que se incubam terroristas".

Em Violência em Gaza
81 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2008 12h07
A guerra não é religiosa e sim por terras e pelo controle da água. Israel desobedece desde 1948 dezenas de resoluções da ONU, que mandam que desocupe territórios palestinos. Embora a mesma resolução da ONU que criou o Estado de Israel tenha criado também um Estado Palestino este jamais saiu do papel porque Israel e EUA jamais permitiram que se tornasse realidade. Atacar Gaza é atacar um território do tamanho da ilha de São Vicente, onde fica Santos-SP, que não tem exército e nem armamentos, que vive há anos e anos na mais absoluta miséria e com total falta de perspectiva de desenvolvimento, já que está bloqueado militarmente por terra, água e mar. Nada entra lá, nem alimentos, nem medicamentos sem o consentimento de Israel. Que povo nesta situação não se revoltaria? Que povo nesta situação não odiaria o opressor? Bombardear uma cidade indefesa matando uma população igualmente indefesa é a mais pura demonstração de covardia, um crime contra a humanidade. De que forma um povo sem exército pode resistir à opressão? Da mesma forma que os franceses resistiram aos nazistas, da mesma forma que os iraquianos resistem aos invasores americanos... De uma forma em que não distinção entre combatentes e civis pela simples razão que os combatentes são civis....

Em Violência em Gaza
164 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2008 16h02
Governo Lula obteve novos recordes de aprovação, apontam as pesquisas CNI/Ibope e CNT/Sensus divulgadas hoje, confirmando os dados da pesquisa Datafolha divulgada dias atrás. "O fato é que a vida melhorou. Tirando alguns líderes da oposição ( me vem à lembrança a imagem patética de Álvaro Dias, o senador tucano do Paraná, dando plantão toda noite nos telejornais, com aquela fala empolada de locutor de serviço de som no interior), que passaram o ano farejando novos escândalos, em parceria com seus pit-bulls da imprensa, meia dúzia de blogueiros histéricos, que agora ameaçam rasgar as pregas, e alguns colunistas cansados, os brasileiros terminam o ano mais felizes, como mostram todas as pesquisas. Mais de 20 milhões de brasileiros ascenderam à classe média, que pela primeira vez é maioria na população brasileira. Os índices de popularidade do governo e do presidente Lula batem sucessivos recordes, mas, a minoria, que é cada vez mais minoria, ainda faz bastante barulho na mídia, dando a impressão de que nada funciona, nada presta, está tudo errado, o Brasil caminha para o abismo e a vida não vale a pena.
Basta pegar todos os índices econômicos e sociais do Brasil quando começou o primeiro governo de Lula, em 2003, e compará-los com os de hoje, para entender este estado de espírito dos brasileiros, que mantêm o otimismo, mesmo em meio à maior crise econômica que o mundo viveu no pós-guerra (Ricardo Kotscho)". Crise que o Governo Lula está enfrentando com rara maestria...

Em Eleições 2010
1836 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca