HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
falta de patrocínio
18/03/2005
Projeto Novos Talentos pode fechar

Esporte, saúde, educação e inclusão social. Essas as metas trabalhadas, há um ano, com 600 crianças e adolescentes de baixa renda da Capital, que através da prática do triathlon encontraram oportunidade para melhorar de vida. Agora, por falta de patrocínio, o projeto Novos Talentos, da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), está ameaçado de encerrar atividades a partir de amanhã.

Desde novembro passado, o projeto vem passando por dificuldades. Há um ano, as atividades das crianças e adolescentes eram mantidas com apoio da Prefeitura de Fortaleza, mas, com a mudança de gestão, o futuro do projeto ficou incerto. A presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo, não conseguiu renovar o contrato e busca financiamento junto a empresas privadas. Contudo, até agora nenhuma instituição se comprometeu a apadrinhar esse oportuno projeto.

O custo estimado para manutenção dos três núcleos desse projeto, com 200 atletas cada um, é de R$ 60 mil mensais, quantia que pode ser dividida entre três padrinhos, um para cada núcleo em funcionamento na Praia do Futuro, campus do Pici e no Conjunto José Walter.

Além do triathlon, um esporte que engloba corrida; natação e ciclismo, as crianças e adolescentes do Projeto Novos Talentos recebem cuidados médicos, apoio psico-pedagógico e incentivo ao bom rendimento escolar. Para ingressar, eles passam por provas de natação e corrida, e como a demanda é grande, só para o Núcleo da Praia do Futuro há 400 crianças à espera, é preciso fazer seleção, o que é penoso até para os professores.

“Esses meninos não têm condição alimentar boa e estão ganhando competições. Na verdade, eles são talentos desperdiçados, basta uma oportunidade”, observou a diretora técnica do projeto, Tércia Figueiredo. Para sensibilizar a sociedade da importância do projeto, atletas e pais realizam, amanhã, manifestação na Av. Beira-Mar (perto do Náutico), solicitando apoio para esses jovens talentos.

As informações são do jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza - CE.

 
 
 

NOTÍCIAS ANTERIOreS
17/03/2005
Projeto estimula plantação de árvores frutíferas
11/03/2005 Mulheres buscam caule de bananeiras para criação de seus produtos
09/03/2005
Lideranças comunitárias são capacitadas para planejamento
08/03/2005 As mulheres que fazem os movimentos sociais
04/03/2005
ONG capacita mulheres a criarem programas de rádio com olhar feminino
03/03/2005
Jovens participam do projeto Mídiacom
03/03/2005
Homens se unem pelo fim da violência contra a mulher
28/02/2005
Incubadora de Cooperativas transformam comunidades de baixa renda
24/02/2005
Projeto Espaço Cidadão atende e capacita moradores de rua em Jundiaí
24/02/2005
Advogado ex-presidiário ajuda moradores de rua com a Associação SOS Carentes