HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD - Jornalismo Comunitário

capital humano

Apenas 40,5% das escolas estaduais com ciclo de 1ª a 4ª atingem metas do governo de SP


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden


 

 

Cartas dos ouvintes

lixo eleitoral
“É um enorme contra-senso este assunto da propaganda de candidatos, principalmente em relação aos candidatos à prefeitura. O sujeito emporcalha a cidade inteira durante a pré-eleição (sem contar o dia do pleito). Depois de eleito, escolhe seus subprefeitos e sai fazendo campanha de limpeza na cidade, multando placas de comerciantes, imputando multas pela ausência de Cadan, entre outras coisas. Como podemos, já por este exemplo, creditar nossa confiança em qualquer um deles?",
Nilton A. Faria - nilton@masterconsultores.com.br

Cota para negros no comércio
“Acho interessante esse tipo de discussão abrir um caminho, quem sabe, para uma vida melhor”,
Marinalda Garcia - nanablue2003@uol.com.br

“Tive a oportunidade de ouvir sua discussão quanto a abertura das lojas aos domingos/feriados e a cota destinada aos negros, assunto que também estou envolvido. Possuo três colaboradores negros trabalhando em minha casa e todos têm seus filhos empregados nas lojas Colombo”,
Alencar Costa - alencar@focusllp.com.br

“Tanto quanto as reservas nas universidades, no corpo diplomático e agora no comércio, são os fortes atestados de incompetência e discriminação aos negros.

Verificando a história, constatamos que o povo brasileiro nasceu da miscigenação entre ÍNDIOS, NEGROS E EUROPEUS. Portanto, a absoluta maioria do povo brasileiro tem descendência negra.

Este tipo de política, acredito, só diminui formalmente a capacidade dos negros, demonstrando que os mesmos precisam de "reservas" especiais para poder exercer seu direito a cidadania.

A inserção na faculdade ou no mercado de trabalho, o sucesso pessoal e profissional só deve depender das qualificações e atitudes de cada um.

O processo seletivo em universidades, por exemplo, não verifica a cor, portanto, conhecimento nada tem a ver com cor da pele e sim com capacidade e dedicação.

Na verdade, essas políticas são demagogias irresponsáveis, que tornarão um povo dividido pelo preconceito que não existe.

O Brasil não é preconceituoso, apenas uma minoria ínfima o é”,
Jeane Munhoz -jeane.munhoz@ig.com.br

Domingo, dia útil
“Há alguns anos, levantei a questão contra a abertura do comércio aos domingos nos moldes que está funcionando hoje. Na época, já previa que a categoria sofreria com essa medida. Ouvi vários argumentos e os principais foram: Aumentaria as vendas, não aumentou. Geraria mais empregos, não gerou. Aumentaria arrecadação de impostos, não aumentou. Então, não vejo justificativa para o comércio funcionar, exceto área de lazer, restaurantes, cinemas. Há muitos políticos que possuem lojas nos shoppings e, aos domingos, vão com suas famílias e amigos se divertir. Pouco se importam com seus funcionários. Querem que se danem”,
Roberto Valença - roberto-valenca@terra.com.br



Leia mais