Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Lacordaire Constantino Ribeiro
Em 16/11/2009 17h04
Gostaria de saber, quem perguntou ao Lula a diferença desse super apagão com o de 2001. Acredito, que nenhum jornalista fez isso, mesmo porque, o que interessa é saber as razões desse. O que é mais difícil, na convivência com esse governo, são suas abundantes mazelas. Sua caricatura, sua máscara, enfim, sua incompostura para discutir problemas. Não há seriedade na exposição dos fatos nem o respeito que se deve às pessoas que trabalham o lado sério e ético. Falta-lhes o básico: o amor às pessoas e ao país. O quê esperar!

Em Blecaute no país
21 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2009 23h19
Os defensores do regionalismo e do bairrismo, podem "chiar" à vontade, mas uma coisa é certa, não tem como impedir torcedores pelo Brasil a fora, torcerem para o Flamengo. Há muito tempo, mas muito tempo mesmo, que o Flamengo já não é mais um time do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. É um patrimônio nacional!

Em Campeonato Brasileiro
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2009 13h28
O tipo de comentário idiota é aquele que vai atacando a fonte de informação, como se essa fosse a grande culpada. "Quero ver se a imprensa agora vai atacar fulano ou sicrano". Quanta estupidez somo obrigados a ler ou até, ouvir, de gente mal resolvida. Quem não gosta da imprensa é visível e só encontra defeitos, esquecendo-se que os seus é que são piores, na crítica infundada e maledicente.

Em Acidente em obra do Rodoanel
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 22h13
O pior apagão é o mental. Neste, infelizmente, o sujeito, pela sua própria escolha, viverá no umbral. Onde já se viu acusar a imprensa de tentar desestabilizar um governo, noticiando verdades claras e cristalinas. O obscurantismo dessa gente é incomensurável. Acho que esse é o recurso máximo para qualificá-los, não é? Graças e graças, termos o privilégio de ter a nossa imprensa, destemida e corajosa e rica em qualificação. Ainda bem, acredito, que a maioria nem se dá ao trabalho de ler esses comentários, canhestros e limitados. Não façam como eu, que perdi esse tempo e estou aqui comentando-os. Em tempo:O APAGÃO EXISTIU, VIU GENTE, E É OBRA DA MÁ GESTÃO E INCOMPETÊNCIA!

Em Blecaute no país
6 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2009 13h10
Distúrbio patológico coletivo, esse é o diagnóstico da "troupe" que provocou toda a histeria contra a universitária. Conseguiu-se localizar, reunidos num mesmo local, pessoas que deixaram aflorar seus instintos medievais. Nem em igreja ocorreria tal comoção e agressão. Agora, em pleno século XXI, numa universidade, devem estudar alí, verdadeiros "Talibans", literalmente em sua verdadeira tradução. Todas as características da ocorrência nos leva nessa direção, ainda mais depois da atitude arbitrária e ilegal de sua direção, expulsando a aluna. Não há nenhum embasamento legal nessa atitude que, se bem trabalhada, por um profissional do direito, caberá idenização por danos morais. Certamente, os dirigentes da Uniban, adotarão o uso da "burca taliban"!

Em Expulsão na Uniban
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2009 23h15
Qual chefe de sindicato, na verdade nua e crua, deseja deixar o poder, perguntamos? Nenhum. Quando não se reelege, negocia um cargo menor, mas voltar pro batente, isso nunca mais!
O Lula, foi assim a vida toda, quando não mandava de direito, mandava de fato. Mandava sempre. Como deputado federal, nunca disse a que veio, nenhuma idéia, por mais burra que fosse, apresentou.
Ele sempre quiz o poder, pelo poder, e com o tempo foi perdendo eleições e enganando os trouxas de que seria o salvador da pátria.
Herdou um governo organizado e com diretrizes traçadas para vários mandatos. Infelizmente, diante de seu exacerbado egoncentrismo, nunca teve a altivez e a generosidade de dizer isso e de agradecer ao governo anterior. A contrário, sempre, em suas falácias, desdenhou seu antecessor e seu governo, numa claríssima e cristalina posição de querer se perpetuar no poder, se não ele, outra qualquer que se submente a ele, como sempre ocorreu no sindicato.
Temos de combater isso, sem medo e com a consciência voltada pelo bem do país e das gerações que dependem desse nosso esforço.
Perpetuação de mandato, de que forma for, seremos contra. De ninguém! Democracia, não funciona assim. A alternância de poder é a sua própria sobrevivência.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2009 16h59
O Caso Honduras.
É interessante observar, as lições deixadas neste incidente de Honduras. É interessante, porque uma coisa ficou marcada e evidenciada, sem sombra de dúvidas, que, por lá, os políticos e a suprema corte de justiça, se preocupam e defederem a sua constituição. Vai passando o tempo e, por uma questão de lógica, principalmente com o trabalho da imprensa (sem nenhum impedimento), evidenciam as causas do chamado golpe. Constatou-se, pelo menos o que se conseguiu apurar, esse o principal motivo, embora, sabendo da nociva ligação de Zelaya com o bufão Hugo Chaves, sabe-se que outras malfeitorias existem de sobra. Qualquer ligação com um sujeito que vive de golpes em golpes é perigosa e indesejável. Existe, perguntamos, a possibilidade de uma relação com traficantes, com objetivos pastorais? Dessa forma, veremos, com absoluta clareza, que se o bufão entrar para o Mercosul, ele acabará de vez. Na verdade, não tem servido para quase nada mesmo! É só ver os números.

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2009 10h44
Quem tem credibilidade e respeito, demonstra isso num simples ato. Não adianta esse antiamericanismo troglodita, dos comunistinhas convenientes latinoamericanos. Para esses ultrapassados, o muro da vergonha ainda não caiu. Pois é, caiu! Agora, quem ficou mal na fotografia foi o Lula e a sua turma de "assessores internacionais". Ô xente boa, heim? Um país pode ter tudo, até todas as riquezas naturais, mas faltar-lhe a maior riqueza, que é a credibilidade, tem anulada todas as demais. Infelizmente, no Brasil, temos isso de sobra, sobrando na classe política. Até um Congresso que é chamado de papagaio dos americanos, por um bufão e déspota latino, de nome Chaves, não se dá ao respeito e se dobra ao bufão, abrindo-lhe mais espaços para a sua estúpida ideologia bolivariana. Honduras, tem mais é que ir à Corte de Haia mesmo, reclamar seus direitos e dar uma lição nessa gente (toda a gente), que apoiou essa "brilhante" ação do imperialista "nanico". O pior de tudo, essa gente ainda não vai aprender, pois, falta-lhes inteligência e sensibilidade, e o pior, formação moral e caráter (lembram-se do "Garcia top top"). Esperar o quê, de quem convida a besta humana Armajinejad (assim se escreve o seu nome), a visitar o Brasil!

Em Honduras
50 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 00h44
Não penssem vocês que o fechamento dessa Fundação é por falta de recursos, ou de local para funcionar. Não! Fiquem sabendo, que são os "arranjos" que sucederão aos problemas existentes e, com isso, estando desativada não chamará tanto a atenção. Agora, passada essa fase, extremamente vergonhosa ao Brasil, dessa absurda e estapafurdia proteção, tornando-os "imexiveis", escancaradamente, até ao absurdo da inconstitucional sensura a um órgão da imprensa nacional, há de se colocar empratos limpos toda essa situação. Pelos brios do Brasil, essa situação, ao ponto que chegou, definitivamente, sob pena da total desmoralização de todos nós, não pode acabar em pizzas!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2009 20h12
Conheço vários assentamentos, como conheço, também, favelas, inclusive no Rio de Janeiro. Favelas são pequenas maravilhas, perto dos assentamentos. Procure conhecer e confirmarás o que digo. É um horror, combinado com a indolência e a ignorância dessa gente. Não produzem nem para a sua sobrevivência, mesmo porque, a maioria que alí se assentou não é do ramo ou nunca foi trabalhador rural, não tinha nenhuma queda pra isso. Por isso, com o tempo eles vendem seus direitos (ilegalmente), e partem para outra, acampando às margens da rodovia, sob o comando da tropa do milite. Que reforma agrária esse ministério e esse incra, vem fazendo. Como fazer uma reforma agrária, se nem forma agrária não temos! Quem acredita nessa gente, que não nos respeita, que nos engana, que mente e que aje fora da lei!

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 09/10/2009 09h11
É o país do abrandamento. Aqui, a evolução no sentido de aprimorarmos nossas leis, na tentativa de cercar um pouco mais a corrupção, acontece o contrário: dificulta a ação da lei, burocratiza o procedimento, sobrepõe, desequilibrio do poder sobre o órgão, reduz a pena e assim vai. Quando esperamos que o bom senso e a civilidade das pessoas vai acontecer, considerando a prática dos delitos observados e, de consequência, corrigí-los com o rigor da lei, vem o contrário: o seu afrouxamento, beneficiando a malfeitoria (termo muito usado por Hélio Gaspari), e a anistia geral e irrestrita. É bandido regulando suas próprias ações. É o jacaré vigiando sua vítima. Que hienas, eles são. Ali Babá, era trombadinha!

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 08/10/2009 21h37
No circo, o leão come, mas trabalha e paga a sua conta. Agora, o leão da receita tá querendo dar o calote? Mesmo porque, dar calote, não é só não pagar é, também, procrastinar o pagamento. Quem está esperando a restituição, necessita dela e, muitas vezes, está empenhada em dívidas de altíssimos juros. Hoje, todos nós agendamos nossos compromissos, de acordo com o agendamento normal que sempre se fez na receita. Dessa forma, o prejuízo ficará do lado de cá, porque essa correção feita pelo atrazo, em nada vai compensar o custo de uma dívida vencida do cartão de crédito e outros débitos similares. É isso que dá, um governo perdulário, que mais farreia do que trabalha e mais gasta do que arrecada. É a olimpíada do fracasso, e você vai ver muito mais!

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 19h13
É impossível não comentar essa ultima falácia do Lula. Com que cara de pau ele tem que comentar ou sugerir o que deve fazer o governo interino de Honduras. Fora o rol de abelhudos e comunas da rodinha latino-americana, nenhum governo inteligente e democrático, de qualque outro país, emitiu nota ou comentário sobre o que deve ou não acontecer em Honduras.
O Lula precisa vir trabalhar, coisa que ele há tempo não faz. Últimamente, ele vive de mexericos e pileques, como disse um dia Larry Rohter, do New York Times, e que quase foi deportado e decapitado, por dizer a verdade. Ora, ora, vem ver de perto a saúde, a educação, a segurança e tantos outros problemas que precisam ser resolvidos. Ele, simplesmente, deixa o Brasil nas mãos de um bando de aloprados, iguaizinhos aos de dólares na cueca, na mala e em outros recipientes exóticos que tanto temos presenciado. O povo de Honduras manda dizer: "Lula, vai se meter com suas... entendeu?

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 12h25
Vou falar e escrever, todas as vezes que tiver oportunidade contra as falcatruas desse governo. As lágrimas do Lula, destiladas no momento do anúncio da escolha do Rio de Janeiro, crêem, não foram de alegria pelo Rio e nem pelo Brasil, mas, com absoluta certeza, que foram para ele, para o seu exacerbado egocentrismo. Lágrimas de crocodilo mesmo! Não se enganem não, ele é capaz para muito mais do que isso. Uma pessoa que nega tudo, como ele nega, ter os amigos que tem - Fidel Castro, Hugo Chaves, Evo Morales, Lugo, Rafael das tantas, Armaginejad ( para mim é assim que se escreve o seu nome fatídico) o casal Kirtner, etc., pode se esperar tudo. Ele não quer governar e buscar soluções para os graves problemas do Brasil, pelo contrário, ele quer e continua viajando como se fosse o dono do mundo, a dizer besteiras por aí. Lá fora, todos riem dele, de suas bobagens de "bobo da corte", mas o tratam bem, em consideração e respeito ao Brasil.

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 23h44
O governo interino de Honduras não tem nada de golpista. Golpista estava sendo o Zelaya, que preparava um plebiscito a la "bufão Chaves" e a mando dele. Sabemos também, que no tempo de Zelaya o narcotráfico corria solto e, certamente, havia envolvimento de seu governo. Quem defende esse sujeito, defende o bufão da Venezuela, o tirano de Cuba, o indefrético da Bolívia, o professa do Equador e outras "inguas" indesejaveis. Na clareza da voz e da palavra, dá nojo ver e ouvir esses comunistinhas de ocasião. Garcia neles?!!!

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 14h37
Zelaya, no mínimo, além de esquisofrênico, é um "viajador" em maionese. Há poucos dias, israelenses e outros corroboravam com forças ocultas para dizimá-lo, destruí-lo. Muito engaçado esse Zelaya, em? Agora, com esse papo de que tudo indica o seu retorno ao poder. Que falta de notícias inteligentes que a gente tem nos dias de hoje. Estamos emburrecendo, não há outra escolha, será?

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 18h05
Nossa diplomacia em Honduras, virou hotelaria, para não dizer "motelaria". Onde já se viu chegar a esse ponto, onde pessoas dormem espalhadas pelo chão, como se fosse uma invasão de sem terra. Isso mesmo, invasão de sem terra. Afinal, todos alí estão a procura de "terra firme", assim orientou o "bufão" Hugo Chaves, o mentor mor de Lula. Que vergonha está passando o Brasil nas mãos destes dementes da Chancelaria. O chanceler Amorim que o diga, em suas vazias e ideológicas palavras de um súdito do maxismo canhestro e limitado e extinto. Morreram e esqueceram de cair!!!

Em Honduras
41 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 17h36
Sejam conscientes e inteligentes e não se deixem cooptar, por essa onda populista que agora deseja fazer palanque também nas olimpíadas. As fotos do momento de decisão da escolha de Rio de Janeiro, já estão sendo usadas politiqueiramente. Aliás, em outro comentário, eu disse que o despudoramento político no Brasil é tão grande que isso viria a acontecer. Contudo, para meu espanto, muito mais velosmente do que eu imaginava.
O Lula chorou? Chorou. Eu também choraria, afinal não é todo dia que se decide sediar uma olimpíada. É um grande feito, de todos os que lutaram para isso. E, olhe, que é muita gente irmanada nesse propósito. Um sonho de longa data. De um país e de uma cidade, que é maravilhosa!

Em Olimpíada-2016
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 09h57
No país das fraudes, perguntamos:resta ainda algum lugar ou nalguma coisa que a fraude não chegou? Não existe. Dominou geral. Essa do Enem, sem sombra de dúvidas, já existia. Quem convive na atividade educacional, percebe e sabe que os "números" não batem com relação aos resultados divulgados também, nas diversas atividades, como avaliação de cursos, etc, etc.
O jogo de interesse lastra largo no campo da podridão a que todos estamos sujeitos, diante do que temos aí, a nos comandar e a nos governar. Não poderia dar outra, a não ser os resultados espelhados nesta desordem moral e aética que temos que conviver. Há esperanças, ainda? Há, se tivermos a coragem de combater. Não só no campo das idéias, mas também no campo de luta, no corpo a corpo do dia-a-dia. É assim que temos que fazer. É como se fossemos um candidato a algum cargo eletivo em busca do eleitor. Com uma diferença, no lugar do voto, trabalhar a conscientização.

Em Novo Enem
28 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2009 19h40
PRECISA-SE DE UM ESTADISTA! Parece anúncio de uma loja qualquer, mas é muito mais do que isso e mais doloroso ainda. Precisa-se mesmo!
A classificação histórica de um estadista é aquele cidadão político que não pensa na próxima eleição, mas sim, na próxima geração. E, ainda, são aqueles homens que perceberam as reais necessidades do país, assumiram o risco da impopularidade no curto prazo, mas souberam vender suas idéias com sucesso.
Às vezes, diante de tantos descalabros, corrupção endêmica, incompetência, populismo exacerbado, chegamos a perguntar se não seria melhor um governo autoritário, do tipo "déspota esclarecido". Contudo, também na história Churchill nos advertiu, a democracia é um péssimo sistema de governo, com a agravante de que não há outro melhor.
O que fazer? Continuar a procura de um estadista, não se envolver nesses ôba, ôba, que vemos todos os dias a nos atormentar e a nos deprimir. Continuar lutando contra isso, apoiando as correntes ligadas ao esclarecimento e conscientização das pessoas, apoio incondicional à imprensa na sua luta contra atos de censura e por aí a fora. Estudar, escrever, participar. Não sucumbir nunca. Estamos aquí, para, de alguma forma sermos úteis. Não viemos neste mundo para ser "cheque sem fundo".

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca