Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de zélia vaz
Em 16/11/2007 13h32
Evandro:rsrs. É. Como ninguém criou um fundo para me procurar, estou estudando quem vou processar para ver se fico milionária e vou para Marte, que era o meu sonho quando era criança. E as crianças têm sempre razão.
Agora a sério: sabe, ando a "ver muitos filmes" e prefiro comentar para os meus botões, pois tenho tantas perguntas sem resposta que tenho andado louca de raiva com muita coisa...
A maior parte do que sai na imprensa mundial (incluindo PT) é lixo (como a foto da cama - qual é a necessidade?) ou mentiras ( Pj diz isso, Jane diz aquilo, Murat isto, casal aquilo, Maddie na Bósnia). Se nós estamos viciados nisto (admito), permitimos que a imprensa se vicie também, a diferença é que esta tem lucro e nós não!
O que eu tenho sentido estes dias, tal como as dúvidas que aumentam, não dá para descrever aqui. Os 2 países envolvidos decepcionam-me, um por falta de atitude e outro por excesso, os políticos dos 2 enjoam-me e a tal VERDADE não aparece, nem se vislumbra sequer! O que se tem passado aqui (extra - PJ), que não chega aí, que só em 100 comentários eu explicaria, é motivo para ter vontade de hibernar ou mudar de planeta... Por isso não tenho "conseguido" comentar estas noticiazinhas, pois algo de muito grave se passa e estamos todos a roer ossos, quando a carne está trancada a 7 chaves...

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 15h33
Saiu hoje uma notícia no Jornal Espanhol "El Mundo", em que 2 dos amigos dos McCann contactaram a PJ e querem alterar os seus depoimentos em relação ao dia do desaparecimento de Maddie. Pediram anonimato, "para não sofrerem pressões dos McCann nem da sua defesa e assessores". Aqui em PT, nem PJ nem imprensa confirmaram. A ser verdade, se não for mais lixo da imprensa, das duas, uma:
Ou esses 2 amigos sabem algo de muito grave e não aguentam viver com isso e estão com medo de se tornarem arguidos, como a PJ disse que era possível ou é mais uma manobra de diversão de todos e o que vão dizer é do género: "afinal eu fui lá ao quarto 2 vezes e ele foi uma vez, na altura eu tinha dito 3 e que ele foi 2, mas como estava tão nervoso(a)....
Espero que esta notícia seja verdadeira e que os amigos contribuam com algo para se descobrir a VERDADE, caso contrário, o circo continua...

Em Caso Madeleine
10 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 21h43
Mais ISABEL: Entendo a sua ansiedade em que se acuse logo essa gentalha, partilho dessa ansiedade, mas perante a Lei, e não só portuguesa, não se pode acusar, apenas suspeitar deles, "só" com o DNA no carro. Mesmo provando DNA, não prova que tenham sido eles. A história que andaram 30 pessoas no carro e não desconfiam de ninguém é irritante. Arguidos eles são e estão de bico calado, mas os "amiguinhos" vão ter que falar agora e eles também, mas no tribunal. Por isso, a PJ está a adiar a ida para interrogar em Inglaterra, há espera de mais alguma coisa, estando a trabalhar sozinhos, sem a cooperação das "vítimas", na reconstituição do dia. O resto da investigação até pode estar avançada e nós não sabermos. Repito: tem sido assim noutros casos. Um dia não têm nada, no outro dia, ligamos a TV e está tudo resolvido. PELA CALADA!!
O casalinho sabe o que está a fazer, não fosse o nosso ilustríssimo Bastonário da Ordem dos Advogados membro do MURO da defesa deles. Toda a gente tem direito a defesa, mas nós aqui consideramos isto uma "traição", se é que me faço entender. E quem melhor do que ele para "ensinar" os Srs. do que podem fazer e dizer e que não serão culpados "só" com o DNA? Triste...triste e revoltante...

Em Caso Madeleine
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 21h24
Isabel: Se antes eu pensava tratar-se de um acidente, ocultado para disfarçar a culpa, agora, depois daquilo que vemos e que vc tem falado, eu já não acredito em acidentes. Nada pode ser tão "perfeitamente" disfarçado e pensado em 2h (tendo antecedente ao jantar). Tem de ter havido premeditação, defesa, cumplicidade e protecção com muito poder antes mesmo de ter acontecido. Ninguém que supostamente deveria estar desesperado, tem disponibilidade mental e sanidade para pensar tanto. Eu não sei se existe maçonaria ou pactos de qualquer espécie inimaginável. O que eu sei é que estes seres parecem intocáveis e têm consciência disso: "qualquer coisa que encontrem, terá justificações inocentes. Nada nos poderá incriminar". O criminologista Moita Flores e o Psiquiatra Espanhol descreveram isto como palavras maldosas disfarçadas com tentativas de mostra de inocência. Quem os protege ou porque os protege até tenho medo de saber e tenho evitado postar aqui opiniões mais polémicas...
Mas esperemos que :
"Não há hipócrita que saiba resistir ao exame de uma longa, de uma paciente observação, e o trabalho dissimulado de um ano perde-se na distracção de um minuto"
Paolo Mantegazza

Em Caso Madeleine
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 16h54
LUDWIG: Que sintonia..rsrsrs...Seja bem vindo. Espero que tenha corrido tudo bem. Infelizmente, nada se resolveu na sua ausência, como vc desejou quando se ausentou...Continue connosco. Cumprimentos!!

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 16h47
(CONT) Rapto em Marrocos? A PJ, A Scotland Yard e a Interpol vasculharam Marrocos de início e foi confirmado pela Polícia e o Ministro de Marrocos. Os detectives Espanhóis que dizem que Maddie está em Marrocos, são contratados pelos McCann e o mesmo Ministro disse hoje não ter conhecimento de nada e que ninguém actualmente pediu ajuda ou cooperação da polícia marroquina para qualquer pista. Posto isto, como vamos acreditar na inocência e que tudo não passa de mentiras e de publicidade da grande máquina movida pelo poder que ninguém sabe de onde vem?
Acho que não se põe em causa eficiência ou não neste caso. Existe falta de cooperação de quem se diz vítima e vendo bem, 6 meses é MUITO para quem vive todos os dias lendo este caso, mas é pouco para um processo complicado. Quantos casos demoram anos e a gente nem dá por isso? A PJ ainda esta semana resolveu 2 casos de homicídio de rua, quase sem pistas...mas encontrou os culpados...Este mistério da Maddie tem é muito mistério de mistério de mistério e alguém (ou muitos) com pouco interesse em que se desvende...Cumprimentos.

Em Caso Madeleine
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 16h31
Caro Evandro: A lei Portuguesa tem um rigoroso “segredo de justiça” em que o processo não é tornado público, nem no início, nem de cada vez que surge uma pista ou algo novo na investigação. Não é a PJ que diz que um dia os pais são suspeitos, no outro dia.. etc.., mas a imprensa. Eu só acredito nas declarações públicas ao vivo da PJ e na análise que faço e que é feita por outros a entrevistas ao casal, familiares, amigos, bem como a declarações de toda a “Empresa McCann”. E daí, com pensamento livre, tiro as minhas conclusões, bem como todos nós. Os pais são arguidos: ponto final. Por causa das contradições, da não cooperação, de comportamentos e do famoso DNA ( e isto é o que é público, não sabemos o que a investigação tem que nós não temos acesso). Murat tem de ser interrogado sim e novamente, é lei. Para continuar ou deixar de ser arguido, passados 6 meses, tem de ser feito. Não há suspeita nenhuma sobre funcionários do Ocean Club: o que está a acontecer e vc diz muito bem, é uma “investigação mais profunda”, para reconstituir o dia, já que os McCann se recusam a responder a 40 perguntas, algumas delas relacionadas com esse mesmo dia. Por isso, casal e amigos vão ser interrogados brevemente. Quanto a autoridade, só se for mesmo porrada, porque o casal, tendo estatuto de arguido, pode ficar calado e já disse que ia ficar e não ia responder a mais nada, por várias vezes. E depois hipocritamente dizem que querem colaborar com a investigação.( CONT)

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 13h34
Folha:
Antes de publicarem este artigo e como podem ver, eu escrevi um comentário sobre a GNR. Felizmente, na Folha, está escrito que AS NOTÍCIAS SÃO DO DAILY MAIL E DAILY MIRROR. Quem tiver possibilidade de ver diariamente as 2 publicações, vai constatar que num dia, atacam o casal, no dia seguinte atacam Portugal, ora a PJ, ora o governo, ora os ministros.
A GNR não disse nada disto. Disse a mesma coisa, sobre o caos no apartamento, etc, mas se foram os primeiros a chegar lá e foram eles que evacuaram o apartamento, que lógica tem a imprensa inglesa dizer que eles dizem que a culpa é da PJ, se só foi chamada depois da GNR?? Isto é o jogo do DIZ QUE DISSE. Vi reportagem ao vivo e não foi nada disso!!
Não se esqueçam que foi também a imprensa inglesa que disse há 3 dias que já se sabia o resultado das análises e que JÁ SE PODIA INCRIMINAR O CASAL. A PJ nem sequer confirma isso...bla bla bla...É conforme acordam e pensam: que vamos escrever para vender hoje? Atenção: nem toda a imprensa inglesa é assim. E aqui em PT também temos um jornalzinho do género..Cumprimentos.

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2007 15h36
(cont) ...surpresos também por verificar que os gémeos dormiam profundamente com aquele barulho e tiveram de ser carregados ao colo para outro quarto, quando a GNR o fechou para investigar. A SkyNews noticiava já o “rapto” de madrugada, enquanto que aqui foi só na manhã do dia 4. RAPTO FOI UM CENÁRIO INSTANTÂNEAMENTE INDUZIDO EM NOSSAS CABEÇAS e que muitos de nós/vós, com medo da verdade, não querem assumir que, neste momento, é muito pouco provável..

Em Caso Madeleine
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2007 15h35
Estão a ser interrogados novamente os elementos da GNR que acederam à chamada de emergência quando Maddie desapareceu, e pela 1ª vez vêm a público as suas declarações. GNR (Guarda Nacional Republicana) é uma das polícias que acorre em emergências em PT.
Dizem que ficaram surpresos ao encontrar um apartamento com mais de 20 pessoas a remexer em tudo e que imediatamente as mandaram sair; mais surpresos ficaram ao verificar quem era a mãe, pois via pessoas ao gritos e a chorar e a mãe foi calmamente buscar os documentos para se identificar e dizia “Levaram-na, raptaram-na”. Já era minha opinião, mas na agora conhecida opinião deles, Kate quis com isso sugerir rapto e não “eles levaram-na”, como se soubesse quem são “eles”, como se publicitou. Disseram que em nenhum momento sentiram estar perante um cenário de um rapto, pois não havia sinais de violência ou distúrbios, não havia arrombamentos, não havia gavetas abertas ou documentos roubados (partindo do princípio que houvesse rapto e a ser feito por profissionais, porque não vasculhar as gavetas para levar pelo menos os documentos da criança? Dariam jeito, já que estavam ali). Ficaram surpresos por toda a gente estar já influenciada por um “rapto” e ninguém punha em causa que com portas destrancadas, a menina tivesse talvez acordado e saído assustada; por surgirem de repente, sem saber de onde, tantos repórteres e jornalistas, já com câmaras de filmar, tendo eles(GNR) então acabado de chegar (CONT)

Em Caso Madeleine
17 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2007 15h04
Eu só desejo que os políticos dos 2 países deixem a polícia trabalhar sem pressão nem intromissão, sem atrasos, SEM MEDO DA VERDADE e sem medo de incidentes diplomáticos. Quando se fala em Polícia, não se fale só na PJ, mas nos polícias ingleses que também estão no terreno a trabalhar em conjunto e sendo imparciais, esquecendo-se da língua do passaporte e lembrando-se apenas de uma menina de 4 anos.
Mais do que apaixonada pelo caso, mais do que “contra” os pais, sou apaixonada por Maddie e pela verdade. Tenho a minha opinião e devido a ela já me atacaram, me elogiaram, me insultaram, já fiz amigos, discuti, chorei, tive insónias, fui irónica, já me chamaram desumana. Quem não me conhece desde o início do caso, pensa que nunca gostei dos McCann. Errado! Enquanto muita gente os atacava, eu e a maioria do povo português os defendia, chorava, apoiava, contribuía para o fundo ; enquanto estava toda a gente a dizer “como é que se deixa 3 crianças sozinhas…”, eu dizia “eles erraram, errar é humano, eles já sofrem tanto com o rapto da filha, não lhes façam lembrar da culpa”. E fui lá…e vi-os…e apoiei-os…e beijei-os…e dei-lhes as mãos..e enviei emails de apoio…e escrevi em blogs…E MUDEI DE IDEIAS COM O EVIDENTE…Mas mais do que tudo isto, eu quero, eu mereço e todos devem querer e merecem, só a verdade.

Em Caso Madeleine
15 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2007 12h43
Já chegaram o resultado das análises a Portugal, finalmente. A PJ ainda não comunicou o resultado.
Ontem, pelas 19h, estava noticiado em todos os sites de jornais ingleses e hoje foi 1ª página na imprensa inglesa: "Testes confirmam DNA de Maddie no porta-malas no carro. DNA de cadáver. Resultado das análises incrimina pais e reforça tese da PJ".
Repito, para que não confundam: imprensa inglesa, citando fontes do laboratório. Os noticiários portugueses citaram as notícias inglesas, sem confirmar, mas aguardam pelas comunicações da PJ, que só deverão ter lugar na 2ª feira. Mais do que confirmar teorias a favor ou contra os pais, que estas análises tragam A VERDADE de uma vez por todas!

Em Caso Madeleine
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2007 17h39
(continuação)
Foi debatido também que das 170 crianças que desapareceram na Grã-Bretanha até Maio, nenhuma foi encontrada; em Portugal, no mesmo período de tempo, desapareceram 36. Foram encontradas 35. Adivinhem quem falta…Isto a propósito das críticas à PJ e que esta não “está preparada para estas eventualidades”. Isto só prova que preparada está, o que não costuma é fazer alarde daquilo que acontece, porque RESOLVE . Só não resolve se não houver cooperação ou houver pressão. Mas engraçado: a PJ está a ser mais pressionada desta vez, neste caso, para NÃO TRABALHAR, do que para fazer o que lhe compete.

Em Caso Madeleine
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2007 17h34
Obrigada Glauce e Isabel. Lógico que eu tenho a minha opinião,que não escondo de ninguém e que estando eu aqui paredes meias com o caso,existem coisas que eu sei em 1ª mão e gosto de partilhar,sem prepotência, com quem eu vejo que se interessa pelo assunto, como é o caso de quem lê e comenta na Folha,partilhe da minha opinião ou não.
Obrigada também, Evandro, pois apesar de ter uma opinião contrária à minha,respeita-me e respeita a democracia e a liberdade de expressão e consegue dialogar. Recordo que o Ocean Club é um empreendimento em Portugal,mas é propriedade particular de um cidadão inglês. Portugal é considerado o país mais seguro da Europa e o 7º país mais seguro do mundo. Mesmo Portugal sendo um país seguro,eu já deixei o meu carro sem trancar e ele foi assaltado.“A ocasião faz o ladrão”.Percebe o ponto? Se alguém deixar a casa destrancada,não se pode queixar do país ou da segurança. Trancasse ou não saísse de casa!!Hoje mesmo houve um debate ao vivo na TV com PJ (agentes não envolvidos no caso),Scotland Yard e jornalistas de ambos os países. É sabido que fazendo amanhã 6 meses do desaparecimento da criança (vão haver novas notícias, podem todos esperar), não existem rastos nem pistas credíveis que levem ambas as polícias a considerar a tese de rapto como a mais considerável. (CONTINUA)

Em Caso Madeleine
17 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 18h08
Agatha Christie, escreve-se assim; Freezer, escreve-se assim; Maddie, escreve-se assim e deplorável escreve-se assim. ...De nada!
A empregada do Ocean Club vai ser interrogada pela PJ por causa dos arbustos. É que há 6 meses era "debaixo das escadas".
Este caso é estranho, existem TRANSFORMERS: é cobertores que se transformam em pijamas, é escadas que se transformam em arbustos, é crianças que se transformam em dinheiro, é solidariedade que se transforma em casa paga. Estranho!

Em Caso Madeleine
12 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 15h56
"Os cães ladram, mas a caravana passa..."

Em Caso Madeleine
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 20h37
ISABEL: Todas as notícias que estão a "renascer" já foram notícias em Maio: o homem que passou de cobertor a pijama, os pedófilos, o homem dos arbustos...Portugal não é o paraíso, infelizmente ainda há muitos tarados e casos de atentado ao pudor. Há alguns que espreitam entre arbustos em todo o lado, só para ver mulheres em traje de banho numa piscina. Os arbustos são perto da piscina, por exemplo. Não sei se aí acontece o mesmo, mas aqui na praia, há homens que nem sequer estando com ideias de apanhar sol, vão para a praia, para as dunas, somente para ver mulheres e se exporem. Triste!
Na altura nem se deu importância ao "homem dos arbustos" e agora voltou o interesse, a meu ver para reforçar a tese de rapto. Não se esqueça que há pessoas pagas a peso de ouro para defesa do casal a todo o custo, por isso nada mais lógico que remexer em tudo o que suponha rapto, tese defendida pela defesa. Quanto a Murat, vai ser interrogado, sim. Aqui em PT, um arguido mantém o estatuto por 6 meses (está quase a prescrever), após o qual, não havendo provas que encriminem, como é o caso de Murat, apenas o Ministério Público lhe pode tirar este estatuto e arquivar o processo dele como suspeito. Para isso, tem de ser interrogado novamente, é um procedimento normal. Depois a PJ tem de dar uma satisfação ao MP: ou prolonga o estatuto, mas com boas justificações e suspeitas ou libera o estatuto e Murat fica "limpo".

Em Caso Madeleine
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 17h17
Cara Senhora Ana Lúcia Reis,
Em 1º lugar não interessa o que eu sou ou quem eu sou. Em 2º lugar, não sabia que a Folha tinha espaço limitado e que a Sra não pode escrever porque eu escrevo muito. Em 3º - escrevi, escrevo e escreverei quantas vezes quiser e puder aqui e onde me apetecer, dizendo o que eu achar que devo dizer, usufruindo da liberdade de expressão que tenho no meu país e no seu. Em 4º lugar e por último, deixo-lhe aqui algumas citações, pois reparei que gosta. Aproveite e reflicta:
Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te.
(Pitágoras)
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres.
(Voltaire)
Uma ave deve voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres.
(Autor desconhecido)
Não devemos dar demasiada atenção ao que os críticos dizem. Nunca foi erguida uma estátua em honra de um crítico.
(Sibelius)

Em Caso Madeleine
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 15h59
MARIA REGINA:O homem do cobertor é o mesmo do retrato-robô!Não existe nenhuma filmagem dele. São o “mesmo”!E foi a mesma testemunha, Jane, amiga do casal, a única que o “viu”.No início, Jane falou de um homem com uma criança embrulhada num cobertor e só descreveu o cabelo(risco ao lado) e não conseguiu ver o rosto.Daí o 1º retrato robô da PJ em Maio, que foi criticado em Inglaterra e chamado de “ovo com cabelos”,por ser uma cara oval, sem rosto e “ cabelo risco ao lado”.Mas foi baseado na descrição de Jane, que na altura “só sabia isso e não tinha visto mais nada, nem roupa”. Agora 6 meses depois, tal como Gerry se lembrou da porta aberta dentro do apartamento, Jane recordou também “coisas que na altura não deu importância”:que a criança tinha um pijama rosa (depois de Kate o ter descrito), quando na altura falou dum cobertor que PODERIA estar cobrindo uma criança. Mas o cobertor foi posto de lado depois das críticas de que ninguém carrega uma criança num cobertor com aquele calor. Agora já lembra cores de roupa, estilo de roupa e até sapatos clássicos e cabelo oleoso.Não viu rosto nem reconheceu Madeleine,mas prestou atenção às cores de roupa e cabelo, à noite!!
Quanto às semelhanças com Gerry,na altura falou-se, mas não se deu muita importância aqui, foi considerado especulação…Quanto a ser o FBI a fazer este retrato, não quero nem comentar. E acho que nem quero saber o porquê. Este retrato foi ridicularizado pela opinião pública em Portugal, mas também em Inglaterra...

Em Caso Madeleine
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 14h34
(CONTINUAÇÃO) Depois disto, o novo coordenador, seguiu a pé o caminho até casa de Murat, ao que se seguiu o trajecto a pé, feito anteriormente pelos cães pisteiros de cadáver ( o que não teriam feito se a hipótese de morte estivesse descartada) até à igreja, às imediações desta e até ao miradouro que fica perto do mar. Após isso, os trabalhos foram concluídos no Tapas, interrogando informalmente e novamente os funcionários sobre os passos dos 9 elementos durante o jantar naquele dia: quem saiu, quem demorou, quem chegou tarde, etc…Como podem ver, todos estes passos conjugados não se fixam apenas na teoria de rapto, mas sim em tentativas de reconstituição daquele dia. Muitos crimes se revolvem passados anos, com este tipo de trabalhos.
Quanto a rapto por pedófilos, essa não é novidade, obviamente que há 6 meses que a PJ tem essa linha também e sem frutos. MÉTODO 3 não é polícia, é uma agência de detectives privados em Espanha, que foi contratada e está a ser paga pelo casal com dinheiro do fundo de ajuda à defesa do mesmo.

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca