Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Paulo Floriani
Em 04/07/2008 13h16
Quando os ruralistas invadem terras da União ou dos índios, impunemente, então se fala em "propriedades rurais" dos "pbrezinhos" e "injustiçados" latifundiários. Quando os índios (primeiro povo brasileiro) reivindicam suas terras invadidas, tornam-se logo "vilões".Ora bolas! Chega de hipocrisia!

Em Desmatamento
38 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 17h08
E ainda querem entregar a Amazonia nas mãos dos militares....Então sim, vai ficar como o diabo gosta!

Em Militares/Providência
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2008 14h51
Só os loucos ou mal informados ou desconhecedores da história do Brasil podem ter saudades dos militares.

Em Conflito em terra indígena
37 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 14h39
É pura mentira insistir neste palavreado de que demarcar reservas prjudica o controle das fronteiras. Onde está na lei que o exército não pode trabalhar nas fronteiras em que há reservas indígenas ?Esta mentira é posta na mídia todos os dias pelos representantes dos ruralistas e latifundiários em geral para confundir os menos informados.

Em Desmatamento
38 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 09h46
Aí está a prova do tipo de "progresso" que os latifundiaristas trazem para o pais: destruição do meio ambiente e mão de obra escrava. Quase 400 escravos descobertows em apenas um mês. Fora o que ainda não foi investigado. E ainda tem gente querendo criticar o modo de vida dos índios.Se não lhes roubarem as terras eles não passam fome e nem vivem na miséria.

Em Trabalho escravo
24 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 09h30
Mai uma vez a triste verdade aparece com toda a força:. Brasil, campeão mundial do desmatamento e o Mato Grosso, que tornou-se uma fazenda particular do Blairo Maggi, é o campeão dos campeões na devastação.

Em Desmatamento
74 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 10h11
Por trás do "raciocínio" rançoso destes generais está o velho desejo de extirpar os índios da face da terra.O GENOCÍDIO CONTINUA LENTO E INEXORÁVEL. Os índios não atrapalham em nada a proteção das fronteiras. Pelo contrário, podem ajudar e muito, pois conhecem a floresta melhor do que ninguém. TIRAR A TERRA DOS ÍNDIOS COM O FALSO ARGUMENTO DE PROTEGER FRONTEIRAS É UMA MENTIRA ESCABROSA, ENGOLIDA COM AVIDEZ E TRANSFORMADA EM "VERDADE" POR UMA PARTE DA MÍDIA AMIGA DOS LATIFUNDIARISTAS. CHEGA DE HIPOCRISIA E DE MENTIRAS...

Em Conflito em terra indígena
37 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2008 21h45
Sugiro analisar os parentes destes generais. É bem provável que sejam latifundiários da soja, do gado ou até madeireiros...Estão repetindo os falsos argumentos dos arrozeiros.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 09h36
É o "jeitinho" brasileiro, muitas vezes infame. Já faz tempo que os coronéis daquelas plagas tentam prejudicar os índios. Se não dá mais para simplesmente matá-los, dá para inibi-los e infernizar sua vida de outra maneira.TUDO AO ARREPIO DA LEI,COMO SEMPRE...

Em Conflito em terra indígena
35 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 09h17
Veja só. Ao que parece, a Ghetal suspendeu toda a atividade madeireira, portanto o desmatamento, há alguns anos.O que isto significa? Provavelmente que o governo brasileiro, preocupado com a "internacionalização" da Amazônia, começa por punir estrangeiros que tem propriedades na Amazônia. Enquanto isso os madeireiros brasileiros pintam e bordam, destróem continuamente, assim como os plantadores de soja e criadores de gado.Portanto, o problema ambiental não está sendo resolvido. O Brasil continua fazendo piroctenias como sempre. Aquela atitude teatral no estilo "faz de conta".Atitudes de impacto de mídia para desviar a atenção do principal que é: os braileiros estão destruindo sua floresta a um ritmo cada vez maior.

Em Desmatamento
74 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 14h30
Blairo Maggi e Ivo Cassol são os governadores campeões do desmatamento, coisa vista a olho nú.Não precisa nem de satélite.O que mais irrita é a arrogância e o pouco caso que fazem das autoridades. Claro, nossas autoridades parecem estar manietadas perante o poder econômico.

Em Desmatamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 14h21
Sr. Ivo Cassol. Deixer de ser hipócrita.Não queira passar a sua responsabilidade para os outros. Não venha com gozação. Todo mundo sabe que o senhor apoia os rutralistas incondicionalmente. Todo mundo sabe que o senhor não dá a mínima para o meio ambiente. Todo mundo sabe que o senhor segue a velha e ultrapassada idéia de que o "progresso" só é possível com a destruição do meio ambiente. FAÇA SEU DEVER DE CASA!!!

Em CSS
1 opinião
avalie fechar
Em 19/06/2008 10h39
É uma prova de que o Exército não é solução para os problemas do Brasil...

Em Militares/Providência
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 16h20
As palavras da governadora só demonstram que ela não está realmente preocupada com a destruição da Amazônia. Usa os mesmos termos dos ruralistas, aqueles argumentos já gastos e hipócritas de sempre.É o típico argumento da falta de responsabilidade. É como se alguém que não estivesse cumprindo seu dever local exigisse bônus externos para cumprir com suas obrigações de cidadão, em sua própria casa.É mais ou menos como o moleque que responde ao pai:"vou continuar a usar crack porque o senhor, no passado, usou maconha". Argumentos que não se sustentam, pois apenas pretendem uma fuga da responsabilidade. Então vem aquela conversa fiada do tipo:"podemos desmatar hoje porque no passado a Europa desmatou, os EUA desmataram, etc,etc. Isto não leva a nada. Fazer a defesa do erro,baseado no erro dos outros é infantilidade e total falta de consciência para com os problemas que o mundo, como um todo, enfrenta hoje. A globalização não permite mais que os países se tornem casulos arrogantes. Os erros de qualquer país, principalmente em relação ao meio ambiente, prejudicam o mundo todo. HOJE MAIS DO QUE NUNCA, pois a pressão contra a natureza chegou a um patamar insustentável.

Em Defesa da Amazônia
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 15h01
Qualquer insinuação de que Obama é simpatizante do fundamentalismo islâmico é improcedente. Nao tem pé nem cabeça.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 13h49
Só um esclarecimento: não é correto dizer "grupos evangélicos e grupos protestantes", pois os primeiros também nasceram a partir dos protestantes. Portanto, deve-se dizer "grupos protestantes de várias denominações, tadicionais e posteriores"

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 11h05
O argumento de que "não se pode homologar terras indígenas porque então teríamos que devolver todas as terras do Brasil aos índios", É DE UMA HIPOCRISIA E DE UMA FALSIDADE SEM LIMITES.Se fizemos tudo errado no passado, se há coisas que não podem mais ser remediadas, não significa de que devamos continuar a cometer os mesmos erros de outrora.O que é lamentável é que gente dos altos escalões da justiça usam este argumento esdrúxulo e totalmente inconssistente para justificar a continuidade da INJUSTIÇA contra nossos primeiros brasileiros que são os índígenas.

Em Conflito em terra indígena
35 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2008 10h41
Se o Blairo Maggi, governador do Mato Grtosso ficar no poder por mais tempo, não sobrará nada do meio ambiente na região. Ele é obsessivo por dinheiro e poder. Agora tornou-se obsessivo nos ataques verbais a todos os que defendem a natureza. Este homem é uma aberração que não cabe mais no mundo moderno. Sua mentalidade é de que a mata nativa é lixo.... Já pensou? Que absurdo!!!

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 10h38
Em que pese toda a discussão, gostei de um argumento do Lula:"COMO CRITICAR A CRIAÇÃO DE RESERVAS PARA ÍNDIOS, SERINGUEIROS E POVOS DA FLORESTA EM GERAL, SE TEMOS RURALISTAS QUE, SOZINHOS, TÊM PROPRIEDADES GRILADAS OU CONQUISTADAS DE FORMA DÚBIA, DE ATÉ UM MILHÃO DE HECTARES???". Desta eu gostei Lula. Finalmente está aprendendo a enxergar a verdade....E A DIZÊ-LA...

Em Desmatamento
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 10h11
REALMENTE! Nem a Amazônia, nem as florestas de araucária, nem o cerrado, nem a mata atlântica, nem os campos do sul, NUNCA FORAM NOSSOS. Foram sempre de uns poucos privilegiados, que tomaram posse de imensas extensões, destruiram tudo, não geraram empregos, NÃO PRESERVARAM NADA DO MEIO AMBIENTE, não promoveram a educação, não produziram alimentos baratos, expulsaram os povos nativos e os povos tradicionais das terras, impediram a agricultura sustentada de pequenas propriedades(estas sim protegem o meio ambiente), ENRIQUECERAM SEM ENRIQUECER NINGUÉM, ocasionaram o êxodo rural, gerando favelas, etc,etc. AGORA VÊM ALGUNS,METIDOS A INTELIGENTES, insistindo na tese de que desmatamento é progresso, que são estes desmatadores inconseqüentes que trazem progresso para o povo..A história não lhes serviu de nada...Continuam fazendo apologia de um modelo ultrapassado que destrói a natureza e faz sucumbir as muitas possibilidades que a manutenção dos ecossistemas oferece.

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca