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COMUNIDADE
15/03/2005
Crianças cegas criam campanha para empresa

 

Uma das experiências mais interessantes que apareceram nos shoppings centers nos últimos dias é da empresa francesa L´Occitane en Provence em parceria da Fundação Dorina Nowill. A fabricante de produtos cosméticos está vendendo seus produtos a base de mel em embalagens criadas por crianças cegas atendidas pela instituição.

No entanto, uma das etapas mais importantes e sensíveis deste trabalho se deu na elaboração do desenho das caixas. Uma pessoa descreveu com detalhes como é uma abelha. O objetivo era aguçar a audição. Em seguida, balas de mel foram distribuídas. Foi a vez do paladar entrar em ação. Produtos de higiene feitos com mel passaram de mão em mão. O olfato ficou apuradíssimo. Bichinhos de pelúcia no formato de abelha foram tocados pelos presentes. Investiu-se no tato.

Ativados quatro dos cinco sentidos, 30 das crianças cegas assistidas pela Fundação Dorina Nowill começaram a desenhar. O resultado foi impressionante. Como se aquelas crianças tivessem de fato, por alguns minutos, conseguido enxergar. O desenho escolhido foi o do menino Gabriel. Uma abelha de asas muito amarelas tenta posar em uma flor vermelha, enquanto, lá atrás, o céu brilha em um azul de pleno verão.

A empresa vai doar para a fundação 5% do que arrecadar, durante o mês de março, com a venda de produtos da linha mel.

   

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