Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de jeferson neu
Em 10/08/2009 07h29
Como somos um país atrasado!!!
Em Assis-SP, após uma onda de crimes, a prefeitura, pressionada pela população, adotou o programa tolerância zero. Até aí tudo normal. O que é inadmissível, é o fato de se utilizar uma lei arcaica (Art. 59 do Código Penal, que trata da vadiagem), para se punir pessoas que não tenham emprego, com aquela visão simplista de que, uma pessoa que não trabalhe, irá cometer crimes - Se a pessoa estiver apta ao trabalho de acordo com perícia médica tem que procurar emprego. Caso contrário "ele pode ser autuado em flagrante por vadiagem e vai ser recolhido à cadeia pública", segundo o delegado Luiz Antônio Ramão. Parabéns ao Congresso Brasileiro, que ao invés de promover as reformas necessárias, se preocupa apenas com suas mazelas e negociatas. Com isso, temos que ver essas aberrações, como essa Lei, que diga-se de passagem, que tem origem no Antigo Código Penal do Império, apesar de ela ter sido revista, a partir da Constituição Facista do Estado Novo, que nada mais é do que uma cópia da Constituição Facista da Polônia, do General Pilsudski. Apesar de previsto no Código Penal, essa lei está em desuso e em desacordo com as práticas democráticas, pois além de fora de contexto, pois o mundo mudou muito desde aquela época, essa lei é imoral, discriminatória, facista, simplista, injusta. Cadê o Ministério Público para fiscalizar isso?. cont.

Em Crise no Brasil
10 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2009 03h57
É o cúmulo do Absurdo..Falta ética no conselho dito de "ética" no Senado. Porém, há uma esperança no final do Túnel. Em 2010, 2/3 terços do Senado e 1/2 da Câmara poderão ser renovados. Basta o povo pegar aquele papelzinho, mesmo que seja de pão mesmo, para anotar o nome de todos os políticos envolvidos em corrupção, e não votar neles. Simples. O problema é que falta consciência política, falta consciência no poder do voto. Enquanto isso permanecer, teremos que continuar vendo Collor, Sarney, Renan, e sua trupe, promovendo suas mazelas e negociatas às custas do povo brasileiro

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 03h21
O episódio da Pandemia da Gripe A, mostra que temos um ministro da saúde, que além de não possuir habilidade para lidar com essa situação, demonstra não ter capacidade para gerenciar o ministério. Tão mais grave quanto a postura frente a Pandemia, é a falta de vacinas, que está acometendo o país. Não se espantem se no ano que vem, houver um aumento no número de casos de crianças com coqueluche e tétano, por exemplo, já que a vacina tetra está em falta no mercado. Além da falta de molibdênio, que vem prejudicando os exames de cintilografia, fundamentais para a detecção de certos tipos de doenças e mesmo no tratamento de câncer de tireóide, por exemplo. Crises graves, e que o MS não consegue solucionar. Já deu né Temporão? Ou seria Teimosão.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 02h15
"Lula diz que é incapaz realizar programas sociais com baixa arrecadação"
Ao invés de se despejar somente dinheiro para o Bolsa Família, pq o Governo não resolve investir pesado na Educação, para que assim, essas pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho, além de promover, com mão de obra mais qualificada, o desenvolvimento do país. Ao contrário do que foi afirmado, poderia-se reduzir a carga tributária, para que os empresários tivessem mais condições de investir, e assim, gerar mais emprego e riqueza. Deveria também investir em Infraestrutura, para que assim, possamos atrair investimentos, além de facilitar a logística das empresas. Lula afirmou que os países ricos mantem uma carga tributária elevada, para que assim, possa haver distribuição de renda. Pois bem, nesses países (Alemanha, França, Suécia, Reino Unido, Canadá, etc), há condições para que o empresariado possa investir na ampliação de seus negócios e na melhoria da qualidade de seus produtos, além é claro, possuirem um sistema de ensino decente. Meu caro Lula, não venha querer justificar os impostos galopantes do Brasi, por conta dos programas sociais, quando o problema é a Ineficiência da Máquina Administrativa e o excesso de corrupção e burocracia. Menos Demagogia e Mais Trabalho. Combinado?

Em Crise nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 01h37
Qual será a Capital Mundial da Pizza: Napoli? New York? Ou seria São Paulo? Errado. A Capital Mundial da Pizza é Brasília, sede do Corrupto e Corporativista Senado Brasileiro, onde são servidas enormes porções de pizza no conselho de ética. Com direito a marmelada de sobremesa. E se for padrinhado do Sarney, ainda tem direito a nomeação por atos secretos, viagens subsidiadas pelo povão, cartões corporativos, auxílio-moradia, para se alugar apartamentros de luxo, entre outras vantagens e mordomias. Enquanto isso, o povo brasileiro sofre com falta de moradia, de emprego, de saúde, de segurança, de educação de qualidade, etc...

Em Senado
17 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 17h32
A atual crise revelou que o Senado não serve à democracia e à participação popular, mas apenas para manter privilégios e corrupção. Por isso, não basta apenas tirar o Sarney do poder, já que existem denúncias contra a grande maioria dos senadores. Até por conta da economia de gastos públicos e da maior rapidez no debate e na aprovação de projetos que realmente beneficiem os Brasileiros, que é necessário que o Senado seja extinto, passando a existir assim, uma única Câmara Legislativa.

Em Senado
17 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 14h28
Fabrício Ferreira
O que vc chama de "enxugamento" nos quadros de funcionários nas empresas, chamaria de reestruturação produtiva, aliado a precarização nas condições de trabalho. Demitiu-se a bel prazer, apenas para se manter o nível de lucro anterior à crise. Com isso, as empresas, se é que é possível definir isso, querem que onde antes trabalhavam 5 pessoas, trabalhem 3, sem investimentos em novos equipamentos, etc. O que está provocando o aumento no número de acidentes de trabalho, além do aumento do estresse e da insatisfação dentro das empresas. Vc como administrador, sabe bem o efeito que a insatisfação, aliado ao estresse dos colaboradores, pode produzir sobre a produtividade e mesmo sobre a qualidade dos produtos. Obviamente, são necessários investimentos em maquinário e em ferramentas de alta performance para inclementar a produtividade. Porém, não é isso que está acontecendo. Pelo contrário, tem havido o aumento da subxploração dentro da empresas. Embraer, General Motors, Bosch e Gerdau, são apenas alguns exemplos do que vem ocorrendo, com acidentes, afastamentos, ataques a direitos trabalhistas, etc. Isso nas grandes empresas, agora tente imaginar nas empresas de pequeno e médio porte, onde o quadro é ainda pior.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 02h02
A questão dos médicos poderem ou não decidir que tipo de medicamento dar aos pacientes não pode de modo algum ser determinada pelo Ministério da Saúde, até porque e contrário à legislação atual e ao código de ética médica, lembrando que o Ministro da Saúde é médico. - Outra coisa é o fato de que, havendo o medicamento apenas de posse do governo, para distribuição, ainda que com receita médica, apenas em postos de saúde ou hospitais do governo, é outra afronta à legislação brasileira, eis que o cidadão comum não pode ser diferenciado e o governo não pode impedir a venda do medicamento, desde que observado o critério correto, de venda com receita médica, a não ser por legislação específica, o que não ocorreu, e portanto a Defensoria Pública da União tem toda a razão nas suas colocações, e em suas ações já que ajuizou ação civil pública contra o Governo Federal e Estadual do Rio, que integram a rede do SUS. Essa medida é importantes, tendo em vista a preeservação de igualdade de condições a todo o cidadão brasileiro, seja ele de "qualquer grupo" e classe social. O que será necessário é uma fiscalização rigorosa, para que pessoas com "segundas intenções", não desviem os remédios, em detrimento de quem realmente precisa. Por isso, a retençao da receita médica após a aquisição dos medicamentos é fundamental. Até para se evitar o mercado paralelo, como ocorre com outros remédios no país.

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 04h13
Especialistas do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, estimam que a partir do outuno no hemisfério norte, a gripe suína ganhe força, e pode atingir cerca de 40% da população do país.
Segundo as informações, "a população de México e Estados Unidos estão diante de um nível pandêmico que não se vê à várias gerações", e por esse motivo, especialistas dos dois países se reuniram para compartilhar informações sobre métodos de trabalho e de prevenção para a temporada de inverno .
"É anormal, incomum, que existam casos de influenza no verão, e isso é que preocupa, a questão do vírus ter sobrevivido no verão, o que significa que teremos uma temporada de inverno de altos níveis de infecção", foram as palavras de Gilberto Chávez, epidemiologista do Departamento de Saúde Pública da Califórnia, e consultor da OMS.
Não só nos EUA, mas também na Espanha, as altas temperaturas não provocaram a redução no número de novos casos. O que joga por terra os argumentos do MS de que, com o fim do inverno, haveria uma diminuição no número de infectados pelo H1N1. Minsitro Temporão, deixe de ser hipócrita, e seja transparente com a população. É hora de menos discurso e mais ação. E principalmente, seriedade.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 03h35
É interessante notar, que o Brasil parece ser o único país que fez um acordo com a Roche para o MS recolher o medicamento das farmácias e a Roche não repor o estoque.Seria muito mais racional e respeitando o direito dos cidadãos e médicos, exigir que as farmácias só vendessem com receita médica, em duas vias, com nome e endereço do médico e do paciente, como os remédios controlados.
Mas, autoritariamente, o MS impede que um médico receite e esse paciente compre na farmácia. Se o médico quiser receitar tem que encaminhar o paciente para o serviço público, sobrecarregando o sistema de saúde que já não dá conta de atender normalmente, que dirá numa epidemia. A Assessoria de Imprensa do MS diz que quanto a disponibilidade do Tamiflu nas farmácias, o laboratório fabricante priorizou a sua reposição aos serviços de Saúde Pública dos países do mundo. Como a demanda foi grande e repentina, não houve capacidade de reabastecimento para o comércio. Porém, a diretora da Roche do Brasil, que disse que concorda com o Tamiflu só para o MS, mas que foi o MS que pediu para não repor o estoque Ela disse isso em entrevista aos jornais. A verdade é o MS não admite que mandou retirar os medicamentos das farmácias e fica passando a responsabilidade. Agora fica a questão. O MS diz que "Liberar remédio fortalece o vírus da gripe suína" Porque vários países desenvolvidos estáo administrando o Tamiflu para todos os casos, inclusive para os leves, que são a maioria. E lá os casos de mortes são menores

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 16h32
Hoje ao sair de casa, não se comentava outra coisa a não sar a primeira morte por Gripe H1N1, aqui onde moro (Jacareí-SP). Muitas pessoas estão preocupadas, inclusive com medo de sair de casa. Comenta-se que houve mais uma morte no mesmo hospital onde essa mulher morreu, que é particular (Hospital Alvorada). Sei disso pq a atual esposa de meu pai também está internada nesse hospital, por precaução, já que ela também apresenta sintomas da doença. Me preocupa o fato de que tamanha repercussão venha a causar aqui, já que, conforme havia postado anteriormente, há uma situação de caos na rede pública de saúde do município, mesmo sem a gripe suína. Enquanto isso, o Nobre Sr. Prefeito se importa mais em inaugurar fachadas de prédios e ruas, enquanto a população sofre com desemprego e falta de um sistema de saúde pública adequada. Em caso do vírus se alastrar entre a população, os hospitais e postos de saúde municipais definitivamente não estão preparados para suprir tamanha demanda.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 01/08/2009 15h36
Uma morte que não aparece na listagem apresentada nessa última atualização.
A Secretaria de Saúde de Jacareí (a 84 km de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira a primeira morte no município em decorrência da gripe suína --a chamada gripe A (H1N1). Trata-se de uma mulher de 37 anos, grávida de gêmeos, que morreu no último dia 22 após cinco dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital. O diagnóstico da doença só foi confirmado ontem.
Bom, nesse caso, a paciente estava em um hospital particular (Hospital Alvorada). Comentasse que mais uma pessoa morreu de Gripe H1N1 nessa semana. (Sei disso pq a atual esposa do meu pai, também está internada, com suspeita da doença, nesse mesmo hospital). Além de uma outra morte em outro hospital, também da Rede Particular no Município. Hoje, ao sair de casa, como sou morador de Jacareí, só se comentava sobre a primeira morte aqui na cidade, que aliás, são as primeiras mortes no Vale do Paraíba. Já havia postado anteriormente, sobre a preocupação que a doença causaria na cidade, já que o sistema municipal de saúde, sem a nova gripe, já está a beira do caos total. Imagino agora, com o desespero que tomará conta de muitas pessoas, e a consequente corrida aos postos de saúde e hospitais daqui. Enquanto isso, o nobre Sr. Prefeito está preocupado apenas em inaugurar praças e fachadas de prédios, enquanto o povo padece de falta de hospitais decentes.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 31/07/2009 01h18
Uma retificação. O Julgamento no TST, das Demissões da Embraer, será no dia 10 de Agosto, e não no dia 13, como postei abaixo.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 31/07/2009 01h15
Comparando o número de pedidos firmes, as entregas previstas de aviões e jatos comerciais, do segundo trimestre de 2008 e os desse 2ºsemestre, cada vez fica mais evidente que a Embraer promoveu as demissões em massa somente para compensar sua perda com os derivativos cambiais, já que os números, inclusive os de faturamento, são semelhantes. A Empresa agiu de forma truculenta e desproporconal, já que não haviam motivos para tamanha quantidade de demissões. Ainda mais, sem critério algum, já que manteve os aposentados dentro da empresa. Com isso, houve a falta de pessoal em muitos setores; aumento do número de acidentes de trabalho, e portanto, de afastamentos; aumento da subexploração no ambiente de trabalho; degradação das condições de trabalho; aumento exagerado no número de horas extras, além do aumento da insatisfatição de seus colaboradores, aumento do estresse causado pelo assédio moral etc. O que levará a compania a uma queda de produtividade no médio prazo, se o quadro não melhorar. Houve também, casos comprovados em que a empresa fraudou laudos, para assim, poder demitir trabalhadores com estabilidade, em decorrência de lesões provocadas por acidentes dentro da empresa. Engraçado, não vejo nenhuma providência quanto ao fato de que a empresa, está em mãos estrangeiras, contrariando assim, o edital de licitação, que preve que no máximo 40% de suas ações pertençam a grupos estrangeiros. Dia 13 tem julgamento no TST. Vamos ver no que vai dar.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 20h22
Não só o pedágio da Nova Dutra ficará mais caro, como a concessionária ainda tem a cara de pau de cobrar pedágio de moradores com placa de Jacareí, onde há um posto de arrecadação. Milhares de moradores de sete bairros da cidade são obrigados a pagar pedágio, todas as vezes que saem de casa. A praça de pedágio avançado na via Dutra foi implantada em 2001 para evitar a fuga de motoristas que não queriam pagar a tarifa. Mas, desde então, a medida prejudica os moradores que vivem nas imediações dos bairros Igarapés, 22 de Abril, 1º de Maio, e Nova Jacareí. A indignação dos motoristas chegou ao Ministério Público que já entrou com ação pedindo a isenção do pedágio para quem tem carros com placas de Jacareí. Além de extorquir a população da cidade, que não deveria pagar o pedágio, a Nova Dutra não cumpre o o acordo que tem com a prefeitura e não conclui as obras que se comprometeu a fazer aqui no município, como compensação, inclusive, pelo fato de ela ter barrado a instalação de empresas as margens da rodovia, como aconteceu com a Hershey (M&M), que por conta disso, se instalou em Guararema, e não em Jacareí. Portanto, o problema não é só ovalor da tarifa. Para nós, aqui, é bem mais do que isso.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 13h13
Com muito custo, cancelei o Serviço do Speedy no início do ano. Mensalmente, tinha que protocolar uma reclamação no Procon, por conta da baixa qualidade do Serviço, além de cobranças indevidas. Hoje, uso uma conexão Via Rádio. Não que seja uma maravilha. Ao menos, apesar das quedas de sinal que ocorrem de vez em quando, ao menos não fico na penumbra total, como ficava antes. O que lamento aqui em Jacareí, onde moro, é que a Net, que opera a Internet Via Cabo, não enxerga o enorme mercado que se abriu para ela no município, com a crise do Speedy, já que ela oferece seus serviços somente na área central da cidade, e nos bairros ditos "nobres". A Telefônica só irá melhorar seus serviços, quando milhares de usuários entrarem com pedido de quebra de contrato no procon, já que na maioria dos acordos, está previsto a garantia de uma velocidade mínima (10% do pacote oferecido), o que por si só é uma vergonha. Enfim, pagamos uma das tarifas mais caras do mundo, para receber um serviço de péssima qualidade.

Em Pane na rede
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 13h02
A Telefônica continua liderando ranking de reclamações do Procon em São Paulo. No primeiro semestre, são 15 mil queixas contra a Telefônica, enquanto as nove empresas seguintes têm, juntas, 13 mil reclamações. Em nota enviada à Jovem Pan, a Telefônica informou uma queda de 30% no número das chamadas em seu call center, este ano. A diminuição no número de chamadas é consequência, segundo a empresa, de investimentos na melhoria do Speedy e do call center. Melhorias no Speed? O serviço é tão bom que a Telefônica continua proibida de vender novas assinaturas. Melhorias no Call Center? É necessário pelo menos 2 minutos para se conseguir completar a ligação para a Central. Por aqui (Jacareí) a Telefônica dá tanta dor de cabeça para seus usuários, que o Procon de Jacareí é a única unidade do Estado de SP em que há uma linha direta entre Procon e Telefônica, para resolução de problemas e reclamações. Não seja hipócrita Telefônica. O serviço prestado é de péssima qualidade. As pessoas não reclamariam de vcs, se seus clientes residenciais estivessem satisfeitos com a qualidade Telefônica.

Em Pane na rede
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 12h07
Aqui vai a primeira parte do comentário (estranhamente não publicado pela folha) sobre a situação das empresas de ônibus em São José dos Campos, Segunda Cidade Braisleira em faturamento com exportações.
Em plena época de crise, com milhares de demissões na Região do Vale do Paraíba, que ainda continuam a ocorrer, o Prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), promoveu um verdadeiero assalto à população. Autorizou um reajuste totalmente descabido das passagens de ônibus. A tarifa, que entrou em vigor no dia 22, ofreu um reajuste de 19%, passando de R$ 2,10 para R$ 2,50. Logicamente, a população está revoltada, tanto que já houveram inúmeros protestos.
O reajuste abusivo traz à tona a parceria descarada entre o prefeito Eduardo Cury (PSDB) e as empresas de ônibus. Ao contrário do que disse na campanha eleitoral, quando afirmava que em seu governo não haveria aumentos abusivos, Cury autorizou que seus amigos empresários aplicassem o reajuste acima da inflação de forma totalmente irregular. O reajuste ocorre menos de um ano após as empresas terem assumido a concessão do transporte coletivo e sob várias irregularidades.
O aumento faz com que a tarifa de São José dos Campos fique entre as mais caras do estado de São Paulo, na frente até mesmo da capital (R$ 2,30). Para piorar, a população de São José ainda continua esperando o prometido sistema de integração das linhas e a melhoria do transporte público. Promessas que Cury até agora também não cumpriu.

Em Crise nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 12h01
Para quem não conhece a totalidade da história, haviam 3 empresas de ônibus: Capital do Vale, São Bento e Viação Real, que formavam um verdadeiro cartel... Após um escÂndalo atrás do outro, essas empresas perderam a licença para operar na cidade. Deixando assim, enormes dívidas, como o FGTS de seus funcionários, que não foram depositados nos últimos 5 anos, totalizando R$30MI. Dívida assumida pelas novas empresas que assumiram o transporte público. No entanto, juntos, essas empresas devem 300 Mi de Reais. Ainda no dia 22, várias entidades organizaram um ato pela cidade. São eles: Sindicatos dos Condutores do Vale do Paraíba, dos Metalúrgicos de São José e região, Químicos, Construção Civil, Alimentação e Servidores, CONLUTAS, CUT, CMP, MUST/Pinheirinho, PSTU, PT, PSOL e PCdoB. Essas entidades formam o Fórum Popular contra o Aumento da Tarifa. Lutando pela redução da Tarifa, assim como a Municipalização do Transporte Público, e pelo Bilhete único (promessa de campanha para a reeleição do Prefeito Cury). Isso pq a Mídia, inclusive nacional, busca mostrá-lo como exemplo de bom gestor. Imagina os maus gestores então.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 03h56
Para quem não conhece a totalidade da história, haviam 3 empresas de ônibus: Capital do Vale, São Bento e Viação Real, que formavam um verdadeiro cartel... Após um escÂndalo atrás do outro, essas empresas perderam a licença para operar na cidade. Deixando assim, enormes dívidas, como o FGTS de seus funcionários, que não foram depositados nos últimos 5 anos, totalizando R$30MI. Dívida assumida pelas novas empresas que assumiram o transporte público. No entanto, juntos, essas empresas devem 300 Mi de Reais. Ainda no dia 22, várias entidades organizaram um ato pela cidade. São eles: Sindicatos dos Condutores do Vale do Paraíba, dos Metalúrgicos de São José e região, Químicos, Construção Civil, Alimentação e Servidores, CONLUTAS, CUT, CMP, MUST/Pinheirinho, PSTU, PT, PSOL e PCdoB. Essas entidades formam o Fórum Popular contra o Aumento da Tarifa. Lutando pela redução da Tarifa, assim como a Municipalização do Transporte Público, e pelo Bilhete único (promessa de campanha para a reeleição do Prefeito Cury). Isso pq a Mídia, inclusive nacional, busca mostrá-lo como exemplo de bom gestor. Imagina os maus gestores então.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca