HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

inusitado
23/11/2006
Estudante vende cotas na Internet para comprar seu carro

Priscila Albino


Cansado de viajar em pé nos transportes públicos de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o estudante de administração da UFMG ( Universidade Federal de Mina Gerais), Felipe Matos Sardinha Pinto, 23 anos, resolveu comercializar cotas de publicidade para comprar um carro zero quilômetro. A idéia veio de um norte-americano que no ano passado ganhou cerca de U$1 milhão. No site www.patrocinemeucarro.com , o jovem comercializa espaços publicitários no valor de R$ 100,00. Essa “propaganda” estará adesivada em seu futuro carro pelo período de seis meses.

Em uma semana de existência do site já foram vendidas 12 cotas e uma doação de R$ 12 foi feita . Outros 20 espaços estão em fase final de negociação. No total são 519 espaços de 18cm por 14cm, totalizando o valor de R$ 51.900. Para garantir a legitimidade da ‘causa”, Felipe irá registrar contrato em cartório com seus patrocinadores onde garante os seis meses de propaganda e a devolução de 50% da quantia investida se no prazo de um ano não conseguir comprar o carro.

O site já esta batendo 10 mil acessos diários. “ Estou sendo muito procurado. Acredito que até o carnaval de 2007 já estarei com o meu carro”, afirma . Se o número de cotas forem vendidas no total e sobrar algum dinheiro, após pagar as despesas com adesivos e liberação da prefeitura, o estudante pretende doar o restante do montante a uma Instituição. “ Não quero dinheiro algum, apenas o meu carro. O que sobrar irei doar a uma Instituição”, finaliza.

Após o termino do contrato os adesivos serão tirados do carro, mas Felipe já adianta que a pedido de seus patrocinados irá adesivá-lo novamente para o próximo Salão do Automóvel, que acontecerá em 2008.


   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
22/11/2006 Redações de alunos viram curtas-metragens
21/11/2006 Considerações feitas por matéria publicada na Folha de S.Paulo- Associação Comunitária Monte Azul
17/11/2006
Espetáculo Musical marcará a ultima Rua do Choro de 2006
14/11/2006
Diversidade que compõem SP é celebrada
13/11/2006
Paulista Viva oferece capacitação de inglês e informática
10/11/2006
Impacto ambiental poderá ser sentido no Memorial da América Latina
09/11/2006
Capital tem sua 1º sala de cinema popular
06/11/2006
País busca combinar educação de jovens e profissionalização
03/11/2006
Shopping-Circo na Paulista
31/10/2006 Interferência de hospital melhora a região do entorno
26/10/2006 Reciclagem do alumínio será difundida na escola