Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de roberto diaz zanetti
Em 03/11/2008 21h49
Prezados Senhores;
A Argumentação de que graças aos guerrilheiros que enfrentaram a ditadura visavam reestabelecer a democracia no país, é puro contos de fadas. Dá pra acreditar em Papai Noel a essa altura do campeonato, dá também pra acreditar que a cegonha traz os bebes. Por favor quem promoveu a abertura foram os próprios militares quando elegeram o Geisel. Havia duas correntes no exercito, uma moderada que desejava entregar o governo aos civis e outra radical que visava endurecer ao extremo a ditadura no país. Geisel e por incrivel que pareça o Figueiredo faziam parte dessa corrente moderada. Costa e Silva e Medici da radical. Esses é que promoveram a tortura e os assassinatos de guerrilheiros. Mas ao contrario da Argentina e do Chile(Pinochet morreu recentemente) os 4 presidentes brasileiros já baixaram a sepultura, assim só se irá pegar asaratazanas que sobraram. Agora e os caras que explodiram bancos, quarteis, casas, assassinaram pessoas na rua em bares e em outros locais e estão hoje mamando nas tetas do governo. Se é para fazer justiça, todos tem que ser crucificados, não é por que a Dilma ficou 2 ou 3 anos detida ou o Dirceu que foi fazer estagio em Cuba, que pagaram sua divida com a sociedade. Assim meu irmão, olho por olho dente por dente. E com um agravante. Os guerrilheiros mataram inocentes, os torturadores mataram que nitidamente tinha culpa no cartório.

Em Crimes da ditadura
25 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 21h22
Simplesmente só se pode lamentar. Acredito que foi sabado que o jucá, o famoso senador do PMDB Jucá, foi inocentado do caso do Frango Norte, aquele que pegou dinheiro do Banco da Amazonia e faliu sem pagar a divida. Agora foi a vez do Sr. Gilberto, aquele mesmo que todo o povo ouvir ele falar que iria verificar e que o Lacerda confirmou que ele perguntou sobre a operação, quer dizer que não há provas sobre o seu comprometimento??? E este Sr. é o mesmo que tem um pé em Sto. André que foi ventilado seu envolvimento com a arrecadação de propina das Cia. de ónibus da cidade.
Agora isso que esta escancaradamente visível para quem quiser ver, me preocupa uma coisa apenas:
Por quê a oposição está CEGA? Por quê nossos prezados Senadores e Deputados Federais que estão lá para verificar e fiscalizar o governo nada fazem? Por quê eu estou tendo que escrever isso aqui, já que em uma nação descente deveria estar parabenizando o poder por ter colocados os responsáveis na prisão e estarem valorizando o salário que pago com um enorme suor para que possa ter JUSTIÇA nesse país?

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 09h39
Prezados senhores;
O comentário do Sr. Luiz Lopes pode ser que faça sentido. É natural ao ser humano migrar de um lado a outro quando esta em um extremo e sofre as suas conseqüências. Assim o ideal é o equilibrio. A dura que se tem é: onde esta exatamente o meio do caminho? Como são vários fatores que as nuances do equilibrio, um dos mais importantes é acreditar que apenas a concorrência poderá solucionar todosos problemas de desenvolvimento de uma população. Todos nós temos dificuldade em aprender algo que não condiz com nossas experiências de vida. Uns no nuance infimo de uma obra de arte que será compreendido maciçamente daqui 50 anos. O mesmo que nos anos 80 computação era algo complexo e só servia para mentes privilegiadas, hoje seu desenvolvimento permite a muitos seu acesso. O mesmo seria a compreensão da fome por alguém que nunca teve esse problema. Cada um de nós temos talentos e deficiências tipicas, sendo elas genéticas ou culturais. Assim o que devemos aprender é inicialmente ensinar, descobrir quais são as dificuldades dos menos afortunados para poder minimizar suas deficiências, estimulá-los sempre a crescer e se desenvolver. Em contra partida fazer com que os genios financeiros da nação compreender mais sobre as necessidades humanas e saber dominar a sua verve de expectativa para que as tomadas de decisão lhe permita ser benefica ao maior número possível de seres humanos.

Em Crise nos EUA
25 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 22h16
Continuação.
Outro dia a noite saindo de uma reunião religiosa um casal foi assaltado, isso antes das 9:00 h da noite em um lugar amplamente iluminado, em um bairro calmo de operários que possui uma base comunitária e esta próximo a favela Naval, aquela que sai na TV com policiais espancando e assassinando cidadão. Como a senhora vê, não vejo como o meu país possa ser igual ao seu. Pois o meu tem tudo isso e muito mais. É especificamente para ter saude descente, escola de qualidade e segurança que me permita passear pela favela Naval a meia noite e saber que serei respeitado pelos moradores e eles serão respeitados por onde andarem sem preconceito ou outra foram de discriminação, pois são cidadãos e merecem ser respeitados como nós também. Assim minha senhora um presidente que é um Estadista dá exemplo de conduta, não assina um decreto sobre ortografia portuguesa e continuar a falar menas. É justo, afasta e manda prender os que erraram em seu governo. Faz valer a lei e não condecora um senhor que depredou o congresso nacional e foi financiado pelo Incra. Se a senhora não sabe Incra é um orgão do governo. Então por favor se a senhora ama de paixão esse infeliz presidente que tenho o desprazer de aturar, case com ele, vote nele, viva com ele, mas me poupe desse desastre.

Em PAC
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 22h03
Prezada Senhora Ana Teresa Araujo;
Para um Presidente que promoveu o filho biologo a empresário, que forneceu uma extensa mordomia a sua filha em Florianopolis e a seus filhos em SBC. Ao primeiro irmão que foi pego negociando com a contravenção(jogo do bicho) e o prizidenti disse que ele era café com leite. Ao grande, talvez enorme gasto com estética no cartâo de credito da presidencia. Aos aloprados, onde confirmado 5mil reais eram doações para campanha presidencial de 2006 do Sr. Lulla de um bicheiro do Rio e veio parar no dinheiro apreendido pela PF no hotel em São Paulo no caso conhecido como dossie ou os aloprados do Lulla. No caso do mensalão que o presidente fala em Paris que todos faziam aquilo e queeles tinham também o direito de fazer e depois veio falando que não sabia de nada. Minha cara senhora o lugar desse senhor seria junto ao Collor e não na presidencia da republica e reeleito. Agora se a senhora acredita que o seu imposto pago é bom do jeito que esta sendo gasto, parabéns, pois deve ter escola de qualidade, saude de primeiro mundo, segurança perfeita onde pode dormir de porta aberta que nada acontece. Infelizmente a minha realidade é outra, ou será que o meu país é outro?
O meu chama Brasil, um exame hormonal demorava 4 meses para sair o resultado, um Urologista para um exame de prostata que demora 5 minutos demora 6 meses depois de marcado, minha neta ainda não esta alfabetizada e começa o primário no próximo ano. Continua.

Em PAC
18 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 21h44
Infelizmente essa nação posterga demais o que tem que ser feito e quando faz, faz mal feito e cria uma derivação para que surjam inúmeros marginais se beneficiando da situação. A reforma agraria deveria ter sido feita nesse país. Talvez o ideal que ela tivesse sido feita no tempo do Império, mas como meio do Baronato e posteriormente do Coronelismo, essa resistência acabou gerando essa desordem atual. Vai ser a mesma coisa com a reforma politica e tributária nesse pais. De repente a população ou um grupo toma a situação em suas mãos e acaba produzindo inumeros prejuizos a nação. O Governo precisa reestabelecer a ordem o direito e o dever em relação ao pessoal que pseudamente pleiteia essa reforma agraria. Como para realizar a reforma, necessita-se de infraestrutura, nada mais descente que realizá-la através de mutirão. Isso valoriza o local (o pessoal não sai vendendo a terra recebida). Como o pessoal se increve não tem a necessidade de uma entidade politica para fazer esse pessoal servir de massa de manobra para desestabilizar o governo. Com regras claras e objetivas, finaliza-se a reforma e toda invasão passa a ser contravenção punida pelo rigor da lei e assim começa a desestimular as futuras gerações a agredir professores em aula, assaltar transeunte, vender droga, assassinar namorada indefesa e outras atrocidades que temos constantemente nos jornais. Isso reduz drasticamente pois temos um estado de direito imperando na nação, com regras, deveres e direitos.

Em Reforma agrária
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 14h10
continuação.
Assim a responsabilidade dos presos politicos que hoje se encontram no poder é muito maior que apenas as incursões de rua que promoveram. O prórpio Brizola mantinha no RGS uma milicia para uma tomada de poder. Agora em 64 não havia efetivamente um plano de tomada de poder naquele ano, pois se isso fosse real eles imediatamente já estariam aptos a agir em assaltos e assassinatos pontuais, o que só foi acontecer em 66. Isso mostra a desestrutura da esquerda como também que forma pegos com as calças na mão. Não esperavam isso, e nem mesmo os militares, pois a programação segundo o Golbery seria em Junho. Eu acredito que o que passou, passou. Não acredito que punir militar que torturou vá trazer algum beneficio ao Brasil ou mesmo ao Povo, pois não somos argetinos vingativos e milongueiros. Somos mais bondosos e despreocupado, por isso temos tanta roubalheira institucionalizada. Para mim essa proposta do infimo Tarso da Justiça nada mais é que revanchismo. E não por ele, pois ao que tudo indica não foi preso. Talvez faça isso apenas para poder mostrar o poder que possui, pela provável humilhação qeu sofreu na época da ditadura sem poder nada fazer ou dizer, tendo ou não razão.

Em Arquivos da ditadura
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 13h51
Prezados Senhores;
A Ditadura de 64, foi uma condição complicada para a vida da nação. Na verdade ela começa com a politica do Café com Leite da primeira republica. A classe alijada do primeiro governo apoiou a revolução de 30 para que pudesse também ascender ao poder. Mas vem o golpe de 37 com Vargas, alijando a UDN de ter o poder que oficialmente surgiu em 45. Nisso temos o atentado do Lacerda, onde viram a oportunidade de tomar o poder, com o homicidio de Vargas, acabou adiando o plano para o golpe. Quando da eleição de Jucelino, não queriam que ele assumisse, fizeram pressão. Depois foi com Jango e a oportunidade de se dar o golpe com a desculpa do discurso da Central do Brasil. Em verdade a republica brasileira vem amadurecendo desde seu surgimento e graças a Deus, temos agora uma certa estabilidade institucional há 20 anos. Mas a revolução foi um desastre como qualquer ditadura é. Aqueles que lembram ter vivido na época se fizerem uma analise criteriosa, verificaram que o que existe hoje na China é a nossa revolução de 64, assim ouso a dizer; não existe diferença entre uma ditadura de direita e de esquerda, pois o que existe é apenas a mesma opressão e assim o assassinato de lado a lado. Com a prisão dos terroristas brasileiros que tinham conhecimento de guerrilha, acabarma auxiliando os bandidos comuns a se aprimorarem e se organizarem, já que o tema era a consciencia da classe oprimida e eles eram sem sombra de duvida os oprimidos.(continua)

Em Arquivos da ditadura
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 00h58
Perdoem-me; mas aqui todos acreditam em conto de fadas e papai noel. Boa noite.

Em Viagens de Lula
26 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 21h02
Prezado Senhor Antonio Fouto Dias;
Realmente houve um acordo, realizado pelo então presidente do PT, Marco Aurelio Garcia, Aquela assumidade que se diz professor de História da Unicamp(esse entrou por cabidão) e que cursou filosofia e não existe nenhum curriculo dele na internet dizendo de seus trabalhos de pesquisa. Quando dos aloprados o PT perdeu o presidente o Berzoini, outra assumidade, que mandou os velhos pra fila do INSS, que estava envolvido com os aloprados do Lulla. Assim sobrou para o Sr. Marcos assumir provisoriamente a presidencia do partido. Ele fez o acordo, só que para a Camara esqueceu do Senado. Ele achou lógico que o PT tivesse a presidencia do Senado. E é essa assumidade que cuida da politica para a america latina. Lembra da Bolivia, Petrobras, o emprestimo de um bi pro Evo, agora com dinheiro metido no Equador, com possibilidade de perder o que se investiu Na petrobras do Equador. A expulsão do OAS. A cobrança dos Paraguaios por Itaipu. A expulsão dos Brasiguaios, a tomada de suas terras. Foi essa assumidade que fez o acordo com o PMDB. Precisa falar mais.

Em Eleições no congresso
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 20h43
Fico indignado. O Collor Fez o que fez e saiu impune. O Contador do dinheiro não contabilizado foi apagado e não se culpou ninguém pelo ocorrido. Agora querem fazer com que o tapetão funcione novamente para não tornar o cara inelegível. Depois ficam irritados quando colocaram uma tenda de circo no congresso nacional. Realmente para que ter telivisão com programas humoristicos, não há necessidade, pois como diz o Zé Simão: Esse é o país da piada pronta.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 20h35
Prezados Senhores;
Eu concordo com a insignificancia do Tarso Genro. Que os torturadores sejam punidos. Mas eu acho que também quem explodiu, tipo Dirceu, quem peou em armas, Genoino(pero no mucho, segundo os militares) ou quem armou emboscada, planejou roubos e implantou o medo na população tipo Dilma Roussef, sejam também presos. OPA! O PT acabou. Acho que nem o Tarso sobra nessa.
Vamos apoiar que os militares e os petistas sejam presos, assim podemos também retomar a aposentadoria aviltante que é paga a esses senhores que mataram inocentes e meros soldados que estavam prestando seu serviço militar.

Em Arquivos da ditadura
18 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 20h17
Comentário da Senhora Helena;
"O Bolsa família já tem codinome: "usina de votos".
Qual seria o codinome do PAC?"
BOLSA EMPREGO. Com o PAC em Cubatão se conseguiu mais de 12.000 empregos segundo informações de petistas, fazendo com que o prefeito que o pt estava apoiando vencesse.

Em PAC
16 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 15h46
Prezados senhores;
Não acredito que seja importante o Lulla estar certo ou errado, o problema principal é ele ESTAR presidente. Quando dos problemas da crise começaram a aparecer, ele quis falar ao mercado como ele fala com os caras pagos que vão em seu discurso. O mercado é quem tem dinheiro e é verdade que ele paga com os juros mais altos do mundo a esses endinheirados, mas ai querer igualá-los a peão de fabrica vai uma enorme distancia. Como a crise é de desconfiança, esses senhores donos da grana se sentindo preocupados a primeira coisa que fazem é arrancar a sua graninha e levá-la para onde se sintam seguro. E esta certeza eles só teriam se fossem tratados os assuntos por profissionais competentes. O que o Lulla não é e muito menos o Mantega, o que dá algum equilibrio é o Meirelles. Se houvesse uma ação mais rápida do governo os problemas seriam minimizados. Como o mundo esta conseguindo se estabilizar, as consequencias aqui estão se minimizando. Agora é aguardar como tudo isso evolui e se ainda teremos sobressaltos ou apenas as consequências da "marolinha do Lulla".

Em Crise nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 08h56
Prezado Senhor gilberto marotta;
Perdoe-me por favor se comento isso, mas vá fazer uma seção de descarrego, o senhor é muito pesado. Toda vez qeu tenho que me reportar ao senhor, me dá dor de cabeça. Ouça quem tiver ouvidos de ouvir.

Em Crise nos EUA
32 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 08h34
Prezados Senhores;
Esta questão de reforma tributária é mera balela. Não acredito que por mais incompetente que o PT seja, vá querer fazer uma reforma tributária em meio a uma crise. Isso é apenas uma distração. Criasse uma polemica num ponto para poder se tratar de uma polemica que o povo não aceitaria. Tipo; aprovar as mordomias do Lulla depois que ele sair do governo; Aumento de funcionários ou politicos; aprovar leis polemicas etc,etc,etc...
Não se faz reforma tributária ou economica em crise pois não se sabe o caminho que esta tomará, quais as mudanças econimicas que ocorreram e quais as novas diretrizes que surgiram no mundo. Espero ter sido claro.

Em Reforma Tributária
8 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 08h10
Fica realmente dificil explicar para o Senhor o que passa pela minha mente, já que o ego é a única mensagem que se ouve. Estava vendo o Opinião Nacional. O que esta acontecendo é o que um cientista convidado do IBMEC-SP disse sobre a politica nacional. Não existe dialogo entre os politicos, os ouvidos estão moco. Não há interesse em solucionar situações. O que existe é interesse a serem conquistados e graças a ele é que temos a situação da crise. Pelos interesses individuais.
Você me ve como um capitalista, juro que não sou. Por que nos extremos não existe bom senso, apenas arrogância. Tento manter o equilibrio, pois isso me permite ver as coisas com sua real dimensão e assim me possibilitar a reconhecer o que é feito de forma produtiva e eficaz, não importando se foi o PT ou outro partido. É verdade que o PT faz uma inovação e acha que fez mil, mas é o mal da vaidade.
Agora você vem falar de FHC, como se eu tivesse aval dele para defende-lo. Eu não tenho, ele já é grandinho e pode se defender sozinho, agora fica dificil defender o Lulla dizendo que o FHC esta errado, já que a politica economica dele é exatamente a que o Malan deixou. Gostaria de poder entender a sua lógica nisso! Como todo bom petista vai desconversar ou mudar o rumo do fato. Como o Rands, ontem. Disse que o Lulla distribuiu recursos para todos os Prefeitos da oposição e o grande mote da Martaxa era a sinergia dela com o Lulla e assim conseguir mais recursos que o Kassab. Onde a verdade?

Em Crise nos EUA
29 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 07h57
Prezado Senhor gilberto marotta;
Folgo em saber que o senhor me conhece e que sou juvenil, guardo ainda a ingenuidade adolescednte dos anos dourados de minha vida. Agora meu senhor como sua cabeça viaja e supõe uma realidade imaginária coerente em seus critérios vividos de sua utopia, quem sou eu para questioná-lo. Continue caminhando em sua ilusão, muito provavelmente conseguirá criar a religião do São Lulla, como os argentinos que criaram a religião de São dieguito maradona e pela reportagem já tem 100.000 adeptos. Em economia ninguém sabe nada. Uma coisa que se dizia na faculdade era se você quiser que 4 + 4 de 5, o economista faz, se o resultado tem que dar 3 também. Então não importa a teoria, importa a solução. Como um estado enxuto tira emprego de mais de 500 mil petistas o senhor deve realmente estar preocupado, mas não fique. O lulla ferra todas as finanças, mas não deixa que a popularidade dele caia e colcar gente na rua cai a sua popularidade. Sabe no Orkut tive que dar aula pra um monte de gente, não sei se vale a pena continuar dando. Petista é muito limitado, não consegue enxerga a verdade que a vida mostra apenas as loucuras que ele acredita ser progressista dentro de sua cabecinha. Normamente acaba sendo aquela frase "NÃO DE PEROLAS AOS PORCOS". Como o Senhor não compreendeu que a premissa seria fazer com urgencia a transformação para poder investir em infraestrutura economicamente viável, isto é, que reverta em lucro (continua)

Em Crise nos EUA
42 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 00h18
Prezados Senhores;
Perdoem-me recordar-lhes que o PMDB é o partido mais fisiológico que existe no Brasil. Vive da imagem que outros fizeram, como Covas, FHC,Serra, Simon, Jarbas, Tancredo, Ulisses e outros. Muitos já foram. Os éticos no PMDB são meia duzia e eles não são respeitados ou ouvidos, não tem força ou voz para impor alguma coisa. O que o PMDB quer é se impor ao PT e fazer o PT ficar na mão deles. Como sempre fizeram com o Collor, Com Itamar e com FHC. Eu estranhei que até agora não fisiolojou(neologismo, verbo fisiolojar) - me perdoem - com o PT, fazendo um casadinho comportado. Vejam o PMDB tem RENAN, o que paguei, mas não gozei. Perdoem-me, não tem partido que preste existe alguns homens honestos. O dirceu esta falando que vai ficar na mão do PMDB. Apenas retórica pois ele tem a plena consciência que estão na mão do PMDB. Teve alguém que questionou por que esse senhor dirceu tem algo a dizer. É por que estamos no Brasil. Se fosse em algum país como o Japão ele teria se suicidado, mas aqui, ele fica falando que é honesto, é honesto, é honesto... e todos acabam acreditando e nós continuamos pagando as contas. Com disse alguém - O povo brasileiro é o unico que trabalha para o governo sem prestar concurso publico. Por favor não confundir com funcionário publico, estes recebem dos primeiros.

Em Eleições no congresso
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 18h25
continuando.
O transporte de carga pesada deveria ser feito no periodo noturno, (caminhões de grande porte) das 20:00h a 6:00h da manhã. Toda e qualquer mudança na área acarretará um acrescimo de custo aos lojistas e distribuidores. Neste ponto a Martaxa tinha razão, fazer corredor de onibus, privilegiando o transporte coletivo é mais rápido e barato em um primeiro momento para aliviar o transito de São paulo, mas a necessidade de investimento no metro é prioritário. Tem que ser constante e alto. Dois pontos difíceis, já que o Governo paulista é PSDB/DEM e o federal é PT, que não deseja que São paulo possa ser vitrine para o Serra, assim os investimentos federais necessários para São Paulo tem algum bloqueio burocrático para se concluir. è bem o caso do metro e da Rodovia Mario Covas, que retirárá inumeros caminhões da circulação do centro de São Paulo, agilizando a viagem dos caminhoneiros e a nossa internamente na cidade.
A questão do transito de São Paulo movimenta inúmeros problemas, mas o principal problema é a pressão politica dos empresários que para consolidar seu poder junto a prefeitura, dificultam qualquer mudança, não por que venham a perder, na verdade economizariam, mas para que possam ganhar mais do que já ganham. Por ser um produto tabelado(passagem) e o númeor de passageiros é variável eles se sentem inseguros quanto à finalização dos seus lucros, assim essa pressão é para que consigam garantir com folga sua margem.

Em O rodízio de caminhões melhorou sua vida no trânsito?
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca