Folha Online Ilustrada Oscar 2002
Oscar 2002
DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM

Categoria Documentário de Curta-metragem tem apenas três indicados

da Folha Online

"Artists and Orphans: A True Drama", de Lianne Klapper McNally, "Sing!", de Freida Lee Mock e Jessica Sanders, e "Thoth", de Sarah Kernochan, são os três documentários de curta-metragem que concorrem ao Oscar neste ano.

"Artists and Orphans: A True Drama"

Lianne Klapper McNally está sendo indicada pela primeira vez ao Oscar. O documentário fala de um grupo de teatro de Nova York que viaja para Geórgia.



"Sing!"

Freida Lee Mock está sendo indicada ao Oscar pela quinta vez. Ela já havia recebido indicação com os documentários “Never Give Up: The 20th Century Odyssey of Herbert Zipper, de 1995, “Maya Lin: A Strong Clear Vision”, de 1994, Rose Kennedy: A Life to Remember”, de 1990, e “To Live or Let Die”, de 1982. “Maya Lin” levou o Oscar. Jessica Sanders, no entanto, recebeu pela primeira uma indicação. O documentário conta a luta para manter um coral infantil depois da redução de doações para as artes.

"Thoth"

Sarah Kernochan está sendo indicada ao Oscar pela segunda vez. Ela já levou o prêmio da Academia com “Marjoe”, de 1972. Lynn Appelle recebe pela primeira vez uma indicação. “Thoth” fala de um músico de rua que espera ajudar no entendimento humano por meio da execução de uma ópera.




Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).