Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 19/03/2008 23h32
Caro Estaleni,

Sim, concordo que temos mais a convergir do que divergir. Isso é muito bom, visto que não necessitaremos usar os cotovelos para expor as novas idéias. Brincadeira.

Esta estória que o PT sendo um partido que sempre buscou a ética na política, que enrolou a bandeira quando chegou ao poder e, por este único motivo as pessoas o classificam como o partido mais corrupto de todos os tempos, não soa bem às pessoas inteligentes.

Seria o mesmo que afirmar que se o PT não tivesse pregado isso no passado, hoje ele seria absolvido. Você concorda assim? Claro que não.

Por outro lado, o PSDB, por exemplo, jamais poderia ser taxado de partido antiético pelo simples fato de nunca ter pregado a ética na política. E assim, ficou melhor? Também não, claro.

E por que não? Porque entendemos que a ética deve estar intrínseca a todos os partidos, indistintamente, e não apenas ao PT.

Sds,

Em Cartões corporativos
131 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 19h48
A questão não é amar Cuba ou deixar de amr. É questão é falar com propriedade, com sabedoria, trazer fatos ou dados à tona e não focar balbuciando atraves do fígado.

Quem diz conhecer Cuba, usando como base de argumentação o que ver nas telinhas da Globo, melhor seria ficar calado.

Sds,
Pascoal Rabelo
Slavdor - BA.

Em Cartões corporativos
105 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 19h36
(continuação)

5. Truque 5. Desqualificar a pessoa do adversário. Aqui neste espaço alguém implicou com o colega pelo tipo de caixa que este usava em seuas postados (letra maiúscula versus minúsculas).

Comentário: Talvez a senhora tenha pouco tempo aqui neste fórum. Não tem muito tempo que o caro e ausente comentarista Der Ganger cirticou a senhora Yvonne por proceder igual. Aliás, a abordagem do Der foi até um pouco indelicada, diferentemente da expressa pela Samantha.

Portanto, cara Estaleni, estes "privilégios" não são apenas dos "esquerdas", como afirma.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Cartões corporativos
105 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 19h35
(continuação)

3. Truque 3. Desmerecimento do ocorrido. O defensor alega que se está perdendo tempo e dinheiro discutindo ninharia. Corrupção gera corrupção portanto tem que ser combatida independentemente da quantia.

Comentário: Perfeito! Corrupção é corrupção independente do valor, apesar que alguns dos não "esquerdas" darem ênfase de forma diferente. Muitos acham que o mensalão foi o maior escândalo da história política brasileira. A senhora mesmo cita naquele comentário sobre os corruptos "premiados" que um deles (o do land rover) foi peça do "maior crime de corrupção". Eu não concordo com esta dada intensidade.

4. Truque 4. Mudar de assunto e apresentar os resultados do governo em outra área. Teve um defensor que disse que nunca se vendeu tanto carro no Brasil. E por causa disso o povo pode ter seu dinheiro desviado?

Comentário: Todos fazem isso, principalmente, quando lhe faltam argumentos. Seja estes de "esquerda" ou não "esquerda". Ainda assim, não vejo que apresentar números econômicos positivos seja demérito algum, seja aqui ou pelo governo federal. Os políticos sempre apresentaram seus feitos visando uma reeleição. Conhece algum que procedeu de forma diferente? Eu não. Mudar este cenário? Impossível.

(continua)

Em Cartões corporativos
104 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 19h33
Caro Estaleni,

Permita-me lhe argüir sem querer transigir ou contemporizar.

O senhora disse: O arsenal de truques retóricos preconizados pela cartilha esquerdista de proteção aos corruptos está se esgotando de maneira patética. Vale recordar os mais recentemente utilizados:

Pergunto: Quem são estes "esquerdas" que a senhora tanto condena?

1. Truque 1. A culpa é do preconceito. Neste caso como a ministra é confessa, o defensor argumentou que o preconceito é contra a tapioca.

Comentário: Concordo que a ministra é réu confessa e terá que pagar pelo que fez. Quanto ao preconceito, não são apenas os "esquerdas" que destilam. Não precisa ter lupa e nem garimpar para encontra os comentários dos não "esquerdas, onde verá quão atrocidades vomitadas pro eles.

2. Truque 2. Todo mundo rouba. O defensor argumenta que o psdb também faz então está tudo bem. Não está bem não, tem que punir todos que cometeram desvios com cartões

Comentário: Nem todos os "esquerdas" defende corrupção com outra corrupção. Todavia, nem sempre chamar a atenção das falcatruas de outros políticos me parece querer esconder ou camuflar a corrupção por um petista. Vi, por exemplo, em um dos seus comentários que a senhora relacionou algumas pessoas que forma "premiadas" por ser corruptas. Nesta lista só tem pessoas ligadas ao PT. Daí, pergunto: porque apenas os petistas foram lembrados pela senhora?

