Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Rafael Dias da Silva
Em 11/07/2008 10h42
Raul.
"Portanto é o consumo da droga pela direita que financia
os chamados narcoguerrilheiros."
A esmagadora maioria dos jovens de classe média brasileira perencem à ideologia de esquerda. Entre numa faculdade e pergunte quem se declara de esquerda/liberal, e quais destes usam drogas, e aí peça quem é direita/conservador, e conte quantos desses usam drogas. Você vai ter uma surpresa.
Seu comentário carece de sentido, já que sser dazelite classe média não quer dizer que sejam de direita. Ou tu acha que todo os comunistas da historia eram pobres, guerrilheiros e batalhadores?

Em Reféns das Farc
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 18h15
"por conceito e definição, política trata de coisas reais".
Nunca leu Platão? Aristóteles? Nunca ouviu falar de filosofia política? Aliás, depois de tal façanha na definição de política, creio que não.
Lincoln, tudo o que você disse é o que alguns estão tentando há tempos dizer aqui (e pelo mundo afora). Obama é totalmente fake, não tem compromisso com o que fala, e cita informações falsas sobre a orópria vida. As pessoas discutem a campanha de Obama só pelo discurso polido dele. Não é por aí, e a vida do sujeito? Não conta? Todas as incoerências do discurso dele, não contam? A diferença entre discruso e causas que terão as propostas de campanha? Eu posso muito bem falar uma coisa e fazer outra (apesar de que Obama fala coisas que por si só já são uma tragédia).
É como Hitler, dizia que não estava fazendo nada contra os judeus nos anos 30, mas adotava uma medida atrás da outra para puni-los. É a diferença entre discurso e consequencias. E eu também acho que McCain não é muito melhor que ele. Pergunte para um republicano conservador o que ele acha do McCain. Mas enfim, "dos males o menor".

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 17h48
Breno.
Não fosse o cristianismo, você ainda seria escravo. Não fosse o ocidente cristão fazer frente ao comunismo, hoje você viveria na Republica Comunista Do Brasil, e tomava uma bala de presente se falasse mal da "nomenklatura". Por isso salve seu discurso porque foi justamente pela coragem dessa minoria que você vive em um mundo democrático onde escravidão é vista como crime e caridade como virtude.
PS.: A Folha noão publicou um recado meu porque usei a expressão "cara de tacho". Engraçado, porque eu só copiei a expressão. Xingar convervadores aqui pode, mas usar as mesmas palavras para os liberais é quase um crime, um pecado que deve ser reprimido. Assim são feitas as discussões nesse paísinho.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 23h40
Alex.
Concordo contigo, mas faço um adendo.
Mudar sim, mas coerentemente, de modo sensato e sem loucuras e exageros. Agir dentro da realidade e não da utopia. Mudar por mudar não adianta nada, só piora. "revoluções", planos utópicos que não condizem com a realidade ou a idéia oposta de frear todo de mudanças (como o fascismo) são igualmente tolas e já foram provadas maléficas. Agir com bom senso, dentro da ordem é o principal.
Não acho que McCain (que defendi às vezes aqui) seja o melhor candidato, mas acho que ele é "menos ruim" que o Barack. McCain é quase mais democrata que republicano, é um "democrata conservador", não tem apoio de boa parte do próprio partido, pra você ver como o discurso na política americana está tão estático e meanizado como o brasileiro.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 12h09
Comentarios de extrema direita? onde? Nem mesmo sabe o que é extrema direita. No Brasil é assim mesmo, qualquer um mais à direita de um FHC ou Serra já é "extrema direita". Pobre desse país.

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 11h20
As palavras do Sr. Baptista não podiam ter sido melhores. É o que algumas pessoas vem dizendo a muito tempo, mas o atraso mental provocado pelas ideologias esquerdistas impedem as pessoas de tomarem consciencia do que dizem. Repetem o discurso "anti-imperialista" (mal sabem o que é imperialismo) e não sabem como é na China, Coréia do Norte, Cuba, etc. Atacam um dos únicos países que defende os nossos valores e a nossa civiilzação. Realmente o Brasil é o "mundo bizarro", das histórias do SuperMan.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 18h26
Meu "rancor" contra Obama não tem nada a ver com a sua cor de pele, pois nesse caso eu teria que ter preconceito contra minha própria pessoa.
É porque ele mente a respeito da própria vida, fala uma coisa em um lugar, e outra em outro, por pura conveniência. É por falta de um carater firme (ou pelo menos respeitavel) que não "vou com a cara dele". O sujeito tem que pelo menos dizer a verdade sobre sua própria vida.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 11h55
Mas isto já é há muito conhecido.
Olhando os países de primeiro mundo vemos isso claramente. Na Holanda (como exemplo dos europeus), a tributação no imposto de renda (tributação direta) chega a 52%, nos EUA, se não me engano, é por volta dos 45% (essas informações são fáceis de conseguir nainternet). Em compensação, Na Holanda, há 4 tipos de impostos sobre os produtos (tibutação indireta), além de não massacrar com impostos o setor produtivo, dimui muito o tamanho da maquina estatal necessária por gerenciar dezenas de impostos diferentes. O Brasil é tão atrasado que leva anos para perceber o óbvio.
Mas está é muito claro que esse estado dominado por esquerdistas populistas jamais vai querer abrir mão de tanta tributação em prol da população.

Em Carga tributária
25 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 18h13
"Existem muitos meios para se acabar com uma ameaca e uma delas seria sentar com o presidente iraniano e fazer um acordo."
Há uma semana, Mohamed Ahmadinejad falou (pela segunda vez) que Israel está destinada a desaparecer e que o "império do mal"[sic] (EUA) deve sumir.
Como você vai sentar com alguém assim e fazer um acordo? Você faz acordos com quem ameaça sua família de morte, a insulta e incentiva os outros a terem a mesma atitude? Deixem de sonhar com coisas impossíveis, esse presidente do Irã só não fez o que fala porquê ainda não tem recursos. Além do mais, quem é ele pra falar em maus governos? Ele reprime o próprio povo, leva-os com mão de ferro, um povo sofrido que vive na miséria.
Primeiro passo é sancionar o Irã diplomáticamente e economicamente.
A realidade é tal como é, e não da a mínima para os sonhos "de paz eterna" (a la kant) que vocês alimentam em suas cabeças.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 15h59
Altamente confiável uma pinóia.
Veja quando degraus existem dentro do "grau de investimentos", ainda falta muito para o Brasil ser considerado realmenteconfiável. Dentre os BRICs, é o que tem a pior nota, o que menos cresce, com as maiores taxas de juros e ainda assim de inflação. Até a Russia, comunista há menos de 20 anos, tem melhor classificação (bem melhor).
O povão acha que tá tudo uma maravilha, mas é porque o Brasil sempre esteve uma porcaria, agora, com a ajuda do cenário internacional extremamente favorável, deu "uma melhoradinha". Mas é assim mesmo, "pobre nunca come melado, quando come se lambusa".

Em Grau de Investimento
18 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 11h54
Renato. A qual lugar o senhor estava se referindo? Peguei o "bonde andando".

Em 60 anos de Israel
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 12h20
E única coisa que os esquerdistas tem peito de fazer é, às vezes mais suavemente, outras mais agressivamente, impor barreiras a prática religiosa, já que odeiam os religiosos. Todas as vezes que chegaram ao poder absoluto na história, promoveram represão contra aqueles que praticavam alguma religião.
O que o governo da Espanha fez foi nada mais que "punir" alguém por ir contra sua vontade. Podemos fazer uma analogia da seguinte forma. É como existir uma organização civil aqui que se opõe ao aborto, e aí o governo aparece e solta uma pérola mais ou menos assim, "Bom, vocês estão indo contra nós, então vamos começar a cobrar mais impostos de vocês". É absurdo, é intimidação. "Dentro de duas paredes". Então só podemos discordar do governo dentro de nossas casas? Que absurdo. Não deixem-se levar pelas palavras de uma pessoa que mostra nitidamente que alimenta um certo ódio pelas religiões e apóia medidas do estado para restringi-la.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 12h08
Olá Luiz.
Entendo você.
Mas não existe muito diálogo sem imposição com governantes que mandam ensinar nas escolas para as crianças que cortar cabeças do seu povo leva aos céus. Dialogar, como se eles respeitassem a diplomacia, com pessoas que dedicam suas vidas para destruir a sua civilização não é a idéia mais correta do mundo.
Tudo que o Obama vai conseguir é deixar que a influência do extremismo creça ainda mais no oriente médio. É uma política destinada a dar errado.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 13/05/2008 18h01
Justamente.
McCain até recebeu o "título" de "mais democrata dos republicanos" (ou "mais liberal dos republicanos").
Ele não era a figura preferida dentro do partido, e ainda luta para conseguir o apoio dos mais conservadores.
Claro que nos discurso tudo é fácil, mas é a única métrica que temos para escolher os candidatos. As propostas de McCain tem alguns 'furos', mas no geral são bem mais realistas que as dos democratas.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2008 13h30
Eduardo, como você só comentou a segunda parte do meu comentário, creio que concordou com a primeira.
Pois então, creio na mesma medida que deva ter lido meu post inteiro, principalmente a parte em que corroboro a idéia de que igrejas não devem receber dinheiro público captado através de impostos. Mas tarifar elas é também absurdo. Cobrar todos os impostos da Igreja (estamos considerando aqui instituições sérias, não qualquer 'galpão') é como coibir a expressão religiosa em comunidade, é impor barreiras para que as pessoas possam praticar sua religião. É esta sua intenção?
Quanto a qualquer igrejinha sair ganhando isenção fiscal, isto é culpa da mediocridade dos orgãos brasileiros, que não tem a capacidade de identificar o que é prática religiosa genuina e o que é extorção. Mas tarifar instiruições tradicionais é absurdo, é, como já disse, dificultar que as pessoas possam ter sua liberdade de expressão espiritual em comunidade.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 13/05/2008 13h23
"-Reward Saving, Investment And Risk-Taking. Low taxes on dividends and capital gains promote saving, channel investment dollars to innovative, high-value uses and not wasteful financial planning. John McCain will keep the current rates on dividends and capital gains and fight anti-growth efforts by Democrats.
-Improve Business Investment Incentives. John McCain proposes to permit corporations to immediately deduct the cost of equipment investment, providing a valuable pro-growth investment incentive. Expensing of equipment and technology will provide an immediate boost to capital expenditures and reward investments in cutting-edge technologies."
Nada de fórmulas mirabolantes, apenas o bom senso já conhecido. Estas duas medidas (que deveriam ser aplicadas no Brasil) incentivam e dão apoio ao investimento responsável na economia. Dar incentivos a quem investe na produção e geração de capital saudável é a melhor prática para fazer crescer a economia sem subsidiar cada cidadão com dinheiro público.
Agora, estas são apenas algumas, se tiverem interesse, visitem os sites de cada candidato, leiam as propostas, e então fica muito mais fácil analisar os discursos e discutir as eleições americanas (quiça as brasileiras).

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 13/05/2008 13h19
"End Policies That Contribute To Higher Transportation And Food Costs. Ethanol subsidies, tariff barriers and sugar quotas drive up food prices and hurt Americans."
- O já conhecido. Isto será ótimo para o Brasil e outros países que ainda enfrentam alguns resquícios de protencionismo herdado da era Clinton.
"A New "HOME Plan" To Provide Robust, Timely And Targeted Help To Those Hurt By The Housing Crisis. Under his HOME Plan, every deserving American family or homeowner will be afforded the opportunity to trade a burdensome mortgage for a manageable loan that reflects their home's market value."
- Nada mais correto do que avaliar quem realmente está sofrendo com a crise imobiliária, reavaliar o valor dos seus imóveis sem a ganância expeculativa e aí então, só então, disponibilizar um novo empréstimo de longo prazo para estas famílias. Não sair cancelando as hipotecas de todo mundo que 'passa dificuldades' como sugere o demagogo Obama.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 13/05/2008 13h12
Bom dia, Alex.
Com muito prazer. Sim, espero que John McCain ganhe, não só pelos americanos mas pelo Brasil. Como o Roberto já explicou, os democratas adoram impor várias barreiras a entrada de produtos estrangeiros e encher de subsídios seus produtores. O que faz que tenham que aumentar impostos. Todo americano e pessoa interesasda conhece essa história.
Bom, visto que você torce pelos democratas, e não disse nada sobre as propostas absurdas deles, creio que você concorde com elas. Bom, John McCain não é o candidato republicano ideal creio eu seria Rudolph Giuliani. Tem pulso firme, conhece muito bem a comunidade hispânica (conta a seu favor neste ponto [imigração] ter governado NYC, uma cidade cosmopólita), reduziu os índices de criminalidade e deu confiança a cidade depois dos atentados. Mas já que McCain parece ser o candidato escolhido, deve-se então discutir seu plano de governo.
Estou escrevendo no próximo post algumas políticas do seu plano de governo, já que você os pediu.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 12/05/2008 18h27
Para deixar bem claro que este engano não tem nada a ver com a índole dos eleitores.
Eu cheguei a postar videos do Obama em minhas páginas, e tentei convencer alguns amigos americanos a votarem nele. Mas isto porque eu só ouvia o que ele falava, não confrontava essa visão unilateral do Obama com as suas críticas e tampouco analisava suas propostas do plano de governo. Fato é que seus discursos polidos e politicamente corretos e suas promessas não resistem ao menos olhar crítico, a menor confrontação com algum contra-argumento. Por isso agora faço o oposto e tento abrir os olhos dos poucos eleitores americanos que tenho contato, os mesmos que tentei convencer a votar nele.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2008 18h13
Essas pessoas endeusando Obama e/ou Clinton, simplismente não devem sequer ter ouvido uma proposta economica desses candidatos.
Obama e Hilarry compartilham um plano estupido entre si, que é um sistema de saúde que atenda a todos os americanos, e não apenas a quem precisa de tal subsidio governamental. De onde vai sair dinheiro para bancar um plano de saúde tão abrangente? Sem contas as centenas de bilhões *prometidos* pelos dois para apoiar a economia.
Sobre a imigração, Hilary teve uma das idéias mais estúpidas sobre o assunto que já vi. Dar carteira de motorista para imigrantes ilegais, para servir de identificação em casa de necessitarem de serviços sociais emergenciais (como atendimento hospitalar). Visto que carteira de motorista é privilégio e não necessidade, esta idéia não tem cabimento. Como muitos críticos apontaram, era o suficiente uma simples identificação/cadastro para que pudessem ter acesso a estes serviços.
E estas são apenas algumas das grandes idéias destes dois demagogos de N faces, que falam uma coisa, depois voltam atrás, falam uma coisa pra um estado, outra para outros, e assim vai.
Aconselho os postadores deste tópico entrarem no site dos candidatos e lerem as propostas, aposto que muitos enganos serão enterrados com uma simples leitura rápida do conteúdo que lá está.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca