HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
11/07/2005
Empresas levam profissionais para participar de rally

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

A maioria das pessoas acha que a única semelhança entre um rally e uma empresa é a certeza de mudanças. Mas engana-se quem não consegue enxergar mais pontos em comuns entre esses dois ambientes. Já são muitas as companhias que tiram seus profissionais do escritório e os levam para dentro de um carro de rally com o objetivo de vivenciar uma nova experiência e trazer para o dia-a-dia situações que são comuns, mas que nem sempre são bem resolvidas.

O rally possibilita aos profissionais aprenderem como se toma decisões num ambiente em que os recursos são ainda mais escassos e que ter calma é imprescindível para alcançar bons resultados. “Na hora da crise, se você não tiver serenidade, não pedir ajuda e não for humilde, você não consegue”, diz Klever Kolberg, que neste ano cruza o deserto africano pela 18° vez e foi campeão do rally mais importante do mundo, o Paris-Dakar, por seis vezes.

Kolberg, que há sete anos percorre uma série de empresas brasileiras dando palestras sobre o assunto, garante que o rally é um mar de incertezas, assim como uma organização: os recursos são limitados e as adversidades, os desafios e as situações são inúmeras e inusitadas. De acordo com ele, no rally, onde tudo tem que acontecer muito rápido, é necessário saber trabalhar em equipe, se adaptar rapidamente, planejar, criar estratégias, colocar prioridades, tomar decisões criativas, administrar fornecedores, ter uma comunicação eficaz e perceber antes de mais nada que o erro é uma fonte de aprendizado. “Ao mesmo tempo que você erra, tem que acertar rapidamente para seguir em frente”, comenta Kolberg.

Para finalizar, o piloto comenta que tanto no rally como na empresa, é preciso estar no lugar certo, na hora certa. “É importante ter equilíbrio e não adianta ser forte num ponto e no outro não”.

   

NOTÍCIAS ANteriores
11/07/2005 Trabalhos monótonos fazem mal ao coração
11/07/2005 Mais da metade dos profissionais querem mudar de carreira
11/07/2005 Mulheres solteiras ganham mais que casadas
11/07/2005 Itamaraty oferece bolsa de estudo para negros
11/07/2005 Curso de gastronomia sem aula de culinária atrai profissionais
11/07/2005 Empresa investe na saúde física e mental de seus funcionários
11/07/2005 Empresa capacita e contrata ex-presidiários
11/07/2005 Supermercado estimula profissionais ao promover casamentos comunitários
11/07/2005 Meditação é prática utilizada por empresas para combater o stress