Publicidade
Publicidade
Publicidade

principal

  1. Tonico Pereira celebra 50 anos de carreira em 'O Julgamento de Sócrates'

    Ao longo de cinco décadas de carreira, Tonico Pereira atuou em inúmeros filmes, novelas e espetáculos teatrais, mas nunca encenou um monólogo.

  2. Iara Rennó lança disco infantil com shows no Sesc

    Após sete discos, a cantora e compositora Iara Rennó lança no Sesc 24 de Maio seu primeiro trabalho voltado para as crianças. Os shows vão acontecer no sábado (21) e no dia 28/7. ?Foi um processo natural, que vem de muito tempo. O álbum traz canções de diferentes momentos da minha vida, inclusive de quando eu era pequena?, diz ela.  Além de se inspirar em suas próprias experiências, Iara usa o convívio com os afilhados e sobrinhos para se aproximar do universo infantil. Tanto as faixas quanto a apresentação contam com a participação de artistas mirins. 

  3. Amazônia Soul, casa de comida paraense mistura veia autêntica e liberdades poéticas

    Rating   

  4. Stockhausen e ópera brasileira ganham os palcos

    Constelações - Música de Câmara Neste fim de semana o Theatro São Pedro tem música contemporânea com formação de câmara, performance cênica e iluminação especial. O destaque do programa é a peça ?Tierkreis?, dos anos 1970, do alemão Stockhausen (1928-2007; foto), com 12 melodias, representando os signos do zodíaco. Há ainda ?O Pequeno Arlequim?, obra para clarinete também do alemão, ?Fratres?, do estoniano Arvo Pärt, hoje com 82 anos, exemplo do estilo de composição tintinnabuli, criado por ele, sem notação para instrumentos mas dotada de duas vozes. Além do famoso adagio para quarteto de cordas do americano Samuel Barber (1910-1981), composto nos anos 1930, e ?Ablauf? (1983), do finlandês Magnus Lindberg, de 60 anos, peça para clarinete e dois percussionistas. Theatro São Pedro - R. Dr. Albuquerque Lins, 207, Santa Cecília, tel. 3667-0499. 636 lugares. Sáb.: 20h. Dom.: 17h. 60 min. Livre. Ingr.: R$ 20. Ingr. p/ ingressorapido.com.br.  

  5. Mundo Pensante abre espaço cultural Estúdio Bixiga em seu antigo endereço

    Expandindo os domínios no bairro do Bexiga, os donos da badalada casa de shows e festas Mundo Pensante abriram em maio, na mesma região, o espaço cultural Estúdio Bixiga.

  6. Avenida Paulista ganha novas cafeterias

    Café-Terraço Além de uma vista incrível para a avenida mais famosa da cidade, o Sesc Av. Paulista, reaberto em abril, também conta com uma boa cafeteria no terraço. No cardápio, destacam-se o sagu de hibisco, a tostada de mozarela de búfala, manjericão e nozes e o chocolate quente. Av. Paulista, 119, 17º andar, Bela Vista, tel. 3170-0800. Ter. a sáb.: 10h às 21h30. Dom.: 10h às 18h30. Café expresso: R$ 4.  

  7. Carne Doce e Xênia França se apresentam na cidade; veja mais shows gratuitos

    Carne Doce Expoente da nova cena musical goiana, o quinteto roqueiro, liderado pela cantora Salma Jô, lança o terceiro álbum, ?Tônus?, em apresentação gratuita que integra o projeto Centro do Rock, no Centro Cultural São Paulo. Sucessor do elogiado ?Princesa? (2016), o novo trabalho tem a participação de Fernando Almeida Filho, da banda conterrânea Boogarins. CCSP - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, s/ tel. 662 pessoas. Sáb. (21): 19h. Livre. GRÁTIS

  8. Novo bar Baze aposta em drinques baratos e comida de rua

    Aberto no fim de junho, o bar Baze se soma ao circuito da agitada avenida Juscelino Kubitschek. Com clima de balada, o espaço é iluminado à meia-luz, tem grafites nas paredes, bancos e mesas feitos de madeira e caixotes e um lounge no segundo andar.

  9. Confeitaria em Embu das Artes oferece 42 tipos de doces feitos com chocolate

    Inaugurada em 2014, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, a Renataly Rotisserie e Confeitaria oferece 42 tipos de doces que têm o chocolate como base.

  10. Longa francês 'O Orgulho' discute assimilação cultural

    Em ?O Orgulho?, do israelense Yvan Attal, uma jovem nascida na França e filha de imigrantes chega atrasada em seu primeiro dia de aula em uma das faculdades de direito de maior prestígio do país. Num auditório com centenas de estudantes, o professor não deixa de notar o atraso ?com um microfone.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
Publicidade