HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

comunidade
23/07/2004
Campanha quer levar jovens a votar

 

Com o slogan "Votar está na moda", os norte-americanos pretendem convencer os jovens a ter uma maior participação nas eleições. O voto não é obrigatório dos Estados Unidos e o índice de abstenção beira os 40%. Uma organização não-governamental decidiu então criar uma campanha para tentar levar mais jovens eleitores a escolher seu novo presidente em novembro deste ano.

Vários ícones da música e da moda já aderiram à campanha. Todos vão vestir camisetas com frases incentivando o jovem a votar: "You decide (Você decide), "Vote: it's important" (Voto: isto é importante) e "You have the power" (Você tem o poder) ou até mesmo coisas mais radicais como "Vote or Die!" (vote ou morra).

Apesar de no Brasil o voto ser obrigatório, jovens de 16 a 18 anos podem optar por não votar. Seria importante que iniciativas como essa fossem feitas no Brasil já que só a mobilização dos jovens pode lhes garantir direitos para depois das eleições.

   

NOTÍCIAS ANteriores
22/07/2004 Brasil importará tecnologia do carnaval para Barcelona
21/07/2004 Brasileiro tenta ser otimista
20/07/2004 Restaurantes oferecem espaço para sesta em SP
19/07/2004 Governo e ONU investem em música para combater consumo de drogas
16/07/2004 Vila Mariana aposta em acessibilidade
15/07/2004 Mão-dupla sertaneja
14/07/2004 Favelas do Rio podem ter ações na Bovespa
12/07/2004 Proposta destaca ações coordenadas de investimentos nas cidades
08/07/2004 Europa agora aumenta jornada de trabalho
06/07/2004 Internet indica a gasolina mais barata das redondezas