Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de oliverio carvalho
Em 16/08/2009 09h28
Os fãs não conseguem me esquecer rsrs. Meus comentários devem povoar seus piores pesadelos ao revelar o que sempre buscaram esconder. Vai contra tudo o que aprenderam atrás dos altos muros cercados por câmeras e desnudam a doutrina racista que idolatram, para o único e exclusivo benefício do "seu povo" que não é o brasileiro e nem o latino americano. Enquanto isso, a derrubada do presidente democraticamente eleito de Honduras, pelos militares, em junho, se mostrou um exemplo claro do fracasso de Obama. A 1ª declaração da Casa Branca nem mesmo criticou o golpe. Foi o ÚNICO país que fez um discurso assumindo uma posição neutra. A Onu e a Oea votaram unanimemente pelo "retorno imediato e incondicional" do presidente Zelaya, o que demonstra que, para se fazer respeitar, é preciso se armar até os dentes como vem fazendo, acertadamente, Chávez e Ahmadinejad.Declarações conflitantes de Obama e do Departamento de Estado mostram claramente que quem manda nos eua não é o presidente e sim um congresso controlado pela Aipac e outras organizações sionistas. A manutenção do governo de fato fez os republicanos, que apoiaram o golpe de Estado, imediatamente declararam "vitória". Obama disse que "não pode apertar um botão e fazer com que Zelaya volte ao poder de repente". Mas, ele não apertou os botões que tinha à sua disposição, como, por ex., congelar os bens nos eua, dos líderes do golpe, ou cancelar seus vistos. (Foram cancelados 5 vistos diplomáticos de golpistas, mas, eles ainda podem entrar nos eua com vistos normais, portanto, essa medida não teve efeito).Com aliados de Clinton como Lanny Davis e Bennett Ratcliff conduzindo estratégias para o governo golpista, o Pentágono cuidando de sua base militar em Honduras e os republicanos ligados ideologicamente aos líderes do golpe, resta claro que os eua querem proteger seus amigos ditadores e ignoram a democracia (palavra que tem um significado mutante para eles rsrs) ou o Estado de direito, mantendo sua velha política desgastada que os vem levando ao isolamento e colapso.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 01h45
Pelo que os reacionários escrevem aqui, as Farc estão "mandando no mundo", com muito dinheiro e armamento para ameaçar o planeta rsrs e eu pensando que eram os sionistas e o pessoal do eixo que mandavam nisso tudo (ainda que capengando) rsrs. Mas, se os membros das Farc são narco terroristas, o que são os norte americanos que se instalaram em bases militares dentro de um país, "teoricamente" independente como a Colômbia e qual seu "pacífico e bondoso" objetivo? Acabar com as drogas rsrs. E o que são os soldados do eixo do mal que invadiram o Iraque (atrás das armas de destruição em massa rsrs), o Afeganistão (para acabar com o "terrorismo" rsrs) e estão metastatizados em bases militares ao redor do mundo? Seriam os "soldados da paz" ou "guardiões da democracia"? De quem nós brasileiros devemos nos defender em questões fundamentais como a soberania da Amazônia, do Aquífero Guarani, a base de Alcântara e o lançamento do VLS (sem sabotagem rsrs), do Petróleo do Pré Sal e das riquezas do nosso sub solo? Das Farc ou dos eua e da constante ameaça bélica da "maior democracia do mundo"? Incrível, mas, não tenho o menor temor de que as Farc vão expropiar algo do Brasil, mas, com certeza temo a ganância sem fim do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas, até porque, alguns trabalham nas sombras como o Dantas e suas concessões de exploração do sub solo, em benefício do "seu povo".Quase ia esquecendo, o Irã, a Coréia do Norte e o Fidel também nunca ameaçaram ou vão ameaçar o Brasil, mas, se a globo e a veja dizem pro povão que são "perigosos", só pode ser verdade rsrs.

Em Honduras
42 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 19h49
Zelaya parece não ter "força" para retomar a presidência em Honduras? Talvez. Vai ficar por isto mesmo? Não vai não. Muita água vai rolar na América Latina e no mundo num curto espaço de tempo. O caos financeiro ainda está sendo parcialmente mascarado, mas, varrer um prejuízo de trilhões de dólares para debaixo do tapete é impossível, até mesmo com a ajuda da "grande mídia" e sua eterna verdade pré fabricada, que só toca o mesma "música". Mas, quem criou este caos financeiro? Quem criou este modelo de mundo que caminha para o colapso total? Foram as elites que há muito dominam ou foi o Chávez, o Fidel, o Correa, o Evo, o Zelaya, o Ortega, etc? O que tínhamos no Brasil e no mundo de tão bom que perdemos com o avanço da esquerda? Que mundo maravilhoso de faz de conta é este que o pessoal reacionário defende e que ninguém nunca pode ver? Pobres coitados agarrados à seus tostões e ignorando o povo, com o egoísmo típico da pseudo elite. Até quando poderão resistir? Depois não adianta chorar rsrs.

Em Honduras
31 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2009 14h53
Para o Sr. Scala que quase vomitou ao ver a quantidade de vezes que escrevo no fórum e quanta besteira escrevo, sugiro cuidar da saúde rsrs. O ódio diante da impotência, pode produzir além do vômito, a úlcera, o infarto e outras doenças decorrentes do desequilíbrio emocional rsrs. Não sou adepto do comunismo e lamento informar-lhe que precisa de mais do que este chavão para contrapor meus argumentos. Gostaria que o Sr. me conseguisse o visto de permanência que ofereceu rsrs, mas, se não for capaz e tudo que for capaz de dizer é isso, valeu pela demonstração de limitação. Entrou mudo e saiu calado, ou seja, seu comentário não passou das tradicionais 5 linhas repetitivas e dos parcos arguementos de sempre que representam 99% dos comentários a favor do golpe de Estado em Honduras. Esta lorota da Cosntituição de Honduras que foi cunhada pela elite para proteger seus interesses e limitar a vontade popular já foi descartada e jogada no lixo. Só o Sr e mais alguns não perceberam. rsrs

Em Honduras
67 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 22h29
O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela determinou a destituição da juíza Alicia Torres, informou a própria magistrada nesta 2ª feira, afirmando ter sido "pressionada" pelo governo no processo que estava sob sua responsabilidade contra o presidente da emissora de Tv crítica do governo, a Globovisión, de propriedade de Guillermo Zuloaga. A juíza está a cargo de um dos casos judiciais com maiores implicações políticas do país e disse que estava sofrendo pressão da presidente do Circuito Penal de Caracas para proibir o proprietário do canal de Tv, de sair do país. Os promotores de justiça acusam Zuloaga de usura e de conspiração para cometer crime, acusações ligadas à apreensão recente de 24 veículos novos de propriedade do empresário. A Globovisión é a única TV aberta fortemente anti-Chávez que restou na Venezuela. Chavez acusa as TVs Globovisión, Venevisión, RCTV e Televen de ter apoiado um golpe que o tirou do poder, brevemente, em 2002 (mas que mente conspiratória, a "grande mídia" jamais faria isso rsrs). Após as críticas, Venevisión e Televen "adaptaram" as coberturas (pararam com a propaganda anti Chavez e passaram a mostrar os 2 LADOS); e a RCTV passou a ser um canal a cabo depois de ter a renovação de licença de funcionamento recusada pelo presidente, em 2007. Quanta falta de democracia rsrs. Chávez deveria esperar de pijama, em casa, para ver se os militares tentam outro golpe com apoio americano e apreciar a cobertura da "grande mídia" vendida, que, como sempre, só mostra um lado e iria apoiar a sujeira toda, como vem fazendo em Honduras. Por isso os reacionários odeiam tanto o Chavez, que, assim como Fidel, aprendeu a acertar o queixo da direita fascista e da elite, antes de ser atingido. Obama e Lula que se cuidem e aprendam a lidar com o PIG (Partido da Imprensa Golpista) que no Brasil apóia o Daniel Dantas e o Psdb (Partido Só Dos Banqueiros).

Em Honduras
57 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 22h29
Seguindo a teoria burguesa de que a Constituição de Honduras ou de qualquer lugar do planeta pode ter cláusulas pétreas, seríamos obrigados a conviver com Leis dos séculos passados, desde que beneficiando a elite de sempre e os que vivem de suas migalhas, é claro rsrs. Não é preciso muita inteligência para compreender que o mundo evolui e se algo favorece a população de um país e ISTO QUEM DECIDE É A PRÓPRIA POPULAÇÃO LOCAL E NÃO A CIA OU OS COMENTARISTAS FASCISTAS, é mais do que óbvio que PODE E DEVE SER MUDADA. É absolutamente ridícula e absurda uma Constituição que PROÍBE O POVO DE MUDAR SEU DESTINO. DEVE SER RASGADA E JOGADA NA LATA DO LIXO. Ninguém é obrigado a conviver para sempre com uma sacanagem qualquer só pq um grupelho qualquer escreveu assim e ainda é autoritário e DITADOR o suficiente, a ponto de dizer que nada pode ser mudado. Estes limitados que dizem isso, devem ser fãs da Santa Inquisição e certamente teriam perseguido Galileu, já que ele queria mudar "uma clásula pétrea" e desagradou o "poder constituído" na época, a Igreja. Se existissem coisas imutáveis, teríamos que viver com a "Lei" que pregava que a Terra é o centro do Universo e não o Sol. De que mente perturbada pode sair a idéia de que algo que está escrito numa Constituição que é PARA O BEM DO POVO, NÃO PODE SER VOTADO E MODIFICADO PELO PRÒPRIO POVO, PARA QUAL ELA FOI ESCRITA??? Se o povo não concorda vota contra e acabou. Simples assim. Não vai ser nenhum "imperador" ou sujeito que quer manter privilégios que vai ditar uma "verdade suprema e imutável", principalmente quando só benficia aquela meia dúzia de sempre. Vamos rasgar e jogar no lixo tudo o que beneficia uma "casta", onde quer que ela se esconda. Isto sim é uma cláusula pétrea.

Em Honduras
56 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 22h07
O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela determinou a destituição da juíza Alicia Torres, informou a própria magistrada nesta 2ª feira, afirmando ter sido "pressionada" pelo governo no processo que estava sob sua responsabilidade contra o presidente da emissora de Tv crítica do governo, a Globovisión, de propriedade de Guillermo Zuloaga. A juíza está a cargo de um dos casos judiciais com maiores implicações políticas do país e disse que estava sofrendo pressão da presidente do Circuito Penal de Caracas para proibir o proprietário do canal de Tv, de sair do país. Os promotores de justiça acusam Zuloaga de usura e de conspiração para cometer crime, acusações ligadas à apreensão recente de 24 veículos novos de propriedade do empresário. A Globovisión é a única TV aberta fortemente anti-Chávez que restou na Venezuela. Chavez acusa as TVs Globovisión, Venevisión, RCTV e Televen de ter apoiado um golpe que o tirou do poder, brevemente, em 2002 (mas que mente conspiratória, a "grande mídia" jamais faria isso rsrs). Após as críticas, Venevisión e Televen "adaptaram" as coberturas (pararam com a propaganda anti Chavez e passaram a mostrar os 2 LADOS); e a RCTV passou a ser um canal a cabo depois de ter a renovação de licença de funcionamento recusada pelo presidente, em 2007. Quanta falta de democracia rsrs. Chávez deveria esperar de pijama, em casa, para ver se os militares tentam outro golpe com apoio americano e apreciar a cobertura da "grande mídia" vendida, que, como sempre, só mostra um lado e iria apoiar a sujeira toda, como vem fazendo em Honduras. Por isso os reacionários odeiam tanto o Chavez, que, assim como Fidel, aprendeu a acertar o queixo da direita fascista e da elite, antes de ser atingido. Obama e Lula que se cuidem e aprendam a lidar com o PIG (Partido da Imprensa Golpista) que no Brasil apóia o Daniel Dantas e o Psdb (Partido Só Dos Banqueiros).

Em Honduras
60 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 21h36
O secretário-geral da Oea, José Miguel Insulza, disse hoje que é impossível evitar um confronto em Honduras enquanto o governo interino, QUE CLASSIFICOU DE DITADURA, permanecer no poder. Insulza afirmou ser "QUASE IMPOSSÍVEL EVITAR O CONFRONTO OU PEDIR CALMA QUANDO A DITADURA PRETENDE FICAR NO PODER". A declaração foi feita à rádio Cooperativa, do Chile. Ele declarou também que o foco da Oea é impedir um conflito civil entre os hondurenhos, e criticou Micheletti por não se mostrar "disposto a restabelecer a legalidade e a constitucionalidade" no país. Este Insulza vai acabar sendo incluído junto com o Chávez, o Evo, o Correa e outros na "lista negra" dos comentaristas que apóiam os golpistas rsrs. O cara insiste nesta história de constitucionalidade e cumprir a Lei rsrs. A Onu, a Alba, a Noal, o Grupo do Rio, a União Européia e até os eua (pelo menos Obama, já que a Casa Branca já declarou que poderá não reconhecer o resultado de eleições sob a tutela de um governo golpista ), enfim todo este bando de "comunistas" só podem ter se aliado ao Fidel e ao Chávez rsrs.Que decepção para o pessoal que repete aquelas 5 linhas de sempre para defender os golpistas rsrs.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 19h55
CURIOSIDADES DO FORUM QUE NÃO PODEM PASSAR DESAPERCEBIDAS. Um suposto comentarista que já despareceu, o Sr. "Jose Roberto Ribeiro", teceu considerações dirigidas ao meu nome (à 1:47 da manhã do dia 18/7 ) sobre um comentário meu, QUE NÃO FOI SEQUER PUBLICADO RSRS (como apontei em 18/7 às 13: 19 horas). Pedi para que ele ou o moderador me indicassem qual seria o meu comentário PUBLICADO a que ele havia se referido e NADA ACONTECEU rsrs. Assim continuo com UMA ENORME DÚVIDA, já que parece que "pessoas" que têm acesso aos comentários NÃO PUBLICADOS fazem "comentários" no fórum. Quem sabe o próprio moderador/a rsrs? ATÉ AGORA, NADA DE RESPOSTA??? Por outro lado temos aqui pessoas que dizem que conhecem aqui e acolá, que visitaram tal lugar, que hablan como hondureños, que moram não sei onde, mas, não estou acreditando em NADA DISSO RSRS. Em 18/7 o comentarista LUIZ DONIZETTI CERÁVOLO afirmou que visitou o sul da Venezuela e teria feito várias "constatações" NO LOCAL RSRS. Tive a impressão de que apenas reproduziu o que viu na globo e nada mais rsrs. Em 19/7 às 11:55 horas comentei que conheço muito bem A REGIÃO que ele diz ter "visitado" e fiz uma série de perguntas e ELE NÃO RESPONDEU rsrs. Agora diz que mora na Colômbia (20/7 às 15: 00 horas) e "conhece o sentimento do povo de lá" rsrs. Agora, vejam seu comentário no fórum da folha em 02/06/09 às 12:31 "meus sentimentos à família da Deise. MORO EM CRICIÚMA e lamento muito por esta triste perda. (referindo-se ao acidente da Air France) Quem clicar no seu nome e acompanhar seus comentários recentes em vários foruns verá que suas estórias não batem rsrs. Mas, não é só ele que derrapa nos comentários rs. Temos aí um belo exemplo de credibilidade dos que defendem os golpistas de Honduras, Uribe, os eua, etc.

Em Honduras
28 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 19h54
Obama continua mexendo no vespeiro e incomodando a elite, como fez Zelaya, o que pode lhe render algum "dissabor" ao melhor estilo Kennedy. Ele discute agora sobre o quanto a cobertura de saúde está afligindo as famílias americanas e os republicanos se opõe ao seu plano de reformar o sistema de saúde do país, um setor que movimenta US$ 2 trilhões de dólares por ano. "Outro dia, um senador republicano pronunciou as seguintes palavras: 'se conseguirmos parar Obama, será seu Waterloo. Ele estará acabado'", relatou o presidente, lembrando de declarações do senador republicano Jim DeMint. "ALGUMAS PESSOAS NESTA CIDADE ESTÃO SATISFEITAS COM O STATUS QUO, OUTRAS CHEGAM A COMBATER A REFORMA EM NOME DE PODEROSOS INTERESSES PARTICULARES", declarou Obama. O plano da Casa Branca de estabelecer uma opção de seguro de saúde comandado pelo governo é considerado pelos republicanos "uma experiência imprudente", PQ AFETARIA OS LUCROS DOS PRIVADOS SOBRE A SAÚDE DA POPULAÇÃO, UM "SACRILÉGIO". "Não se trata de mim. Não se trata de política. Trata-se de um sistema de saúde que quebra as famílias americanas, as empresas americanas e a economia americana", enfatizou Obama. "MESMO ENQUANTO AS FAMÍLIAS AMERICANAS SÃO AFLIGIDAS POR CUSTOS CRESCENTES COM SAÚDE, AS COMPANHIAS DE SEGURO DE SAÚDE E SEUS EXECUTIVOS TÊM CONSEGUIDO GRANDES LUCROS EM UM SISTEMA FALIDO", disse Obama. O presidente do RNC, Michael Steele, disse que o plano do presidente, que busca estender os cuidados médicos a cerca de 46 milhões de pessoas não seguradas atualmente, EQUIVALE AO SOCIALISMO, ou seja "fede a povão". Em qualquer parte do mundo está aflorando a batalha entre a elite e os poderosos que querem manter os LUCROS e o povo que não suporta mais esta escravidão.

Em Honduras
42 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 19h54
Enquanto alguns comentaristas que condenam o golpe em Honduras explicam a situação de inúmeras maneiras, embasam seus textos com diversas explicações, comparam parâmetros históricos anteriores e recentes e abordam a política mundial como um todo para situar melhor o que acontece em Honduras, 99% dos comentários a favor do golpe podem ser resumidos em no máximo 5 linhas rsrs. Zelaya "devia ser expulso do país a qualquer custo" (se foi na marra, contrariando a Constituição de Honduras que impede a expulsão de um cidadão, se foi de pijama e sem julgamento legal, são detalhes bestas a serem "igonrados" rsrs). "Violou a Constituição", não importando que isto seja uma versão manipulada dos fatos e que não seja cabível a expulsão sumária, ainda que fosse verdade. Acham que militares golpistas são "heróis corajosos" rsrs. Dizem tb que "foi merecido" e que ele não deve retornar pq tem apoio da esquerda e é amigo do Bicho Papão, do Chupa Cabras, do Chávez, do Evo, do Rafael Correa, do Ortega, do Fidel, do Lula e não é um legítimo presidente MADE IN USA, que defende a elite e mantém os pobres onde eles consideram o "local apropriado". NUNCA contestam os INCONTÁVEIS E AMPLOS argumentos dos que condenam o golpe e seus "mentores internos e eexternos" e procuram minimizar o assunto ao máximo, restringindo o debate, pq quanto maior a dimensão dos fatos analisados, mais difícil fica contestar as informações. Não há dúvidas pq ficam descontrolados diante de quem tem muita informação e argumento para discutir tudo, enquanto só possuem 5 linhas de frases feitas.

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 20h44
Estamos vivendo numa verdadeira crise de identidade sobre o que, afinal, é respeito ao Direito e às Leis internacionais. No caso de Honduras, enquanto a OEA, a Onu e outros organismos qualificam a situação como golpe de Estado e exigem a reintegração do presidente constitucionalmente eleito pelo povo, os golpistas dizem que apenas cumpriram a "lei", algo que é repetido pelos incautos, na defesa do seu "herói corajoso", o golpista Michelleti rsrs. Não tem noção do que é um processo judcial legítimo com princípio do contaditório e amplo direito de defesa, os mesmos direitos que estes comentaristas, certamente, devem defender para outro dos seus "heróis", o Daniel Dantas rsrs. Por outro lado, os eua saem mundo afora exterminando populações, dizem que afogamento não é tortura e consideram "técnica de interrogatório legítima", além de esconder suas patifarias do próprio congresso, mostrando a desordem e a farsa que imperam na FALSA DEMOCRACIA AMERICANA. Ou será que tortura, humilhações de prisioneiros como as do campo de concentração de Guantánamo e da prisão de Abu Garaib, enganar o povo e o congresso, vôos clandestinos seqüestrando ilegalmente prisioneiros, etc são a "democracia" que os comentaristas amantes dos eua querem para o Brasil e o mundo? Mas, depois de não reconhecer o TPI, contratar gangues de mercenários para agir no Iraque e apoiar tacitamente o massacre de civis na Palestina, o exército norte-americano criticou neste domingo a divulgação de um vídeo que mostra um soldado capturado no Afeganistão. Disseram os "legalistas" que as imagens violam as leis internacionais rsrs. São uns grandes gozadores. "Nós condenamos o uso deste vídeo e a humilhação pública de prisioneiros. Isso é contra a lei internacional", disse o porta-voz do exército. É este tipo de embusteiro e cara de pau que representa a verdadeira face da "democracia" americana que alguns defendem como modelo rsrs.

Em Honduras
54 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 14h04
Por que não comparar a ação "criminosa" das Farc com a dos eua. Enquanto a ação das Farc se resume ao interior da Colômbia e alguns intercâmbios regionais limitados, a dos eua, está espalhada por todo o planeta. Qualquer análise superficial da História mostra que o terrorismo promovido durante séculos pela inglaterra e mais recentemente pelos 2 outros membros do eixo do mal, eua e Israel, causaram incontáveis milhões de mortes, seqüestros, torturas, etc, na defesa dos seus ideais e interesses. Assim sendo, o que as Farc tem de "terrorista" que os países do eixo não tenham, numa escala extremamente mais ampla??? Parodiando um comentarista: tem alguém em sã consciência que defenda um movimento baseado em atentados ao seu próprio povo, com a morte de inocentes? Pois é isso que os eua fazem ao longo da História. Na 1ª guerra mundial, envolveram o país num conflito restrito à Europa, enviando uma transatlântico lotado de civis para furar o embargo naval alemão à inglaterra. A Alemanha chegou a publicar na capa de jornais americanos, um alerta que quem embarcasse, estaria correndo risco de morte. Após a efetivação da anunciada tragédia, os eua usaram isto para "sensibilizar" o povo americano e "justificar" a participação no conflito europeu. Na 2ª guerra, ignoraram alertas australianos com 48 horas de antecedência e a enorme movimentação naval e aérea dos japoneses, para "permitir" o ataque a Pearl Harbor e "justificar" novamente a participação num conflito, até então,exclusivamente, europeu. No Vietnã, simularam um falso ataque à embarcações americanas no delta do rio Mekong para justificar a guerra (algo confirmado pelo próprio secretário MacNamara, recém falecido). Nos "atentados de 11/9", nenhum pedacinho de avião foi encontrado no "ataque" ao pentágono e nem do que "caiu" na Pensilvânia, além do uso do explosivo termite, plantado antes do choque dos aviões às torres gêmeas, que propiciaram o colapso na velocidade de uma implosão, o qual seria impossível, somente com o impacto. Mas, agora tem internet para mostrar outras fontes e não dá mais pra enganar, como na época das outras guerras e por isso 51 % dos americanos acreditam que os "atentados" foram "inside job" (FRAUDE). Coisas assim, não estão nos livros da escola e não se vê na globo ou veja.

Em Honduras
23 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 12h33
Sr JR, volto a parbenizá-lo por seus comentários que continuam provocando a revolta dos que não têm argumentos e pretendem defender somente os seus privilégios e preservar as migalhas que os sustentam, ignorando o contexto da população geral. Na verdade, é muito difícil defender a posição da elite e da pseudo elite, afinal, vivemos há séculos sob sua dominação e o resultado é este que está aí, caos e miséria alastrados pelo mundo, com uma enorme maioria sustentando uma minúscula minoria. Está cada vez mais difícil enganar o povo com as lorotas de que "somente a elite pode governar a massa". Os eua, por exemplo, também tem favelas e muita miséria, como a recém criada em Sacramento, que ocupou os noticiários (não na globo e veja , é claro rs), por surgir em pleno estado "rico" da Califórnia, onde o republicano Arnold está "exterminando" as finanças, um sistema de saúde onde o pobre está condenado a não ser atendido (no Brasil, o SUS, muitas vezes, oferece um péssimno atendimento, mas, quem conhece o sistema americano, sabe que lá, os pobres têm menos direito à saúde do que aqui, diferente dos filmes da TV rsrs), um país que vive mergulhado num racismo exacerbado e na violência crescente interna (maior população carcerária do mundo) e externa, e promove a perda de vidas humanas nos 4 cantos do planeta, sem qualquer objetivo, que não seja a ampliação do LUCRO e PODER. Realmente o Sr não tem que concordar com os comentários da pseudo elite e até por isso, provoca tanto desequilíbrio e revolta nos seus membros. Quanto à Colômbia, perdeu sua independência e está "alugada", tendo se transformado numa "base militar americana", nos moldes de israel. Virou "laboratório" para uma luta ideológica entre as Farc e o eixo eua-inglaterra-sionistas, que de lá, pretendem atacar os outros países da região e resgatar sua influência.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 12h12
O que significaria fazer "aliança na política mundial"? Compartilhar interesses no mesmo nível e produzir algo que seja realmente benéfico para TODOS os parceiros, sem protecionismo e sobretaxas ou manter uma relação de dependência econômica e escravidão eterna entre império e colonizado? O que é melhor, tratar com países de igual para igual, respeitando as diferenças, a cultura, os interesses bilaterais e a auto determinação dos povos das diversas Nações com os mesmos ideais de paz, justiça, equlíbrio, prosperidade social, etc ou se sujeitar à imposição de um "way of life" dacadente e moldador de uma sociedade corrompida e deturpada como a norte americana, onde os insanos proliferam, atirando nos colegas de escola e trabalho? Países com histórico de dominação sobre os outros e guerras intermináveis que atravessam os séculos, não são desenvolvidos e sim RICOS, criando uma falsa impressão de superioridade, que não existe. A América Latina tem muito a ensinar aos países "ricos", principalmente em termos de felicidade e harmonia. Qualquer pesquisa de satisfação e felicidade coloca, invariavelmente, populações de países, dito "ricos", com um alto índice de frustração, distúrbios emocionais e altas taxas de suicídio. Apesar dos dinheiristas crerem somente neste "deus" como a solução dos problemas, o cotidiano nos mostra o contrário e isto nada tem a ver com ser ou não religioso. É uma questão de buscar e preservar uma maior justiça social que conduz à paz e harmonia, algo impossível de se observar nos países "ricos" que vivem em guerra atrás de dinheiro e mais poder

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 11h55
Achei muito interessante o comentário sobre o que ocorre no sul da Venezuela.Como conheço muito bem o país e a região, gostaria de saber outros detalhes sobre os locais para enriquecermos o nosso fórum e debatermos a região visitada. A "propaganda em outdoors" e o "sistema de auto elogios e feitos" são inerentes a qualquer governo e aparecem sempre na globo e "congêneres". Estas informações, todo mundo pode ver no noticiário "padrão" e seria importante conhecer algo mais, desta rica experiência pessoal. Gostaria de saber mais sobre o sistema de saúde destas cidades, o nome, qual foi o transporte público utilizado, qual o trajeto percorrido pelo comentarista e como foi feito, para termos uma noção, sobre que área está se referindo, visto que, não deve ter estado lado só como turista, tirando umas fotos e fazendo uma observação superficial. O contrabando de mercadorias e especialmente combustível nestes locais, existe há décadas, desde quando Chávez era garoto, pela enorme diferença de preço na Venezuela e no Brasil. Fiquei curioso sobre qual foi o "rio fronteiriço" por onde foi acompanhada esta movimentação? A debandada de indústrias e investimentos sempre acontece onde a elite se vê ameaçada e começa a ser fiscalizada. Muitos empresários provocam o desabastecimento e o aumento indiscriminado de preços, como tática clássica para desestabilizar o governo constituído e resgatar os privilégios. Assim , tudo está, realmente, muito "incerto e à deriva" e as informações muito genéricas. Gostaria de saber algo mais sobre a visita e aguardo maiores detalhes para enriquecermos o debate e discutirmos esta região que nós tão bem conhecemos para poderemos compartilhar com o leitor do fórum.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 10h53
É curioso perceber que todo avião ou helicóptero dos eua e seus países satélites que "caem" numa zona de guerra sofreram "pane" e constituem-se em "acidentes". Jamais são derrubados pelo inimigo rsrs. Assim como em Holywood, as balas do "mocinho" nunca acabam e ele nunca é "ferido" rsrs. Mais uma vez estão enganando seus cidadãos e estão perdendo a guerra. Assim como saíram fugidos do Vietnã, pendurados nos helicópteros e os russos saíram fugidos, apanhando até o final no Afeganistão, a História se repete. Mas, o "grupo" que controla o mundo não está nem aí, pq o negócio deles é vender mais armas e provocar mais destruição para "vender reconstrução" e assim movimentar sua economia pré falimentar. Não são os filhos "deles" que morrem e sim os "caipiras", pobres, negros, estrangeiros em busca de cidadania americana servindo as Forças Armadas e os mercenários contratados como "terceirizados" de empresas "privadas", agindo fora da Lei e cometendo crimes de guerra sem punição, por não serem forças "regulares".Mas, está cada vez mais dificil repor as tropas e o povão já percebeu que vai morrer como bucha de canhão, para defender a riqueza dos "patrões" e não por aquelas lorotas de "democracia" e "ameaça terrorista". Quando as famílias pararem de suprir contigente para os exploradores e saqueadores do mundo, outro pilar dos Protocolos desabará, junto com a "grande mídia" desacreditada, que não consegue mais "plantar verdades" como antigamente e mergulha no fundo do poço.

Em AFE-PAQUI
71 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 13h54
O comentarista Joel Saraiva perguntou no fórum se entendemos seu comentário. Iniciou chamando vários países de "Republiquetas" quando estes não ficam devendo nada, em matéria de República, a qualquer outro país do mundo. Por outro lado, o país que é notório por "acender o estopim das guerrilhas colocando os povos em guerras civis e gerando um caos danado no continente" sempre foi os eua e não nenhuma destas Repúblicas . O Brasil também não tem nenhuma "voz de comando supremo na América do Sul", visto que não somos imperialistas e procuramos dialogar, no mesmo nível, com outros países, não existindo "comando supremo" em nenhum lugar. O Itamarati vem agindo faz tempo, de uma forma pluralista e multilateral, justamente para evitar esta postura imperialista como a dos eua, que tem se demonstrado cada vez mais infrutífera, pois, desrespeita a fundamental auto-determinação dos povos e vem levando aquele país ao colapso em todos os âmbitos. Não vejo como "bobagens" o que dizem Chavez e Fidel e se fossem, não deveriam incomodar tanto as pessoas rsrs. Por outro lado, se Fidel está com idade avançada, não é motivo para referir-se ao fato com tamanho desprezo pela vida , chamando-o vulgarmente de "el moribundo". Afinal, os que chegarem a envelhecer, passarão naturalmente pelo que ele está passando. Quanto ao "manda quem pode, obedece quem tem juízo", traduz uma tendência a impor pela força, o que não se pode conquistar pelo argumento, algo que não serve para a diplomacia e muito menos para o Itamarati, portanto, esta expressão deve ter seu uso renegado à outros lugares por aí e não à relação entre países independentes. Portanto, não entendi nada rsrs.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 13h19
Seria interessante para o conhecimento do leitor do fórum e para mostrar a isenção da "grande mídia" que o moderador/a explicasse como o Sr. "Jose Roberto Ribeiro" teceu considerações sobre um comentário meu que não foi sequer publicado rsrs. Poderiam me indicar qual é o comentário PUBLICADO a que ele se refere, ou "ele" mesmo poderia esclarecer ou vai dar a impressão que "pessoas" que têm acesso aos comentários NÃO PUBLICADOS fazem "comentários" no fórum. Quem sabe o próprio moderador/a rsrs? Vou retransmitir meu comentário NÃO PUBLICADO ao qual o "Sr. Jose" se refere. Se puderem esclarecer minha dúvida, agradeço, se não puderem , vou entender e explicar para outras pessoas como funciona o forum rsrs. ---- Enquanto os golpistas e seus admiradores continuam procurando argumentos para tentar "legitimar" o golpe em Honduras e de quebra criticam Chavez, o cheiro começa a emanar das entranhas dos "partidos da elite". Justo daqueles que, vêm tentando se passar por "caçadores de corruptos" e "exemplos de moralidade". No sul, Yeda Crusius do Psdb sofre com a pressão popular por seu impeachment, após contínuas denúncias de corrupção. Nos eua, onde Obama disse "que não sabia sobre a tentativa de vender sua vaga no senado" (PARECE QUE NÃO É SÓ O LULA E O FHC QUE NÃO SABEM DE NADA RSRS), os americanos não param de descobrir podres sobre o governo republicano, que enganou os congressistas escondendo suas táticas covardes de tortura e extermínio, além das já desmascaradas manobras para justificar a invasão e saque dos outros países. Os parlamentares ingleses surpreenderam a população, após um escândalo de corrupção que abalou a monarquia rsrs. Cerca de 30 soldados israelenses denunciaram as ordens da cúpula sionista para cometerem toda a sorte de crimes de guerra contra os palestinos no último massacre da Faixa de Gaza. O exército sionista se defendeu dizendo que as queixas eram "anônimas" rsrs. O pior de tudo é que um primeiro sargento de infantaria blindada da unidade Golan, resolveu mostrar a cara na TV(só dá pra ver em canais como a Telesur, não adianta procurar na veja e na globo que eles não mostram rsrs) e denunciar desde superioes militares até rabinos do exército, que os incitavam a matar palestinos indiscriminadamente "porque estavam numa guerra santa". E depois, os árabes é que são "fanáticos radicais e terroristas" rsrs. Seja no Psdb, o partido preferido da elite e da pseudo elite, seja em Honduras ou nos componentes do eixo do mal, a tal de "moralidade" vai escoando pelo ralo, junto com o poder da "grande mídia" que não consegue mais esconder tanta sujeira espalhada pelos quatro cantos

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 10h44
O aparelho repressivo continua agindo a todo vapor em Honduras enquanto outros se preocupam com a atuação das Farc, seja na Colômbia ou numa suposta intervenção em outros países. Mas, qual a repercussão da ação da guerrilha colombiana no mundo se comparada com à do exército imperial americano? Quem provoca mais mortes e prejuízos à Humanidade, as Farc ou os eua? Quem são os maiores assassinos da História da Humanidade? Quem ocupa o primeiro lugar disparado no fomento da guerra e do sofrimento mundial, as Farc ou os eua e seus aliados do eixo? Há poucos dias, foram relembrados os crimes de guerra perpetrados pelo governo sionista na Faixa de Gaza. A Ong Rompendo o Silêncio denunciou violação dos direitos humanos e uso de civis como escudos humanos na ofensiva contra o Hamas, que deixou 1.434 palestinos mortos, incluindo 960 civis, 239 policiais e 235 militantes.Segundo os dados oficiais, morreram ainda 10 militares e três civis israelenses.Isto mostra o "equilíbrio" das forças envolvidas, uma verdadeira chacina. O documento é baseado nos testemunhos anônimos de 26 soldados e de um sargento da unidade golan que fez questão de se identificar, mostrando o rosto na Tv. Os militares falam sobre a ausência de regras no combate, de recomendações do tipo "atire quando quiser", do uso de escudos humanos e de fósforo branco, que causa queimaduras severas e problemas respiratórios, em áreas povoadas.Tudo isto só confirma o que já havia sido denunciado anteriormente pelo encarregado da Onu, Richard Falk, que por sinal é judeu e condena os crimes de guerra sionistas.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca