HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
04/08/2005
Empresa treina funcionários em lan houses e cyber cafés

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Já são muitas as empresas adeptas do treinamento on-line em função do baixo custo, mas são poucas aquelas que aplicam esses treinamentos fora das próprios locais de trabalho. De maneira pouco convencional, a MG Master transformou as lan houses - lugares típicos de entretenimento-, e os cyber cafés em espaços propícios para treinamentos corporativos.

Proprietária das marcas Centauro, By Tennis e Almax Sports, desde 2003, a companhia decidiu aplicar cursos em lan houses e cyber cafés, de todo o país, devido à escassez de computadores nas lojas. “Temos poucas máquinas em cada loja e por isso fizemos contratos com esses espaços. Eles funcionam principalmente como centros de distribuição de conhecimento e informação”, afirma a analista de RH, Alzira Vieira ao comentar que, além de ceder o espaço físico, os funcionários das lan houses e dos cybers também são preparados pela empresa para dar apoio técnico para os participantes dos cursos.

Alzira diz ainda que esse tipo de treinamento é muito eficaz e barato. “Chega um produto novo quase todo dia. Essa é uma forma do conhecimento chegar mais rápido. Em um único mês, conseguimos treinar cerca de 1.900 pessoas porque são várias lan houses diferentes funcionando ao mesmo tempo”.

O programa tem dado tão certo que a empresa aplica diversos tipos de treinamento via Internet para seus 2.200 funcionários. “Todos os funcionários, de faxineiras a diretores, quando entram na empresa participam do Web Integração. Também há cursos como o Web calçados que ensina sobre a tecnologia dos calçados”, diz a analista de RH, Alzira Vieira.

A aplicação de treinamentos em espaços específicos para entretenimento garantiu à MG Master o Prêmio E-learning Brasil 2005 na categoria inovação, que todos os anos premia os melhores cursos de ensino a distância do país.

   

NOTÍCIAS ANteriores
03/08/2005 Projeto obriga leitura diária de revistas e jornais em sala de aula
02/08/2005 Professores visitam casa de seus alunos
01/08/2005 Empresa de pequeno porte cria ONG
01/08/2005 Empresa treina funcionários em lan houses e cyber cafés
01/08/2005 Projeto obriga leitura diária de revistas e jornais em sala de aula
01/08/2005 Metalfrio forma todos os funcionários no Ensino Medio até o final do ano
01/08/2005 Santa Catarina tenta diminuir desigualdade salarial entre homens e mulheres
01/08/2005 Empresa dá aulas sobre mercado de trabalho para filhos de funcionários