Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 28/02/2009 12h14
Existe uma questão histórica que é sede incontrolável de poder por qualquer grupo humano que seja a "elite" de uma sociedade.

Na idade média, não bastava todos os poderes dos senhores feudais. Alguns exigiam ser o primeiro "a dormir" com as donzelas. O problema não é apenas eles quererem. Se não houve uma revolta dos "seus subordinados" que deveriam entregar suas filhas é porque eles davam um jeito de justificar.

Este ato de justificar é a ideologia. Ela é capaz de justificar tudo na mente de quem permite ser dominado.
Pode ter certeza de que naquela época existiam pais que levavam suas filhas para serem desvirginadas e achavam aquilo correto, justo, etc.
Não há dominação da elite sem que os "outros" a apoiem.

No Brasil, a classe média e a pobre são mestres em considerar que o discurso da elite é a favor da sociedade.
Não, não é.
É favor dos interesses dela. E o interesse é aumentar seu poder, aumentar sua capacidade de manter o dinheiro em suas mãos.

A discussão sobre a carga tributária é simbólica. Estamos em janeiro. Todos que possuem veículos auto-motores estão recebendo o IPVA. Carros, motos, jatinhos... Opa! Jatinho não paga IPVA...

...

Em Eleições 2010
61 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 12h12
cont.

Numa palavra, não tem limites a goela aberta das elites, felizmente não todas. Querem salvar-se com benesses públicas, mas não se dispõem a ceder em nada, como exemplifica sua intransigência em, mesmo recebendo bilhões, recusarem o compromisso de interromper as demissões em massa.

E estão indo além, nacional e internacionalmente: no Fórum de Davos, o que mais se ouve é que os governos devem salvar a economia mundial com seus recursos, mas sem regulamentar o sistema financeiro e estarem preparados para cair fora ao primeiro sinal de normalização.

Sds.,
Pascoal Rabelo

Em Eleições 2010
61 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 12h11
BRASÍLIA - Não demorou a aparecer o melhor termômetro para aferir o acerto das medidas adotadas quarta-feira pelo presidente Lula, aumentando investimentos públicos, ampliando o Bolsa-Família, a merenda, o transporte escolar e confirmando o aumento do salário mínimo. Foi significativa a febre de que se viram acometidos os megaempresários, protestando contra o aumento de gastos públicos, apesar dos cortes de custeio no orçamento da União, anunciados antes. Ontem, estrilaram a mais não poder através de suas associações corporativas e de seus porta-vozes amestrados.

Para eles, é dever do Estado utilizar recursos do Tesouro para ajudá-los a sair do sufoco, desde os já liberados aos anunciados 100 bilhões que o BNDES distribuirá. Trata-se, porém, na singular visão da plutocracia, de demagogia e de desperdício destinar dinheiro público para minorar as agruras dos mais pobres, criar empregos em meio à onda de dispensas e governar para o andar de baixo.

Note-se que o governo também não deixou de contemplá-los, com a esdrúxula revogação, em menos de 24 horas, das iniciativas que restringiriam importações e criariam barreiras alfandegárias para proteger o interesse nacional.
...

Em Eleições 2010
61 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 11h44
Caro João Paulo Gagliardi,

Não são dos petistas que estão deixando este foro, e sim, os moderadores deste site que nos bloqueia, que cala as nossas vozes.

Petista fugindo do embate? Petista se protegendo na imprensa? Não, claro que não. Estas "qualidades" são "atributos" das aves exóticas que mais parecem ser de rapina, os tucanos.

Sds.,
Pascoal Rabelo

Em Eleições 2010
67 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 13h36
Gostaria de ver a cara destas aves exoticas lendo esta reportagem.
Eu aprovo este governo e nunca fui entrevistado. Portanto, lugar de tucano chorão e no colo da mãe imprensa.
Valeu Lula!!!

Em Avaliação de Lula
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 10h02
Caro Francisco Guerra,

Comentário conciso e inteligente sobre as "férias" do Serra.

O que mais me espanta e falta de criticidade ou argumentação dos demostucanos neo-indignados. Não apenas os dissimulados daqui deste espaço, como também e, principalmente, dos grãos-tucanos que não conseguem enxergar a desonra, a falta de carater e o oportunismo do governador como o seu partido.

Se este cenário fosse com politicos do PT, todos estes, principalmente a imprensa, estariam caindo de porrada em cima.

Mas, como é do PSDM, todos se fazem de morto, inclusive esta imprensa.

Sds,
Pascoal Rabelo

Em Eleições - SP
97 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 22h10
Como bem disse o senhor Luis Almeida e Castro, eu também gostaria de saber os locais onde são realizadas estas pesquisas. Concordo plenamente que elas são manipuladas, pois, não foram computados os votos de aprovação (ótimo) da minha família, dos meus amigos, dos meus colegas de trabalho e do pessoal da universidade.
Acredito, piamente, que se fossem considerados todos estes votos, o índice de aprovação (ótimo) do governo Lula, não seria apenas 57,5%, e sim, 77,5%. E, que a avaliação pessoal do presidente Lula, não seria apenas 77,7%, e sim, 97,7% (risos).
Sds,
Pascoal Rabelo

Em Eleições 2010
97 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 12h30
(continuação)

O Diretor de Redação expôs alguns pontos essenciais para a produção da revista. Um deles é o controle que o repórter precisa ter sobre a matéria. "Não é a pauta ou a fonte que têm de dominar o jornalista", disse.

Provavelmente, nem a informação pode servir de limitação. Segundo a aula de Eurípedes, Veja pratica o conceito de "escrever pensando":

Outro ponto é a diluição de conteúdo opinativo em meio às reportagens, a qual Eurípedes chama de "escrever pensando". O jornalista ponderou sobre as diversas interpretações dos críticos sobre determinadas reportagens da revista. "Você só pode ser cobrado por aquilo que escreve. Não pelo que interpretam".

Cobrado pela capa das FARCs, explicou o que a revista fez:

"A Veja disse que a Abin estava investigando. Não disse que Lula recebia de guerrilheiros. Isso é uma interpretação".

Agora há uma nova matéria, com os mesmos personagens: Veja, seu diretor de redação Policarpo Jr., um agente da ABIN (seria o mesmo coronel?) e o senador Demóstenes Torres. E o presidente do STF, Gilmar Mendes, que há meses vêm estrelando várias matérias sobre supostos grampos de que foi vítima.

por Luis Nassif

Em Grampolândia
31 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 12h28
(continuação)

Na semana passada, o espião do caso Farc disse que está disposto a contar tudo o que sabe no Congresso, desde que seu depoimento seja tomado em reunião fechada. Diante dessa possibilidade, VEJA consultou o senador Demostenes Torres, do PFL de Goiás, membro da comissão que apura a história. O senador disse que, publicada a reportagem da revista, faria o pedido para ouvir o espião. Disse também que convocaria o coronel Ferreira. Diz o senador: "As declarações dos dois, se confirmadas, revelam que a Abin compareceu à comissão do Congresso e ocultou a verdade dos parlamentares. É grave". É grave mesmo.

A matéria não teve suíte, nao teve continuição, não teve inquérito. Era falsa.

No capítulo mencionado, eu dizia o seguinte:

No dia 24 de janeiro de 2008, o diretor de redação de Veja, Eurípedes Alcântara, proferiu palestra para os alunos do Curso Abril de Jornalismo. No intertítulo "As marcas de Veja", Eurípedes descreve a receita de jornalismo praticado pela revista.

(continua)

Em Grampolândia
52 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 12h27
(continuação)

Segundo a revista:

O coronel diz que, nos arquivos da Abin, há gravações em áudio das promessas das Farc de ajudar o PT e, também, cópias das três ordens de pagamento.

Comentei no capítulo:

Com acesso à fonte, por que a revista não exigiu a apresentação das cópias - ainda que sob o compromisso de não publicá-las? Qual a razão para não ter ido atrás do elemento que não apenas consolidaria a capa, como seria o grande furo da reportagem?

De fato, tudo não passou de uma grande interpretação, com direito a capa.

O que chama a atenção é que na matéria seguinte, em que procurava justificar o factóide, a revista se valeu de quem? Do senador Demósteves Torres, o mesmo que aparece no suposto grampo da conversa com Gilmar Mendes.

(continua)

Em Grampolândia
31 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 12h26
Veja, Demóstenes e a Abin
Veja que curioso as coincidências.

No dia 16 de março de 2005, Veja produziu um factóide amplo - admitido, como sendo factóide, até por seu diretor de redação, Eurípedes Alcântara,

Clique aqui para ler o capítulo "O caso Farcs", da série "O Caso de Veja".

Nele, se mostra que Veja se baseou em um araponga da ABIN para concluir que as FARCs tinham bancado R$ 5 milhões para a campanha do PT. Era uma matéria inverossímil, pois afirmava que esse dinheiro chegou até os candidatos através de 300 empresários - como se fosse possível conduzir sigilosamente ação de tal envergadura.

Era um imenso factóide. O agente da ABIN falava em um memorando que enviou à Agência sobre o tema. E que o memorando tinha sido menosprezado. Veja informava ter entrevistado em cinco ocasiões o coronel Eduardo Adolfo Ferreira, que recebia os informes do espião.

(continua)

Em Grampolândia
31 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 23h24
Quando eu disse que o Poder Judiciário era o poder mais corrupto do país ninguém acreditou; Quando eu disse que a Justiça anda de mãos dadas com a criminalidade, ninguém acreditou;
Quando eu disse que estes cínicos de toga se acham semideuses e, que estão acima da lei dos humanos, ninguém acreditou.

Fiz quatro períodos de direito e desisti. Mudei a tempo de não entrar neste lamaçal, pois, nunca vi tanta hipocrisia numa só classe.

Entre ladrão, político e o operador do direito, este último é, sem nenhuma dúvida, o da pior espécie.
Sds,
Pascoal Rabelo

Em Blindagem da advocacia
52 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 21h32
- Mas, precisamente, verifique quais serão as observações do colunista Diogo Mainardi (quem foi "cúmplice" do Daniel Dantas na matéria "denuncista" sobre as supostas contas em paraísos fiscais do Lula e alguns ministros de governo) o que ele vai publicar sobre esta matéria que envolve seu "sócio".

- Fique atento às insinuações da FSP que, ao invés de abrir um novo espaço para discutirmos as falcatruas do Daniel Dantas, destinou e vinculou de forma cínica, acintosa e desrespeitosa, todas as matérias ou coberturas deste escândalo a tão somente páginas do mensalão petista;
- Se pergunte o porquê, na época das investigações da CPI dos Correios, quando todas as evidências apontavam para o nome de Daniel Dantas como fomentador do Mensalão, toda a imprensa nacional (exceto o jornalista Paulo Henrique Amorim) não quis comentar sobre este assunto;

- Estranhe que quando o Daniel Dantas estava depondo na CPI dos Correios, os tucanos e os democratas, políticos assíduos e interessadíssimos na evolução desta investigação, não tiveram interesse em questioná-lo sobre seu envolvimento.

- E, finalmente, muita atenção aos jornais televisivos da Rede Globo, especialmente hoje no Jornal da Manhã o qual tentou desqualificar a ação da PF e a comparou com a recente e mal sucedida ação da PM do Rio de Janeiro.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Mensalão
26 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 21h31
Eu até entendo a sua indignação. O que não posso aceitar é que ela seja relativa ou dirigida a um determinado partido ou político. Precisamos estar atendo aos fatos que são verdadeiros e não às verdades "plantadas". Esse escândalo, por exemplo, é mais um dos fatos que merece a nossa reflexão de forma imparcial e sem motivações político-partidárias.

Vou citar alguns tópicos para suas reflexões que considero importante para melhor discernimento:

- Confronte as declarações do Daniel Dantas sobre o "medo que o meliante tem em ser indicado na primeira instância" versus o seu deboche quando diz que "quanto às decisões dos Supremos Tribunais ele encontra-se tranqüilo".

- Verifique com atenção se existem partidos e/ou políticos subindo às tribunas das casas legislativas para se pronunciarem contra o Daniel Dantas;

- Reflita sobre as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal quando critica a ação da PF a chamando de pirotécnica nesta ação que prendeu Dantas;

- Observe que na semana retrasada este mesmo ministro chamou de "gângsteres" os policiais federais que repassam aos jornais e ao público em geral suas ações policiais;

- Aguarde (eu não vou aguardar, pois não acredito que façam) até o final da semana para ver ou ler quais serão as declarações ou matérias sensacionalistas da revista Veja sobre esta matéria.

(continua)

Em Mensalão
26 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 23h01
Este jornal é mesmo provinciano e sem qualquer credibilidade. Falaram sobre os três grandes escândalos tucanos: o do Detran no RS, o da multinacional Alstom (mas não citou nomes de nenhum grão tucano ou ave exótica) e da operação Navalha, envolvendo um governador também tucano. Deu muita importância aos escândalos dos prefeitos de Praia Grande e esqueceu do escândalo do tucano senador goiano.

Todavia, o que já era de se esperar, o esquecimento mais cínico e dissimulado (ou óbvio, já que Serra é o predileto deste jornaleco provinciano), foi em não falar sobre os escândalos do Metrô (superfaturamento de materiais e serviços) e do mais importante: os 10 saques de R$250.000,00/cada, feitos como o cartão coorporativo SerraCard.

É por estas (dissimulação, falta de caráter e compromisso com a verdade) e outras cometidas de um lado, que leva o outro a proceder da mesma forma, fazendo com que as "discussões" sobre e nossa Política Nacional acabe se tornando um jogo de futebol, infelizmente.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
52 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 22h58
Esta ultima pesquisa vai ser uma avalanche nas preensões dos candidatos demos tucanos, tanto às vagas municipais como na esfera federal. Segundo indica a pesquisa, o PT (apesar dos constantes bombardeios da mídia tucana), é apontado como a sigla preferida por 26% dos entrevistados, seguido de longe pelo PMDB, com 7%, e pelo PSDB, com (ínfimos) 5%.

Outro destaque a ser anunciado nesta pesquisa, é a constatação que a aprovação ao governo federal já superou a rejeição nas regiões Sul e Sudeste. Este aumento gradual e consistente do índice de aprovação vai fazer dobrar ou até quebrar os narizes dos incautos, toscos e soberbos sulistas.

É por estas e outras que não espero, e nem acredito, que este jornaleco provinciano ou qualquer outro que usam desta mesma "linha de reportagem" passem a ter mais cautela quando for publicar suas matérias "denuncistas". Pelo contrario, acredito que o pior ainda está por vir.

Vacinado e sempre atento a estas canalhices, estarei sempre no aguardo de algo pior.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Venda da Varig
78 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 22h57
A citação destacada que "Teixeira fez ao menos seis reuniões com Lula no Planalto" e, logo no primeiro parágrafo dizer que "o Planalto RECONHECEU estas visitas", soam como mais uma tentativa desesperada deste jornaleco de associar o nome do presidente a qualquer factóide.

Infelizmente, não é isso que vivenciamos. A todo o momento, não sei se por desespero de causa (já que a eleição está próxima e seus candidatos estão em cotação baixa) ou falta de assunto (o que não acredito), assistimos e lemos todo tipo de matérias, sempre tendo nas suas chamadas ou manchetes, insinuações maliciosas ou tendenciosas e, no transcorrer do texto, as insinuações são, sorrateiramente, desfeitas.

Esta prática malandra e nociva de fazer política (ou fazer jornalismo) parece não ter fim e está, a cada dia, mais perversa, atuante e presente. Estamos a poucos meses das eleições municipais e, este "vale-tudo", tende a piorar, principalmente, depois que for divulgada a ultima pesquisa do instituto Vox Populi. Veja matéria "PT festeja resultado de pesquisa enquanto PSDB briga em SP".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u414938.shtml

(continua)

Em Venda da Varig
73 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 22h57
Numa democracia, a função de qualquer imprensa, seja por este provinciano jornaleco paulistano, ou por qualquer outro meio de comunicação, é divulgar suas matérias aos seus leitores e cidadãos, usando da clareza, isenção e firmeza. Não podem ser brandos com uns e "denuncistas" com outros, sejam quais forem os políticos e os partidos. Estas atribuições são as que dão credibilidade a qualquer meio de comunicação no país.

Apenas para evidenciar o que estou dizendo, e não tem muito tempo, o COAFI ia investigar, por ordem da CPI, os valores dos depósitos e retiradas das contas do Lorenzetti. Esta mídia anunciava a seguinte matéria:
"O churrasqueiro do Lula terá suas contas investigadas pelo COAFI a pedido da CPI".
Duas semanas após o COAFI investigar e nada encontrar este mesmo jornaleco publicou o seguinte:
"COAFI diz que as movimentações na conta de Lorenzetti (sem citar que é o churrasqueiro do Lula) são normais".

Para "linkar" o nome de Lula a suspeita, este jornaleco diz que o Lorenzetti é churrasqueiro do Lula. Depois que a factóide fica evidente, o jornaleco esquece que o Lorenzetti é o churrasqueiro do Lula. Palhaçada!

(continua)

Em Venda da Varig
52 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 12h32
Este jornal é mesmo provinciano e sem qualquer credibilidade. Falaram sobre os três grandes escândalos tucanos: o do Detran no RS, o da multinacional Alstom (mas não citou nomes de nenhum grão tucano ou ave exótica) e da operação Navalha, envolvendo um governador também tucano. Deu muita importância aos escândalos dos prefeitos de Praia Grande e esqueceu do escândalo do tucano senador goiano.

Todavia, o que já era de se esperar, o esquecimento mais cínico e dissimulado (ou óbvio, já que o Serra é o predileto deste jornaleco provinciano), foi em não falar sobre os escândalos do Metrô (superfaturamento de materiais e serviços) e do mais importante: os 10 saques de R$250.000,00/cada, feitos como o cartão coorporativo SerraCard.

É por estas (dissimulação, falta de caráter e compromisso com a verdade) e outras cometidas de um lado, que leva o outro a proceder da mesma forma, fazendo com que as "discussões" sobre e nossa Política Nacional acabe se tornando um jogo de futebol, infelizmente.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
39 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 16h16
Caro Antônio Gonçalves,

Vou tentar resumir o que penso sobre seu comentário, quando cobra posicionamento do Fouto. Espero que nesta síntese você consiga entender o porquê dos meus "alertas".

Tenho muito mais respeito com aqueles "mesmistas" e sem discernimento político, mesmo sabendo que as suas (deles) afirmações tendem sempre para a mesma direção ou partido __pois são pessoas autenticas__ do que com aqueles que se postam como "isentos" e "imparcialmente indignados", quando na verdade não passam de dissimulado e completamente imoral.

É por estas e outras; por falta de autenticidade, que a política acabou se tornando um jogo de futebol, infelizmente.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
39 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca