Publicidade

Chevrolet Prisma turbinado chega às lojas no segundo semestre

A Chevrolet chinesa divulgou a primeira imagem oficial do Onix Sedan, que no Brasil vai manter o nome Prisma. O modelo compacto chega ao mercado nacional no segundo semestre.

A produção será mantida em Gravataí (RS), mas sobre uma nova plataforma. O sedã mais vendido do Brasil vai crescer e ganhar novo motor flex 1.0 de três cilindros com opção turbo.

A versão nacional deve ter diferenças de estilo, mas as formas serão as mesmas do modelo chinês. O Prisma vai crescer e se aproximar do modelo médio Chevrolet Cruze em espaço e estilo. A carroceria será cerca de 20 cm maior, com ganho no espaço interno.

Divulgação
Futuro Chevrolet Prisma é cerca de 20 centímetros maior que modelo atual
Futuro Chevrolet Prisma é cerca de 20 centímetros maior que modelo atual

A nova geração do hatch Onix, que atualmente é o carro mais emplacado do Brasil, deve chegar às concessionárias junto com o novo sedã.

Em nota, a Chevrolet informou que o nome Onix passou a ser adotado globalmente e confirmou que a nova família de compactos será lançada primeiramente na China.

No Brasil, os modelos serão fabricados em diferentes cidades. Enquanto hatch e sedã serão montados em Gravataí, o utilitário esportivo Tracker, que hoje vem do México, terá sua produção concentrada em São Caetano do Sul (Grande São Paulo).

Divulgação
Chevrolet Prisma LTZ 2018
Chevrolet Prisma LTZ 2018

Nesta semana, a montadora americana confirmou um investimento de R$ 10 bilhões para modernizar as fábricas paulistas da empresa. Parte desse valor será aplicado na renovação dos produtos.

Um dos objetivos da Chevrolet, marca que pertence à General Motors, é melhorar a rentabilidade de seus produtos. A empresa afirma ter acumulado prejuízo nos últimos anos, embora seja líder de mercado. Juntos, Onix e Prisma tiveram 282 mil unidades vendidas em 2018.

Publicidade
Publicidade
Publicidade