HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
27/09/2005
Pão de Açúcar e Suzano lançam vestibular online

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Democratizar o acesso aos cursinhos pré-vestibulares é o objetivo do Report Vestibular, um cursinho preparatório via Internet com conteúdo exclusivo desenvolvido pelo portal de educação Klick Educação. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Suzano Papel e Celulose e o Grupo Pão de Açúcar.

Comprando uma embalagem de 500 folhas do Report Multiuso em uma das 540 lojas do Grupo Pão de Açúcar no Brasil, o consumidor encontrará na face interna da embalagem uma senha para acessar um dos módulos do portal Report Vestibular. Para completar os cinco módulos e ter acesso integral ao conteúdo do site, é preciso adquirir cinco embalagens de papel. “O papel é um produto que é consumido naturalmente. Ele faz parte da compra do consumidor e por isso tentamos agregar um valor social a esse produto”, comenta o gerente de comercialização Bazar do Pão de Açúcar, Marcelo Muller.

A expectativa das duas empresas é atingir um milhão de pessoas (até janeiro de 2006) com a ação de democratização dos cursos preparatórios. “Se antes a busca do crescimento econômico atrelado ao desenvolvimento social era típica dos governos, hoje, as empresas já a absorveram, assumindo a parcela que lhes cabe. Apoiar esta campanha não só reforça nossos valores, como abre um caminho importante de parcerias para o desenvolvimento do país”, afirma Rosângela Bacima Quilici, diretora executiva do Instituto Pão de Açúcar.

O Report Vestibular cobre todas as disciplinas dos vestibulares: Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia, História, Português e Inglês. O conteúdo é dividido em módulos imprimíveis e cada disciplina conta com exercícios de fixação equivalentes a seis meses de curso intensivo. Serão cinco módulos no ar de setembro a janeiro de 2006.

Com a iniciativa, as companhias dão um passo importante para estimular o país a cumprir uma das metas do Banco Mundial para o Brasil: dobrar o número de pessoas com ensino superior até o ano de 2015 e, assim, alinhar suas estratégias às oito maneiras de mudar o mundo, propostas pela ONU. “O valor do curso corresponde a menos de 2% do que seria pago nos principais cursinhos presenciais disponíveis no país. A iniciativa permite que jovens que nunca tiveram a oportunidade de fazer um curso preparatório tenham acesso a um conteúdo de qualidade”, afirma Marta Vasconcellos, gerente de marketing da Suzano Papel e Celulose.

   

NOTÍCIAS ANteriores
27/09/2005
Curso de Ciências Naturais lança nova profissão
27/09/2005
Escola infantil ensina alunos a lidar com dinheiro
23/09/2005
França pagará €750 mensais por 3º filho
22/09/2005
Restaurantes sorocabanos poderão ter que discriminar propriedade dos alimentos servidos
22/09/2005
Pessoas com deficiência auditiva ganham telefone público especial
22/09/2005
Restaurantes sorocabanos poderão ter que discriminar propriedade dos alimentos servidos
21 /09/2005
Banco dá assessoria psicológica, financeira e jurídica 24 horas por dia
20 /09/2005
Dieese divulga em pesquisa a dificuldade de trabalho da população jovem
19/09/2005
Jornalistas do The New York Times ganham função extra