Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2002 - 12h54

Esgotado nas livrarias, "Uma Mente Brilhante" vai à segunda edição

Publicidade

da Folha Online

Para quem gosta de ler a história antes de vê-la nas telas, a editora Record lança no Brasil os originais de sucessos hollywoodianos e do cinema nacional. É a oportunidade para conhecer a história do Nobel John Nash, que inspirou o filme e o livro "Uma Mente Brilhante", de Sylvia Nasar.

A primeira tiragem do livro, com 6.000 exemplares, já está esgotada. Por isso, a editora já providenciou uma segunda edição, que deve chegar às livrarias ainda este mês.

A idéia não é nova, mas sempre vale a pena apostar, como fizeram sucesso "Harry Potter" e "Senhor dos Anéis". No caso da Record, "Caçada ao Outubro Vermelho", de Tom Clancy, é um dos exemplos de maior sucesso editados anteriormente.

A Record não reuniu os lançamentos numa coleção especial, já que sempre existiram, segundo a sua assessoria de imprensa. Mas quis aproveitar que os filmes entraram - e alguns até já saíram- em cartaz.

Nos cinemas, além de "Uma Mente Brilhante" (A Beautiful Mind), que concorre ao Oscar de melhor filme e melhor ator com Russell Crowe e estreou na metade de fevereiro, a Record publicou também "O Diário da Princesa" (estrelado por Julie Andrews) e "Os Garotos da Minha Vida", que tem Drew Barrymore como protagonista nas telas.

Do cinema nacional, a editora trouxe "Netto perde sua alma", de Tabajara Ruas, e "Eu, Nua", de Odete Lara, que tem Christine Fernandes e Caco Ciocler nos papéis principais e deve estrear neste mês. Os livros custam entre R$ 18 e 33.

A editora prevê a continuação deste trabalho conjunto com o cinema. Ainda em fase de produção estão os filmes "Artemis Fowl, O Menino Prodígio do Crime", do irlandês Eoin Colfer e "Baixo Astral", do chileno Alberto Fuguet.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página