HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
24/11/2006

Estudante vende cotas na Internet para comprar seu carro

  Priscila Albino


Cansado de viajar em pé nos transportes públicos de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o estudante de administração da UFMG ( Universidade Federal de Mina Gerais), Felipe Matos Sardinha Pinto, 23 anos, resolveu comercializar cotas de publicidade para comprar um carro zero quilômetro. A idéia veio de um norte-americano que no ano passado ganhou cerca de U$1 milhão. No site www.patrocinemeucarro.com , o jovem comercializa espaços publicitários no valor de R$ 100,00. Essa “propaganda” estará adesivada em seu futuro carro pelo período de seis meses.

Em uma semana de existência do site já foram vendidas 12 cotas e uma doação de R$ 12 foi feita . Outros 20 espaços estão em fase final de negociação. No total são 519 espaços de 18cm por 14cm, totalizando o valor de R$ 51.900. Para garantir a legitimidade da ‘causa”, Felipe irá registrar contrato em cartório com seus patrocinadores onde garante os seis meses de propaganda e a devolução de 50% da quantia investida se no prazo de um ano não conseguir comprar o carro.

O site já esta batendo 10 mil acessos diários. “ Estou sendo muito procurado. Acredito que até o carnaval de 2007 já estarei com o meu carro”, afirma . Se o número de cotas forem vendidas no total e sobrar algum dinheiro, após pagar as despesas com adesivos e liberação da prefeitura, o estudante pretende doar o restante do montante a uma Instituição. “ Não quero dinheiro algum, apenas o meu carro. O que sobrar irei doar a uma Instituição”, finaliza.

Após o termino do contrato os adesivos serão tirados do carro, mas Felipe já adianta que a pedido de seus patrocinados irá adesivá-lo novamente para o próximo Salão do Automóvel, que acontecerá em 2008.


   

nOTÍCIAS ANteriores:
23/11/2006
Restaurantes doam óleo de cozinha para abastecer caminhões com biodiesel
22/11/2006
Organizador pessoal é nova profissão no mercado
22/11/2006
Empresa tem videolocadora, lavanderia e designer de sobrancelha
22/11/2006
Ioga, massagem e ginástica natural são opções de atividades para bebês
22/11/2006
Mercado demanda profissionais com foco em turismo sustentável
22/11/2006
Senac lança primeira pós-graduação brasileira em vinhos
22/11/2006
Marido de aluguel vira profissão
22/11/2006
Aluno da USP cria projeto de eletrocardiograma pela Internet
22/11/2006
Hotel incentiva hóspedes para participar de reflorestamento da Mata Atlântica
22/11/2006
Restaurantes doam óleo de cozinha para abastecer caminhões com biodiesel