Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Shirley Machado
Em 30/10/2008 10h06
Oi, Carioca :-)
Você estava sumido do pedaço.Senti falta de seus comentários nos últimos dias.
Sim, meu caro...McCain é ardiloso e para mim não seria supresa nenhuma se aprontasse alguma palhaçada no apagar das luzes. Não tenha dúvida de que sua equipe está procurando ansiosamente alguma coisa que possa usar como argumento para desacreditar o candidato democrata.
Este é o estilo republicano; é o que eles têm nos mostrado. Além disso, precisamos lembrar que nesta altura do campeonato eles não tem nada a perder. Mas tampouco acredito em mudanças de última hora. Ninguém, em seu juízo perfeito, tem uma conduta de manhã, outra durante à tarde, e uma diferente, à noite.
Se os eleitores norte-americanos se deixarem apanhar em armadilhas de ultima hora, é porque na realidade só estavam mesmo buscando um motivo para não votar no negro Obama.
E, se assim for, vamos nos lembrar que cada povo tem o governo que merece.
Do meu ponto de vista, Obama já é o grande vencedor deste pleito. Pela conduta serena que adotou o tempo todo, por suas propostas sensatas, por seu histórico pessoal, pela dignidade que vem demonstrando. Se ele será ou não um bom Presidente, não sei. O tempo dirá. Mas de uma coisa estou certa: até o Pateta, na Presidência, seria melhor que George W. Bush.Quanto ao Sen. Mcain, desejo a ele dias de muita prosperidade ao lado de sua Barbie de meia-idade, e que ele possa refletir sobre a faceta de sua personalidade que apresentou ao mundo nos últimos meses.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 08h56
Oi. Bom dia :-) .
Concordo com o Leon. Muito embora o Sen. Obama tenha sido alvo de comentários sarcásticos, acusações injustas, ameaças à sua vida e segurança, como bem salientou o Luiz, ele enfrentou esta situação com a serenidade dos grandes homens. E estava lendo que, em seu comercial de 30 minutos ontem`a noite, ele não mencionou, nenhuma vez, o nome de John McCain. Afinal, Obama não precisa apelar para táticas de destruição da imagem de seu rival na corrida eleitoral para ganhar votos. Seu melhor argumento está na realidade dos eleitores.
Quanto aos alarmistas de plantão, eu lamento, mas realmente é chegada a hora de uma mudança significativa, de postura e mentalidade. E que soem, sim, as sirenes dos muezins. Que se ouçam cânticos das sinagogas, pelas igrejas católicas e protestantes. Que soem os atabaques nos terreiros de umbanda e candomblé. Que os Hare Krishna sejam livres para estar entre nós, com suas vestes coloridas, e os hindus possam fazer oferendas a Shiva e Ganesh, em paz. Há de chegar o momento em que qualquer pessoa, de qualquer cor, nacionalidade, religião ou orientação religiosa tenha o direito de eleger livremente seus governantes, exercitando plena cidadania. Há de chegar o momento em que as pessoas viverão sem o peso dos condicionamentos e preconceitos inúteis. O caminho é longo, mas creio que um grande passo será dado em 4 de novembro.
Avante Obama !!
5

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 16h04
Sim, Luiz, é verdade que Obama foi vítima de ofensas horrorosas e manifestações racistas totalmente indignas. Mas ele superou tudo isso com muita elegância, e com a serenidade dos grandes homens. Tomara que os eleitores de Obama aprendam a trilhar o mesmo caminho, ignorando os tolos. Quando uma pessoa se ocupa de vingança e revanchismo, acaba por se igualar ao seu agressor. Eu quero muito ver a vitória de Obama, celebrada pelo mundo inteiro, em clima de paz.
E que toquem, sim, as sirenes nos muezins !! Que possamos ouvir cântigos nas sinagogas, nas igrejas católica e protestante. Que toquem os atabaques nos terreiros de umbanda e candomblé. Que os Hare Krishna saiam às ruas com suas vestes coloridas, e os hindus possam realizar oferendas a Shiva e Ganesh.
Que todas as pessoas, de qualquer raça, de qualquer cor, religião, nacionalidade ou orientação política possam simplesmente celebrar o direito de eleger seus governantes livremente !.Que caia mais um muro, desta vez o da intolerânica, do racismo e do preconceito. É claro que a eleição de Obama não terá o poder de mudar conceitos tão rapidamente, mas já será um passo, e um grande passo !! Quanto os preconceituosos e racistas que usam este espaço para destilar veneno..não há muito que possamos fazer por eles. Precisamso ter pena deles, que estão perdidos nas trevas da ignorância.
Eles não sabem o que dizem.
Diga lá, meu amigo, já comprou o champagne ?? Eu daqui vou comemorar com uma bela caipirinha.
Avante Obama !
6

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 29/10/2008 15h44
Olha, Lincoln
Como eu não fui contratada pela equipe do Sen. Barack Obama para prestar serviços de relações públicas, nem como captadora de votos, vou deixar passar a oprtunidade de tentar convencer você, ou quem quer que seja. Somente posso dizer que é um tanto ingênuo da sua parte imaginar que um único homem teria o poder de destruir uma civilização inteira. E imagino que, quando fala em "civilização ocidental" vc esteja se referindo ao estilo de vida norte-americano. Mas esteja atento ao fato de que há diversos países ocidentais, de grande expressão no cenário mundial, que não adotam o estilo Tio Sam.
Se os americanos afundarem na própria lama (Ah!!como eu torço pra ver isso) e forem obrigados a encarar as consequencias das bobagens que andaram aprontando, será por conta de décadas de escolhas e posturas equivocadas e arrogantes, e não por causa da eleição de um Presidente que assumirá quando a crise já se instalou, por negligência de quem esteve no poder por quase uma década.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 11h12
"A governadora do Alasca e candidata republicana à vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, deve ser a personagem mais popular das festas de Halloween nos Estados Unidos este ano, que acontecem no dia 31 de outubro, segundo reportagem do "The New York Times". Na loja de fantasias Ricky's Halloween, em Manhatan, mais de 600 kits "Miss Alasca" foram vendidos em três semanas. Depois, quando eu chamo a moça de anta de espingarda, vocês dizem que eu sou malvada...kkkkkk. E os seus compatriotas é que a estão chamando de bruxa.
Mas apesar de não gostar da figura de Sarah Palin e rejeitar fortemente tudo de ruim e de radical que ela representa, concordo com o Leon. Foi uma idéia infeliz aquela de colocar um boneco, representando a candidata, enforcado em uma árvore, bem como o boneco representando o Senador McCain em meio às chamas, no alto da chaminé. Divergências políticas devem ser resolvidas nas urnas, através do voto. Com o voto é que o povo faz valer a sua vontade, e muda os rumos de uma Nação.
Sem violência, sem apelação, sem covardia e sem jogo baixo. Você está certíssimo em suas colocações, Leon. Os EUA erram muito na formação de seus jovens, quando incentivam, mesmo que aparentemente de brincadeira, a violência. Um país que pretende ser líder mundial melhor faria se conquistasse o respeito das pessoas, abandonando táticas de terror e deixando de apelar para o fanatismo e a violência. Deixem a antinha viva. Calada, de preferência, e sem espingarda, mas viva.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 10h51
Prezado Lincoln Baptista
Quando as pessoas têm opinião formada a respeito de um determinado assunto, é perda de tempo tentar convencê-las do contrário. Especialmente quando o assunto é política.
É por isso que propagandas de caráter negativo, ataques pessoais e acusações sem base não costumam surtir efeito. Quem já se definiu por Obama tem motivos de sobra para defendê-lo. Quem já se definiu por McCain também. Só acho curioso que os eleitores de McCain, ao invés de elogiarem seu candidato, e o apresentarem de maneira positiva, ressaltando seus feitos, sua inteligência, sua competência, ou seja lá o que for, somente se preocupam em apontar defeitos do candidato rival. Em mais de uma oportunidade, ao longo dos meses, eu solicitei aos defensores da candidatura de John McCain que informassem sobre as iniciativas dele no Senado, o que ele fez que mereça elogios, o quanto contribuiu para a melhoria da vida do povo norte-americano. Até agora, ninguém respondeu minha pergunta. Não houve sequer um comentário a respeito. A pergunta foi ignorada. Por que será ?? Nâo é uma pergunta pertinente ? Ou as pessoas simplesmente não encontraram nada de elogiável na vida política do Senador republicano,após quase 3 décadas de atuação? Mas o bom da democracia é exatamente isso: podermos defender nossas idéias, e fazer nossas escolhas. E que vença o melhor
6 dias e contando...

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 11h26
"Anta de espingarda" e "bonitinha, mas ordinária" são apelidinhos até carinhosos, e nem de longe retratam a total imbecilidade dessa mulher. Se burrice doesse, essa criatura andaria pelo mundo aos gritos !!. Nenhuma mulher emocionalmente equilibrada é favorável a guerras e matanças indiscriminadas por motivos fúteis, quer de seres humanos, quer de animais indefesos.
As mulheres geram a vida em seu próprio ventre. Mulheres dão à luz e amamentam seus filhos, retirando do próprio corpo o alimento indispensável à manutenção da vida. Não raras vezes, as mulheres renunciam ao seu alimento, para matar a fome de seus filhos, e encontram na alma forças que ninguém imaginaria que tivessem, para lutar por sua felicidade e segurança. Mulheres emocionalmente equilibradas não enviam seus filhos para o horror da guerra, como se isso fosse o máximo!. Sarah Palin é uma vergonha para qualquer mulher que tenha um mínimo de sensibilidade.
Quanto aos livros de Obama, eu os recomendo. São ambos muito bons, muito bem escritos.
Eu pediria aos apoiadores do Sen. McCain, que tem uma longa permanência no círculo político norte-americano. (Acho que 26, ou 27 anos, não é ?) que apontassem algumas de suas iniciativas durante este tempo. Afinal, em quase 3 décadas de trabalho, ele deve, sim, ter um longo e elogiável histórico e deve ter feito muitas coisas boas. Mas, como não tenho informações a respeito, gostaria de ser esclarecida sobre o assunto

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 08h32
Hoje, a manchete é que a vantagem de Obama sobre o Sen.McCain caiu mais um ponto, e está agora em 4 pontos.
Entretanto, diz o Gallup que 7 em cada 10 americanos acreditam em uma vitória de Obama.
E ele mantém vantagem de dois dígitos entre dois grupos considerados cruciais para as eleições de 4 de novembro, as mulheres e os independentes.
Sem falar, é claro, dos latinos,dos eleitores negros e dos jovens. Não há uma incoerência aqui ??
Muito estranho....

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 17h17
"Os EUA enfrentam também inúmeras tentativas de desestimular e desinformar eleitores em potencial em Estados cruciais nesta eleição, como Virgínia, Pensilvânia, Ohio, Novo México e Carolina do Norte.
Na Filadélfia (Pensilvânia), por exemplo, bairros negros foram inundados com cartazes afirmando que eleitores com mandados de prisão e até multas de trânsito não pagas seriam presos nas urnas --o que não é verdade".
Quem será que está fazendo isso ?? hein ? hein ? Eu acho que essas iniciativas partem da turma do Super Pateta :-)) .
O medo faz coisa que até Deus duvida !.
Luiz, só aceite caixinha em EURO, hein ? Sabe como é...a crise tá pegando. E mesmo assim, com cuidado. Porque nesse clima de acusações falsas, discursos falsos, pesquisas falsas, vai rolar muita nota falsa também, até pra caixinha do porteiro.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 27/10/2008 00h58
Pois é, João Carlos Gagliardi.
Os americanos de vez em quando tem a coragem de fazer coisas que muitos não compreendem. Veja você que, há muito tempo, eles elegeram para a Presidência um sujeito praticamente desconhecido, filho de lavradores tão pobres, que o menino tinha que pedir emprestado os livros nos quais se instruiu, por esforço próprio. Trabalhou nos ofícios mais humildes, e foi vítima de grande preconceito e discriminação. Eleito em 1860, aos 51 anos de idade, sem experiencia administrativa nenhuma.
Se vc tivesse vivido naquela época, provavelmente o teria chamado de fraude.
Mas trata-se de Abraham Lincoln, considerado um dos maiores estadistas já nascidos nos EUA.
" O povo note-americano pouco sabia a respeito de Lincoln quando ele assumiu a Presidência. Nada em sua experiência passada indicava que poderia enfrentar com êxito a maior crise da história do país ". (Wikipédia).
E, já que me lembrei dele, vale a pena ler algumas das frases que o imortalizaram, e que caem como uma luva para o atual momento :
" É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida".
" Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles".
9 dias e contando.
Avante Obama !

Em Eleições nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 00h06
Oi, Leila :-))
Poxa...relaxa e goza é cruel, hein ?? *heheheh.
Obrigada por sua manifestação.
Cristiano, concordo com você. Barack Obama já é, de fato, o grande vencedor das eleições na América do Norte. Soube enfrentar com dignidade e altivez a campanha suja dos republicanos. Sua mensagem foi sempre muito clara e coerente. Seu discurso permaneceu inalterado, enquanto seus adversários foram variando táticas e acusações, tentando tudo o que podiam para desacreditá-lo. Apelaram para o racismo, tentaram difundir o medo, lançaram mão de calúnias e difamações, se calaram diante das ameaças de violência, somente se manifestando contrários quando perceberam que o tiro saiu pela culatra.
Obama é digno do nosso respeito. Desejo que sua vitória sinalize aos republicanos que esta forma medíocre e desleal de fazer campanha já não funciona. Um grande abraço a todos, e uma ótima semana !!

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2008 17h28
Concordo com o Vladimir.
Esta ainda é a penúltima jogada dos republicanos. Podem apostar que a chapa ainda vai esquentar e alguma malandragem da grossa eles ainda vão aprontar.
Sabe-se lá como os eleitores norte-americanos vão reagir. Olha, Leila, eu também estou na torcida. Mas não ponho minha mão no fogo pelo bom senso dos americanos. Em qualquer outro país, a esta altura, Obama já estaria disparado na frente !
E você menciona a possibilidade de roubo na contagem dos votos. Mas me digam....existe uma fiscalização, não é ?
Certamente há elementos de ambos os partidos que acompanham a apuração...ou não ?? Afinal, se são admitidos votos pelo correio, votos antecipados, votos até por e-mail....alguém recebe esses votos, os armazena e confere. Eu estou aqui imaginando que tal conferência se faz com a participação de representantes de ambos os partidos.
Ou é um raciocínio incorreto ?
Poxa...que ansiedade...

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 16h31
Oi, Luiz.
Obrigada pela explicação. Claro que ajudou, e muito !! Aliás, ler os comentários da maioria dos leitores que participam desta coluna tem sido muito útil pra mim. Tenho aprendido muito com vocês.
E por enquanto me despeço, porque estou com uma preguiça danada..*rsrsrs. Deve ser o tempo; Está nublado e chovendo aqui.Tempinho perfeito para estar na companhia de um bom livro, ou quem sabe um filme :-))
Um ótimo final de semana a todos

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 24/10/2008 23h11
Olha essa agora !!
"Uma funcionária do comitê republicano foi detida depois de admitir que cortou o próprio rosto para sustentar uma história de que havia sido atacada por ser eleitora de John McCain, informa a CNN nesta sexta-feira. Ashley Todd, 20 anos, admitiu ter cortado o próprio rosto para formar a letra "B". Ela foi à polícia da cidade de Pittsburgh nesta semana dizendo que havia sido atacada na quarta-feira por um homem por causa do adesivo de apoio a McCain em seu carro. Depois de encontrar diversas inconsistências na história de Ashley - principalmente o corte no rosto, já que a letra "B" estava invertida como se tivesse sido feita por alguém olhando um espelho - as autoridades pressionaram a jovem que admitiu a mentira ".
Que belezinha, não ? Eis a índole dos republicanos e seus simpatizantes. A louca é capaz de se mutilar apenas para alegar culpa de algum eleitor de Obama. Pois eu faço votos que ela carregue para sempre, na cara de pau dela, a letra B.
"B", de BABACA. "B" de BURRA. "B" de BITOLADA.
E, é claro "B", de Barack Hussein Obama, o 44º Presidente dos EUA!
10 dias, e contando

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 22h55
Oi. Boa noite a todos. Gente, preciso de ajuda para entender as eleições nos EUA. É tudo muito confuso para mim. Vejamos : A população vai votar. Mas quem elege na realidade o Presidente é o tal Colégio Eleitoral. E cada Estado tem um número de delegados proporcional à sua população, certo ?.
Mas quem são esses delegados ? São políticos ? São pessoas conhecidas ? Quem os elegeu ?
Li também que os delegados tendem a acompanhar o voto dos eleitores do Estado que representam. Mas eles não tem esta obrigação, não é mesmo ? Eles podem votar em quem quiserem. (Aliás, que sacanagem isso, hein). Eu li que, segundo pesquisa realizada recentemente, Obama teria cerca de 306 votos no Colégio Eleitoral, ou seja, mais que o número exigido para ser eleito. Mas como pode ser isso, se os Estados ainda não definiram o vencedor ? Quer dizer que os delegados já se decidiram, e neste caso pouco importa em quem os eleitores vão votar ?. O que acontece se um candidato vencer por expressiva margem de votos da população e os delegados do Colégio Eleitoral votarem no outro ? E se houver empate nos votos do Colégio Eleitoral, quem decide a parada ? Mas que balaio de gatos !
Sabem de uma coisa?. Os esnobes podem nos chamar de subdesenvolvidos se isso faz bem à sua vaidade pequenina, mas eu me orgulho de as eleições brasileiras serem decididas pela vontade inequívoca do povo, e de conhecer o resultado da eleição poucas horas depois de encerrada a votação.
Eu realmente vivo em uma democracia :-))

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 15h58
Oi, Marcio Guilherme.
Tudo bem com você ?
Eu sou brasileira, residente no Brasil, e uma defensora da candidatura de Barack Obama por todas as qualidades que percebo nele. Eu o admiro.
E penso que o Presidente dos Estados Unidos tem mais é que defender os interesses de seu país e de seu povo, da mesma forma que o Presidente do Brasil deve defender os interesses do seu país e do seu povo. Assim como o Presidente do México, da Alemanha, da China, do Japão.
Não penso que a eleição de Obama represente um " passo atrás" para os brasileiros. Porque isso aconteceria, na sua opinião ?. O Brasil não tem nos EUA o seu único parceiro comercial. Nosso comércio exterior é diversificado e bastante intenso.Quando vc menciona protecionismo e subsídios, imagino que esteja se referindo ao etanol brasileiro.Neste caso, Obama não tem de fato uma postura diversa da que já é adotada no momento, pelo governo norte-americano. Logo, não creio que virá nada diferente do que acontece hoje em dia, e nós temos passado muito bem, obrigado. Caso ele não queira repensar sua postura a este respeito, o azar é só deles mesmo. Os EUA é que são dependentes de petróleo, não nós.O Brasil já alcançou auto-suficiencia neste aspecto.ELES é que precisam de alternativas, e isso nós temos a oferecer. À falta delas, eles terão que continuar pagando caro e negociando com quem os detesta.....
Eu continuo torcendo.
12 dias, e contando

Em Eleições nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 13h39
Prezado José Nunes: Entendo a sua preocupação. Mas vejo a situação de uma perspectiva diferente.
A América está se apaixonando por Barack Obama. E no processo de enamoramento existe, de fato, a idealização do outro. Isto é esperado e inclusive necessário, porque é esta idealização que leva as pessoas a transformar o namoro em compromisso. E isso vale tanto para os amantes, quanto para o que estamos vendo acontecer nos EUA. Pelo que tenho lido, os americanos estão muito conscientes da gravidade do momento que enfrentam. E a informação de que milhões de novos eleitores se cadastraram, e do comparecimento em massa para votar antecipadamente, a fim de evitar problemas de última hora e garantir que seu voto seja válido, é um sinal bastante claro de seu desejo de mudança.Isso é fantástico! Por fim, os americanos estão deixando de ser meros expectadores da vida política nacional, para assumir responsabilidades e uma postura muito mais ativa. A esperança do povo não é perigosa, ou negativa. Ela é o motor que poderá levá-los a sair desta crise mais fortalecidos. Tenho um ponto de vista diferente do seu, José. Não acho que o sonho americano acabou. Pelo contrário ! Acho que a eleição de Obama é exatamente a afirmação do sonho americano, mais vivo do que nunca ! Certamente ele não veio para salvar o mundo.Mas parece que Obama tem o dom de inspirar os americanos, especialmente os mais jovens, a lutar por seu país com enstusiasmo redobrado, salvando a si mesmos.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 16h28
Ler sobre as peripécias da anta de espingarda é a parte hilária do meu dia. A incompetência dessa criatura é tamanha que ela dispensa inimigos, já que consegue se afundar sem ajuda de ninguém.
E, de carona, ainda leva o Chefe :-)) .
Poxa...gastaram esse dinheirão todo só para enfeitar a Miss Fim do Mundo ?? E gastaram mal, porque afinal de contas acabaram se esquecendo do acessório fundamental !! Ninguém se lembrou de comprar uma mordaça pra moça....rsrsrs.
E ela continua caforna. Porque cafona é ser mal informado, mal intencionado, inescrupuloso e desonesto.Tudo o que ela está mostrando que é.
E, para isso não tem solução. Não há seda que encubra, nem maquilagem que consiga esconder tamanho cinismo.
E a anta ainda tem a cara de pau de aprovar os gastos públicos com as antinhas, em viagens para locais aos quais eles nem foram convidados a ir, dizendo que eles estavam a serviço do Estado !!.
Ai...
Os comentários do Souza ...bem, esses já não me inspiram qualquer resposta. Não vai valer a pena mesmo. Então...só me resta lembrar, como é bem sabido lá em Sucupira que " A ignorância é que astravanca o pogresso ".
13 dias e contando...
Avante Obama !

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 07h31
Bom dia a todos.
Obrigada, Carioca, pelo apoio. Penso ser nossa obrigação combater o racismo neste espaço, repudiando imediatamente qualquer comentário que tenha esta conotação. A prática do racismo é uma atitude indigna! E o mais curioso é que cada vez que tento postar um comentário aqui a respeito, a Folha Online não publica. Este já o terceiro que tento postar. Veremos se será publicado. Muito estranho isso.
No que diz respeito à campanha presidencial norte-americana, esse aspecto é algo que me incomoda bastante. Por isso, fico tão satisfeita quando a vantagem de Obama chega aos 2 dígitos. Assim, mesmo que o racismo mostre a sua carinha nas urnas, ele ainda obterá a vitória.
Agora, é contagem regressiva.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 21h05
Washington, 21 out (EFE).- O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, tem a maior vantagem até o momento em relação ao republicano John McCain, segundo o Centro Pew, que coloca o senador por Illinois 14 pontos à frente.
A pesquisa divulgada hoje dá a Obama 52% de apoio popular, contra 38% de McCain.
Segundo o Pew, a sólida vantagem de Obama reflete uma maior confiança nele, já que mais eleitores o vêem como melhor "preparado" e "centrado" que há um mês.
O mais importante, de acordo com o Pew, é que Obama é percebido como o candidato mais capaz - por uma margem de 53% contra 32% - de melhorar as condições econômicas nos EUA, que atravessa a pior crise dos últimos 80 anos.
Apesar dessas conquistas, os pesquisadores assinalam que a perda de confiança em McCain desponta como o fator mais significativo na corrida eleitoral neste momento.
Assim, 41% dos indagados acreditam que McCain tem um critério ruim, enquanto 29% dizem o mesmo sobre Obama.
Fora isso, o centro de pesquisas informa que diminuiu o número de eleitores que vêem McCain como um político capaz de motivar. Neste sentido, o republicano obteve 43% em uma enquete em setembro e conta com 37% agora.
Pelo contrário, 71% dos consultados dizem que Obama gera expectativas positivas.
Bom !!! É assim que a gente gosta :-))

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca