Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de zélia vaz
Em 20/10/2007 15h19
SÉRGIO HUNGRIA: Com todo o respeito queria pedir-lhe que relesse o meu comentário. Você me parece um pouco confuso. Quem lança hipóteses, sempre, sejam elas absurdas ou não, é a Comunicação Social, tanto Portuguesa, como Inglesa, como Chinesa, como Americana, neste caso que corre mundo. Quem “cuida do caso”, faz pouquíssimas declarações, as que eu referi, e pelo contrário, alerta semanalmente para que não se especule e para que só nos guiemos nos nossos juízos por declarações formais. Sim, você não está errado, em PT também “se é inocente, até se que se prove o contrário”. O que me parece é que vc, bem como algumas pessoas está confundindo ACUSAÇÃO com SUSPEIÇÃO. Ainda ninguém atribuiu culpa ao casal, apenas suspeição de envolvimento no desaparecimento, que é o estatuto formal deles. Para perceber um pouco o sistema judicial em PT, é assim: imagine que a PJ acusa, formalmente o casal. Aí, eles teriam que ser presentes ao juiz, presos preventivamente e a defesa teria automaticamente acesso a todo o processo e investigação, para poder contrapor e defender. E nesta fase do processo, a meu ver, seria ridículo e deitaria por terra o resto da investigação, pois ainda não está terminada, ainda há fases que não estão terminadas (análises, inquéritos, buscas), para que se parta para julgamentos e se esqueça do que é na verdade importante : encontrar Maddie, viva ( como todos preferíamos) ou morta e descobrir o que realmente aconteceu.

Em Caso Madeleine
1 opinião
avalie fechar
Em 19/10/2007 16h24
Sr José Roberto Macedo Jr: Estou em total concordância consigo no que respeita a “expressar, com liberdade, qualquer opinião, por mais controversa que seja!”. Só não percebo como você, me parecendo uma pessoa inteligente, por invocar tão convictamente o direito de liberdade de expressão, pode concordar e achar plausível uma teoria de transportar bacalhau no porta-malas.
Mas quero dar-lhe os parabéns pela “logística do crime, como foi apresentada pela polícia portuguesa”, pois a PJ então só lha apresentou a si, não há registos de o ter feito a mais ninguém publicamente.
O que a PJ disse, devido ao tão criticado segredo de justiça, foi até agora: “Sobre o casal McCann não recai qualquer tipo de suspeita”. Depois quando foram constituídos arguidos (suspeitos, não acusados), foi a porta-voz do casal que o comunicou à imprensa. Depois disse: “esperamos tranquilamente pelo resultado das análises e temos uma excelente relação com a polícia inglesa”, o que foi confirmado após pela mesma polícia inglesa, dizendo que a PJ estava na linha de investigação correcta. Há uns dias atrás, disse: “Todas as linhas de investigação continuam em aberto” e agora diz: “Ainda não há provas suficientes para acusar o casal formalmente, mas eles continuam sendo suspeitos”. E eu também não estou a defender ninguém, estou a constatar factos.

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2007 12h19
(CONTINUAÇÃO) Se o casal estava quase sempre na Praia da Luz, como todos sabem, e quando não estava, não ia de carro, então alguém fez aqueles kms, mas ninguém quer explicar. Sérgio, o bacalhau é seco, duro, espalmado e salgado, isento de fluidos e para ser cozinhado tem de ser demolhado 2 dias. Talvez os animais de orelhas grandes não saibam diferenciar DNA humano de animal, mas os Cientistas Forenses de Birmingham devem saber.

Em Caso Madeleine
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2007 12h18
SÉRGIO HUNGRIA: Quero acreditar que a 1ª frase do seu comentário, relativamente à generalização de todos os portugueses serem animais de orelhas grandes, foi dita, neste caso escrita, num momento de stress. Saiba que o Presidente do Instituto de Medicina Legal Português e o seu congénere Britânico que trabalham ambos em cooperação com as Polícias dos respectivos países, concordaram que não é assim tão impraticável transportar um corpo passados 25 dias da sua morte, em decomposição sem que o odor se note ou se propague. Basta, segundo eles, que os 4 vidros da carrinha monovolume estivessem abertos e permitissem uma ventilação durante alguns quilómetros. Concordo consigo em que o casal estava sempre com um batalhão atrás, fossem jornalistas, família, assessores, amigos ou populares. Mas o casal não foi acusado de ter sido ele a transportar o corpo. Como o próprio casal disse, mais de 30 pessoas conduziram o carro, enquanto eles foram de táxi a Fátima (300kms), de táxi aos aeroportos de Faro (30kms) e Lisboa (200kms), durante a sua digressão ao Vaticano, Holanda, Espanha, etc., onde inclusive pernoitavam e os olhos estavam postos neles, sim, mas não no carro que fez 3700Kms em 38dias e que o casal não soube explicar. A única viagem de carro foi a Huelva, Espanha (30kms). Como sabe, Portugal é pequeno. A Vila de Praia da Luz fica a 5kms de Portimão (PJ), 10 de Lagos, 20 de Faro, como vê, distâncias ridículas. (Continua)

Em Caso Madeleine
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2007 17h07
ISABEL: Deve faltar pouco, para Clarence e os McCann dizerem que conheceram uma pessoa que disse que o primo do tio do vizinho dum habitante de Portimão conhece aquela carrinha antes de estar na empresa de aluguer. Reconheceu a carrinha como sendo antes uma carrinha funerária usada no funeral de uma prima do amigo do pai da cunhada de alguém...ou algo parecido. Vai ver...

Em Caso Madeleine
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2007 12h02
Está feito o “contra-ataque” da semana e encontrado o novo protagonista: David Canter. Os espectadores do mundo já estavam cansados dos actores de sempre e eis que surge um artista revelação. Pretensiosamente diz que resolveu o caso e pior que alguns de nós, meros comentadores, diz “que não há dúvidas” de que o casal não tem envolvimento algum com o desaparecimento de Maddie.
Na Praia da Luz existem muitos pedófilos? ? Não sei de onde este senhor tirou essa ideia. A Praia da Luz é uma Vilazinha Pacata com um número tão pequeno de habitantes, que a existirem muitos “qualquer coisa”, é muitos turistas! E reformados! Portugueses, ingleses, holandeses, etc. que decidem passar a viver descansados num local aprazível e nunca levariam para lá os filhos e netos! Por favor! As agências de viagens têm de ser informadas do que este senhor descobriu para não aconselharem os turistas com crianças a vir à Praia da Luz sob o risco de ficarem sem as crianças, pois eles andam aí…Por favor!
Eu, de bom grado, convidaria esse senhor para vir até à Praia da Luz, com despesas pagas…Quase não se pode andar na rua de tantos pedófilos que se vê.

Em Caso Madeleine
22 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2007 14h49
TIAGO SANTOS:
Gostei! Principalmente do vers.5 :
"Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."...para pensar...

Em Caso Madeleine
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2007 11h26
ANALUISA:
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
Albert Einstein

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2007 20h38
Olá a todos!
Esta notícia ainda não foi confirmada pela PJ, como é hábito, mas a ser verdade, confirma-se a credibilidade dos cães pisteiros britânicos, especialistas em deteção de cadáveres,que recorde-se apenas deram o alerta no carro dos McCann, quando é sabido que em qualquer carro se encontram fluidos, sejam eles de suor, de secreções nasais provenientes de um espirro, etc. Recorde-se que foram detectados na mala, por baixo do pneu suplente. Mais uma vez Clarence Mitchell joga no contra-ataque, dizendo que isto é uma vingança arquitectada pela PJ (como se não houvesse mais nada para fazer), por ter sido acusada, no início da investigação, de incompetente. Bem, se eles acusam as suspeitas da PJ de ridículas e infundadas, então quer dizer que eles acham que estão a ser vítimas de uma conspiração entre a PJ, a polícia inglesa que colabora directamente com eles, o laboratório que falsifica análises e os cães que terão dado o aleta precisamente naquele carro, precisamente naquele apartamento e naquele famoso trajecto, para terem biscoitos grátis para o resto da sua curta vida de cão.
Precisamente ele, que é conhecido em Inglaterra como “spin doctor”, famoso por lidar e trabalhar directamente com gente controversa, perito em revirar (ou tentar) a imprensa e a opinião pública, daí o nome, a favor de determinada pessoa, para benefício próprio – no caso dele, é pago a peso de ouro, para acessorar campanhas políticas – o caso de Blair e Gordon Brown – e para surgir quando alguém tenta “limpar o nome”. Perfeito para este caso, pensou-se. Só que não está funcionando muito bem, porque uma campanha política bem dirigida pode dar frutos, mas este é um caso demasiadamente sensível para tentar “iludir”.Promessas e branqueamento de nomes, já estamos todos habituados na política, mas não nos “deixamos levar”, quando os factos já são evidentes demais e já é demasiado tempo para estarem sempre apontados na mesma direcção. E já está na altura de mudarem o discurso e a atitude. A palavra preferida é “ridículo” e o trabalho dele pago a peso de ouro é esperar que as notícias saiam para contradizer e dizer que vai processar tudo e todos. Assim é fácil…

Em Caso Madeleine
48 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 12h46
LUDWIG: Com este meu comentário me despeço também, pelo menos por algum tempo,gostei de "falar" consigo e também com outras pessoas aqui das quais já tenho o contacto ( até de uma com opinião contrária à minha, que falo por email).
Fique bem, tudo de bom e fique com o meu contacto de email, pf! Obrigada e fiquem todos bem!

Em Caso Madeleine
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 12h26
(CONTINUAÇÃO) Eu no início qdo falei da foto, pedi ATENÇÃO E DISSE QUE NÃO QUERIA ESPECULAR! Pode ir ver meus comentários! Disse que a foto podia dizer mta coisa e não querer dizer NADA! Eu lembro bem o que escrevi... E quanto a "ALGUÉM" ter dito que estavam só a avó, a mãe e Maddie, esse ALGUÉM foi LUDWIG, QUE VIU A FOTO E ESTAVA-SE A REFERIR ÀS PESSOAS QUE ESTAVAM NA FOTO! Penso que não é muito difícil de perceber! Mas a culpa é minha, que se calhar, além de comentar aqui, COMETO O ERRO de querer partilhar informações, a julgar que estou a fazer algo de útil, MAS PELO MENOS TENHO A HUMILDADE DE PEDIR OPINIÃO SOBRE ALGO QUE PARTILHO, E NÃO TIREI JUÍZOS DE CULPADOS OU INOCENTES PELA FOTO! A palavra que utilizei para a foto foi : ESTRANHA! nÃO CONDENEI NINGUÉM À FORCA NEM À PRISÃO!
E concluindo: aqui em Portugal, nem a imprensa nem a polícia falaram na foto 1 minuto que seja, fui eu que a encontrei nem sei bem onde, a pesquisar e quis partilhar!

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 12h16
MARIA: eu não fiquei brava! E quando digo que PROVAVELMENTE ( que foi a palavra que usei) foi o pai que tirou a fotografia, não estou a especular, pelo contrário, até estou a defender, a dizer que o pai estava presente.
E o que está aqui em questão não é a maneira com que cada país comemora aniversários, pois mesmo em cada país existem pessoas que comemoram de maneira diferente. Eu, por exemplo, não gosto de comemorar o meu e se não me organizarem uma festa, eu não comemoro, mas festejo junto de família e amigos grandes festanças de aniversário e tudo dentro do mesmo país. E também existem aquelas pessoas que gostariam de fazer festa de aniversário para filhos e não têm nem possibilidades para comprar um bolo! MARIA, não me recordo se em algum dos seus comentários disse que tinha filhos, eu não tenho, mas tenho sobrinhos e mesmo que você não tenha, como mulher e sensível que já mostrou ser, concerteza, tendo as possibilidades dos McCann, faria uma grande festa de 2º aniversário. ATENÇÃO : Uma coisa não tem a haver com outra!! Eles até podem não gostar de festas de aniversário! Mas o que é uma grande contradição é TUDO O QUE ELES DIZEM ACERCA DOS FILHOS E DA FAMÍLIA FELIZ E DEPOIS APARECER UMA FOTO DESTAS, MAIS NADA! Lógico q a foto, por si só não incrimina, os assassinos não se fazem por comemorar aniversários ou não, pelo amor de DEUS! SENÃO, ELES JÁ ESTAVAM PRESOS! Vc viu a foto? Eu no início, qd falei da foto (CONTINUA)

Em Caso Madeleine
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 08h37
Citando fontes dos laboratórios de Ciências Forenses de Birmingham, polícias britânicos afirmam que os vestígios encontrados no carro «pertencem à criança desaparecida e não foram transferidos por contacto de roupas ou brinquedos», como alegam Kate e Gerry McCann.
E agora??

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 07h33
MARIA: Você viu as fotos? Porque está a dizer que é especulação? NÃO LEU QUANDO EU DISSE QUE NÃO QUERIA COMENTAR MUITO, QUERIA SABER OPINIÃO? DE QUE ESPECULAÇÃO ESTÁ A FALAR? SÓ SE FOR SUA, QUE ESTÁ A ESPECULAR QUE O PAI ESTAVA DE PLANTÃO!! E quem é que disse que o pai não estava? Provavelmente foi ele que tirou a foto até...E sabe uma coisa? Não sei como é no Brasil, mas na Europa quase nunca se comemora um aniversário, muito menos de crianças, no próprio dia, porque nunca ninguém pode estar, nem o resto das crianças, nem os adultos que estão a trabalhar; ou são feitas no fim-de-semana à tarde, ou num fim de tarde em que dê jeito a todos!! Pelo amor de Deus : todas as crianças têm Festas de aniversário! E todos os Pais têm folgas ( pelo menos os médicos têm )

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 17h15
LUDWIG: Precisamente, ainda bem que você partilha da minha opinião. Eu só vi esta foto e copiei, nem de lembro de onde e não vi mais nenhuma, nem sei a fonte. Se não se importar, envie-me as outras, por favor...zvbarros@gmail.com
Obrigada

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 15h18
"O psicólogo criminal Paulo Sargento tentou recriar em cenário virtual o que terá acontecido na noite em que Madeleine McCann desapareceu. Pegou na cronologia dos acontecimentos feitos nos jornais Público, Sol, no inglês Times e na estação de televisão BBC".
VEJAM A NOTÍCIA COMPLETA NO SITE DA SIC (ESTAÇÃO DE TV PORTUGUESA)
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20071008-Tese+de+rapto+pouco+consistente.htm

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 15h06
MICHELLE: Desculpe, so agora reparei que na altura você respondeu ao meu comentário sobre o polígrafo. Mesmo ele não tendo valor legal e o casal disso, mesmo não sendo a PJ a fazê-lo, eles estariam autorizados a fazê-lo, pois não iriam quebrar o SEGREDO DE JUSTIÇA. Com o teste do polígrafo eles não iriam falar de dados concretos da investigação da PJ, também não era isso que lhes iriam perguntar, não é isso que está em causa. ELES APENAS IRIAM DIZER AQUILO QUE DIZEM TODOS OS DIAS À IMPRENSA, SEM QUE A POLÍCIA OS POSSA PRENDER: SOMOS INOCENTES, NÃO TEMOS NADA A HAVER COM O DESAPARECIMENTO DA NOSSA FILHA! E outras perguntas que lhes fizeram em várias Tv's , revistas e jornais da Europa (que a PJ não pode proibir), como as contradições dos depoimentos, o que eles estavam fazendo em determinado momento, os amigos, etc etc...era mais ou menos como uma entrevista entre tantas que dão, mas com o detector de mentiras à mistura. Isso, sim, seria permitido e não violaria o segredo de justiça, pois não falariam da investigação em si.

Em Caso Madeleine
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 14h50
Infelizmente, constatei que tal como há aqui pessoas sensatas, que mesmo com opiniões contrárias às da maioria conseguem "dialogar", existem outras que ou não sabem ler o que as pessoas escrevem, ou têm um neurónio que distorce o que lêem...Se essas pessoas apenas querem aqui, desprovidos de fundamentos e nem sequer debatendo o tópico, acusar e insultar pessoas, confundindo PESSOAS com OPINIÕES, digo-lhes que as coisas que dizem bate na couraça da minha indiferença e voltam para o dono!

Em Caso Madeleine
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 13h51
DANIELA: "E que polícia é esta que acompanhando o caso, desde 01 h após o alarme, não viu as tais trocas de esconderijo do “ corpo”??? ACHA Q SE REALMENTE FORAM ELES, IAM DAR O ALARME E IAM SÓ DEPOIS A CORRER ESCONDER O CORPO?TENHA PACIÊNCIA! "Acho errado esta história da polícia firmar uma hipótese e a partir daí só dar importância aos fatos que a comprovam, desprezando tudo mais que fale contra." - AINDA BEM! SENÃO A PJ IA PARA MARROCOS,MAL SE TIROU A FOTO, À BELGICA PRA IR BUSCAR UMA PALHINHA,NOVAMENTE EM MARROCOS,À ESPANHA,E PASSEAVA COM OS MCCANN NA CAPMANHA,PRA DAR EM NADA,COMO SE VIU!! "Eu não vejo nada que me faça suspeitar deste casal." - POIS! EXISTEM PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM EM ÁTOMOS SÓ PORQUE NÃO OS VÊEM! DNA É BRUXEDO OU DEVE TER SIDO A POLÍCIA QUE PLANTOU TB NA MALA DO CARRO, COMO DISSE A AVÓ EM ENTREVISTA! SE FOI A PJ, RESTA SABER ONDE ARRANJOU DNA DE MADDIE PARA O COLOCAR NA MALA DO CARRO (POR BAIXO DO PNEU SUPLENTE). MUITO BRANDA É A PJ POR NÃO PROCESSÁ-LA POR INJÚRIA E DIFAMAÇÃO!
Quanto a crianças adormecerema não acordarem com barulho há casos e casos. Eu consigo adormecer com a TV no volume no máximo e crianças também, se estivermos muito cansados e com sono! Mas acordamos se passarmos dum dum profundo silêncio para gritos de pânico e agitações! Mas sobre estados de vigília e fases do sono, não me posso pronunciar, há especialistas nesses casos que já se manifestaram e a opinião é unânime!

Em Caso Madeleine
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 12h50
ANGELA:já postei 1comentário anterior sobre esse assunto.Daniel Krugel chegou a Portimão a 17 de Julho,ficou cá 4 dias e trabalhou 16h/dia. Ele veio em concordância com a polícia e com o casal McCann depois de terem sido enviadas centenas de msgs para o site FindMadeleine sugerindo o investigador sul-africano,que não é um "bruxo" qualquer com um simples "maquineta".Ele é o antigo coronel da polícia sul-africana e hoje director do centro de saúde e segurança da Universidade Central de Tecnologia.Ganhou o nome de ‘O localizador’ depois da descoberta de vários cadáveres.Garante que em 90% dos casos por si investigados tem sucesso.Desvendou o mais misterioso crime da África do Sul:18 anos depois da morte de 6meninas por um casal de pedófilos,localizou os corpos em Julho com o seu aparelho;o caso de um homem que a polícia não conseguia encontrar e no qual conduziu as autoridades à morgue de um hospital onde o cadáver estava como não identificado,depois de ter sofrido um atropelamento.No caso Maddie, o trajecto por ele percorrido foi o mesmo que percorreram os cães pisteiros.Coincidências?E começou no APARTAMENTO. Ambos (Kruger e cães) trabalham em detecção de cadaveres. A pista acabava num terreno de difícil acesso de 500m2, o que frisa ele, neste momento não quer dizer que Maddie esteja lá, significa que possa ter estado. Kruger afirmou em entrevista que sugeriu ajuda ao casal a 5 de Maio, mas que só foi convidado pelos mesmos após ter contactado a PJ em Julho! Muito tempo...

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca