Folha Online Ilustrada Oscar 2002
Oscar 2002
CURTA-METRAGEM

Diversidade de estilos marca seleção de curtas

da Folha Online

O que caracteriza a lista dos curtas-metragens indicados ao Oscar 2002 é a diversidade de estilo das produções com os filmes “The Accountant”, “Copy Shop”, “Gregor’s Greateste Invention”, “A Man Thing (Meska Sprawa)” e “Speed for Thespians”.

Confira quem concorre ao Oscar de Melhor Curta-metragem neste ano:

"The Accountant"

“The Accountant”, de Ray McKinnon e Lisa Blount, conta a história de dois irmãos cuja fazenda está para ir à bancarrota e que consultam um contador cuja especialidade é fazer sugestões pouco convencionais.



"Copy Shop"

“Copy Shop”, de Virgil Widrich, fala sobre um homem que trabalha com uma fotocopiadora e que, um dia, faz uma cópia da própria mão. Esta é a primeira indicação de Widrich ao Oscar.



"Gregor’s Greateste Invention"

“Gregor’s Greateste Invention”, dirigido por Johannes Kiefer, conta a história de Gregor, que tem de fazer uma grande invenção para compensar a fraqueza nas pernas sentida por sua avó.



"A Man Thing (Meska Sprawa)"

De Slawomir Fabicki e Bogumil Godfrejow, fala de um garoto de 13 anos que tem como melhor amigo um cachorro, o único com quem pode contar quando apanha de seu pai.



"Speed for Thespians"

Atores pegam um ônibus em Nova York s e começam a fazer a performance da peça “The Bear”, de Chekhov, e interagem com a surpresa dos passageiros. O filme é dirigido por Kalman Apple e Shameela Bakhsh, indicados ao Oscar pela primeira vez.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).