(continua)

Em Cartões corporativos
131 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 18h39
Caro Estaleni,
Fico feliz por ter entendido a minha mensagem e mais ainda, por ter percebido a minha linha de pensamento neste fórum.

Se você abservar a maioria dos mus posts é dedicado a moderação ou a redação deste jornal, cobranod isenção e trattamento igual para os iguais. Assim, teremos justiça e democracia, eldorado que tanto sonhamos e buscamos.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
31 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 18h28
Pois é, cara Samantha,

A imprensa continua seletiva no trato das irregularidades, seja federal ou estadual.

Quando é do governo federal, todos os holofotes da Mídia vão para as ruas e fazem um grande show pirotécnico. Isso sem contar que os comentaristas-juizes sentenciam em suas matérias os supostos réus, se forem petistas, lógico.

Já no governo de São Paulo, a tapioca nem chega ao forno e a grande Mídia cala-se mais uma vez, não obstante, as inúmeras CPI já abafadas pelo governo de São Paulo. Mais de 70, acredito.

O pior é que tem gente aqui que só aceita que falemos mal do governo federal ou do PT. Ponto final. Se trouxermos os do PSDB pra o ringue eles reagem vigorosamente. Dizem que estamos usando um surrado truque em defesa dos corruptos. Brincadeira!

Há pouco, li num outro post, do mesmo comentarista, um rol de políticos brasileiros que foram "premiados" por ser corruptos. Adivinhe quais os políticos que foram citados na relação. Preciso falar que arrolaram apenas os do PT? Será que usaram apenas os petistas por falta de memória? Ou seria má fé?

Coitados! Eles insistem em pensar que somos bobos.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Cartões corporativos
104 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 16h45
(continuação)

Acredito, e você também, que democracia é ter o direito de optar pra que lado seguir e exercer o livre arbítrio. Como você bem colocou e alertou, não estamos em Cuba. Sendo assim, que tal você permitir que eu possa apoiar aqueles que convergem com a minha convicção e não com a sua?

Detalhe a parte: O governo do presidente Lula não é MEU. Ele é nosso, ele é seu também. Por que você não o aceita como seu também? Por que você tem curso superior e o Lula não tem? Por que ele é torneiro mecânico e você é doutora? Humildade faz muito bem a saúde, sabia?

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
31 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 16h44
Cara Estaleni,

Queira desculpar-me por não incluir o seu nome na relação "daqueles que lutam por um Brasil melhor e mais justo". Acredito que, certamente, este e, somente este, deve ter sido o motivo de seu repúdio e raiva ao meu alerta democrático.

Em tempo, se existir mais algum neo-indignado atento ao meu chamado, e que se enquadre neste rol, me avisem. Desde já, antecipo meus pedido de desculpas pelas despropositas exclusões.

Quanto ao mérito ou demérito que você atribui a minha pessoa, imagino que foi um tanto infeliz, insensata ou pouco inteligente, senão vejamos:

Você diz: "suas teses conspiram por um país pior e mais injusto; são antibrasileiras". E acrescenta: os comentaristas que você menciona são chapa-branca conhecidos, porisso você lamenta sua saúde. Para pessoas que pensão (pensam) como você só é aceitável imprensa que defende o seu governo. Por mais que você não aceite gostaria de lembrá-lo que aqui não é Cuba.

Ponderações e considerações:
Concordar e corroborar com as noticias e os fatos divulgados pelos colunistas citados, é ser hipócrita ou exercer fisiologismo? Em outras palavras, eu estaria sendo justo, não estaria conspirando contra o meu país e jamais seria taxado de hipócrita se defendesse e lesse apenas o Diogo Mainardi ou o Fernando Rodrigues? É isso? Esta é a sua ótica?

(continua)

Em Eleições 2008
11 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 23h20
Lobitsky, Carlos, +Brasil, Fco de Assis, Jonanthan, Samantha, Delize, Michel, Maurício, Yvonne, Maria do Rosário, Renato Reis, João Batista e todos aqueles que lutam por um Brasil melhor e mais justo,

Acabei de saber que o Paulo Henrique Amorim foi demitido do portal IG. O contrato do site com o Conversa Afiada foi rescindido.

A coluna do Nassif saiu do ar hoje a noite, entretanto, o Ombudsman do site, não confirma a sua saída, mas tudo indica que terá o mesmo destino do PHA.

Assim sendo, só tenho a lamentar que o único site que ainda abrigava comentaristas ousados e que não tinham medo de enfrentar a grande mídia brasileira, parece que também se rendeu ao fisiologismo e a hipocrisia das já conhecidas.

Com muito pesar,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Medidas provisórias
36 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 23h04
Lobitsky, Carlos, +Brasil, Fco de Assis, Jonanthan, Samantha e todos aqueles que lutam por um Brasil melhor e mais justo,
Acabei de saber que o Paulo Henrique Amorim foi demitido do portal IG. O contrato do site com o Conversa Afiada foi rescindido.

A coluna do Nassif saiu do ar hoje a noite, entretanto, o Ombudsman do site, não confirma a sua saída, mas tudo indica que terá o mesmo destino do PHA.

Assim sendo, só tenho a lamentar que o único site que ainda abrigava comentaristas ousados e que não tinham medo de enfrentar a grande midia brasileira, parece que também se rendeu ao fisiologismo e a hipocrisia das já conhecidas.

Com muito pesar,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
11 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 19h32
Caro Fouto,

Transparência é uma palavra muito bonita, entretanto, torna-se nojeira quando proferida pelos senadores.
Os senadores querem ver as contas do governo divulgadas com total transparência, enquanto que as deles continuam tão cristalinas quanto as águas do rio Tietê. Nada foi divulgado sobre os seus gastos até agora e nem pretendem as tornar público.

Que moral tem estes senhores para cobrar de alguém aquilo que encondem, surrupiam e camuflam da opinião pública? Nenhuma!

É por isso que ninguém dá bola, ninguém mais se importa com as falácias destes senadores. Isso sem contar que a maioria destes canalhas estão envolvidos com a justiça, segundo o site Transparência Brasil.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Cartões corporativos
131 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 23h57
Caro João Nascimento,

Se você ainda não foi dormir, então, leia mais este comentário. por exemplo.

Antes da votação no congresso, se aprovava ou não a prorrogação do tributo sobre o cheque, a imprensa fez duas pesquisas. Uma dizia que a população era contra a continuidade do imposto. Uma outra afirmava, categoricamente, que todos, inclusive os pobres, pagavam este imposto.

Há pouco tempo saiu duas pesquisas que desmentiam as falácias dos empresários, acobertados pela mídia. Uma que os preços não caíram com a extinção da CPMF e que as pessoas não estavam buscando o PROCON pra reclamar dos seus direitos por desconhecer a PEC. A outra, e mais evidentemente descarada, era que quase 70% da população recebem seus salários em espécie. Isto é, não tem conta em banco.

Eu havia dito aqui neste fórum que mais da metade da população não sabia o que era CPMF, 25% ouviram falar e não sabia do que se tratava e que somente 25% das pessoas tinham pleno conhecimento do tributo.

Portanto, caro João, o que comentei sobre o partido de Lula é tão verdadeiro quanto é verdade que o povo nunca soube o que é CPMF.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 23h23
Quer dizer que se alguma pessoa for réu num determinado processo, ela não poderá exercer do seu direito cívico, comentar ou externar ao público, sua opinião ou pensamento, seja qual for o assunto, muito menos o PAC, por ser um programa do governo federal? Não entendi.

Existem tantas pessoas comentando ou inventando problema nos outros sem ser convidada. A colunista Eliane Castanhêde, por exemplo, não é médica, muito menos epidemiologista, diagnosticou epidemia de febre amarela no Brasil, incitou, irresponsavelmente, a população a ser vacinada, pessoas desesperadas e desavisadas invadiram os postos de saúde, muitas foram internadas e uma morreu por febre amarela vacinal e não deu em nada.

Agora sou eu quem lhe pergunto: Não vai falar nada? Com a palavra o neo-indignado.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 22h23
Caro Ruy,

Apesar de não apoiar a dobradinho mineira PTxPSDB, todavia, eu não estou vislumbrando esta coligação ser tão nociva a sociedade como você parece crer.

O povão não escolhe o candidato a partir do partido. Ele apóia e vota no político que estiver lhe fazendo o bem. Nas duas vezes que o povão votou no Lula, eles votaram no Lula e não no PT. Muitos dos eleitores sequer sabiam que o presidente era do PT. Essas coisas passam-lhe despercebidas. Pode acreditar.

Na ultima eleição eu vi e ouvi muita gente falando mal do PT, enquanto dizia que ia votar no Lula. As diferenças político-partidárias dos candidatos passam-lhes despercebidas, pois, o único discernimento do povão está no seu bolso. Nada mais que isso.

Portanto, não se engane.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 10h25
Caro Lobitsky, +Brasil, Fouto, Samantha, Carlos de Fortaleza e demais preocupados com a reponsabilidade social
Quero aproveitar esta linda manhã de segunda-feira na capital baiana e convidá-los a deleitarem-se sobre a entrevista que o Lula deu a revista Economist, na semana passada.
Vale a pena ler os detalhes sócio-economicos bem explanados pelo nosso presidente, que foram desprezados pela nossa midia, uma vez, se divulgados, joga por terra qualquer tentativa futura de desqualificá-lo, tendo assim que admitir que é o melhor presidente de todos os tempos.
Feliz com esta entrevista, desejo um forte abraço a todos,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2008 08h08
Prezado Moderador,

No dia 16, às 12hs07min foi publicada apenas a segunda parte do meu comentário.

Peço a gentileza de liberar a primeira, pois sem esta parte a segunda não tem o menor sentido.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2008 12h29
Caro Fouto,

Eu lhe entendi perfeitamente. Talvez você não tenha me entendido.

Em boa parte dos seus comentários percebo que você condena a base de apoio ao Lula mas não deixa de focar que o Lula ou governo fereral é o único culpado por isso.

É isso que quero lhe contrapor. A culpa não é do Lula como também não foi do FHC, no que tange a ter base aliada para ter governabilidade. A culpa está no sistema, onde o presidente não governa sozinho. Ele tem que ter apoio, mesmo que seja de interesseiros.

Por outro lado, acredito e acho que você também, que ter oposição, mesmo que seja para atrapalhar, faz bem ao regime democrático. Em outras palavras, quero dizer que é muito melhor ter um governo sendo fiscalizado por todos os lados, do que deixar ele ter plena maioria nas casas legislativas.

Plena maioria nas casas legislativas significa exercer a ditadura, onde tudo será aprovado, independente deste ou daquele projeto ser do interesse privado ou público, individual ou coletivo, que foi o que aconteceu na gestão FHC.

Portanto, caro Fouto, prefiro o PT de novo no governo, mesmo que tenhamos novamente a oposição nas duas casas legislativas e a fiscalização implacável da grande midia, situações estas que não se viram no governo FHC.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2008 12h07
(continuação)

Uma das soluções imediatas que vejo para sanar de vez este câncer, do político que não quer tomar medidas impopulares ou desagradar o empresariado (seu financiador de campanha) seria o financiamento publico das campanhas. Os políticos não ficariam nas mãos dos empresários e assim agir livremente para deliberar as suas ações.

A ANAC, antes do Jobim, foi omissa e teve ações sem qualquer objetividade para desafogar o aeroporto de Congonhas, pois estava sendo pressionada pelas empresas aéreas e pelos empresários locais, como também, não queria tomar medidas impopulares contra os usuários, se reduzissem drasticamente as conexões na cidade de São Paulo.

O Kassab pensa igual com relação quanto caos no transito de São Paulo. Paciência!

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 16/03/2008 11h20
Caro Ruy,
Concordo plenamente que a base aliada do governo é tão firme quanto uma geléia e tão fiel quanto ao fisiologismo e demagogia dos que o apóia. Infelizmente, essas são as evidentes doenças do regime presidencialista, que só terá solução numa reforma política de forma a alterarmos a nossa constituição para um regime parlamentarista. Agora, eu acho inoportuno, mesmo considerando esta decisão como urgente, pois soaria como um golpe de estado, aos pretensos presidencialistas.
Este câncer (fisiologismo e demagogia) da base aliada, sempre existira enquanto existir o regime presidencialista. Esta sendo com o presidente Lula, foi com o presidente FHC e será o futuro presidente. Seja qual for o partido, o futuro presidente precisará ter apoio da base pra ter a tão sonhada e necessária governabilidade para conseguir implementar as suas ações ou programas.

Entre todas as medidas que o presidente tentar implementar, tenha certeza, que a que mais ele terá mais dificuldade em aprovar será aquela que tenha positivo impacto eleitoral. É nessas horas que ele tem que ser "flexível" e ceder onde muitas vezes não poderia e o resultado é justamente esse que você relatou: fisiologismo e interesse econômico e muita demagogia. Para nossa sorte nem todos os políticos oposicionistas ou apoiadores tem este mesmo perfil pernicioso.
Portanto, caro Ruy, este não é nenhum privilegio apenas do Lula, tampouco foi do FHC, como também não será de nenhum outro presidente.

Sds,
Pascoal Rabelo

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca