Folha Online Ilustrada Oscar 2002
Oscar 2002
CURTA DE ANIMAÇÃO

"For the Birds" é o favorito na categoria curta de animação

da Folha Online

O prêmio de melhor curta de animação está sendo disputado por "Fifty Percent Grey", "For the Birds", "Give up Yer Aul Sins", "Strange Invaders" e "Stubble Trouble". O favorito é "For the Birds", de Ralph Eggleston.

Confira quem concorre ao Oscar de Melhor Curta de Animação neste ano:

"Fifty Percent Grey"

É a primeira indicação de Ruairi Robinson e Seamus Byrne ao Oscar. O curta fala de um sargento que acorda sozinho, tendo como companhia apenas uma tela de cinema.





"For the Birds"

É a primeira indicação de Ralph Eggleston ao Oscar. Engraçado, o curta mostra uma ninhada de pequenas aves empoleiradas num fio se equilibrando até a chegada de pássaro grande e pesado.





"Give up Yer Aul Sins"

Cathal Gaffney e Darragh O’Connell estão sendo indicados ao Oscar pela primeira vez. No curta, uma equipe de televisão visita uma classe em Dublin e grava cenas de garotas.





"Strange Invaders"

Está é a segunda indicação de Cordell Barker ao Oscar. Ele já havia sido indicado com “The Cat Came Back”, de 1988. Em "Strange Invaders", Roger e Doris são um casal sem filhos que se depara com uma criança estranha na porta deles.





"Stubble Trouble"

Esta é a primeira vez que a Academia indica Joseph E. Merideth. No curta, Og deseja amor, mas se frustra em sua busca.




Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).