Na orla de Ipanema, hotel Fasano Rio enche os olhos dos amantes de design

Um dos melhores cenários de selfies do Rio de Janeiro, a piscina na cobertura do Fasano é também um estranho oásis. Esqueça se o lugar já passou por sua timeline cheio de modelos fazendo biquinhos em sumários biquínis. De dentro dela, a certa altura dos olhos, a praia de Ipanema parece se fundir com aquela lâmina d'água de borda infinita, forjando um misto acachapante de sol, céu e mar. Os bons drinques chegando fresquinhos do bar turbinam o efeito deslumbrante.

Numa das cidades mais belas do mundo —as suítes de uma quina têm vista despudorada para o morro Dois Irmãos, enquanto o outro lado do hotel fita o Arpoador—, o desbunde domina. E não é só da janela para fora.

Nos corredores, no restaurante, no bar e dentro do quarto, o Fasano também enche os olhos de estetas e amantes do design. É fato que Philippe Starck, o badalado designer francês responsável pelo décor, às vezes pesa a mão. Mas isso é o de menos. As poltronas de Jorge Zalszupin e mesas de Eero Saarinen que decoram alguns dos quartos são um espetáculo à parte. Diante das janelas que vão do chão ao teto, delineiam a vista com o mesmo charme da borda infinita da piscina.

Em pleno Carnaval, com bloquinhos a todo vapor nas ruas lá fora, aqueles que buscam sossego talvez nem queiram sair do hotel. E têm motivos de sobra para ver tudo lá do alto.

Fasano Rio - Av. Vieira Souto, 80, Ipanema, tel. (21) 3202-4000; fasano.com.br/hoteis/fasano-rio-de-janeiro. Pacote de Carnaval a partir de R$ 17.000 (mais taxas), para quatro noites (de 1º a 5/3) em apto. duplo superior, com café da manhã

Publicidade
Publicidade