Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Paulo Floriani
Em 23/03/2009 14h43
Quando é para fazer justiça para os índios, os primeiros brasileiros, sempre há muita resistência. No entanto poucos acham escandaloso o absurdo de milhões de hectares de terras nas mãos de uns poucos fazendeiros, terras roubadas descaradamente e na maior cara de pau e de todas as maneiras possíveis e imagináveis. Latifundiários estes que não dão emprego, nem educação e estão o tempo todo pedinchando mais subsídios do governo, mas que não dão retorno algum para a sociedade como um todo. Milhões de hectares das melhores terras brasileiras para poucas famílias latifundiárias, que destruíram completamente o meio ambiente, não contribuem em nada para o povo brasileiro como um todo e que desejam derrubar o resto da floresta a qualquer custo.Isto em nome de um progresso que nunca chega para o povo em geral.E POR QUE ALGUNS DESTE FORUM NÃO SE ESCANDALIZAM COM ISTO????

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 14h11
Milhões de hectares das melhores terras brasileiras estão nas mãos de uns poucos fazendeiros da soja, cana, gado, etc, no Brasil. Terras conquistadas de maneira fraudulenta desde o início da história deste país. Contra isso poucos falam e muitos acham perfeitamente normal.Milhões de hectares para enriquecer uns poucos megalatifundiários, que não dão emprego, nem educação, que arrasaram completmente com o meio ambiente( e querem arrasar e conquistar mais terras)e não ajudam ninguém.Ainda por cima recebem incentivos e mais incentivos do governo federal e estadual.E POR QUE ISTO É NORMAL???

Em Conflito em terra indígena
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 17h11
Este Marco Aurélio deve ser um latifundiário. Não serve para trabalhar na Justiça. Até agora sempre defendeu os interesses dos invasores. TOMARA QUE SEJA DERROTADO SEMPRE.

Em Conflito em terra indígena
44 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 17h08
Que bom! Justiça para os índios, finalmente, após 500 anos de genocídio contra eles, tanto por parte de colonialistas antigos como de colonialistas modernos. Tomara que não seja alguma encenação do Supremo e, que no debate a seguir, não inventem outras coisas para prejudicar os índios.

Em Conflito em terra indígena
33 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 14h34
Alienação é viver de paranóia. Sempre este blá blá blá de que os americanos estão querendo tomar posse das terras brasileiras. Uma mentira, uma maneira mentirosa de encontrar desculpas para tirar a terra dos índios e dá-las para os usurpadores latifundiaristas que já roubaram todas as terras férteis da nação. Milhões e milhões de hectares nas mãos de poucas famílias, fazendeiros que não promovem a educação, que não fornecem empregos. A sustentabilidade da terra pode dar meio de vida para milhões de pessoas. O modelo ruralista e latifundiarista só enriquece algumas famílias, destrói completamente a natureza e faz o Brasil ser um mero produtor de ração para o gado. Extensões imensas de soja e muito veneno que não ajuda ninguém, só enriquecem uns poucos, poucos como estes cinco arrozeiros que desejam ficar com as terras de dezoito mil índios.Estes invasores deveriam estar na cadeia a muito tempo.

Em Conflito em terra indígena
55 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 09h46
Os posseiros,arrozeiros,poucos e poderosos,ruralistas acostumados a invadir e arrancar a força o direito dos povos nativos.Tomara que, pelo menos desta vez, se faça justiça a favor dos indígenas,para os quais os brasileiros têm uma dívida de sangue que já dura 500 anos.

Em Conflito em terra indígena
31 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 09h32
A justiça para os indios está chegando tarde, mas está chegando...FINALMENTE!!!

Em Conflito em terra indígena
54 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 10h00
Esclarecimento: os fazendeiros não possuem propriedades dentro da Reserva Raposa Serra do Sol. OS ARROZEIROS SIMPLESMENTE INVADIRAM TERRAS QUE NÃO ERAM DELES. E agora querem ficar ou serem indenizados com milhões...PALHAÇADA!!!

Em Conflito em terra indígena
19 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 09h53
dez famílias de invasores com vocação explícita para o latifúndio monoculturista, com o apoio dos ruralistas e de um governo, cujas regras são ditadas arbitrariamente pelo agro-negócio em larga escala, invadiram a reserva indígena Raposa Serra do Sol e querem, porque querem, as terras indígenas. Se existisse lei para valer, já teriam sido expulsos, pois são invasores assmidos. No entanto, manipula-se de todas as maneiras e coloca-se a questão junto ao Supremo, para dar a impressão de que os índios tem alguma culpa. Uma manipulação semvergonha contra os índios.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 23h08
A hipocrisia de sempre pretende tirar também o que sobrou para os brasileiros nativos.Há milhões de hectares para se plantar arroz no Brasil, não precisa ser necessariamente na terra dos índios, perfeitamente seguras no tocante à soberania nacional.O velho ranço colonialista ruralista parece ser ainda bastante forte e insistirá sempre para que os latifundiários fiquem com tudo e os índios sem absolutamente nada. O Brasil tem uma dívida de sangue para com os povos indígenas. Espera-se que o governo não fraqueje desta vez. Tarso Genro já acenou com a fraqueza típica de políticos fracos, pois insinua que se deve "flexibilizar" a decisão. Leia-se ILHAR E ISOLAR as comunidades indígenas, cercando-as de arrozeiros por todos os lados.Tomara que o judiciário não seja comprado...

Em Conflito em terra indígena
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 23h03
Estive próximo aquela região e percebi que há toda uma orquestração montada pelos ruralistas para desmerecerem os índios. Há todo um trabalho oculto e regado a dinheiro para passar para a sociedade a impressão de que os índios não prestam. Tomara que o STF não caia nessa. Com o Gilmar Mendes por lá pode esperar de tudo, menos respeito aos direitos dos ínbdios. Desmatadores e fazendeiros podem tudo. Os índios não tem direito a nada.

Em Conflito em terra indígena
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 22h58
O Gilmar Mendes é amigo dos latifundiários invasores. Não se pode esperar boa coisa a favor dos nativos.Além do mais, os ruralistas têm muito dinheiro.Neste país o dinheiro compra a lei, de uma forma ou de outra. O Lula deveria ser mais firme na defesa da reserva que ele mesmo homologou, mas sabemos que aé um enrolador e que só faz de conta...

Em Conflito em terra indígena
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2008 13h32
A hipocrisia de sempre pretende tirar também o que sobrou para os brasileiros nativos.Há milhões de hectares para se plantar arroz no Brasil, não precisa ser necessariamente a terra dos índios, perfeitamente seguras no tocante à soberania nacional.O velho ranço clonialista ruralista parece ser ainda bastante forte e insistirá sempre para que os latifundiários fiquem com tudo e os índios sem absolutamente nada. O Brasil tem uma dívida de sangue para com os povos indígenas. Espera-se que o governo não fraqueje desta vez. Tarso Genro já está acenando com a fraqueza típica de políticos fracos, pois insinua que se deve "flexibilizar" a decisão. Leia-se ILHAR E ISOLAR as comunidades indígenas, cercando-as de arrozeiros por todos os lados.

Em Conflito em terra indígena
36 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 13h26
A Ilha da Páscoa foi um exemplo do que acontecerá com todo o planeta.O povo primitivo, que lá habitava, não podia ficar sem derrubar árvores, muito mais do que precisavam para sobreviver, pois achavam que não podia ser diferente.Aquele povo enfraqueceu, se auto-destruiu, se acabou em nada quando a pressão dos colonizadores chegou. Já estavam fracos. A invasão brnca só foi o golpe de misericórdia. A destruição do meio ambiente foi a causa maior do fracasso..Um exemplo em miniatura do que acontecerá com o nosso planeta.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 29/09/2008 18h46
Já falei outras vezes. Com o Carlos Minc o desmatamento só tem aumentado. É muito blá blá blá e nenhuma ação de peso contra o desmatamento. O Lula fez de tudo para tirar a ministra Marina do ministério do meio ambiente. O Minc só fez encenações até agora. O Lula quer isso: muita encenação para enganar a massa e apoio aos desmatadores por trás dos panos. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. O Lula segue a cartilha da produtividade chinesa: PRODUZIR A QUALQUER CUSTO E O MEIO AMBIENTE QUE SE EXPLODA. O meio ambiente chinês tornou-se um cáos total e tende a piorar cada vez mais. O Lula não tem formação mental, cultural nem moral para entender a importância do meio ambiente. Um retirante que vê muitas luzes e vitrines geralmente fica encantado com miçangas, não consegue perceber valores maiores...

Em Desmatamento
22 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 14h11
Pense o contrário. Imagine que alguns índios resolvessem invadir alguns hectares dos milhões de hectares dominados por fazendeiros o que aconteceria??? Os índios seriam rechaçados e provavelmente mortos. Aliás, grande parte das terras imensas de muitos fazendeiros não têm documentos legais de posse. Foram simples invasões através das décadas.Invasões brancas manchadas de sangue e corrupção, COM DCUMENTAÇÃO FALSA, etc. Como o próprio presidente Lula já disse: há fazendeiros que possuem quase um milhão de hectares sozinhos, eles e suas famílias. Então, se fosse o contrário, não haveria nenhum dos que criticam a reserva contínua dos indíos para dizer que os fazendeiros estariam errados. CHEGA DE HIPOCRISIA!!!

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 10h15
Quando o Brasil foi invadido pelos colonialistas europeus, nossos ancestrais, havia seis milhões de brasileiros nativos aqui.O agenocídio foi tão monstruoso que hoje eles não chegam a quatrocentos mil. Se não houvesse ocorrido o genocídio constante, os brasileiros nativos, chamados de indígenas, somariam hoje, aproximadamente duzentos e cinqüenta milhões.Há gente que justifica todo este morticínio dizendo que graças a ele temos progresso e conforto. Os nazistas diziam o mesmo quando mataram seis milhões de judeus. Coincidência interessante: seis milhões de índios assassinados e seis milhões de judeus exterminados.....

Em Conflito em terra indígena
38 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 14h55
Sábio ministro Carlos Ayres Britto. Votou a favor da demarcação contínua da reserva indígena Raposa Terra do Sol. O Argumento dele é fantástico: estão reclamando porque a reserva tem um milhão e setecentos mil hectares, para dezoito mil índios,em que a natureza está preservada. No entanto os outros, os não índios do Estado, que são aproximadamente quatrocentos mil, têm todo o resto que somam cem milhões de hectares.PARABÉNS MINISTRO. MATOU A COBRA E MOSTROU O PAU.

Em Conflito em terra indígena
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 16h03
Dás nojo de ver como ainda tem gente que defende tanto os latifundiários que sempre foram responsáveis diretos por um genocídio indígena que já dura 500 anos.Que direito moral ou constitucional têm os latifundiários que sempre se apossarem a ferro e fogo das terras indígenas?

Em Conflito em terra indígena
15 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 09h46
OS INCONSEQUENTES DORMEM "O SONHO DOS ANJOS" DESTRUINDO A NATUREZA, POIS O QUE IMPORTA É SÓ O DINHEIRO.Realmente, o Minc mostrou a que veio.Eu já desconfiava de seu palavreado, de seu blá!blá!blá! Vocês acham que, quando o Lula manobrou para derrubar a ministra Marina, já não tinha planejado colocar um hipócrita no seu lugar? O Lula pensa como os comunistas chineses: CRESCIMENTO E MAIS CRESCIMENTO. A NATUREZA QUE SE DANE. AQUECIMENTO GLOBAL? É PROBLEMA PARA OUTROS GOVERNOS....O mundo que se exploda, desde que que fique rico logo....

Em Desmatamento
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca