Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 28/05/2008 01h46
Parece q existem pessoas (até cultas) acreditando q o governo nao tem arrecadação suficiente pra dar ótimos serviços de saúde ao povo (ou fingem q acreditam, "nao sei de nada"). A fúria arrecadatoria sem limites do governo, tem muito, mas muito arrecadado de sobra, pra tudo q o povo necessita, inclusive pra o SUS. Arrecadam cerca de 41% de tudo q o povo ganha (de mais de 180 milhões da população). O q alguns parecem "nao entender" (entre aspas, pq acho impossivel nao entenderem), é porque não está sendo usado este montante astronômico pra SUS, e tudo mais. Uma boa contabilidade, poderia mostrar isso. Ou vamos todos imitar o Lula e dizer "eu nao sei de nada", "eu nao sei pra onde vai todo esse inimaginável montante de dinheiro", "só sei q preciso do CSS/CPMF senão a saúde vai continuar mal". e outras pérolas fajutas? Lembrem q qdo. era praticado o "estelionato" de 0,38% de CPMF, a saúde só piorava. Agora, com a "isca" de 0,10% (também em "moto-contínuo" com a troca de nome pra CSS), será q alguem ainda acredita q vai melhorar o SUS, os atendimentos à saude do povo? Impossível. Será apenas mais um "crime" inconstitucional. Uma espécie de "171". Sem dúvida, será sempre rejeitado, a cada vez q tentarem.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 19h27
Vejam este noticiário. Ainda querem CPMF (ou CSS).
27/05/2008 - 17h26
Brasileiro teve de trabalhar até esta terça-feira para pagar impostos
Da Redação
Em São Paulo
Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) afirma que o brasileiro trabalhou desde 1º de janeiro até esta terça-feira (27 de maio) apenas para pagar impostos, taxas e contribuições.
De acordo com informações do órgão, 40,51% do rendimento bruto do brasileiro se destina ao pagamento de tributos (impostos, taxas e contribuições) exigidos pelos governos federal, estadual e municipal. Este dado considera uma população de 186,4 milhões de pessoas.
MINHA OBS.: E ainda tem gente q "acha bom" mais impostos (CPMF ou CSS é imposição, sim).

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 19h15
É até ridículo o governo tentar "enganar", mudando o nome da CPMF pra CSS. É estelionato inconstitucional da mesma forma. É a mesma coisa. É como o povo diz: uma "bola de neve" ou "corrente da felicidade", um "moto-contínuo" incidindo cumulativamente, sem parar, no mesmo dinheiro. Uma arapuca igual, com agora pequena isca de 0,10%. Tentam novamente este crime, alegando, como sempre, ser pra saúde. Alguém acredita nisso? Tem arrecadação astronômica, aumentando sem parar, e não falta dinheiro pra saúde e tudo mais. Acho que falta um bom contador, pra fazer as contas direitinho, e ver que arrecadam mais do q o suficiente. De economistas, chega, só estao inventando mais impostos. Acho que as contas do que arrecadam e do que favorecem o povo, não batem. Esta CSS será execrada como foi antes, quando se chamava CPMF. É ingenuidade ou burrice? Ou será q o governo pensa q mudando o nome do "virus malígno", vai conseguir enganar o povo, fazendo-o "morder a isca"? Os parlamentares q lerem este forum Folha Online, certamente repudiarão essa insensatez.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 00h39
Parabéns. Os comentaristas estao fazendo a sua parte. Estão batendo mais forte contra o estelionato da CPMF, agora com a pequena isca de 0,10%, pra ver se o povo "morde". Estou vendo q a maioria do povo, já está ciente, com mil e um argumentos, de que CPMF é um engodo criminoso e anticonstitucional. Acho q este forum e a Folha, ajudam muito no combate a essa insensatez. Ajudaria muito mais, se a Folha pudesse publicar 1 editorial (oficial da Folha) pelo menos 1x/semana, mas, talvez seja pedir demais. Qto. a saúde compatível com nossos desejos, já desistí de "sonhar", mesmo pq não acredito em milagres. Mas, sei qto. o governo arrecada. E sei que essa astronômica arrecadação, seria muito mais do q o suficiente, e como diz o Lula: "não sei de nada", pq nao está sendo suficiente, nem pra saúde, nem pra Forças Armadas, nem pra educação, nem pra transportes, nem sequer pros indios que nem roupas precisam. "Nao sei de nada". Como diria Lula, "só sei q meus parentes estão cada vez mais ricos". Em outros milagres, perdoem-me, mas nao consigo acreditar. Nem a impensa "não sabe de nada", nem Arnaldo Jabor "não sabe de nada" (tudo em aspas).

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2008 22h05
Não sei se é difícil entender o mecanismo da CPMF, um verdadeiro "171", uma pegadinha com uma pequena "isca de 0,10%". Os políticos e a justiça, sabem muito bem. Não posso acreditar q não sabem, nem que "jurem de pes juntos". Podem ter a certeza de q não é pra melhorar a saúde. Nem vai melhorar, mesmo com recordes de arrecadação astronômica q o governo está praticando. Nem perguntem como está sendo desperdiçado tudo isso. Parafraseando o Lula, "eu não sei de nada". "Só sei o q a imprensa publica", p.ex., o Lulinha, filho do Lula, comprou no ano passado, uma fazenda no PR p. R$47 milhões. Tornou-se tb sócio de uma poderosa empresa telefônica. Isto, só pra citar 1 pessoa ligada ao governo (filho do presidente). Imaginem se somarmos todos os políticos do BR. Os "míseros" R$30mil dos mensalões, ficam até ridículos diante desses astronômicos valores. E isso, é só o q a imprensa pode publicar. E o resto q nem a midia pode divulgar, ameaçada ou censurada, nem sei. Alguém acredita ainda q a saúde vai melhorar com a CPMF? Ou com mais recordes de arrecadação avassaladora? A CPMF só interessa a políticos, pela obsessão do Lula, em fazer disto, uma "moeda de corrupção de políticos". O STF, nem sei, mas são nomeados pelo presidente ou nao?. Então, será q é um dos 3 poderes "de fato independentes" (entre aspas), idealizado por Montesquieu? Fico sentido, pelo sofrimento q terão, os q acreditam em saúde digna, com CPMF, mesmo pq, isso não será aprovado.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 21h21
Exmo.Sr.Ministro Marco Aurélio: Contribuição pode ser em cascata, seja qual for a alíquota? Pode incidir em todas as fases da cadeia produtiva de qualquer coisa? E após algo ser produzido, cessaria a incidência da CPMF, ou continuaria a cada vez que esse "algo" passasse de mão em mão? E qual o significado de imposição? Imposição (como a CPMF) não seria algo que nos querem IMPOR, e portanto É IMPOSTO OU NÃO É? Acho que estao querendo confundir-nos, com argumentações que acho descabidas. Acho que é inconstitucional, como é a famigerada "corrente da felicidade". Certamente, deverá ser execrada, sempre que tentarem essa insensatez. Dizer que precisam desse absurdo, pra saúde do povo, é menosprezar um mínimo de nossa percepção, porque o governo está batendo recordes seguidos de arrecadação do dinheirinho do povo, e mesmo assim, duvido que o povo receberá atendimentos que esperam.

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 16h15
Ministro Marco Aurélio precisa voltar a estudar. Parece até que não entende o português (no que nao acredito). Não é difícil, ate para semialfabetizados como Lula, entender que, toda imposição, É IMPOSTO SIM. O ministro quer confundir (ou fingir por ordem de não sei quem, nem sei se deve favores pra sua nomeação, nem interessa agora), imposiçao com contribuição. Contribuição para qualquer entidade, ONG ou Governo, é uma coisa voluntária, enquanto que imposição é IMPOSTO, como a própria palavra IMPOSIÇÃO indica claramente. Não há dúvida nenhuma. Por favor, não queira confundir ninguém, seja a que título for, porque não acredito que um ministro, nao saiba o significado da palavra IMPOSIÇÃO. O governo engana até no nome do imposto CPMF, chamando de Contribuição, quando na verdade é Imposição. Ministro Marco Aurélio: não tente fingir que é analfabeto, pois sabemos que possue muita cultura. Isto é uma deslavada má fé de V.Excia. O nosso povo menos favorecido, pode até merecer isso, mas, V.Excia sabe que é muito feio e indígno, principalmente partindo de alguém na posição que V.Excia. ocupa (nem sei se por merecimento ou por favorecimento).

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 02h13
CPMF, um crime q foi extinta, será aniquilada novamente, e sempre q um governo insensato tentar cometê-la. Nem precisam disso, pois mesmo sem esse crime, continuam batendo recordes e recordes de extorsão do dinheirinho do povo, com arrecadações de impostos e taxas cada vez maiores. É melhor eles cuidarem melhor do povo, inclusive dos índios q estão dando facadas em representantes de hidrelétricas, antes q este governo provoque novos apagões.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 03h10
Será que o Lula ainda nao entendeu q esta "pegadinha malígna" e criminosa de uma verdadeira "corrente da felicidade", NAO PODE SER IMPLANTADA? É CRIME !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2008 04h40
Como as pesquisas com CTE vão continuar (como já estão pesquisando no mundo), TALVEZ o forum passe a ser "COMO REDEFINIR" o MOMENTO do início da vida humana com todos os direitos, "espírito", "alma" e outros predicados, tanto esotéricos quanto legais, assim como foi redefinido o conceito do MOMENTO da morte humana. Hoje já é aceito que o MOMENTO DA MORTE é o momento da morte cerebral, mesmo q outros órgãos estejam vivos, podendo ser retirados pra transplantes. Redefinir o MOMENTO DO INÍCIO da vida, com todos órgãos, sentidos, etc., PARECE ser o obstáculo inicial. Muitos acreditam q esse início da vida, seja o momento da junção dos gametas, ou q seja já na fase anterior, onde os gametas separados, tb estão vivos com seus gens prontos pra serem humanos, ou nos blastômeros, ou blastocitos, ou qdo. se forma o feto com seus órgãos humanos. Ou outros momentos, como a lei, q reconhece direitos apenas aos fetos nascidos vivos, mas não aos natimortos. Enfim, cada um vai defender a redefinição do momento em q devemos reconhecemos o início do ser humano. Eu defendo a redefinição para o momento em q se forma o feto com seus órgãos, e isso contraria tanto os vários dogmas religiosos, qto. as leis ainda vigentes. Assim, acho q estou sozinho com minha crença, mas com esperanças de q tudo pode se inovar, sejam conceitos religiosos, científicos ou legais, como já se inovaram tantas vezes. E tudo dependerá dos resultados futuros das pesquisas (p.ex. Galileu com a inquisição e geocentrismo).

Em Células-tronco
16 opiniões
avalie fechar
Em 10/05/2008 13h12
Concordo com os mecanismos da rejeiçao de corpos estranhos. Existe. É real, não só pra "enxertos" mas, pra tudo q é estranho, sejam orgânicos ou inorgânicos, bactérias, virus, pólens, medicamentos, camarão, chocolate, ouro, poeiras com vários componentes, etc.. A imunologia é pra tudo, não só pra enxertos orgânicos. Pesquisam-se pra descobrir cada vez mais, como controlar isso, q não sabemos ainda, e continuamos desenvolvendo transplantes q já salvam vidas, mas precisamos muito mais pesquisas, pq falta muito ainda pra chegarmos a soluções melhores. Não podemos apenas dizer q existem essas coisas, e parar, senão deixaremos de descobrir muitas coisas q precisamos e ainda não temos. É como eletricidade, q qdo. descoberta, nem sabiamos pra q serviria, e vejam a quantidade de coisas q já dependem e ainda vão depender dela (até o nosso cérebro e a transmissão de suas ordens, são por movimentos de elétrons, além dos neurotransmissores e hormônios q "telegrafam" pra seus "comandados obedecerem"). A imunologia já ajuda muito, com as vacinas q salvam tantas vidas. mas, temos muito a descobrir ainda, pra saber pilotar melhor essa maravilha. E vai acontecer, neste ou nos próximos milênios, com o projeto genoma ou outros meios, desde q as pesquisas não sejam interrompidas por dogmas religiosos ou filosóficos, ou por conhecimentos científicos atuais q são sempre verdades passageiras. Tudo se renova. As dificuldades sempre existirão, pra enfrentarmos.

Em Células-tronco
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/05/2008 15h24
Prezado Valdir Timóteo Leite: obrigado. Concordo que os opositores de pesquisas, sintam dificuldades, pois é difícil argumentar contra o óbvio. Mas, concordo tb q precisamos das opiniões contrárias, pra q se possa haver exposição de idéias num forum. Assim, gostaria q aqueles contrários aos nossos argumentos, continuassem no forum, pois são importantes em qualquer debate de idéias, e se eles se manifestam, sei que o fazem pq tem inteligência pra isso. Eu os admiro da mesma forma, só por se manifestarem, e nos darem mais subsídios pra mais defesas das pesquisas.
Abraços. Obrigado Valdir Timóteo Leite.

Em Células-tronco
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 23h47
Opiniões relevantes de professores, cientistas e pesquisadores. O progresso da ciência, fez redefinir o momento da morte do ser humano, como sendo a morte cerebral, apesar de todos os outros órgãos vivos, que podem ser legalmente retirados para transplantes, salvando muitas outras vidas. Chegou o momento de se discutir agora, o momento do início da vida como ser humano, também pra pesquisar esperanças de salvar muitas vidas. O início da vida será como alguns dogmas religiosos ainda definem, o momento da junção dos gametas, ou da fase pre-junção dos gametas, ou da formação dos blastômeros e blastócitos, ou da formação do feto, ou após o nascimento do feto. A lei difere da religião, pois o feto natimorto, não é considerado herdeiro da mãe, se ela tb morre no parto. Mas, se o feto nasce vivo, respira 1x apenas e morre no parto, é considerado herdeiro da mãe que morreu, deixando o que herdou. para o pai, e a diferença foi apenas de ter respirado 1x ao nascer, e morrer. Já não causa polêmica, o momento da morte (cerebral), inconcebível antes. Mas o início da vida, ainda está em discussão. Mudou o conceito do momento da morte, falta mudar o conceito do início da vida, como um ser com todos direitos.

Em Células-tronco
17 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 19h05
Vejam a opinião abaixo de Mayana Zatz. Esta cientista, é estudiosa do assunto.
Mayana Zatz é professora de Genética Humana e Médica do Departamento de Biologia, Instituto de Biociências da Universidade São Paulo, coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano - IB -, presidente da Associação Brasileira de Distrofia Muscular e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Células-tronco
Células-tronco são células capazes de multiplicar-se e diferenciar-se nos mais variados tecidos do corpo humano (sangue, ossos, nervos, músculos, etc.). Sua utilização para fins terapêuticos pode representar talvez a única esperança para o tratamento de inúmeras doenças ou para pacientes que sofreram lesões incapacitantes da medula espinhal que impedem seus movimentos.
As células-tronco existem em vários tecidos humanos, no cordão umbilical e em células embrionárias na fase de blastócito. Pesquisas com células-tronco, porém, estão cerceadas pela desinformação ou por certas posições religiosas que vêem nelas um atentado contra a vida em vez de um recurso terapêutico que possibilitará salvar muitas vidas.
Os comentaristas deste forum, acreditam q esta cientista é estudiosa? Pesquisadora? Ostenta títulos q "cairam do céu", de graça? Um bom dia a todos.

Em Células-tronco
32 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2008 02h03
Ilustre geneticista Dra. Paula Costa: perdoe-me a grave falha. É q fiquei muito entusismado com opinião abalizada de cientista especializada no fascinante ramo da genética. Assim, cometí a falha. Cientistas existem em todos ramos, todos respeitáveis, mas eu me impressiono mais com a genética, principalmente assuntos sobre o genoma. Porém, o momento, é de discussão científica sobre pesquisa com células embrionárias, e também pesquisas com células adultas que podem ser muito úteis. Admirei a sua capacidade de explanar de maneira que todos possam entender, sem recorrer a siglas q podem confundir muitos. E conseguiu, sem recorrer nem ofender nenhuma crença, filosofia ou fé de cada um. Apenas explicou sintéticamente a realidade científica dos fatos, q estão ainda descobrindo, coisas que sempre existiram, pq ninguém inventa nada, apenas descobre como "pilotar e aplicar" tudo q existe. Parabéns.

Em Células-tronco
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 02h15
Valeu esperar. Apareceu agora, um geneticista (Paulo Costa), explicando de modo compreensível a todos, pq são necessárias pesquisas com células embrionárias, devido esperanças q oferecem. Sem usar siglas, e sendo muito objetivo, claro e compreensível (sem querer "enrolar" os leigos com palavras técnicas que nem sempre são verdades), nem podemos sequer esboçar qualquer contestação científica do que o geneticista afirma. Células tronco adultas são de diferenciação limitadas, enqto células tronco embrionárias, oferecem esperanças ilimitadas a serem descobertas. Precisamos dessas pesquisas pra descobrir tudo. E vão ser pesquisadas, apesar das objeções que sempre existirão polemizando ciência com éticas e filosofias. No fim, o q interessa, é o benefício pra humanidade toda, sem discriminar raça, religião ou credos.

Em Células-tronco
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 02h19
Sinto q deveriam haver mais comentaristas neste forum. É coisa importante, pesquisa com células embrionárias, mereceria mais comentaristas, tanto a favor quanto contra. Talvez, e só talvez, tenha poucos no forum, por ter se tornado nítidamente numa polêmica simplista entre conceitos filosóficos e regligiosos, confrontando com a ciência dos pesquisadores estudiosos em busca de alguma esperança que ainda não existe. Eu fico torcendo pela aprovação das pesquisas tb no Brasil (como em outras nações), porque conheço várias pessoas de todas as faixas etárias, sofrendo e esperando a morte por moléstias degenerativas neuromusculares. Tomara q aqueles q são contra, não tenham filhos ou parentes nessa situação.

Em Células-tronco
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 02h00
Será q vcs ficariam "ofendidos" ou "irritados" SE alguém neste forum dissesse: eu sou religioso fanático, sigo rigorosamente os preceitos da minha religião, pq SOU MUÇULMANO CONVICTO? Vejam q os muçulmanos constituem o maior contingente de religiosos CONVICTOS do planeta. Apesar de serem radicais anticristãos, apesar de terem muitos conceitos contrários ao catolicismo, também possuem muitos ensinamentos bons a serem seguidos. Os q querem invocar a religião ou filosofias pra obstruir a ciência dos sábios pesquisadores (unânimes a favor da pesquisa com células embrionárias), parece-me, salvo engano meu, apenas os católicos fervorosos. Nada contra o catolicismo, nem budismo, nem protestantismo, nem islamismo, nem judaismo, nem evangélicos, nem outras crenças. SOU APENAS A FAVOR DA CIÊNCIA EM BUSCA DE BENEFÍCIOS. Se existirem alguns cientistas contrários às pesquisas, invocando preceitosa penas religiosos e não científicos, acho q estão mentindo, pra não serem "sacrificados" pela maioria católica do Brasil. Se existirem cientistas assim, peço q não se acovardem, e continuem com as pesquisas.

Em Células-tronco
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 18h30
Sem querer contestar a fé de cada um, pois tb tenho as minhas, sou favorável que se faça tudo q é possível com células adultas, e devem continuar pesquisando, como estão. O q não for possível com células adultas, sou adepto dos cientistas q querem pesquisar algo de bom, com células embrionárias, cujas pesquisas também estão avançando em muitas partes cientificamente avançadas no mundo todo. Assim, acho que tudo deva ser pesquisado, mesmo que seja apenas uma leve esperança, pra tantos que sofrem aguardando a morte. Sei q mais cedo ou mais tarde, encontrarão benefícios. Sempre foi assim, devagar mas, sem desanimar.

Em Células-tronco
11 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 18h15
Nesta polêmica, tenho a impressão de que a ciência dos sábios, está vencendo a fé dos religiosos. Até conceito de qdo. começa e acaba a vida humana, parece estar ficando estéril (ou não?). Ví nota interessante abaixo. Espermatozóides e óvulos, são tb células, HUMANAS e vivas ("e assassinados pelo onanismo", apud Sr. José Reis Barata). Os blastômeros e blastocitos tb são células HUMANAS e VIVOS. Todos possuem gens HUMANOS. Todos possuem potencial pra se tornarem adultos úteis, apesar de ainda serem apenas células, sem órgãos, principalmente sistema nervoso. Então, de fato, onde começa e termina a vida? Termina com a morte cerebral, com outros órgãos vivos e doados? Inicia no espermatozóide e óvulo, ou após o "pecado original" onde o espermatozóide com seus gens, penetra no óvulo de gens diferentes, sem sofrer rejeição? (paradoxo da religião, q exige tal "pecado" pra gerar filhos, condenando meios artificiais). Ou será q a vida só começa após a formação do feto com seus órgãos? Ou será apenas após nascimento? Vejam que as opções pra cada um acreditar qdo. começa e termina a vida, são muitas. Depende de cada um de nós, aderirmos a alguma religião, e defendermos o que nossa fé nos guiar. Mas a ciência, com todos "tombos", procura pesquisar um resultado científico, q a humanidade precisa, independente da fé de cada um. Se não no Brasil, será pesquisado em outras partes do mundo, e se algo bom for descoberto, todos serão beneficiados. Tomara que tenham êxito, em algum lugar.

Em Células-tronco
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca