Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Shirley Machado
Em 23/09/2008 17h32
Da mesma matéria citada pelo Sr. Roberto Souza :
"Apesar de ser entendido mais facilmente, McCain não consegue sustentar as suas estruturas políticas e existem falhas na forma como ele apresenta suas decisões ".
Se for para comentar, comente a íntegra da matéria, Sr. Roberto. Não separe apenas as partes que lhe interessam, que fica feio.
E, perdoe, mas eu me sinto ofendida com comentários do tipo : " O que é bom para os Estados Unidos, é bom para o Brasil ".
Desde quando ??? De onde o Sr. tirou uma "pérola" dessas ? Estados Unidos e Brasil não podiam ser mais diferentes, graças a Deus. E o senhor perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
Não me ridicularize me comparando a nenhum daqueles balofos estúpidos, por favor. Que você os aprecie...vá lá. Tem gosto pra tudo nesse mundo.
Isso é problema seu.
Mas faça o favor de não nos colocar todos no mesmo nível, porque isto não é verdade.
Eu sou brasileira, tenho orgulho do meu país, não escolheria viver em nenhum outro lugar e, ao invés de ficar sentada reclamando das coisas erradas que acontecem por aqui, eu contribuo com meu trabalho para que ele seja melhor.
Não sei onde o senhor mora. Caso esteja nos EUA, ótimo. É aí mesmo o seu lugar. Desejo que seja próspero e muito feliz.
Caso esteja no Brasil, tente com afinco a emigração ( é com E mesmo, viu ?? Daqui para lá.... ) mas nos poupe dessas tolices.
Que absurdo !! Só podia vir mesmo de um admirador dos repuublicanos.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 22h42
Votação antecipada ??
Votação por E-MAIL ?? E quem controla isso ?

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 14h21
Pois é, meu caro Luiz
Lamentavelmente, o racismo é a única explicação que encontro para o fato de o senador Obama não possuir, ainda, uma confortável vantagem em relação ao candidato republicano.Obama é um homem culto, jovem, saudável, carismático, assessorado por profissionais bem qualificados, bem informado sobre o cenário mundial, que aposta na diplomacia; um homem coerente e bem educado.
Do outro lado, um senhor de mais de 70 anos, que faz parte da vida política americana há quase 3 décadas e, curiosamente, depois de tanto tempo, ao invés de apresentar ao eleitor um longo histórico de serviços políticos, apenas sabe falar de seu período como prisioneiro de Guerra. Um conflito no qual parece ter ficado congelado, pois evidentemente ainda carrega consigo as marcas de um tempo que já passou. Mc Cain apresenta posturas equivocadas, desconhecimento do básico em matéria de relações exteriores, um espírito beligerante a ponto de perder o foco, e apoio àquele que está sendo considerado o pior governante americano de todos os tempos. É vergonhoso que, em pleno século XXI, ainda tenhamos que assistir ao triste espetáculo do racismo, a contaminar mentes que se pretendem "evoluídas". Pode apostar que, se Obama não vencer essa eleição, será somente pela força do preconceito. De resto, concordo plenamente com você e junto minha voz ao seu repúdio aos racistas que por aqui aparecem. E por fim, admitamos: cada povo tem o governo que merece !

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 15h17
Eu sempre aprendo muito com vocês.
Mas que estranho ...o leitor lopes1 ferrer me fez um questionamento, que eu respondi.Mas não foi publicado. Porque será ?
Desnecessário dizer que em momento algum eu o ofendi, ou utilizei palavras não apropriadas...

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 18h34
O que eu vejo de positivo em Barack Hussein Obama: 1- Ele é jovem. Na minha opinião, isso é muito bom, pois qualquer pessoa que encare o desafio de tentar governar os Estados Unidos, em meio a uma crise de grandes proporções, vai precisar de muita disposição, física e mental, de muita saúde e energia para enfrentar a maratona que virá. 2- Ele é intelectualmente muito bem preparado, e isso é fundamental. Li os livros de Barack Obama e eles me revelaram um homem culto, bem informado, com idéias inovadoras e grande consciência dos limites do poder.
3- Barack Obama está em sintonia com a modernidade que se exige do governante de uma nação importante no século XXI. Sua campanha mostra isso claramente.
4- Ele sabe como se comunicar de maneira educada e eficiente e tem poder de convencimento, sem precisar apelar para o terror ou para mentiras deslavadas.
5- Ele já declarou, inúmeras vezes, que aposta na diplomacia como forma de solução e prevenção de conflitos, e está aberto ao diálogo.
6- Ele conseguiu despertar o interesse dos jovens americanos para a política, o que é ótimo, pois eles é que comandarão o país amanhã.
7- Barack Obama tem uma trajetória pessoal de sucesso, em um país racista e preconceituoso. Sua vitória inspiraria muitos e com certeza ajudaria a melhorar a visão que o resto do mundo tem dos Estados Unidos.
8- Ele respeita seus eleitores e não os trata como imbecis.
Respondi sua pergunta de forma satisfatória ??

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 18h12
Oi, Lopes1 ferrer
Tudo bem com você ?
Antes de responder sua pergunta, só queria mencionar que a única razão pela qual eu tento me manter informada sobre o que acontece no cenário politico norte-americano é o fato de saber que o que acontece por lá nos afeta, em maior ou menor grau. Não fosse por isso, no que me diz respeito, os Estados Unidos poderiam explodir em 1.000 cacos, e não faria a menor diferença na minha vida. Eu conheço o país, tenho amigos brasileiros que vivem lá, e tenho amigos norte-americanos também. Nenhum deles está satisfeito com o atual estado das coisas, e o que me relatam é um sentimento de insegurança, de frustração e inconformismo com a atual Administração do país.
Esclarecido esse ponto, vou te apontar os pontos positivos que vejo no senador por Obama.
Mas farei isso na próxima mensagem, que vou escrever em seguida, por conta do limite de caracteres

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 19h46
Prezado Eduardo
Por favor, leia novamente e com mais atenção o comentário onde você encontrou a menção a uma possível mudança de postura do eleitorado.
Eu apenas transcrevi para este espaço as palavras de um professor norte-americano, que fez uma análise das chances reais de Barack Obama nas próximas eleições. E assim fiz por considerar que o professor tem boas razões para se manifestar desta maneira.
Os norte-americanos ( não todos, é claro, mas uma parcela tão expressiva da população que permite o uso do plural ) são preconceituosos...são racistas...e são arrogantes o bastante para julgarem alguém pelo tom de sua pele, ou por sua origem.
E, por esta razão, eu não duvido que na hora de realmente votar, o preconceito fale mais alto que o bom-senso. Não é o que eu gostaria que acontecesse. Mas é uma possibilidade :-((

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 16h31
Só pode ser piada...
E já que é assim, vamos entrar na brincadeira.
A idéia do debate livre é maravilhosa !! Torço para que seja implementada. E já que estamos falando de pessoas que acreditam em George WAR Bush, que acreditam em John Mc Cain e acreditam em Pitbulls que falam e usam batom, claro que eles tambem acreditam em Papai Noel, o qual na minha opinião, por sua importancia e influencia no cenário global, deve ser convidado de honra da tribuna no debate.
Uma mesa redonda com o coelhinho da Páscoa, para nos trazer números e estatística dos fortes fundamentos da economia americana também atrairia muitas atenções.
E considerando o quanto são gentis e humanitários os republicanos, defensores incansáveis das minorias e, especialmente, protetores dos negros contra os massacres dos democratas da KKK, certamente devem enviar convites ao Saci-Pererê e à Mula Sem Cabeça, que são muito amigos da Cegonha, com quem poderão viajar em total segurança....não se esqueçam de me avisar a data do debate, porque esse eu não vou perder por nada !!
Ai, meu Deus.....como diria a minha avó : " É cada uma, que parece duas "

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 15h34
Eu também fico muito surpresa, Sr. Rafael.
É realmente estranhíssimo que acusações tão sérias não mereçam sequer uma nota da imprensa.
Mais estranho ainda que os republicanos, cujas táticas de campanha não costumam deixar passar nada, jamais tenham mencionado tais assuntos.
Se o senhor tem tanto interesse em uma vitória republicana, e tem alguma informação privilegiada, penso que deveria entrar em contato com o Comitê do Sr. McCain e fazer as denúncias, não concorda ??

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2008 19h46
Pois é, Luiz
Só o tempo dirá.
Quero MUITO que vc tenha razão.
Você leu que a Sra. Sarah Pitbull Palin defendeu hoje a "verborragia " do McCain ?? *hehehehe.
E ela usou essa palavra mesmo: VERBORRAGIA, que tem o mesmo significado em inglês e em português: uma abundância de palavras, mas com poucas idéias. Se o o senador McCain tiver só um pouquinho de Juízo coloca uma focinheira em sua Pitbull, ou provavelmente vai ter muito trabalho e gastar um bocado de tempo da campanha explicando ou justificando as bobagens que ela disser.
Mas, a considerar pela últimas declarações do republicano, desconfio que ele já esteja inciando um processo de senilidade, coitado.
Afinal, ele acredita que a economia americana está sólida !
Pelo visto, a América também tem sua versão Odorico Paraguaçu, só que menos divertida.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 23h55
Prezado Luiz Castro
Respeito muito sua opnião e sempre leio com bastante interesse seus comentários. Mas não concordo quando diz que "Se os republicanos ganharem as eleições este ano será muito mais por culpa dos democratas do que por mérito ".
O senador Obama, apesar de tudo o que ocorre neste momento nos Estados Unidos tem uma chance muito grande de não ganhar as eleições e, na minha opinião, por uma razão bastante simples: ele é negro !
Tomo a liberdade de transcrever aqui palavras do professor da Universidade Estadual de Michigan, Ronald Hall: "O racismo ainda está vivo. A diferença é que as pessoas não admitem que são racistas, por vergonha, mas elas demonstram isso nos seus atos. Não tenho certeza de que Obama de fato é aceito pela sociedade. Se ele fosse branco, estaria muito à frente de John McCain nas pesquisas. Muita gente que diz que apóia Obama agora não vai votar nele quando estiver sozinha na frente da urna de votação. Elas continuam presas ao racismo, mas têm vergonha de admitir."
Partindo desta premissa, tudo o que a maior parte dos norte-americanos precisa é de uma desculpa para não votar em Obama, seja ela qual for. Qualquer bobagem poderá lhes servir de argumento, e qualquer imbecil branco lhes parecerá melhor. Eu sinceramente espero estar enganada, mas realmente não boto fé na capacidade de superação dos norte-americanos, neste aspecto.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2008 11h12
Excelente a matéria.
O preço de ser negro realmente é alto, especialmente na "maior Democracia do Mundo".
Acho que o autor do texto disse tudo.
Uma frase, em especial, chamou minha atenção:
"Existe uma proporção desconhecida do eleitorado branco dos Estados Unidos que não deseja apoiar um partido em que os negros estejam plenamente integrados "da mesma forma que", como apontou Darryl Pinckney, "eles não continuariam a viver em uma rua que se tornasse integrada demais ".
No que me diz respeito, só esta frase bastaria.
Essa é a verdade. Parabéns ao Sr. Andrew pela coragem de expor de maneira tão honesta o pensamento dominante por lá.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 17h46
Eu adoraria assistir a vitória do Senador Barack Hussein Obama, por tudo o que ele representa. Por ser jovem, inteligente, carismático, aparentemente bem intencionado, por saber se comunicar de maneira eficiente. Por ser DE FATO algo novo no cenário político.
Mas precisamos admitir que ele terá pela frente uma longa e árdua batalha. Afinal, não é com o velhote republicano que ele está competindo ! Obama está competindo com o preconceito, com o racismo, com a arrogância e com a desinformação. E isso é muito dificil ! Albert Einstein disse certa vez que é mais fácil quebrar um átomo, que um preconceito.
Vou torcer muito por ele, até o fim, e não perderei as esperanças...mas sejamos realistas.
Todo povo tem, sim, o governo que merece !! E pensando bem, talvez John Mc Cain seja o Presidente ideal para os americanos.
Todo império tem apogeu e queda, isso é fato comprovado pela História. E é inegável a perda de prestígio e autoridade dos Estados Unidos durante o desgoverno do Sr. George WAR Bush. John McCain bem pode ser a pá de cal que faltava para detonar de vez o pedestal e transformar a "águia" americana em uma galinha d´angola. Isso eu também comemoraria....*rsrsrs.
E, só pra não perder a oportunidade...dizer que alguém é "hidrofóbico" e MAL perdedor, soa como discurso de Odorico Paraguaçu...rsrsrs.
Não maltratem tanto assim o nosso idioma, minha gente !!!
Que falta faz a ESCOLA na vida das pessoas !

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 20h51
Chego à conclusão que política é igual no mundo inteiro. Basta acompanhar as eleições na América do Norte para concluir que são tão anedóticas quanto as de cá. Eu li que muitos americanos estão encantados com a Sra. Palin. Uma senhora que se deixa fotografar, orgulhosa e sorridente, ao lado de belíssimo animal, banhado em sangue, que ela mesma matou. Será que a Sra. Palin e sua família precisam se alimentar de carne de alce ? Ou será que ela mata por esporte e por prazer ? E ainda por cima leva sua filha pequena para assitir ! Depois as pessoas se dizem chocadas quando os adolescentes americanos abrem fogo nas escolas, matando quem esteja pela frente.
Uma senhora que NÃO CONCORDA com os relatórios que apontam risco de extinção dos animais que habitam o Ártico (!?) Porque será que ela não concorda ? Que autoridade e conhecimento técnico terá para, simplesmente, desconsiderar as conclusões de autoridades no assunto ? Uma mãe de família que não aprova o ensino da educação sexual nas escolas, não obstante os relatórios da Organização Mundial de Saúde sobre o crescimento da AIDS no mundo, inclusive entre os jovens americanos !! A pitbull de batom ( foi ela quem se descreveu assim ) que não consegue se fazer ouvir nem em sua própria casa...que dirá no país todo ! Pode rir ?? Ou não é politicamente correto ??? *rsrsrsrsr

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 19h00
OLá
Será que alguém pode me informar como funcionam as pesquisas de opinião na América do Norte ?? É um absurdo o que leio.
No sábado, A está a frente de B.
No domingo, A e B estão empatados.
Na segunda, B está à frente de A ( ?? ) e na terça A está novamente à frente.
Essas pesquisas são sérias ? O eleitor americano é mesmo tão volúvel ? Ou os institutos de pesquisa estão a serviço de quem paga mais ??.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 07/09/2008 14h10
Prezado Antonio
De fato, parece que os leitores utilizam este espaço de forma equivocada. Ao invés de comentarem a matéria proposta, partem para acusações e ataques pessoais e divagações religiosas totalmente fora de contexto. Acredito que não exista aqui um moderador, ou metade dos comentários já teria sido eliminada.
Uma informação que ficou aqui incompleta foi a respeito da autodeterminação dos povos, e para informação de alguns, registro que a Constituição Brasileira, no seu art 4º diz:
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade.
X - concessão de asilo político.

E isto significa que o nosso país respeita o direito de todos os outros povos de manterem suas criações e tradições culturais, seu direito à soberania e à constituição de suas próprias leis.
Só isso.
O resto é retórica vazia.
Um grande abraço

o dos povos.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca