HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
21/09/2005
Banco dá assessoria psicológica, financeira e jurídica 24 horas por dia

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Além de serviços como engraxate, manicure e shiatsu, diferentemente de outras empresas, o banco JPMorgan também oferece assistências psicológica, financeira e jurídica para todos os seus colaboradores e familiares. Quem perde algum familiar, acaba um casamento, tem dificuldades financeiras e precisa de orientações ou, então, adquiriu algum bem ou alguma herança, pode receber ajuda de uma empresa especializada nesses serviços contratada pelo próprio banco.

“A idéia é facilitar a vida do profissional e tirar dele algo que o está afligindo. Traz para ele de volta qualidade de vida. Torna sua vida mais equilibrada e menos estressante”, comenta a gerente de recursos humanos do banco, Vivian Kairalla, ao dizer que uma separação, a perda de uma pessoa próxima ou até mesmo problemas financeiros podem ser fatores de stress.

De acordo com Renata Cavalcanti, gerente de responsabilidade social, o serviço é absolutamente confidencial e as próprias famílias dos profissionais recebem uma carta do banco que mostra todas as opções de assessoria. Junto com a carta vão os telefones e as orientações para o uso do serviço. “Nem sempre os familiares conhecem os benefícios que a empresa oferece e, por isso, é importante mandarmos a carta”.

Vivian diz ainda que o serviço 24h é confidencial e que o banco não tem acesso às informações fornecidas pelas pessoas que fazem uso da assistência. Somente a empresa contratada pelo JPMorgan tem conhecimento dos problemas.

Os participantes têm direito, há seis sessões de orientação com cada um dos especialistas, sejam eles, terapeutas, advogados ou profissionais da área de finanças.

Esse tipo de ação está presente em todas as unidades do JPMorgan, em vários países, porém cada lugar tem um serviço de assistência adaptado de acordo com sua cultura. “É um programa customizado”, afirma Vivian.

   

NOTÍCIAS ANteriores
20 /09/2005
Dieese divulga em pesquisa a dificuldade de trabalho da população jovem
19/09/2005
Jornalistas do The New York Times ganham função extra
16/09/2005
Pais negligentes, filhos depressivos
15 /09/2005
A melhor semana para a educação política brasileira
14 /09/2005
Serasa é única empresa com certificado de acessibilidade para deficientes
13 /09/2005
Brasil é ruim para fazer negócios, diz Bird
12 /09/2005
Taxistas concluem curso de inglês em São Paulo
12/09/2005
Serasa é única empresa com certificado de acessibilidade para deficientes
12/09/2005
Funcionários vão ao teatro ver como as diferenças se complementam