Comentários

Mais resultados: Anteriores 48 49 50 51 52 53 54 55 56 Próximos

Comentários de J. R.
Em 28/05/2009 17h01
Fato: em 2008 o comércio entre o Brasil e a Coréia do Norte chegou a quase 400 milhões de dólares, a espectativa para 2009 é que chegasse a 1 bilhão, tanto que o Brasil resolveu abrir embaixada por lá. Mas dada a atual crise da península coreana, Amorim brecou a saída do embaixador que ia assumir, daí a infrutífera (ou inútil) tentativa de mediar o conflito.

Em Risco Nuclear
27 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 13h25
Opiniões sobre um possível conflito Coreia do Sul x Coréia do Norte :
Guerra Convencional vencedor=ninguém
Guerra Nuclear vencedor=ninguém
Intromissão na Guerra=ninguém diretamente, quem se intrometer vai "pagar o preço"
Os EUA só podem bombardear a Coréia do Norte com SBM, nem B-52 vai poder utilizar, os caças norte coreanos os alcançam, então está descartado. Se usarem SBM ou Tomarok as bases americanas no Japão viram alvo dos SBM norte-coreanos, bem como Seul. Se houver guerra convencional, as duas coréias perderão , EUA e Japão serão os vencedores na prática pois adiam o sonho da reunificação do povo coreano.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
48 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 20h49
Especialistas descartam confronto militar entre as Coreias, ora é algo temerário fazer tal afirmação utilizando fórmulas matemáticas atrás de uma escrivaninha. Gostaria de saber se algum deles visitou Pyongyang recentemente, talvez a opinião fosse outra, realmente não dá para confiar em tais especialistas de plantão. É preciso sentir o clima na capital do poder de ambos os países.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
64 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 20h43
"A FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou nesta quarta-feira estudo apontando que o Brasil está em recessão desde o último trimestre de 2008" - Com certeza o mais próximo da realidade econômica do Brasil, o que o governo encobre a FGV descobre.

Em Crise no Brasil
36 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 11h24
Pinochet explodindo bomba atômica? Eurico, não confundo as bolas da esquerda e da direita, para mim são de igual importância, a questão é o que o Chile ia pensar sobre isso. Aliás para os EUA não importa se a ditadura é de direita ou de esquerda, desde que eles lucrem, veja que eles atualmente namoram com os ditadores comunistas da China. O que os EUA deveriam fazer é tirar a colher de pau do mundo, pois no fim eles que fomentam as ditaduras que os pseudo democratas condenam.

Em Risco Nuclear
71 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 05h16
Os tupinambás estão certos. Dêem-lhes todo conforto de um condomínio de luxo com o erário publico, para que o mundo não diga que não os tratamos a pão-de-ló. Dêem-lhes títulos das terras, para que façam delas o que bem entenderem, de preferência o justo que são os 8.514.876,599 km². A partir de hoje me declaro índigena, está na constituição, quero minhas cotas.

Em Conflito em terra indígena
68 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 18h02
A Hipocrisia reina solta no culto e destruição das personalidades, o povo que é sempre o que tem que ser libertado é o que leva a pior, no pensamento ianque: 1-Destruiremos a Coréia do Norte com armamentos nucleares para derrotar o terrível ditador Kim, embora seu povo seja escravo e passe fome, vamos liberta-los do julgo desse tirano para sempre. 2-Destruimos o Iraque pois seu povo ignorante era enganado pelo ditador Sadam Russeim, enforquem-no e matem seus filhos, eles vão achar a liberdade em baixo de nossas bombas, depois aceitaremos receber nosso pagamento em petróleo.3-Vamos livrar a Libia de Kadafi, esse financiador do terrorismo que nos vende petroleo mais caro que a Arabia Saudita a menos que ele baixe a bola. 4-Vamos tirar Hugo Chavez do poder, ele quer remover nossos amigos das maiores empresas da Venezuela, principamente a PDVSA onde garantimos os preços baixos e a cegueira dos venezuelanos.5-Esse tirano chamado Ahmadinejad, que se recusa a dolarizar o tesouro iraniano e não nos vende petróleo a preço de banana e só quer receber Euros. Ferrem ele! 6-Esse país de miseráveis, chamado Afeganistão, ajudem os Mujarredim a expulsarem os Russos, para que possamos passar nossos tubos de petróleo e garantir a oferta, matem todos os malucos talibam e coloquem o fantoche Hamid Karzai no poder ... E aí vai, a volta ao mundo ianque.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
127 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 13h06
Eurico Neves Jr. (34) 25/05/2009 16h57"... Se não conseguem aceitar a realidade, mudem-se para Havana ou Pyongyang!" Acho que o amigo está faltando com o devido respeito às demais opiniões deste forum que é democrático, e pelo menos nas aparências o Sr. apóia a democracia.

Em Risco Nuclear
24 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 12h13
Apenas um registro: Hugo Chavez apoiou o calote do Equador ao BNDS no episódio da hidrelétrica trincada.
Pode haver alguma má intenção por trás do novo empréstimo, talvez um futuro calote.

Em Crise nos EUA
37 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 11h45
A grande maioria dos sul coreanos é a favor da reunificação. A nova Coréia que iria surgir com o tempo se tornaria uma potência na região e paises como o Japão e os Estados Unidos, que preferem dividir para governar (Maquiavel) não querem isso. Os dois paises estavam estudando antes de 2002 as bases para realizar a reintegração, mas os EUA melaram tudo influenciando nas Eleições da Coréia do Sul para instalar um governo fantoche que é contra a reunificação. Não há lógica na dominação. (pesquisar Contatos Reunificação Coréia). Portanto minha afirmação é respaldada nos fatos históricos da Coréia.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
71 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 11h32
Um país sem defesa é como uma pessoa sem imunidade. Israel por exemplo é o braço armado que evita que o holocausto ocorra novamente. Porquê negligenciar, suicídio ou um povo que quer ser escravo?

Em Governo Obama
63 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 09h37
A reunificação das Coréias é o melhor caminho, a exemplo da queda do muro de Berlim. Mas com certeza os EUA não desejam isso, pois querem continuar a dominar a Ásia e o Pacífico, junto com seus amigos saxões.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
73 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 21h15
"Mr Kim Il, welcome to the nuke club! ..." Esse bater das asas das frangas só serve para dizer isso: Coréia do Norte, seja bem vinda ao clube nuclear. Blá blá blá na ONU não pode levar a nada, afinal, onde está a compaixão pelo povo esfomeado, como um povo pode pagar por um crime que não cometeu, na condição de escravo dos comunistas? Não há como reverter algo que já está consolidado. Enquanto se tenta castigar Kim Il "democraticamente" na ONU para não se chegar a lugar nenhum, porquê os EUA não se utiliza da OTAN, se a ameaça é contra o mundo todo, que inclue a Europa? É porquê tudo é um jogo de cena, uma panacéia para um jogo perdido.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
35 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 21h09
Com toda a certeza desse mundo o Sr. Protógenes já pode ser considerado um perseguido político na vigência do pleno "regime democrático brasileiro", um exemplo de onde quem é honesto não tem como punir os criminosos protegidos pelo regime corrupto.

Em Operação Satiagraha
62 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 17h21
T. Morimoto, não sofra com a síndrome de Estocolmo. Lembre-se que os americanos não respeitaram a cultura dos seus antepassados, e ocupam a terra deles até hoje, infelizmente. Os japoneses lutam para se livrar da ocupação americana, assim como os outros paises do eixo, como a Alemanha. É o resultado de uma triste guerra, onde os derrotados são levados na coleira até hoje, e isto não pode ser considerado o final de um conflito. Infelizmente, em termos práticos, ele não acabou definitivamente. Acredito que todos os paises ocupados e divididos com a queda final do império poderão resgatar sua autodeterminação, quando entrarmos em uma nova fase para o mundo.

Em Risco Nuclear
60 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 17h08
Edson Costa, belo post, principalmente no que diz respeito ao Brasil, o tempo está correndo do nosso lado, mas no futuro ninguém sabe quando os olhos da cobiça se voltarão para nós. Assim sendo, ter capacidade de dissuasão é indispensável. O Paquistão é uma república islâmica, mas nunca usaram suas armas nucleares para invadir ninguém, apenas para dissuadir os inimigos (no caso a India).

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
61 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 10h55
A Coréia do Norte já advertiu que um isolamento terá a guerra como resposta, a do sul será invadida. Eles e os salvadores americanos já estão treinando desde algum tempo para segurar a avalanche. A Ásia já não é mais parque de diversão para ingleses, franceses e americanos, aliás nunca foi.

Em Risco Nuclear
72 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 09h50
A Rússia está tirando uma casquinha dos americanos, eles que apóiam a Coréia do Norte desde a guerra da Coréia, por uma questão estratégica. Uma sanção internacional fortissíma de total isolamento é impossível, Russia e China se opõem, mas se chegar a termo poderemos ter uma guerra pela reunificação da Coréia, que parece ser a meta final do ditador Kim Jong-Il, para desespero do Japão.

Em Risco Nuclear
60 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 09h05
Caro demônio Sam, agora é sentar na mesa de negociações de igual para igual, onde está o eixo do mal que ameaça o "modo americano de viver"?

Em Risco Nuclear
45 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 18h26
O Banco Mundial fez um péssimo negócio ao contratar esse Robert Zoellick como presidente, esse cara parece que nasceu para bater no Brasil e no terceiro mundo em geral. Entretanto, fora a praga que ele rogou, deve estar sabendo de algo relacionado à economia americana que o resto dos mortais não sabe, talvez relacionado à moeda americana. Toc, toc, toc ...

Em Crise nos EUA
45 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 48 49 50 51 52 53 54 55 56 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca