Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de José Cláudio Martins
Em 15/04/2008 17h09
Caro Pascoal Rabelo,
Não tem que pedir desculpas porque estou me referindo às suas idéias e não à sua pessoa. Quando disse que o senhor inferiu não foi uma ofensa, pois, inferência não é sinônimo de mau-caratismo e sim de má interpretação. Respeito a sua opinião, mas não concordo com suas observações. A palavra "sempre" está foi adequada ao que eu estava querendo dizer do que a "provavelmente" que o senhor sugeriu. Se eu tivesse escrito "80% das vezes" alguém diria que poderia ser 75. O senhor está discutindo semântica enquanto o cerne da questão está no sentido do texto e não numa frase ou no exemplo. Eu sempre admirei a maneira como o senhor se dirige às pessoas neste fórum e acho que não mereço este "puxão de orelhas". E fico chateado também de não ter se manifestado sobre as frases pronunciadas por políticos do PT que eu colhi numa pesquisa para provar a minha tese:

1) O que antes era errado passa a ser certo quando se está no poder (meu texto anterior - Antonio Palocci - FSP 09/10/1999);
2) O PT sempre foi implacável como oposição (meu texto anterior - Marta Suplicy - FSP 29/10/2001);
3) O PT era contra a CPMF (meu texto anterior - Palocci - FSP 09/10/1999);
4) O PT era contra a barganha de cargos no ministério e segundo escalão para obter maioria no Congresso (meu texto anterior - Genoíno - FSP 02/01/1999);
(CONT...)

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 11h34
Caro José Roberto Macedo Jr.,
Parabéns pelo texto. E os meus parabéns não são porque sou do PSDB, DEM ou qualquer outro da oposição (é só ler os meus textos). Enquanto o governo (qualquer que seja ele) for avaliado como se fosse o nosso time de futebol predileto, este país continuará sendo apenas o país do futuro, mesmo que tenha condições de explodir no presente. Poucos conseguem AO MENOS TENTAR serem isentos e se esquecem de que estamos num mesmo barco. A grande maioria dos políticos não se importam de serem privilegiados e ricos num país de miseráveis. Aliás, o que seria do poder eternizado sem esses miseráveis?

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 12h24
(CONT)
CARGOS E A MAIORIA NO CONGRESSO - FSP-02/01/1999: Genoíno (PT): "O governo tem maioria aritmética e matemática para aprovar suas propostas, até porque ele montou o ministério para isso. E olha que ainda existem os cargos do segundo escalão, que são uma moeda importante. Mas vamos cumprir nosso papel de denunciar o absurdo que é o pacote. Como a CPMF é uma parada indigesta, quem sabe tenhamos chance", disse o deputado petista."
Pascoal... O resumo é que não existem perseguidos e perseguidores. Existe oposição e situação. Não existe oposição branda, mas sim sufocada. E nunca existirá governo sem oposição que seja eternamente justo. Na Grécia antiga de Sócrates e Platão já se dizia: "Não há governo justo que se eternize no poder e não há governo eterno que seja justo."

Em Dossiê anti-FHC
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 12h17
Caro Pascoal (CONT)
CARRASCO UM DIA TAMBÉM MORRE - FSP-29/10/2001: "A prefeita eleita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), 55, afirmou ontem esperar da oposição municipal um tratamento diferente do que o próprio PT dá ao governo em nível federal e estadual."
EXCESSO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS E CPMF - FSP-29/02/2000: Raul Pont (PT): "Temos superávit e capacidade de investimento. O presidente não vai nos ensinar, pois administramos melhor que o governo federal, que faz medidas provisórias e criou a CPMF."
FAÇAM O QUE EU DIGO, MAS... 2 - FSP-09/10/1999: Antonio Palocci (PT): "Não acredito na simplificação total dos impostos. A CPMF resolve a arrecadação, mas é nociva para a produção, por ser um tributo cumulativo"
CARGOS E A MAIORIA NO CONGRESSO - FSP-02/01/1999: Genoíno (PT): "O governo tem maioria aritmética e matemática para aprovar suas propostas, até porque ele montou o ministério para isso. E olha que ainda existem os cargos do segundo escalão, que são uma moeda importante. Mas vamos cumprir nosso papel de denunciar o absurdo que é o pacote. Como a CPMF é uma parada indigesta, quem sabe tenhamos chance", disse o deputado petista."

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 12h14
Caro Pascoal... (CONT)
Ninguém deve aceitar nada calado. Agora, dizer-se perseguido é conversa fiada. A mídia cobre os escândalos como sempre cobriu e as declarações ficam sempre registradas. Hoje o político não tem como dizer "não falei" porque podemos consultar arquivos. Por exemplo,
Pascoal... Vou transformar as outras respostas sobre perseguições aos petistas e a atuação do PT nos tempos de oposição em frases pronunciadas por políticos do próprio PT para mostrar que as estratégias da situação e oposição são sempre as mesmas, só dependendo do lado da mesa em que sentam . Vamos lá:
DEFINIÇÃO DE POLÍTICO PARA POLÍTICOS - FSP-29/10/2001: "Há alguns anos, o presidenciável Lula disse que a Câmara dos Deputados era constituída de centenas de picaretas, esquecendo de que ele, eleito com imensa votação, passara pelo Legislativo em brancas nuvens. Recentemente, segundo o noticiário dos jornais, o também presidenciável Ciro Gomes se referiu aos políticos como algo equivalente a cocô de galinha - uma grosseria que talvez tenha rendido fáceis aplausos."
(CONT)

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 12h10
Caro Pascoal... Vamos em frente com o nosso debate democrático.
1) Por mais que a empresa esteja com tudo certinho, o fiscal sempre consegue encontrar uma razão dentro da lei para multá-la ou fechá-la".
1) Não estou generalizando caro Pascoal. Peço que leia o que eu escrevi e não faça inferências sobre o meu texto. Em nenhum momento eu me referi à desonestidade ou corrupção de um fiscal e não mencionei nada sobre subornos. Eu afirmei que um fiscal, seja ele honesto ou desonesto, SEMPRE encontrará erros em um determinado estabelecimento porque NINGUÉM consegue manter-se 100% dentro da lei. Não me refiro à gravidade da irregularidade, mas sim a estar ou não dentro da lei. Quem procura, acha. Desafio qualquer um que se considere certinho a pedir para que um fiscal HONESTO vá até a sua empresa e diga pra ele: "Se encontrar qualquer irregularidade pode lacrar minha empresa." Dessa forma, QUALQUER oposição cairá em cima do que a lei não permite, pois, pode com isso contar com a "ajuda" da imprensa e da opinião pública. Estratégia antiqüíssima de QUALQUER oposição.

Em Dossiê anti-FHC
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 10h32
Caro Pascoal,
Vou resumir o que penso. Quando se é governo - qualquer que seja ele - a oposição - qualquer que seja ela - leva algumas vantagens. Vamos tentar avaliar com isenção:
1) Por mais que a empresa esteja com tudo certinho, o fiscal sempre consegue encontrar uma razão dentro da lei para multá-la ou fechá-la.
2) O PT foi oposição durante muito tempo e fez exatamente (ou mais) o que estão fazendo com ele hoje. Por que a oposição seria diferente apenas para o PT?
3) Para a imprensa que vive de notícias, achar irregularidades no governo daqueles que durante muito tempo se colocaram como certinhos e que jamais entrariam em esquemas e sempre combateram os escambos políticos, isso é um prato cheio. Quanto mais o indivíduo se declara honesto, maior é a sede de se provar o contrário. Dessa forma, mais certinho ele tem que andar e menos contradizer o que declara publicamente.
4) Ninguém dá tanta importância para os escândalos da oposição porque presente dá mais Ibope que passado.
Caro pascoal... Dizer: "Eu fiz, mas ele também fez" não resolve nada, a não ser nas próximas eleições. O hoje é a nossa sobrevivência, o passado já foi e o futuro ainda virá. Nós lutamos para nos manter em pé AGORA.
ABSOLUTAMENTE TUDO deve ser levantado e investigado. Presente, passado e futuro; oposição, situação e coluna do meio, mas a necessidade de exemplos sempre vai ter que partir da situação porque ela é e sempre será a mais visada. Ela deve se cuidar mais e não se enebriar com o poder.

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 14h23
Sr. Pascoal... (CONT 2)
O sr. falou de escambo político. Como o sr. demonstrou claramente que é do PT ou de um de seus aliados, o que chama de escambo político? Ministérios, liberação de verbas polpudas e cargos no segundo escalão em troca de maioria no Congresso? Isso é coisa do PSDB ou de TODOS OS PARTIDOS? O PT ão entra nessa?
Por último, sabe por que eu não sou contra Lula? Se o sr. ler meus comentários eu disse claramente que tanto faz ser Lula ou qualquer outro do PT o próximo presidente porque nada vai mudar. O PT é o partido mais organizado do Brasil e Lula é apenas um fantoche de seu diretório. Embora queiram transformar Lula num herói nacional pelo seu passado de lutas sindicais, quem manda é o partido e NENHUMA decisão, nenhum discurso e nenhuma medida provisória é feita sem o aval do partido, onde se lê: José Dirceu, Genoíno. Tarso Genro, Berzoini entre outros já conhecidos.
Se o Barsil for para frente com o PT ótimo, mas com lisura.

Em Dossiê anti-FHC
25 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 14h09
Pascoal Rabelo (cont)
A lista foi descontinuada sem aviso prévio quando aconteceu o caso do lixo no governo da Marta Suplicy, simplesmente porque a maioria dos participantes (do próprio PT) começaram a questionar o fato e Luis Favre contra-argumentar (ele ainda não estava casado com a Marta). E as discussões foram de alto nível, sem baixarias. Realmente foi uma pena porque existiam ótimas cabeças comentando e discutindo todo e qualquer tipo de assunto político, sempre num bom nível. Oras, pensei eu... Quer dizer que é assim então? Se algo não vai bem e é levantado, corta-se a oportunidade de debate?
Depois do governo de Ângela Guadagnin em São José dos Campos (onde eu morava), quando presenciei a vitória da agência de propaganda de Campinas numa licitação, a saída da assessora de comunicação de Ângela para trabalhar na agência vencedora e a verba anual de propaganda sendo triplicada (o PT tinha maioria na câmara), resolvi ser APARTIDÁRIO.
Então, sr. Pascoal... Esses foram alguns dos principais motivos que me levaram a ser CÉTICO com os políticos, sejam eles do PT, PSDB, DEM e TODOS OS OUTROS PARTIDOS. Então, quando começo a debater com radicais partidários, acabo sendo irônico, na melhor das hipóteses.
Não concordo com debates que viram briga de torcidas. Afinal, somos brasileiros antes de qualquer outra coisa e queremos que este país seja um lugar que possamos viver com dignidade. Sem "rouba, mas faz", sem interesses escusos. Se é utopia, não importa. Esse sou eu.

Em Dossiê anti-FHC
25 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 13h47
Caro Pascoal Rabelo,
Vale dizer que discussões respeitosas como esta valem a pena. Concordo com uma parte dos seus argumentos, mas de outros eu discordo. Em primeiro lugar eu acho que dizer "... não estamos interessados na divulgação ou do conhecimento dos gastos". Como o senhor sabe que os eleitores brasileiros não estão interessados? Eu, por exemplo, estou e sua afirmação é uma inferência generalista. Não quero cometer o mesmo erro que o sr. cometeu, mas tenho certeza que todos os brasileiros "deveriam se interessar" por todas as oportunidades que possam aparecer para que qualquer governo seja avaliado. Essa é a grande diferença na hora de fazer o que existe de mais importante num regime democrático: VOTAR.
Outra inferência sua foi falar sobre o "meu partido", o PSDB. Se o sr. clicar no número que aparece ao lado do meu nome poderá ler todos os comentários que fiz neste fórum e notará que alguns textos demonstram claramente a minha independência partidária. Tenho uma opinião bem formada após 54 anos de idade. Isso não significa que eu seja o dono da verdade, mas sim, dono das minhas certezas políticas. Uma delas por exemplo é que a ordem de valores dos políticos é completamente diferente da dos eleitores. Outra é que NADA é feito na política com intenções explicitamente diretas. Eu fui um participante da LISTAPT, o primeiro fórum político que existiu na internet, onde apareciam boas cabeças como Magellan, Menezes, Heitor Reis e até o franco-argentino Luis Favre. (Cont)

Em Dossiê anti-FHC
25 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 11h04
Aconteceu algo criminoso no Planalto e alguém revelou. O dedo-duro pegará 20 anos de cadeia. O crime? Ahhh... acho que se esqueceram de mencionar o que farão com ele.

Em Dossiê anti-FHC
18 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 18h51
Sr. Carlos Antônio Dos Santos de Fortaleza ... o senhor disse que a imprensa representa uma parte da sociedade elitista. E senhor representa quem? A verdade absoluta do universo? Ou será que não consegue viver num país onde todos podem ter e exprimir suas idéias e opiniões? Onde a imprensa é responsável pelas conseqüências de suas falhas, caso existam e sejam provadas? Em que país o senhor vive? Na Lulalândia, na Fidelândia, na Chavezlândia ou na Mao-Tsélândia? Quais as notícias que o senhor lê nos jornais? Só as que o agradam ou pelo menos tenta ler e entender as que gostaria que jamais aparecessem?
Acho que ser contra as falcatruas do governo não significa estar do lado da oposição (por sinal, incompetente), mas sim a favor da lisura político-administrativa por meio da qual um país deveria ser gerido, independentemente de o nosso time político preferido estar no poder e termos votado neles. Não vou dizer que a imprensa é completamente isenta e imparcial na defesa dos seus interesses, mas cabe às pessoas que são prejudicadas com as falsas notícias reagirem legalmente. Não trabalho, nunca trabalhei na Folha de S. Paulo e não tenho parentes ou amigos que trabalham, mas para jogar 90 anos de história editorial no lixo é preciso ser uma pessoa bem mais competente que um Lulista fanático que está mais preocupado com seu time político preferido do que com a apuração da verdade.

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 17h23
RETIFICANDO MEU COMENTÁRIO: "...a lei impede que falsas notícias sejam publicadas sem punição."

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 15h29
Os democratas situacionais de plantão não conseguem entender que não existe democracia sem imprensa e que a lei não impede que as falsas notícias sejam publicadas sem punição. Se dependesse de alguns que escrevem neste espaço DEMOCRÁTICO, as manchetes teriam que passar pela triagem governista. Confundem fidelidade com "Fidelismo". Por que, ao invés de ficarem choramingando como crianças aqui no fórum, não sugerem para o Lula e seus amigos governistas processarem a Folha de S. Paulo? Isso também é democrático! No entanto, se houver culpa no cartório o tiro pode sair pela culatra. Uma coisa é certa: SEM IMPRENSA LIVRE NÃO EXISTE DEMOCRACIA. Para alguns essa verdade só é boa na hora das manchetes das pesquisas de opinião que lhes são favoráveis. Agora... Nas horas das falcatruas essa verdade vira mentira.

Em Dossiê anti-FHC
49 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 15h10
Sr. Michel Almeida... Gostaria de transformar todos os seus questionamentos em apenas um: Quando abrirão as duas caixas pretas dos cartões eletrônicos pra gente ver? A de FHC/Ruth e a de Lula/Marisa? Só há um grande risco nisso tudo que poderá afetar irreversivelmente a segurança nacional. Se descobrirem que os champanhes Veuve Clicquot de FHC são mais caros que os conhaques Courvoisier X.O. Imperial de Lula. Se isso for divulgado desestabilizará o governo e corremos o risco de sermos invadidos e dominados pelos EUA ou quem sabe pelo Paraguai?
Essas questões de segurança nacional são complicadíssimas!!!

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 11h57
SOBRE A MODERAÇÃO: Dois textos que escrevi da matéria da Folha sobre o dossiê não foram publicados. Não sei se foram esquecidos ou "moderados". Pelo que tenho lido aqui neste espaço, quero acreditar que tenham sido "esquecidos" devido ao grande número de opiniões que recebem. Será que não podemos mencionar o nome Folha de S. Paulo por aqui?

Em Dossiê anti-FHC
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 11h52
Caro Antonio Fouto Dias... Se prestarmos atenção na história política mundial perceberemos que políticos, partidos ou facções ideológicas - principalmente quando estão bem em termos de popularidade - se embriagam com o poder e isso não vale apenas para o PT. O que muitos não conseguem entender é que a alternância do poder traz visões e melhorias mais abrangentes para um país, além de evitar os vícios que se instalam, muitas vezes à revelia do próprio presidente. Quando falam de Lula e tentam transformá-lo numa espécie de deus defensor dos fracos e oprimidos, se esquecem de que existem muitos interesses por trás da maioria dos atos e das decisões políticas. Se distribuir dinheiro pra todo mundo reduzisse a popularidade, pode ter certeza de que o PAC não existiria.
Quando um governo se perpetua no poder, com o tempo, os males serão maiores que os benefícios. Todos reclamam que é muito difícil estar no poder, mas enquanto para nós que estamos distantes isto soa como um estranho paradoxo, para eles representa uma grande coerência com seus egos.
Volto a dizer que não é uma característica do PT, mas dos políticos e partidos que estão e sempre estarão amarrados a acordos, empresas e pessoas para poderem sobreviver.
Eu acho que 4 anos é pouco para realizar mudanças e projetos, mas 12 anos é um verdadeiro absurdo político-social. Não há um só país que tenha progredido social e economicamente com um sistema desses. É só rever a história.

Em Dossiê anti-FHC
1 opinião
avalie fechar
Em 05/04/2008 19h03
"O prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva, membro do diretório nacional do PT, afirmou publicamente que o "plano A" do partido é o " 'terceiro mandato de Lula' "
OLHA O GOLPE AÍ, GENTE!!

Em Dossiê anti-FHC
10 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 11h17
Sr. Wagner Orti... Só quero entender uma coisa em seu comentário sobre segurança nacional, etc. Se não há nenhum temor por parte do governo Lula em mostrar seus gastos, por que ele não abre para a justiça as suas contas como FHC já propos para as dele e de sua esposa Ruth? Quero adiantar que não sou a favor de FHC, PSDB, DEM ou qualquer outro político ou partido e os que me conhecem sabe que isso é verdade. No entanto essa mania de tratar assuntos que envolvem falcatruas feitas pelo "nosso time do coração" como NORMAIS ou justificá-las dizendo que outros também fizeram é um porre!
Se FHC autorizou e Lula tem certeza de que não deve nada, não seria uma ótima oportunidade para calar com categoria essa turma da oposição?
Agora... não me venha com essa de que divulgar compra de champanhe ou conhaque são dados confidenciais e que isso vai desestabilizar o governo. Isso é história pra boi dormir!!

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 10h09
O que causa preocupação é o fato de existirem pessoas que comentam aqui neste espaço que são extremamente partidárias antes de serem brasileiras. Que se danem Lula, PT, FHC e PSDB. O que está errado está errado e não se tornar certo simplesmente porque os que erraram são do nosso "time preferido". Essas pessoas se esquecem de que o dinheiro sai do contribuinte, ou seja, do nosso bolso! Quantos que estão escrevendo suaram a camisa trabalhando, ficaram desempregados, não pagaram suas contas, foram protestados, entraram nas listas do SPC e mesmo assim continuaram honestos e lutando. Não se trata de ser contra Lula ou contra FHC. Falcatrua é falcatrua, roubo do erário é roubo como qualquer outro que rouba galinhas ou um carro Mercedes. Pode ter havido excessos com cartões corporativos no governo FHC, assim como está havendo no governo Lula. Acontece que, estrategicamente ou não, FHC está autorizando a abertura de suas contas e Lula não. Oras... Não seria uma ótima oportunidade para desmascarar FHC e o PSDB?
Pois bem... O PT pode até não estar preocupado porque a grande massa eleitora do partido está distante dessas realidades porque vive no mundo das necessidades fisiológicas. No entanto os formadores de opinião não estão.

Em Dossiê anti-FHC
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca